#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.21

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.21 Performance da Época

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
18,014
19,915
Gosto muito do perfil do futebol do nosso mister

Futebol físico, com jogadores possantes e intensos

Acho que refazendo o nosso ataque vamos ficar ainda melhores

• Like
Reações: MartinsDragão

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
32,827
28,483
Ser campeão o que muda?

Farioli:
"Sinto que tenho de repetir, de fazer tudo outra vez. Até há duas/três semanas, vivia com uma interrogação em cima da minha cabeça. Agora tenho uma exclamação e tenho de repeti-la, uma e outra vez. Na próxima época seremos ainda mais exigentes, teremos cinco competições para disputar."

Última edição:

Bruno Daniel

Bancada lateral
18 Julho 2006
754
865
Independente das qualidades como treinador ou líder, dá para perceber que deve ser um rapaz impecável e de um trato diferenciado.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
107,346
259,590
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

É o que está a dar no futebol

Mas para um clube como o nosso não é fácil otimizar as perfis corretos em todas as posições
Jogadores possantes, intensos e técnicos são caros pa caralho

Viena

Tribuna Presidencial
8 Março 2022
6,861
13,810
Conquistas
1

Não é o futebol que eu gosto, mas se nos levar ao sucesso como levou esta época, para mim está tudo bem. E acho que é possível termos esse estilo e na mesma um futebol agradável como tivemos nos primeiros 2/3 meses da época, sobretudo.

• Like
Reações: Lucho75

Dragão do Portal

Tribuna Presidencial
19 Julho 2018
6,003
14,385
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
Tantas entrevistas interessantes, que a meu ver seriam muito mais ricas se o Farioli respondesse na sua língua materna.

A partir do momento que as entrevistas são gravadas e legendadas, não se justifica que tenha também aqui que responder em inglês.

O discurso sai muito mais robotizado e não se consegue expressar da mesma forma que o fez no excerto final da entrevista da RTP, por exemplo.

Ainda por cima raramente os entrevistadores pegam nalguma coisa que ele tenha dito para formular a pergunta seguinte, por isso ainda menos necessário é que as respostas sejam em inglês.

Fica a dica para entrevistas futuras.

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
24,789
12,858
Conquistas
5
Grande Porto
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Para mim de todas as entrevistas a parte que me tocou mais foi esta:
"....O Jorge esteve sempre connosco. Nos momentos difíceis olhei muitas vezes para a bandeira dele."
😢😢😢😢😢

Este homem é um ser humano fantástico,que dure cá muitos anos.
Como ele diz,ainda está no início desta jornada.......
Estamos contigo Mister!!!

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
18,014
19,915
Não é o futebol que eu gosto, mas se nos levar ao sucesso como levou esta época, para mim está tudo bem. E acho que é possível termos esse estilo e na mesma um futebol agradável como tivemos nos primeiros 2/3 meses da época, sobretudo.
Com Borja, gül e pepê é difícil fazer melhor.

Mas sim no início da época era melhor mas os adversários ajustaram-se

• Like
Reações: Fonseca e Viena

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
32,827
28,483
Farioli sobre a forma de jogar do nosso Porto ao longo da temporada:

"No final, acredito - e esta é a minha forma de abordar o jogo - que existem dois caminhos. É um conceito um pouco filosófico, mas o mundo em geral é feito de entropia (o caos) e negentropia (o desejo de trazer ordem às coisas). Sinto-me muito mais nesta segunda parte. Gostamos de controlar tudo o que podemos controlar, de criar uma linguagem comum que facilite o entendimento dos jogadores sobre o que queremos fazer. Sem uma linguagem e sentimento comum, não consegues mudar 9 ou 10 jogadores de um jogo para o outro, em competições diferentes com exigências diferentes. Quando jogas tanto, ter claro quem és e o que queres fazer tem um impacto massivo. Depois, é normal que outros treinadores trabalhem bem e encontrem adaptações e soluções para complicar o teu caminho. Numa temporada longa, a capacidade de ser consistente e auto crítico é vital. Nem tudo o que propões está correto, há coisas que precisas de ajustar ou mudar completamente porque um jogador não se adapta ou não está no cenário ideal. Como treinador, tens sempre essas dúvidas. Mas deves ser consciente de que o objetivo coletivo é maior do que qualquer outra coisa. Comecei a minha carreira a querer fazer as coisas de forma diferente e as pessoas celebravam as inovações, mas quando trabalhas num clube desta dimensão, onde jogas para ganhar todos os jogos e competições, o teu ego não pode sobrepor-se à necessidade de entregar resultados. Às vezes as críticas externas tocam-te um pouco, mas tens de as deixar passar. Tens de ouvir, mas manter-te fiel ao plano e ao caminho. Algumas vezes disseram que éramos previsíveis ou não fluidos, mas numa época com tantos jogos e pouco tempo para treinar, é difícil ser sempre brilhante. Encontrámos forma de ser brilhantes o suficiente para competir em três frentes, ganhar a Liga e desempenhar um papel massivo nas outras duas. Nas competições europeias, perdemos por circunstâncias, um autogolo e um cartão vermelho cedo, mesmo tendo criado condições para passar. Na Taça de Portugal, estivemos muito perto. Numa temporada muito positiva, ganhando a Liga que era a prioridade após quatro anos sem títulos, fica um sabor agridoce porque poderíamos ter explorado algo mais. Mas considerando as lesões graves do Samu e do Luke, a lesão do Nehuén e outras circunstâncias, estes 88 pontos são uma conquista massiva. Agora vamos fechar a época, o troféu vai para o museu e a nossa mente já tem de mudar para a próxima temporada, com novos desafios."

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
47,873
96,944
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Este homem se fosse treinar o Real Madrid era expulso pelos jogadores ao fim da primeira palestra porque fala muito
Acho que nem chegava a isso.

Comecava, bem vindos e a partir de hoje temos todos de ter uma coisa em mente

Primeiro esta o Real Madrid!!!!!

• Haha
Reações: Ruben1893