#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

8.06

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

8.06 Performance da Época

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
9,068
6,395
De facto, impressiona-me como o Farioli continua a ignorar a interseção entre a tática e a metafísica do jogo - precisamente o ponto onde o Rodrigo Mora transcende a mera noção de corredor lateral. A questão não é o pressing, é a entropia simbólica do espaço, e ninguém percebe isso como o Mora; o Farioli ainda joga dentro do paradigma cartesiano.

Efetivamente, o problema do Farioli é estruturalmente hermenêutico. Ele continua a ver o jogo como um sistema de relações posicionais, quando na verdade é um campo de tensões intersubjetivas, onde o espaço é vivido e não apenas ocupado.
"Nuances"

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
87,307
154,992
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
31,055
25,705
"Francesco Farioli esteve presente, esta noite, no Estádio Municipal de Braga, a assistir ao jogo entre o SC Braga e o Santa Clara (...)
Farioli fez-se acompanhar por Osman Kul, membro do departamento de análise do clube, para recolher informações detalhadas e preparar a equipa da melhor forma possível para duelo com os arsenalistas.."
In Abola

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
34,109
31,995
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
De facto, impressiona-me como o Farioli continua a ignorar a interseção entre a tática e a metafísica do jogo - precisamente o ponto onde o Rodrigo Mora transcende a mera noção de corredor lateral. A questão não é o pressing, é a entropia simbólica do espaço, e ninguém percebe isso como o Mora; o Farioli ainda joga dentro do paradigma cartesiano.

Efetivamente, o problema do Farioli é estruturalmente hermenêutico. Ele continua a ver o jogo como um sistema de relações posicionais, quando na verdade é um campo de tensões intersubjetivas, onde o espaço é vivido e não apenas ocupado.
És o remy?

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
33,357
50,820
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Já estão todos à nossa frente na mundialmente relevante Allianz Cup, o Farioli já devia ter sido demitido.
Espero que seja o primeiro de muitos títulos do nosso treinador. Começam logo a cagar-se todos.

Sim, porque a probabilidade é que apanhemos os lagartos nas meias e depois os montes de merda. Ganhando o título é porque fodemos os 2. 💪🏽 era começar o novo ano em beleza.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
38,811
31,618
Conquistas
1
Percebo que ele diga que temos uma ideia vincada e que não fugimos muito do plano inicial. Ou que, pelo menos, o plano inicial é sempre semelhante. Ok.

Mas isso, em termos do que nós enquanto adeptos temos de entender, é o processo a que nos propusemos. É o processo de uma equipa que está a aprender a jogar junta há menos de três meses e que o está a fazer em plena competição. Tentamos a consolidação de processos base para que a curto prazo possamos evoluir para algo mais. E muito mérito tem o Farioli de não ter demorado semanas/meses a definir a ideia ou estaríamos muito atrasados no processo de construção de uma equipa verdadeiramente competitiva e que consiga criar ainda mais problemas aos adversários.

Defensivamente era complicado estarmos melhores. Podíamos, claro, ter sofrido mais golos do que os que sofremos, mas termos sofrido 5 golos em 13 jogos, já tendo jogado fora duas vezes na Liga Europa, já tendo jogado com o 5LB, ido a Alvalade, ido a Moreira de Cónegos.. não é mau. De todo. E desses 5 dois foram penalties e dois foram auto-golos - ontem foi auto-golo, a bola não entrava sem o desvido do Bednarek -, o que mostra alguma coesão defensiva e que têm sido os erros individuais e algum azar a proporcionar quase todos os golos sofridos.

Mas voltando ao início, sim, temos uma ideia vincada. Mas uma ideia que apesar de aparentemente ser prontamente identificada pelos adversários, tem implicado que quem se propõe a contrariá-la quase que rejeita atacar e é completamente condicionado pela forma como a tem de defender.

Listando os jogos que ganhamos por 1 ou que não ganhamos, os xG dos adversários foram os seguintes:

Sporting2-10,9
Nacional1-00,1
Red Bull Salzburg1-01,3
Estrela Vermelha2-10,5
Benfica0-00,12
Notthingham Forest0-22,0
Moreirense2-10,23

Os jogos europeus têm sido, por razões diferentes, mais complicados. Tivemos um jogo menos conseguido na Austria, rodamos a equipa no Dragão, e Inglaterra é sempre complicado - e mesmo aí os 2.0 de xG deveram-se em grande parte aos dois penalties. Sem penalties baixaria significativamente.

Fora isso, só em Alvalade, provavelmente o jogo mais complicado do campeonato contra a equipa mais consolidada da Liga é que tivemos problemas, e aí foi muito porque o Sporting não se condicionou demasiado em termos de abordagem defensiva. Foi mesmo no pós-Alvalade que toda a gente começou a falar da necessiade debloquear o Varela para conseguir limitar a nossa saída de bola.

