#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.95

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.95 Performance da Época

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
6,791
7,820
Se o FCP tivesse aquela posse de bola ( quase sem oportunidades e remates) e o Braga em contra-ataque ganhasse os 3 pontos o que se diria ?!
Não sei. A mim o que me deixa preocupado é que contra equipas que sejam competentes, até há data ainda só gostei de uma exibição (Alvalade). Acho que temos muito a melhorar neste tipo de jogos mais exigentes.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,955
4,499
Há mil e uma maneiras de se cozinhar bacalhau.
Todos queremos que nos saia uma posta daquelas postas grossas que até lascam mas às vezes são rabos fininhos mas que também dão para fazer um bom bacalhau à espanhola.

Como diz o brasileiro: burro não é cavalo dirigindo; burro é cavalo no meio da pista.

Eu também quero ter 70% de posse, criar 10 oportunidades de golo e ganhar todos os jogos por capote.
O bom treinador não é o que alcança esss feito. Até porque isso é utópico. Nem o Barcelona do Guardiola no prime conseguiu tal.
O bom treinador é o que se adapta às adversidades. O que assume o momento e toma decisões muitas vezes impopulares para chegar ao objetivo.

Eu não quero mais jogos como o de ontem. Mas a verdade é que vamos ter mais destes assim. É igual para todos os treinadores do mundo.
O que espero é que o treinador tenha a capacidade de ler o que se está a passar, tomar as decisões sem medo de ser criticado pelos puristas do "joga bonito" e conquistar os 3 pontos.
E isso foi o que se passou ontem.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
44,122
75,359
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Eu não tenho problema nenhum em criticar o jogo de ontem. O Braga pouco perigo criou mas não nos devemos encolher nunca na nossa casa. Levar 9 vitórias em 10 jogos não pode ser muleta para desculpar críticas válidas (e há muitas a ser feitas como é normal). Só para termos uma ideia a época passada tínhamos 9V em 10J tb e não se inibiam de críticas. As condicionantes já estavam lá o ano passado e as críticas choviam igual. O que mudou?

Não correu bem e ganhámos e de certeza que 99% está super feliz, isso não invalida a analise e perceber se com o que fizemos ontem estamos mais perto ou mais longe de ganhar o próximo. Farioli JÁ tem 4 meses e não apenas 4 meses. Eustáquio não joga desde a taça e ontem entrou Martim para o lugar do Moura, não percebo porquê esses dois foram mencionados quando nem utilizados foram. Eu não sou fã do Ceição tão pouco. Os jogadores estarem cansados é transversal a todos não é exclusivo nosso. Quando a própria equipa e o treinador sabem que é preciso dar mais, não é preciso passar um pano de desculpabilização. Há muito a melhorar e acredito que se vai melhorar. Não se ganha é nada em hostilizar quem não pensa como nós.
Não, é mesmo SÓ tem 4 meses apenas de casa. Esqueces-te do caos que foi o ano passado e da reconstrução do plantel. Hoje em dia tems uma equipa a funcionar em bloco. O ano passado não.
Sim, temos as mesmas vitórias do ano passado no arranque mas contra adversários muito superiores e com exibições muito mais sólidas e agradáveis no geral. O ano passado tremias sempre que o adversário atacava.

Eu só hostilizo quem hostiliza as minhas opiniões. Nada mais, nada menos. Falar de défices cognitivos e afins por que cara de água? Isso é insulto.

P.S. ainda contas com o Eustáquio? Com ele em campo ontem tínhamos comido mais uma ou duas batatinhas, amigo.

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
3,649
4,714
Não, é mesmo SÓ tem 4 meses apenas de casa. Esqueces-te do caos que foi o ano passado e da reconstrução do plantel. Hoje em dia tems uma equipa a funcionar em bloco. O ano passado não.
Sim, temos as mesmas vitórias do ano passado no arranque mas contra adversários muito superiores e com exibições muito mais sólidas e agradáveis no geral. O ano passado tremias sempre que o adversário atacava.

