#Futebol Plantel 2025/26

Forcycle

Tribuna Presidencial
26 Abril 2024
7,571
17,317
22
concordo, e tambem ja mostrou que no componente fisico esta muito forte para um jogador de 17 anos, para alem da qualidade que tem. ate acho que ja devia estar na B e a ganhar minutos (o Tiago Silva tambem). e concordo 100% e tem link-ups muito bons com o Tiago Silva, os 2 ja deviam estar na B com olho na A.

gostava muito de ver este rapaz a jogar pelo Farioli mas veremos
Discordo que devia de estar na B, tudo o que seja talento tem que estar bastante longe das mãos do Brandão, aliás, os treinos do Brandão deveriam de ter um intervalo de pelo menos 8 horas para os restantes não vá ele foder outros escalões de formação.

DragaoDesdeDia1

Arquibancada
17 Agosto 2025
118
43
Discordo que devia de estar na B, tudo o que seja talento tem que estar bastante longe das mãos do Brandão, aliás, os treinos do Brandão deveriam de ter um intervalo de pelo menos 8 horas para os restantes não vá ele foder outros escalões de formação.
sim em verdade parece que os que ficam nos sub-19 beneficiam mais dessa maneira, mas em teoria devia ter sido promovido para a B

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
7,184
1,942
esperemos mas é que o plantel seja equilibrado e que todas as contratações cumpram e para o ano seja só vender alguns para realizar mais valias.
A limpeza em principio foi este ano

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
2,338
6,022
esperemos mas é que o plantel seja equilibrado e que todas as contratações cumpram e para o ano seja só vender alguns para realizar mais valias.
A limpeza em principio foi este ano
Para o ano idealmente é não mexer muito. O desafio vai ser esse, não perdermos várias das pérolas que temos de uma assentada. Diogo Costa, Froholdt, Mora, Samu serão alvos muito cobiçados.

Guarda-redes
Estamos bem servidos. Ter guarda-redes debaixo de olho caso o Diogo Costa acabe por sair.

Defesa-direito
Muito bem servidos com Alberto Costa e Martim Fernandes. Temos ainda uma jovem promessa por empréstimo cá, que seria muito bom se fosse possível manter. Espero que o negócio tenha opção de compra, houve informações contraditórias sobre isso e o próprio clube não foi transparente sobre o assunto pelo que me leva a querer que, não tendo dito nada, é porque não há opção de compra.

Defesa-central
Idealmente acho que a nossa dupla será Bednarek e Kiwior. O Prpic é um Kiwior em potência, vai crescer muito. Estamos muito bem com estes 3 centrais pelo que o ideal seria conseguir uma venda do Nehuen por uns 25M-30M. Totalmente possível caso faça uma boa época e seja convocado para o Mundial.

Defesa-esquerdo
Aqui será onde vamos precisar de mexer mais. Zaidu não serve, o Moura é um bom suplente mas com propostas de 15M-20M é deixar sair.

Médio-defensivo
Com Varela, Rosário e Tomás Pérez estamos muito bem servidos. Mas há um nome que pode entrar aqui no próximo ano: Rúben Neves. E assim sendo, tornaria ideal que a nossa grande venda do mercado fosse o Varela (60M-70M).

Médio-centro
Froholdt a continuar assim será difícil de segurar. Precisamos também de uma melhor alternativa do que o Eustáquio.

Médio-ofensivo
Muito bem servidos com Gabri Veiga e Mora.

Extremo-direito
Idealmente seria vender o Pepê (20M) trazendo um reforço para vir concorrer com o William Gomes.

Extremo-esquerdo
Com Borja Sainz, fica a faltar alguém para competir com ele.

Ponta de lança
Muito bem servido com Samu, De Jong e Gul. Acredito que o Gul vai evoluir bastante esta época e ser a principal alternativa ao Samu no próximo ano. Ainda assim, e estando bem fisicamente, contar com o De Jong no plantel seria muito bom mesmo que como 3ª opção.

Resumo

Saídas
>>
Nehuen Pérez (25M-30M)​
>> Zaidu (1M)
>> Varela (60M-70M)
>> Eustáquio (5M)
>> Pepê (20M)
Total: ~ 110M
Entradas
>> DC
>> DE : Karouani e Malacia (que nos foram associados) terminam contrato em 06/2026.​
>> 6 : Rúben Neves
>> MC (8) : Taylor e Hackney terminam contrato em 06/2027.​
>> ED para alternativa ao William : Rayan termina contrato a 12/2026;​
>> EE para alternativa ao Borja​
~ 50M​

Para mim idealmente seria isto.
  • Um DC para substituir o Nehuen, podendo até ser o Gabriel Brás, um outro puto da B/formação ou alguém a baixo custo do estilo Prpic.
  • Um DE para titular, ficando o Moura como um bom suplente.
  • Rúben Neves para assumir o posto da nossa grande venda: Alan Varela.
  • Um MC de nível superior ao Eustáquio.
  • Um ED para fechar o ciclo do Pepê no nosso clube.
  • Um EE que já ficou a faltar este ano.
Ou seja, seriam as posições que ficavam a faltar este ano (DE, MC, ED) + um DC para libertar Nehuen e deixar Bednarek e Kiwior fazerem dupla + o substituto da grande venda (Varela) + o substituto da venda de fim de ciclo (Pepê).

Resumindo, o ideal é não mexer muito, não permitir debandadas e ajustar para ficarmos melhores mesmo fazendo lucro e mais valias. Mas o mercado é que mandará como sempre e estaremos sempre mais perto de perder um Mora, um Diogo, um Froholdt ou um Samu.

