Unpopular opinion -> diz uma merda que toda a gente sabe.
Este boneco deve achar que a internet não tem histórico lol.
O problema sempre foi onde encaixar o Mora no sistema de jogo do Farioli. O lugar do Gabri parece ser o mal menor.
Unpopular opinion -> diz uma merda que toda a gente sabe.
Este boneco deve achar que a internet não tem histórico lol.
Acho que o problema é que isto aconteceu num jogo em que estávamos empatados em casa. Na segunda parte parecia que estávamos a ganhar 1-0 fora, num campo de um contender ao título.Este post do Tribunal ilustra onde me situo na crítica ao treinador neste momento.
O jogo de ontem não é um jogo aceitável no Dragão, para mim. Não precisamos de massacrar e golear, mas precisamos de ser controladores no Dragão. E ontem fomos nós os controlados. Lá está, se o Borja atirasse ao lado hoje a crítica seria unânime dados os nossos números no jogo.
Algo mudou na produção da equipa e ofensivamente, é preciso dizê-lo, temos estado muito fracos. Defensivamente imperiais como os números mostram. Mas porque é que a equipa deixou de ser capaz de mostrar o futebol entusiasmante do início da época é o mistério a ser desvendado. Quero acreditar que o treinador está em cima do assunto mas admito que o meu deslumbramento inicial se desvanece rapidamente.
Por esta altura no ano passado já tínhamos perdido em alvalade e e com o Bodo Glimt..Ninguém se toca que o Porto até meio da época fez um excelente campeonato com apenas 2 derrotas e 1 empate, todos fora e as derrotas contra os rivais.
Isto tudo com um calendário mais difícil e com um plantel mais fraco.
Por outro lado podemos comparar também com 2010/2011 mesmos pontos, menos dois golos marcados e menos um sofrido.
Nem é comparável. Nenhum treinador do Braga vai ser despedido por perder no Dragão, na Luz ou em Alvalade. Se há jogo onde podem jogar sempre pressão são estes jogos. Pressão têm contra os pequenos e o Braga já claudicou por diversas vezes esta época. Se quisermos analisar, em termos físicos, o que é que isso representa? Será que o cansaço físico, ignorando agora o aspeto mental, pesa numa equipa que não se apresentou de forma competitiva em grande parte dos jogos desta época no campeonato em comparação com outra que está obrigada a ganhar todos os jogos e se apresentou neste início de época com a máxima exigência possível? Eu acho que antes de arrasarmos a exibição de ontem da equipa, temos de considerar o todo e a componente humana.O contexto de margem de erro é altamente subjetivo. Achas que uma equipa que investiu o que o Braga investiu está em 7º com 3V em 10 jogos não vem ao Dragão jogar com uma margem de erro perto de zero? O treinador deles não está pressionado? Nenhuma equipa neste nível entra relaxada por mais padres que tenham a favor, isso são coisas que só pensamos na internet.
Ontem correu praticamente tudo mal, desde logo desde a escolha do onze inicial. Num jogo de espaço e onde íamos necessitar de pressão e meio campo abdicar de Veiga e Sainz. Mas o treinador tb tem direito a errar, não está é imune a críticas
A questão é mesmo que o boneco andava há imenso tempo a dizer que o Mora tinha de jogar ali e a rasgar o treinador.Unpopular opinion -> diz uma merda que toda a gente sabe.
O problema sempre foi onde encaixar o Mora no sistema de jogo do Farioli. O lugar do Gabri parece ser o mal menor.
Começo já por dizer que também acredito em melhorias e será a evolução natural das coisas porque não vamos ter sempre arroz, e se já o fizemos antes vamos voltar a fazê-lo.Nem é comparável. Nenhum treinador do Braga vai ser despedido por perder no Dragão, na Luz ou em Alvalade. Se há jogo onde podem jogar sempre pressão são estes jogos. Pressão têm contra os pequenos e o Braga já claudicou por diversas vezes esta época. Se quisermos analisar, em termos físicos, o que é que isso representa? Será que o cansaço físico, ignorando agora o aspeto mental, pesa numa equipa que não se apresentou de forma competitiva em grande parte dos jogos desta época no campeonato em comparação com outra que está obrigada a ganhar todos os jogos e se apresentou neste início de época com a máxima exigência possível? Eu acho que antes de arrasarmos a exibição de ontem da equipa, temos de considerar o todo e a componente humana.
Acredito que após a próxima paragem para as seleções e com um calendário menos apertado em termos de dificuldade de jogos, vamos voltar a apresentar um futebol de qualidade e acutilante.
Não sei se será tão misterioso quanto isso. A equipa começou a época a pressionar altíssimo, com jogadores como o Borja, Pêpe, Samu e Froholdt a pressionarem os portadores adversários durante 1as partes inteiras.Este post do Tribunal ilustra onde me situo na crítica ao treinador neste momento.
