#Futebol Plantel 2025/26

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,262
1,180
Falta um médio que seja uma verdadeira alternativa e ficava descansadinho.
Nem mais.

- GR estamos bem
- DD estamos excelentes
- Centrais e DE com a entrada do Kiwior estamos bem e se o Prpic for tão bom como a sua atitude estamos excelentes
- Trincos, a confirmar-se que o Rosário é um jogador sólido estamos bem. E se o Varela não perder o gaz estamos excelentes
- n10 o Gabri e o Mora mais que tomam conta do recado
- Extremos, se o Borja e o Pepê continuarem com a boa atitude e o William for o que tem sido estamos bem. Num caso extremo o Mora pode dar uma perninha na linha se for preciso tb
- PL estamos bem

Era só mesmo um jogador para o Frodo descansar ou render outro médio no miolo. O Eustáquio tem experiencia e tal mas o campeonato vai ser longo.

• Like
Reações: fabiomr7 e nmp

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
7,319
1,139
Diogo Costa
Cláudio Ramos
João Costa
Alberto Costa
Martim Fernandes
Nehuén Pérez
Jan Bednarek
Jakub Kiwior
Dominik Prpic
Francisco Moura
Zaidu Sanusi
Alan Varela
Pablo Rosario
Tomás Pérez
Victor Froholdt
Stephen Eustáquio
Gabri Veiga
Rodrigo Mora
Pepê
William Gomes
Borja Sainz
Brayan Caicedo
Samu
Luuk de Jong
Deniz Gul

Com o Kiwior a ser opção para a esquerda, ficamos a um ED de ter um onze completamente novo.

• Like
Reações: fmorais92
Roma

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,687
5,555
36
Porto
Bem, lá acabou não é ? Vamos agora finalmente a coisas que realmente importam.

Fazendo um pequeno balanço. Nem nos meus melhores sonhos pensava que íamos ter esta transformação na equipa. Quando o Presidente disse que ia dar um murro na mesa e referiu que ia ser o maior mercado de sempre, não esperei que essas expressões fossem levadas tão à letra. E foram. O Presidente conseguiu em tempo recorde , despachar o "entulho" e muito desse entulho foram excelentes negócios. E conseguiu reforçar a equipa com jogadores capazes. Uns mais novos, outros mais experientes mas todos com uma mentalidade que parece-me ser a mais acertada.

Para se ter uma pequena noção da diferença de qualidade do ano passado vs este ano:

Samuel Portugal - João Costa
João Mário - Alberto Costa
Zé Pedro - Bednarek
Otávio - Prpic
Marcano - Kiwior
Grujic - Pablo Rosário
Fábio Vieira - Frohodlt
André Franco - Gabri Veiga
Gonçalo Borges - Borja Sainz
Namaso - De Jong

Reparem neste upgrade brutal. Ainda conseguimos "despachar" jogadores que não interessavam ao "menino jesus", quase sem valor de mercado nenhum e livrar-nos de alguns salários : Tiago Djalo, Baró, Ivan Jaime, Navarro , Fábio Cardoso.

Isto tudo sem vender as 3 maiores joias : Diogo Costa, Rodrigo Mora e Samu

Presidente, está de parabéns! Mais uma vez, prometeu e cumpriu.

Apesar disto, veio para mim o melhor reforço da época: Francesco Farioli. Um homem que respira futebol, que nota-se perfeitamente que é completamente obcecado e detalhista. Com processos simples e capazes de entrar facilmente na cabeça dos jogadores. Ganhou o grupo , nota-se a léguas. Não via um grupo tão unido assim há muito tempo. A maneira como se dão, como festejam , como celebram os sucessos e não deixam cair o companheiro.

Agora é trabalhar. Trabalhar. Trabalhar. Humildade, pés bem assentes no chão e continuar o processo. Como diz o Mister sempre "há coisas a melhorar". E é essa busca da perfeição ( que não existe ) que se deve ter sempre.

Em relação a um possível 11 inicial + alternativas de qualidade , ficamos com isto :

Diogo Costa
Alberto Costa
Nehuen Perez
Bednarek
Kiwior
Alan Varela
Froholdt
Gabri Veiga
Pepê
Borja Sainz
Samu

NOTA: Eu neste momento meto o Kiwior a defesa esquerdo e passo a explicar:

1 - A dupla Nehuen Perez - Bednarek está a um nível altíssimo.

2 - Para aquilo que Farioli quer dos laterais, e principalmente do defesa esquerdo, acho que Kiwior é perfeito para a função. Em fase de construção ( onde ele é fortissimo ) a vir para dentro. Depois na fase ofensiva , normalmente é o Alberto que sobe na pressão e o Nehuen salta para a direita, Bednarek no meio e Kiwior fica perfeito para fechar o lado esquerdo.

