#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

8.06

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

8.06 Performance da Época

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
4,410
3,030
34
Lisboa
O central provavelmente (o provavelmente aqui é um exagero mas fica) mais forte no jogo aéreo em Portugal tem fragilidades? Ok.

Tem estado a um nível brutal. Estes últimos jogos dele têm sido incríveis, mesmo com aquele erro em Inglaterra, o resto do jogo foi impressionante e mostrou que não treme.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
o problema dele e é o mesmo que tinha em Inglaterra é que mesmo fazendo uma exibição imperial durante 89 minutos, tem tendência a ficar ligado aos golos sofridos. Em Inglaterra era muito criticado por isso, na realidade até era motivo de gozo.

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
2,810
6,979
Duas coisas: a primeira é das invenções que já estão a voltar. Ainda falta para janeiro mas a canalhada twitteira sedenta de atenção já está a voltar. No vai haver reforços em janeiro, no máximo virá um central para a vaga do Nehuen e/ou um lateral esquerdo e será sempre alguém a baixo custo ou por empréstimo. A segunda é sobre as folgas. Nesta fase o descanso é essencial e pode ser mais valioso que treinar. 2 dias de folga, que serão aproveitados pelo treinador para preparar o jogo e na quinta e sexta se atacar essa preparação com tudo.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,001
32,166
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Sem duvida , os adversários jogarem em bloco baixo, 11 homens atrás da bola , vai haver probabilidade de nos dificultarem a vida.
Agora o que eu acho é que podem tentar nos contrariar assim , não quer dizer é que vá resultar .
Internamente resultou num empate , que foi empate todos sabemos porquê.
O problema de jogarem assim é que vão levar com uma imensidão de bolas paradas e é um ai Jesus para eles.

E quando o De Jong voltar os cruzamentos serão outra arma letal.

VegaDragon

Lugar Anual
24 Julho 2025
821
789
Tem que arranjar alternativas para blocos mais fechados.

Espero que em janeiro receba reforços. O lateral esquerdo marroquino, Taylor e Rayan era perfeito.
É visível a necessidade desses três reforços. No entanto é crucial que se tenho a noção, que estas entradas têm de ser necessariamente ao onze. Não podemos estar a embarcar e jogadores para suplentes! Já temos Pepê, William, Eustaquio, Moura e Zaidu, e na perspectiva do treinador Mora!

é importante entrar alguém mas que tenha elevada probabilidade de ir direto ao onze.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
14,261
17,758
Como gosto de ver ppl a chorar o quanto tesos estamos e o nosso cfo a dizer que estamos fortes 🤷‍♂️

É só profetas da desgraça

bad_person

bad_person

Tribuna
30 Junho 2020
2,702
5,363
Conquistas
4
Portugal
Nós, para comparação, na Liga
2 golos sofridos
7 clean sheets
4.1 xG contra
14 remates à baliza contra

Setting the standard

As grandes equipas, as que lutam por títulos e constroem percursos consistentes, têm sempre dois denominadores em comum, solidez defensiva e identidade coletiva.
O FC Porto está a dar passos firmes nesse sentido. O registo na liga é positivo, e quando o comparamos com o calendário já cumprido, com vários jogos de elevada dificuldade, deslocações exigentes e adversários diretos, percebe-se que o caminho trilhado tem mérito.
Tudo isto com apenas alguns meses de trabalho do Farioli. É bom recordar que estamos a falar de um treinador que chegou no Verão e de um plantel completamente reformulado, ou seja, ainda existe margem para progressão.

É natural que existam oscilações, mas os sinais são animadores. O Porto é hoje uma equipa mais paciente, mais consciente do que quer fazer em campo, ficou evidente no jogo de segunda.

Muita gente no futebol parece esquecer que o sucesso não se constrói da noite para o dia. A base está a ser lançada, um FC Porto coeso, disciplinado e com uma ideia clara de jogo.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
11,020
6,998
36
Porto

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
4,246
5,234
Por ai
Merda. Os Pedro Bouças desta vida vão ter agora que arranjar outra situação para os adeptos acreditarem e repetirem até à exaustão.
ate me admiro que o jogador dentro do campo, n se aperceba disso e n o faça por ele mesmo, abrir para uma das lalterais e o froholdt ou o veiga vir ao meio buscar a bola e tabelar com o varela ou com um dos medios direito1esuqerdo

• Like
Reações: Regod

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
11,020
6,998
36
Porto
ate me admiro que o jogador dentro do campo, n se aperceba disso e n o faça por ele mesmo, abrir para uma das lalterais e o froholdt ou o veiga vir ao meio buscar a bola e tabelar com o varela ou com um dos medios direito1esuqerdo
Os jogadores tentam sempre encontrar soluções dentro do jogo. Não o podem é fazer se sentirem que isso causa impacto na dinâmica da equipa. Obviamente que tem que ser algo treinado

Muita gente estava desesperada e a bater no mesmo , que o Porto queria construir sempre da mesma forma. Sempre disse que Farioli , obcecado que parece ser, claro que já estudava alternativas. Agora não se pode fazer tudo do dia para a noite.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
97,598
235,889
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Tivéssemos o Luukzão a receber e a enquadrar o Varela de frente para o jogo com os 2 interiores e os alas a atacar a ultima linha, vocês viam como era

Sem ele, a solução é carregar por fora

• Like
Reações: Gatão1983 e Roma

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
4,246
5,234
Por ai
Os jogadores tentam sempre encontrar soluções dentro do jogo. Não o podem é fazer se sentirem que isso causa impacto na dinâmica da equipa. Obviamente que tem que ser algo treinado

Muita gente estava desesperada e a bater no mesmo , que o Porto queria construir sempre da mesma forma. Sempre disse que Farioli , obcecado que parece ser, claro que já estudava alternativas. Agora não se pode fazer tudo do dia para a noite.
isso não.

a primeira coisa a fazer mal ele cá chegou deve ter sido dizer aos jogadores

vamos treinar até fazer isto de olhos fechados e depois quando tiver começamos a pensar na alternativa, tem vantagens porque dá resultado imediato como deu, e agora quando os clubes adversarios começam a estar habituados, é preciso criar momentos de surpresa, eu pessoalmente, se pudesse escolher

Era jogar de inicio com o Mora e o William no lugar do Borja e do Pepe jogar na 1º parte como jogamos na 2º contra o Moreirense, amassar os gajos cruzamentos remates passes a cortar linhas etc etc e depois na 2º parte gestao com os 60/70 % de posse de bola, sobretudo nos jogos contra os Salgueiros desta vida

• Like
Reações: Gatão1983 e Roma

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
31,053
25,698
Off - topic

Vitinha:
"Tive uma boa escola no FC Porto. Desde pequenos, tentam incutir-nos uma certa forma de trabalhar. E guardas isso quando te tornas profissional. É o mínimo que deves ter. Acho que aprendi bem, tinha isso bem presente. Sempre o tive em mim, mesmo no Wolverhampton, quando as coisas não saíam tão bem. É o mínimo que tens de fazer. É algo que me obrigo a fazer o tempo todo."

• Like
Reações: Gatão1983