O jogo de ontem não é um jogo aceitável no Dragão, para mim. Não precisamos de massacrar e golear, mas precisamos de ser controladores no Dragão. E ontem fomos nós os controlados. Lá está, se o Borja atirasse ao lado hoje a crítica seria unânime dados os nossos números no jogo.
Algo mudou na produção da equipa e ofensivamente, é preciso dizê-lo, temos estado muito fracos. Defensivamente imperiais como os números mostram. Mas porque é que a equipa deixou de ser capaz de mostrar o futebol entusiasmante do início da época é o mistério a ser desvendado. Quero acreditar que o treinador está em cima do assunto mas admito que o meu deslumbramento inicial se desvanece rapidamente.
Referi me só ao campeonato, ao número de pontos, golos marcados e sofridos.Por esta altura no ano passado já tínhamos perdido em alvalade e e com o Bodo Glimt..
E no início de novembro levámos sova no galinheiro e perdemos com a Lazio em roma.
O início de novembro foi desastroso com 4 jogos sem ganhar, goleados no galinheiro, eliminados da taça em Moreira de cónegos.
Não foi propriamente metade da época..
Se formos só analisar os números da liga tido certo, mas em novembro de 2024 tava tudo já a pedir a cabeça do treinador.
Mas é provavel que venhamos a perder pontos contra quem nao tinhamos perdido na ultima época caso contrario significaria que o campeonato vai ser um passeio algo que é muitissimo improvavel. Ou entao os grandes passam todos os 90 pontos...A maior relevância é comparar com os mesmos adversários
E nesse aspeto temos mais 11 pontos...
ClaroMas é provavel que venhamos a perder pontos contra quem nao tinhamos perdido na ultima época caso contrario significaria que o campeonato vai ser um passeio.
Exactamente aquilo que venho dizendo.Este post do Tribunal ilustra onde me situo na crítica ao treinador neste momento.
Eu acho a resposta a isso óbvia não? Os "últimos" jogos foram:Este post do Tribunal ilustra onde me situo na crítica ao treinador neste momento.
Exacto. Uma das críticas que fiz ao Anselmi no ano passado foi não ter conseguido tirar nada dos jogadores, disse até que os estragava como era o caso do Samu que quando chegou mostrou logo o potencial todo que ali estava mas que foi caindo até ser um avançado bastante banal.Exactamente aquilo que venho dizendo.
Isto até pode ser passageiro (esperemos que sim) mas a verdade é que alem de estarmos nitidamente piores o treinador ta constantemente a realçar esse aspecto. Um aspecto que em si é positivo diga-se mas que tambem é sintomatico de uma equipa que perdeu o fulgor ofensivo e que se agarra cada vez mais à solidez defensiva.
De qualquer forma, assinava ja ganhar os jogos todos com 30% de posse de bola e a levar "baile" como ontem. Era para o lado que dormia melhor.
Mas nao me parece crivel que a jogar assim se consiga ganhar sempre e ter as "sortes do jogo" meses a fio.
Duas boas análise dos dois tudo certo.Exacto. Uma das críticas que fiz ao Anselmi no ano passado foi não ter conseguido tirar nada dos jogadores, disse até que os estragava como era o caso do Samu que quando chegou mostrou logo o potencial todo que ali estava mas que foi caindo até ser um avançado bastante banal.
Em coerência, este ano posso criticar o Farioli por, no sector ofensivo, não estar a conseguir tirar muito dos jogadores. Porque é que o Samu joga tão pouco quando sabemos que dá para muito mais? Se não é o avançado para o tipo de jogo do treinador porque joga ele? E os extremos? E porque demora o Borja a mostrar o que se lhe conhece? São perguntas e críticas mais do que legítimas e que não exigem domínio e massacres totais de todos os adversários.
Nem entro pela questão do Mora e do Veiga, já se percebeu que o Mora não é o tipo de jogador que o Farioli aprecia especialmente por isso aceito que jogue menos (e as suas prestações têm justificado essa decisão, por muito que eu goste dele).
Não me parece que seja disparatado!Isso é praticamente uma revolução.
Não vai acontecer, nem pode acontecer.
Quem vem em janeiro pouco ou nada acrescenta, está mais que provado. Primeiro que entre nas dinâmicas e exigências da equipa, com a densidade de jogos que há em janeiro-fevereiro, com o pouco tempo para treino e preparação, está a época a chegar praticamente ao fim. A menos que seja alguém já conhecedor das ideias do treinador e capaz de acrescentar no imediato.
E, aí, só vejo o Taylor.
Os restantes, é pra esquecer, na minha opinião.
Também "dispensava" o Zaidu e o Eustáquio (por razões diferentes), bem como o Karamoh.