Se as equipas nos conseguirem condicionar sem perderem fulgor ofensivo vamos ter problemas. Mas não é isso que se tem visto. E, pessoalmente, acredito que consigamos subir patamares em termos ofensivos antes dos adversários fazerem o mesmo.
Acho que os adversários nacionais apenas se adaptaram à primeira fase de construção do FCP, ao anular a saída pelo meio… o próximo passo natural de construção curta, seria abrir mais os laterais e sair pelas alas… mas a “construção longa” também tem de ser melhor trabalhada… visto que temos PLs possantes para a mesma e temos gajos para ganharem as segundas bolas…

Eu acho que não existe é variabilidade… a saída longa não me parece bem preparada… porque o objetivo é muito construir pelo meio… mas sem esticões… e por vezes é preciso originar esses desequilíbrios… e apostar na velocidade para apanhar adversário desorganizado…

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
38,811
31,618
Conquistas
1

Não obstante o facto de termos de evoluir… o que este pseudo treinador fez… foi muito deselegante para com um colega de profissão… e só o fez devido a ser mais um benfiquista doente…

A ideia do Mourinho ou do Borges até podem não valer nada… mas não vens pra praça pública desvalorizar as suas ideias, ainda por cima se estiverem a fazer uma grande época… ele é apenas o treinador do Moreirense… não tem de vir dizer que a ideia do Farioli se esgota, ou que é simples, ou que é previsível… até porque isso não é nem nunca será o seu campeonato… bem estava ele quando andava pelas bancadas da Luz a insultar o JJ… se calhar agora tem saudades… ética é claramente algo que não lhe corre nas veias

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
34,109
31,995
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles

Não obstante o facto de termos de evoluir… o que este pseudo treinador fez… foi muito deselegante para com um colega de profissão… e só o fez devido a ser mais um benfiquista doente…

A ideia do Mourinho ou do Borges até podem não valer nada… mas não vens pra praça pública desvalorizar as suas ideias, ainda por cima se estiverem a fazer uma grande época… ele é apenas o treinador do Moreirense… não tem de vir dizer que a ideia do Farioli se esgota, ou que é simples, ou que é previsível… até porque isso não é nem nunca será o seu campeonato… bem estava ele quando andava pelas bancadas da Luz a insultar o JJ… se calhar agora tem saudades… ética é claramente algo que não lhe corre nas veias
Ainda leva 2 golos, nao fez merda nenhuma e, tirando o Borges, só se limitou a defender.

Armou se em badameco, pode ser que se foda

VegaDragon

Lugar Anual
24 Julho 2025
822
790

Este parece um abutre a rondar os calimeros , lá vontade ele tem! Melhor está a trabalhar para a lampionagem como agente dissimulado em preparação para ser o special two quando o one abocanhar o ruca!

D

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
1,957
898
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Reinaldo Teles

A mim interessa-me zero o que dizem. O que eu vejo, na prática, é as equipas com medo do Porto, sabem que não conseguem de jogar de igual para igual contra nós, como algumas faziam, por exemplo, o ano passado e, depois, com a raiva da derrota dizem disparates.
O que eu vi na segunda, um Porto amorfo na 1.º parte, mas com o controlo total da partida e o Moreirense chega ao golo num piço e, depois, uma segunda parte em que o Porto foi forçando e chega ao golo, após ter somado umas boas oportunidades para marcar.
Para quem dizia que o Moreirense era a equipa sensação, fiquei desiludido.. limitou-se, praticamente, a jogar à defesa, sempre a perder tempo de jogo e uma incapacidade gritante para produzir jogo ofensivo.
A existir um vencedor justo, esse vencedor tinha de ser, como foi, o Porto.
Para mim, os únicos minutos em que o Porto foi inferior, este ano, internamente, foi nos primeiros quinze minutos da segunda parte, em Alvalade, em que o Sporting veio para cima e nós só conseguimos "sobreviver" com o golo marcado contra a corrente do jogo e, depois, não fomos controlados, mas, de facto, o Nacional fez uma bela partida contra nós.
Agora, eles que continuem assim, que fiquem a pensar que nos controlaram, enquanto, for assim e o Porto for ganhando, importo-me zero.

Tiagotg999

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
14,387
25,975
34
Vila Das Aves
Eu fico abesbílico com alguma malta.

Temos neste momento o melhor treinador em Portugal e eis porquê:

9 jogos na liga, 8 vitórias e 1 empate.
21 golos marcados, 2 sofridos (sendo que só 1 deles foi de bola corrida).
Somos a equipa com mais remates à baliza (188)
Somos a equipa que menos concede ocasiões ao adversário.

Eu sei que é fácil cair na teoria do "qualquer treinador já anula o Porto", ou que se queira gostar de novos Ivos Vierias, mas temos neste momento um treinador do caralho no nosso banco de suplentes e que merece todo e qualquer apoio.

Lembro que é estrangeiro e que já tem postura de quem já cá está há anos...isto em 3 meses.