Eu não acho que seja isoladamente a parte mental, acho que é o conjunto de tudo e que acaba por se refletir como desgaste dentro do campo.Começo já por dizer que também acredito em melhorias e será a evolução natural das coisas porque não vamos ter sempre arroz, e se já o fizemos antes vamos voltar a fazê-lo.
Quanto a parte mental, a essa parte não diz respeito a equipa técnica por si só, o futebol atual exige uma alta componente psicológica e uma equipa dedicada a isso que efetivamente precisa de melhorar (e já está) relativamente a anos anteriores. São humanos mas tem que estar blindados, e estão blindados quando encontram adversidades e conseguem se sobrepor a isso, tirando meia dúzia de casos. Não acho que seja pela parte mental.
Na realidade portuguesa, não vejo nada que se assemelhe a este nosso contexto atual em termos de calendário e exigência. O mais perto que alguém vai passar por algo parecido será o Benfica no mês de Dezembro, veremos se vão passar incólumes e sem perda de pontos ou terão capacidade de ter um nível exibicional alto, sabendo de antemão que têm arbitragens muito mais favoráveis do que nós. O Sporting por sua vez tem todo um calendário muito mais alternado relativamente a níveis de dificuldade, o que dá para fazer uma gestão muito mais criteriosa.