3 - Acho que Farioli não confia totalmente em Zaidu. Preferiu meter o Martim a defesa esquerdo e quando ele se lesionou e teve logo o Moura ( apesar da falta de ritmo) meteu logo em Alvalade. A verdade é que Moura ainda está longe do nivel fisico ideal ( vai começar agora a sua pré época )

4 - Acho que Kiwior vai ter um papel duplo. Jogo a jogar a defesa esquerdo ( principalmente os mais complicados ) e jogos a jogar a central ( os mais fáceis )

Ainda temos alternativas perfeitamente capazes de entrar no 11. Ora para alternar com outros jogadores, ora para mexer com o jogo , ora para dar coisas diferentes, ora para "trancar" o jogo, ora para jogar uns minutos aqui e ali numa rotação e quando as coisas estão resolvidas:

Cláudio Ramos
Martim Fernandes
Francisco Moura/Zaidu
Prpic
Rosario
Eustáquio
Rodrigo Mora
William Gomes
De Jong

Além disso , para além destes 23 jogadores parece-me que temos mais 3 na B que vão servir para qualquer eventualidade. Falo do Gabi e Tomás Perez ( que fizeram a pré época toda com a A e não saíram. Simplesmente estão tapados na A e vão tendo minutos na B. E no Caicedo que tem sido o extremo chamado para qualquer eventualidade )

Além disso acho que estamos com um treinador capaz de potenciar jogadores e dar-lhes confiança ( é ver a diferença de Nehuen, Varela, Pepê e até o próproio Zaidu). Quero acreditar que com o tempo certo e com o trabalho diário pode haver jogadores que podem evoluir e ainda serem importantes : Casos do Tomas Perez e do Deniz Gul por exemplo.

Acho que vai haver um grupo de 15/16 jogadores que vão jogar muito. Com 4 competições , rotação, lesões , cansaço.

Acho que até Janeiro isto está optimo. Em janeiro se virmos que é preciso mudar 1 peça ou 2 cá estaremos para ver.

Agora ... muita confiança no trabalho que está a ser desenvolvido esta época. Uma pessoa não se quer iludir, mas tem sido complicado.

Última edição:

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
10,867
17,020
Ficámos a um 8 e um extremo esquerdo de ter um super plantel praticamente com dois 11's.

Mas face ao ponto de partida, foi um upgrade gigantesco.

Ter muita atenção na gestão do trio Frodo (acima de todos), Veiga e Borja, e podemos ser felizes.

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
2,286
5,928
Acho que não temos um plantel inferior aos outros em nada.

E pelo que se tem visto de todos a jogar, temos a melhor equipa atualmente.

É continuar neste rumo.
Temos um plantel semelhante, com as suas falhas. Temos um treinador que até ver é melhor. E temos um presidente muito melhor.

As condições para ter sucesso estão aqui. Precisamos de ter alguma sorte do nosso lado e que os padrecos não roubem à descarada.

Penta

Bancada central
10 Setembro 2006
1,180
741
Conquistas
4
37
Varsóvia/Covilhã
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Deco
  • Bobby Robson
Só levanto dúvidas em relação à extensão/profundidade do plantel. Vamos ter muitas competições e, ocorrendo a infelicidade de lesões, alguns dos elementos do plantel ficarão algo em sobre-esforço.

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
4,222
5,466
Temos jogadores na B que ainda podem vir dar profundidade. Por exemplo, para extremo esquerdo Alarcon e Caicedo podem perfeitamente ser 4a opção e entrar num jogo em casa com o resultado controlado.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,263
7,759
Acho que não temos um plantel inferior aos outros em nada.

E pelo que se tem visto de todos a jogar, temos a melhor equipa atualmente.

É continuar neste rumo.
Em relação aos plantéis neste momento acho que o Sporting está ligeiramente atrás e digo isso essencialmente em função do sistema de jogo deles.

Gatão1983

"Estaremos sempre a teu lado, pelo nosso FCPorto"
14 Março 2023
3,535
10,464
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Jogadores inscritos na Liga Europa 25/26

GR
Diogo Costa, João Costa, Cláudio Ramos, Diogo Fernandes, Gonçalo Ribeiro

DEF
Jan Bednarek, Nehuén Pérez, Jakub Kiwior, Dominik Prpic, Zaidu, Pedro Lima, Alberto Costa, Francisco Moura, Gabriel Brás, Martim Fernandes, Martim Cunha

MED
Alan Varela, Tomás Pérez, Pablo Rosario, Victor Froholdt, Gabri Veiga, Eustáquio, Tiago Silva, André Oliveira, João Teixeira, Bernardo Lima

AVA
Pepê, William Gomes, Borja Sainz, Luuk de Jong, Deniz Gül, Samu, Gonçalo Sousa, André Miranda, Rodrigo Mora

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
7,164
1,926
gostava, se o nosso percurso vitorioso o permitir de ver alguns destes jovens a jogar na liga europa....

Zakarum

Bancada central
18 Julho 2006
1,638
304
34
S. M. de Lamas
Em termos de situação contratual, os casos mais preocupantes são Diogo Costa e Eustáquio a terminar em 2027, correto? Todos os restantes ou saíram ou renovaram (Martim, Mora, Pepê), não estou errado pois não?