Eu só hostilizo quem hostiliza as minhas opiniões. Nada mais, nada menos. Falar de défices cognitivos e afins por que cara de água? Isso é insulto.
Se o caos do ano passado serve para desculpabilizar tudo então acabou o senso crítico no clube. Na época passada tb vinhamos de uma época transacta que foi um caos, com eleições e divisões internas. O ano passado a equipa funcionou perfeitamente até ao jogo contra os encornados e o jogo em alvalixo foi uma roubalheira do caralho onde oferecem um penalti aos betinhos por uma merda que não nos deram há um mês em casa sobre o Gul. Isso são fait-divers. O Porto do ano passado ainda teve a proeza de estar até ao jogo em Lisboa com Namaso de PL pq o Samu chegou nessa semana. Não são adversários assim tão superiores tendo em conta que o ano passado limpamos Açores, Guimarães e Braga em casa também. Este ano: Moreira, Barcelos e Braga em casa. Um clássico a mais este ano e essa é essencialmente a diferença entre os 10 primeiros jogos. O tremer sempre que o adversário ataque é algo altamente subjetivo porque eu senti que os laterais ontem tremeram como varas verdes sempre que atacavam.

Nem tudo está mal nem tudo está bem, mas aqui é sempre difícil encontrar um meio termo.

• Like
Reações: Davidoff

Fyodor

Superior
3 Novembro 2025
40
94
Eu não tenho problema nenhum em criticar o jogo de ontem. O Braga pouco perigo criou mas não nos devemos encolher nunca na nossa casa. Levar 9 vitórias em 10 jogos não pode ser muleta para desculpar críticas válidas (e há muitas a ser feitas como é normal). Só para termos uma ideia a época passada tínhamos 9V em 10J tb e não se inibiam de críticas. As condicionantes já estavam lá o ano passado e as críticas choviam igual. O que mudou?

Não correu bem e ganhámos e de certeza que 99% está super feliz, isso não invalida a analise e perceber se com o que fizemos ontem estamos mais perto ou mais longe de ganhar o próximo. Farioli JÁ tem 4 meses e não apenas 4 meses. Eustáquio não joga desde a taça e ontem entrou Martim para o lugar do Moura, não percebo porquê esses dois foram mencionados quando nem utilizados foram. Eu não sou fã do Ceição tão pouco. Os jogadores estarem cansados é transversal a todos não é exclusivo nosso. Quando a própria equipa e o treinador sabem que é preciso dar mais, não é preciso passar um pano de desculpabilização. Há muito a melhorar e acredito que se vai melhorar. Não se ganha é nada em hostilizar quem não pensa como nós.
Relativamente ao cansaço ser transversal a todos, não concordo. O cansaço é algo muito mais abstrato porque não pode ser dissociado da componente mental. O calendário é apertado para todos, mas isso sente-se de forma diferente em todas as equipas porque todos os contextos são diferentes. O FC Porto está numa série de jogos difíceis que muito mais do que do ponto de vista físico, têm sido exigentes do ponto de vista emocional. Por comparação, os adversários têm tido um calendário na mesma preenchido, mas com jogos pelo meio extremamente acessíveis, em casa, contra adversários em que se houver um relaxamento isso praticamente não tem influência no resultado. Por sua vez, o FC Porto está num ciclo exigente de jogos que exigem um controlo emocional elevado e onde a margem de erro é praticamente nula. Fora o contexto de ter de gerir uma liderança num campeonato onde os principais rivais deveriam ter menos pontos do que aquilo que têm. Tudo pesa e torna a componente do cansaço muito mais abstrata do que a mera fadiga física de um calendário apertado.

drulo

Bancada lateral
9 Junho 2013
984
1,126
Lê-se cada merda aqui.
Tive de ir ver duas vezes se estamos em primeiro só para ter a certeza.

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
24,461
56,304
Conquistas
6
23
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Que saia um artigo destes todas as semanas.

Para a semana espero um penalti e uma expulsão para ajudarem o lider.