Desculpem mas estou a ressacar sem jogos do nosso Porto 😩

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
10,937
17,095
Para o ano, sem sair ninguém precisamos de um lateral esquerdo, um 8 e um extremo.

A partir daí depende das saídas que acontecerem.

DragaoDesdeDia1

Arquibancada
17 Agosto 2025
118
43
estamos compleatemnete sem banco.

assumindo que o XI vai ser: Diogo Costa, Bednarek, Nehuen, Kiwior, Pedro Lima, Varela, Froholdt, Mora, Borja, PP, Samu.
resta nos no banco: Claudio Ramos, Moura, Prpic, Rosario, Gul. isto sao apenas 5 das 9 vagas.
nao meti o Joao Costa e Zaidu pq duvido que o Farioli metia 2 GRs ou LEs no banco. e o Tomas Perez tambem pode estar nesse barco e tambem tem jogado na B.

significa que ficamos com 4 luagres vazios que idealmente seriam para um LD, um MC (ou MCD se o Rosario fore para jogar a MC). e 2 extremos ou 1 extremo e um medio ofensivo. de qualquer forma. ha 4 lugares no banco que me parecem que precisam de ser preenchidos e tenho algum medo que os jogadores da B nao estejam ao nivel para o fazer.

vou apostar que vai ser o Tomas Perez para medio. o Dinis para LD faz sentido a nao ser que o Farioli mexa no XI de outra forma. ficas com 2 lugares para 2 jogadores ofensivos, acho que vai ser entre o Goncalo Sousa, Alarcon e Andre Miranda esses 2 lugares, acho que partem os 2 mais velhos a frente mas acredito na possiblidade se ser o Andre Miranda na mesma.

de qualquer forma, acho que a nao ser que esteja bem enganado, nao temos banco o bom o suficiente depois destes eventos e temos que esperar que as lesoes passem rapido antes que percamos pontos a conta disto

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
24,770
41,106
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
6 jogos para aguentar.
Com Martim e Luuk de fora dos 6 jogos, Gabri e PP devem regressar agora e há a dúvida de quantos jogos falha o William/Eustaquio.
Que as lesões nos deixem em paz no próximo mês,que depois da pausa de seleções de outubro,a dia 23, ja devemos ter todos de volta.

hmdd16

Tribuna
12 Março 2017
3,169
4,007
Conquistas
10
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
estamos compleatemnete sem banco.

assumindo que o XI vai ser: Diogo Costa, Bednarek, Nehuen, Kiwior, Pedro Lima, Varela, Froholdt, Mora, Borja, PP, Samu.
resta nos no banco: Claudio Ramos, Moura, Prpic, Rosario, Gul. isto sao apenas 5 das 9 vagas.
nao meti o Joao Costa e Zaidu pq duvido que o Farioli metia 2 GRs ou LEs no banco. e o Tomas Perez tambem pode estar nesse barco e tambem tem jogado na B.

significa que ficamos com 4 luagres vazios que idealmente seriam para um LD, um MC (ou MCD se o Rosario fore para jogar a MC). e 2 extremos ou 1 extremo e um medio ofensivo. de qualquer forma. ha 4 lugares no banco que me parecem que precisam de ser preenchidos e tenho algum medo que os jogadores da B nao estejam ao nivel para o fazer.

vou apostar que vai ser o Tomas Perez para medio. o Dinis para LD faz sentido a nao ser que o Farioli mexa no XI de outra forma. ficas com 2 lugares para 2 jogadores ofensivos, acho que vai ser entre o Goncalo Sousa, Alarcon e Andre Miranda esses 2 lugares, acho que partem os 2 mais velhos a frente mas acredito na possiblidade se ser o Andre Miranda na mesma.

de qualquer forma, acho que a nao ser que esteja bem enganado, nao temos banco o bom o suficiente depois destes eventos e temos que esperar que as lesoes passem rapido antes que percamos pontos a conta disto
Nao me falam em dinis rodrigues por amor de deus. Nem para a B serve. Fraquíssimo.

• Like
Reações: Diogo Tomás

hmdd16

Tribuna
12 Março 2017
3,169
4,007
Conquistas
10
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
6 jogos para aguentar.
Com Martim e Luuk de fora dos 6 jogos, Gabri e PP devem regressar agora e há a dúvida de quantos jogos falha o William/Eustaquio.
Que as lesões nos deixem em paz no próximo mês,que depois da pausa de seleções de outubro,a dia 23, ja devemos ter todos de volta.
Uma parte muito otimista cá de dentro diz-me que o luuk pode estar disponível a 5 de outubro pra estar no banco frente ao benfica, mas provavelmente sou só eu a sonhar.

• Like

DragaoDesdeDia1

Arquibancada
17 Agosto 2025
118
43
Nao me falam em dinis rodrigues por amor de deus. Nem para a B serve. Fraquíssimo.
concordo que nunca na vida devia estar na A, mas a nao ser que se adapte alguem para jogar a LD, neste momento tem que ser considerado o nosso segundo LD atras do Pedro Lima devido as lesoes do Alberto, Martim e Joao Morreira. a nao ser que passem o Filipe ousa direto para a A e para LD, mas parece me mais dificil.

se o Farioli apostou no Zaidu em vez de inventar, o Dinis deve ser a alternativa ou Pedro Lima tambem

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
14,131
16,662
6 jogos para aguentar.
O eustaquio parece que vai estar disponível para o nacional

• Like