#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.21

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.21 Performance da Época

Dexter90

Tribuna Presidencial
2 Abril 2015
5,064
3,673
35
Lisboa
O central provavelmente (o provavelmente aqui é um exagero mas fica) mais forte no jogo aéreo em Portugal tem fragilidades? Ok.

Tem estado a um nível brutal. Estes últimos jogos dele têm sido incríveis, mesmo com aquele erro em Inglaterra, o resto do jogo foi impressionante e mostrou que não treme.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
o problema dele e é o mesmo que tinha em Inglaterra é que mesmo fazendo uma exibição imperial durante 89 minutos, tem tendência a ficar ligado aos golos sofridos. Em Inglaterra era muito criticado por isso, na realidade até era motivo de gozo.

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
3,608
8,461
Duas coisas: a primeira é das invenções que já estão a voltar. Ainda falta para janeiro mas a canalhada twitteira sedenta de atenção já está a voltar. No vai haver reforços em janeiro, no máximo virá um central para a vaga do Nehuen e/ou um lateral esquerdo e será sempre alguém a baixo custo ou por empréstimo. A segunda é sobre as folgas. Nesta fase o descanso é essencial e pode ser mais valioso que treinar. 2 dias de folga, que serão aproveitados pelo treinador para preparar o jogo e na quinta e sexta se atacar essa preparação com tudo.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,949
34,674
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Sem duvida , os adversários jogarem em bloco baixo, 11 homens atrás da bola , vai haver probabilidade de nos dificultarem a vida.
Agora o que eu acho é que podem tentar nos contrariar assim , não quer dizer é que vá resultar .
Internamente resultou num empate , que foi empate todos sabemos porquê.
O problema de jogarem assim é que vão levar com uma imensidão de bolas paradas e é um ai Jesus para eles.

E quando o De Jong voltar os cruzamentos serão outra arma letal.

VegaDragon

Lugar Anual
24 Julho 2025
2,117
1,735
Tem que arranjar alternativas para blocos mais fechados.

Espero que em janeiro receba reforços. O lateral esquerdo marroquino, Taylor e Rayan era perfeito.
É visível a necessidade desses três reforços. No entanto é crucial que se tenho a noção, que estas entradas têm de ser necessariamente ao onze. Não podemos estar a embarcar e jogadores para suplentes! Já temos Pepê, William, Eustaquio, Moura e Zaidu, e na perspectiva do treinador Mora!

é importante entrar alguém mas que tenha elevada probabilidade de ir direto ao onze.

Clubman

Lugar Anual
24 Julho 2020
21,121
25,335
Como gosto de ver ppl a chorar o quanto tesos estamos e o nosso cfo a dizer que estamos fortes 🤷‍♂️

É só profetas da desgraça

bad_person

bad_person

Tribuna
30 Junho 2020
3,640
7,104
Conquistas
4
Portugal
Nós, para comparação, na Liga
2 golos sofridos
7 clean sheets
4.1 xG contra
14 remates à baliza contra

Setting the standard

As grandes equipas, as que lutam por títulos e constroem percursos consistentes, têm sempre dois denominadores em comum, solidez defensiva e identidade coletiva.
O FC Porto está a dar passos firmes nesse sentido. O registo na liga é positivo, e quando o comparamos com o calendário já cumprido, com vários jogos de elevada dificuldade, deslocações exigentes e adversários diretos, percebe-se que o caminho trilhado tem mérito.
Tudo isto com apenas alguns meses de trabalho do Farioli. É bom recordar que estamos a falar de um treinador que chegou no Verão e de um plantel completamente reformulado, ou seja, ainda existe margem para progressão.

É natural que existam oscilações, mas os sinais são animadores. O Porto é hoje uma equipa mais paciente, mais consciente do que quer fazer em campo, ficou evidente no jogo de segunda.

Muita gente no futebol parece esquecer que o sucesso não se constrói da noite para o dia. A base está a ser lançada, um FC Porto coeso, disciplinado e com uma ideia clara de jogo.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
13,491
17,367
36
Porto

VitorPT

Tribuna Presidencial
14 Abril 2012
5,087
6,183
Conquistas
3
Por ai
  • Kostadinov
  • Domingos
  • Artur Jorge
Merda. Os Pedro Bouças desta vida vão ter agora que arranjar outra situação para os adeptos acreditarem e repetirem até à exaustão.
ate me admiro que o jogador dentro do campo, n se aperceba disso e n o faça por ele mesmo, abrir para uma das lalterais e o froholdt ou o veiga vir ao meio buscar a bola e tabelar com o varela ou com um dos medios direito1esuqerdo

• Like
Reações: Regod

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
13,491
17,367
36
Porto
ate me admiro que o jogador dentro do campo, n se aperceba disso e n o faça por ele mesmo, abrir para uma das lalterais e o froholdt ou o veiga vir ao meio buscar a bola e tabelar com o varela ou com um dos medios direito1esuqerdo
Os jogadores tentam sempre encontrar soluções dentro do jogo. Não o podem é fazer se sentirem que isso causa impacto na dinâmica da equipa. Obviamente que tem que ser algo treinado

Muita gente estava desesperada e a bater no mesmo , que o Porto queria construir sempre da mesma forma. Sempre disse que Farioli , obcecado que parece ser, claro que já estudava alternativas. Agora não se pode fazer tudo do dia para a noite.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
107,816
260,984
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Tivéssemos o Luukzão a receber e a enquadrar o Varela de frente para o jogo com os 2 interiores e os alas a atacar a ultima linha, vocês viam como era

Sem ele, a solução é carregar por fora

VitorPT

Tribuna Presidencial
14 Abril 2012
5,087
6,183
Conquistas
3
Por ai
  • Kostadinov
  • Domingos
  • Artur Jorge
Os jogadores tentam sempre encontrar soluções dentro do jogo. Não o podem é fazer se sentirem que isso causa impacto na dinâmica da equipa. Obviamente que tem que ser algo treinado

Muita gente estava desesperada e a bater no mesmo , que o Porto queria construir sempre da mesma forma. Sempre disse que Farioli , obcecado que parece ser, claro que já estudava alternativas. Agora não se pode fazer tudo do dia para a noite.
isso não.

a primeira coisa a fazer mal ele cá chegou deve ter sido dizer aos jogadores

vamos treinar até fazer isto de olhos fechados e depois quando tiver começamos a pensar na alternativa, tem vantagens porque dá resultado imediato como deu, e agora quando os clubes adversarios começam a estar habituados, é preciso criar momentos de surpresa, eu pessoalmente, se pudesse escolher

Era jogar de inicio com o Mora e o William no lugar do Borja e do Pepe jogar na 1º parte como jogamos na 2º contra o Moreirense, amassar os gajos cruzamentos remates passes a cortar linhas etc etc e depois na 2º parte gestao com os 60/70 % de posse de bola, sobretudo nos jogos contra os Salgueiros desta vida

• Like
Reações: Gatão1983 e Roma

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
32,916
28,652
Off - topic

Vitinha:
"Tive uma boa escola no FC Porto. Desde pequenos, tentam incutir-nos uma certa forma de trabalhar. E guardas isso quando te tornas profissional. É o mínimo que deves ter. Acho que aprendi bem, tinha isso bem presente. Sempre o tive em mim, mesmo no Wolverhampton, quando as coisas não saíam tão bem. É o mínimo que tens de fazer. É algo que me obrigo a fazer o tempo todo."

• Like
Reações: Gatão1983