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
3,649
4,714
Relativamente ao cansaço ser transversal a todos, não concordo. O cansaço é algo muito mais abstrato porque não pode ser dissociado da componente mental. O calendário é apertado para todos, mas isso sente-se de forma diferente em todas as equipas porque todos os contextos são diferentes. O FC Porto está numa série de jogos difíceis que muito mais do que do ponto de vista físico, têm sido exigentes do ponto de vista emocional. Por comparação, os adversários têm tido um calendário na mesma preenchido, mas com jogos pelo meio extremamente acessíveis, em casa, contra adversários em que se houver um relaxamento isso praticamente não tem influência no resultado. Por sua vez, o FC Porto está num ciclo exigente de jogos que exigem um controlo emocional elevado e onde a margem de erro é praticamente nula. Fora o contexto de ter de gerir uma liderança num campeonato onde os principais rivais deveriam ter menos pontos do que aquilo que têm. Tudo pesa e torna a componente do cansaço muito mais abstrata do que a mera fadiga física de um calendário apertado.
Se compararmos diretamente com o adversário de ontem, são a equipa com mais jogo no país, não atravessam um momento bom no campeonato mas na Europa vão brilhando. Não creio que será sequer um argumento, deveria ter deixado claro que queria comparar especificamente com o Braga. Claro que tudo pesa e eu concordo que os nossos jogos até pelo contexto e a exigência e cobrança interna natural de um clube que precisa e quer ser campeão o peso emocional é muito maior e causa um desgaste maior. Mas acho que isso não pode ser muleta para desculpar o que quer que seja, era esse o meu ponto

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
2,337
11,931
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Esses filhos da puta vaão andar a escrever que há sinais de alerta comigo a beber super’s nos aliados

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
44,122
75,359
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Nem tudo está mal nem tudo está bem, mas aqui é sempre difícil encontrar um meio termo.
Mas ninguém disse que está tudo às mil maravilhas. Eu acho é que o tom mais exacerbado nas críticas devia ser mais contido porque este ano há muito mais coisas a elogiar do que a criticar.

Os jogadores são jovens ainda vão crescer muito, o treinador idem, mas o que ambos têm feito, contra as equipas do top 10 nacional, contra arbitragens manhosas, em que há roubos em todos os jogos - ainda ontem, depois de ter revisto o golo do Froholdt, vi que não há falta nenhuma sobre o redes - merece muito mais ser elogiado do que criticado. Mas de longe.

O que tenho mais visto é gente que raramente escreve aqui a vir logo criticar quando há um jogo menos bom e o Braga tem muita posse de bola e tal ou o Farioli tem um sistema "previsível e fácil de anular". Se é assim tão fácil de anular porque é que só o Forest o conseguiu e com 2 penaldos manhosos?

Venham elogiar mais vezes, amigos. Venham elogiar a fantásrica dupla de centrais que temos, a nossa coesão defensiva, venham elogiar a capacidade de contornar as dificuldades, a resiliência e a união do grupo, venham elogiar o facto da equipa não ir abaixo nem entrar em pânico quando sofre golos ou está sob pressão, venham elogiar as substituições que têm melhorado os jogos e até contribuído decisivamente para as 9 vitórias que temos.

DragaoDesdeDia1

Bancada lateral
17 Agosto 2025
586
270
Tem que arranjar alternativas para blocos mais fechados.

Espero que em janeiro receba reforços. O lateral esquerdo marroquino, Taylor e Rayan era perfeito.
O Osorio parece me muito mais jogador que o Rayan. E jogadores brazileiros muitas vezes prometem mas depois vão abaixo. Comprar o Rayan por aqueles valores pedidos mas as comissões elevadas que o agente queria seria um erro imo. É ir buscar o Ososrio

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
98,000
236,711
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Eu gostava de ver um artigo onde dissessem que a liga portuguesa tem um líder com 3 pontos de avanço que devia ter 10 pontos de avanço
E não tem por causa de um sistema corrupto

Isso é que era informar as pessoas

luchogonzalez27

Bancada lateral
31 Julho 2025
916
1,362
É preciso ter mais cabeca fria e serenidade nos próximos jogos.

É difícil porque andamos a ser provocados pela arbitragem, mas têm que manter o foco, e o discernimento em determinados momentos.

Forcycle

Tribuna Presidencial
26 Abril 2024
8,411
18,346
22
Desculpem, ninguém quer que o treinador saía, agora, parece-me óbvio que se não mudar alguma coisa mais tarde ou mais cedo vamos perder pontos.
Algo que o próprio treinador já viu já que anda a tentar fazer alterações na equipa (até agora sem sucesso)

• Like
Reações: hadeskabir

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
3,649
4,714
Mas ninguém disse que está tudo às mil maravilhas. Eu acho é que o tom mais exacerbado nas críticas devia ser mais contido porque este ano há muito mais coisas a elogiar do que a criticar.

Os jogadores são jovens ainda vão crescer muito, o treinador idem, mas o que ambos têm feito, contra as equipas do top 10 nacional, contra arbitragens manhosas, em que há roubos em todos os jogos - ainda ontem, depois de ter revisto o golo do Froholdt, vi que não há falta nenhuma sobre o redes - merece muito mais ser elogiado do que criticado. Mas de longe.

O que tenho mais visto é gente que raramente escreve aqui a vir logo criticar quando há um jogo menos bom e o Braga tem muita posse de bola e tal ou o Farioli tem um sistema "previsível e fácil de anular". Se é assim tão fácil de anular porque é que só o Forest o conseguiu e com 2 penaldos manhosos?

Venham elogiar mais vezes, amigos. Venham elogiar a fantásrica dupla de centrais que temos, a nossa coesão defensiva, venham elogiar a capacidade de contornar as dificuldades, a resiliência e a união do grupo, venham elogiar o facto da equipa não ir abaixo nem entrar em pânico quando sofre golos ou está sob pressão, venham elogiar as substituições que têm melhorado os jogos e até contribuído decisivamente para as 9 vitórias que temos.
Eu acho que o tempo de limitar as críticas e querer controlar o que os outros criticam é que era noutro tempo. Aposto bom dinheiro que o próprio Farioli e o André valorizam muito o senso crítico dos nossos adeptos e a sua exigência. Os jogadores e os treinadores vão crescer muito e vão melhorar ainda mais. Disse isso no post anterior e sigo convicto disso, os roubos são os que sabemos há uns 30 anos, nunca mudou, não vai mudar e já ganhamos muito nesses tempos porque sempre fomos largamente superiores, e vamos continuar a ser.

Eu acho que há uma bela confusão semântica sobre o sistema. Ele pode ser "previsível e fácil de anular" mas isso é ofensivamente, isso nada tem a ver com a organização defensiva ou a excelente dupla de centrais ou a capacidade de contornar as dificuldades. Discordo em grande parte que a equipa precise de mais carinho, bem pelo contrário, precisam de ficar alertas. Palmadas nas costas nunca nos levaram a lado nenhum, carinho eles tem toda a semana com 45~48mil no estádio. E eles sabem disso, eles e a equipa técnica.

• Like
Reações: Davidoff

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
44,122
75,359
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
mas não acho que sirva de desculpa ou justificação para o amasso que levamos do Braga em pleno estádio do Dragão.
Amasso? Em quê, posse de bola, só se for. É que no resto foi ela por ela:

9 remates nossos contra 10 deles
4 remates enquadrados nossos contra 3 deles
Uma grande oportunidade nossa contra uma grande deles
2 cantos nossos contra 3 deles

Isto é um amasso?

• Like
Reações: Regod

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
98,000
236,711
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A equipa do braga ainda continua no relvado do Dragão a passar de médio para ala, ala para central, central para médio, médio para ala, ala para central, central para médio

Já vão com 350% de posse de bola
Ainda não repararam que o adversário saiu do campo e ainda não remataram à baliza

Tanta punheta com a bola e o golo é numa bola parada onde mandam tudo lá para cima, fazem um bloqueio e siga

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
44,122
75,359
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Eu acho que o tempo de limitar as críticas e querer controlar o que os outros criticam é que era noutro tempo.
Isso dá para os dois lados, amigo. Ao fazerem só críticas estão a controlar/manietar/deitar abaixo os elogios justos que se fazem. Eu gostava que os que criticam também fizessem elogios. Ou só fizemos coisas más ontem?