Samu Aghehowa

Samu Omorodion 9

Samu Omorodion

5.63

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.63 Performance da Época
Jogos
45
Golos
25
Assistências
3
Amarelos
6
Vermelhos
1

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,829
10,864
Não acredito que se fosse fazer esta operação já se não houvesse algum tipo de possibilidade real do Samu ser vendido neste mercado de verão. Não tínhamos até 2026 para se concretizar esta tranche que restava do Samu?

Estando a precisar de atacar vários alvos neste mercado qual é a lógica de se ter gasto este dinheiro agora e que tanta falta nos faz?
Parece-me que vai sair ...
São 12M€ que davam para comprar um reforço ...
Ou as vendas já estão apalavradas (Diogo Costa, Mora, pepê, Otávio, etc ...) e AVB etá a cozinhar ... ou vamos perder o Samu passado 1 ano ... mesmo que seja por 80M€ não acho um bom movimento, quando daqui a 1 ano podemos vender pela claúsula ...

E fica difícil vender o Diogo Costa ... porra ... Precisámos dos €€€ e é o mais dispensável de entre os vendíveis ...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,157
51,165
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Só estava prevista contratualmente a possibilidade de adquirir mais 5% do Samu. Os restantes 20% por 7M€ foram uma negociação à parte. Na verdade estes 20% sairam ligeiramente mais baratos que cada tranche de 15% que foi adquirida.

Acho que foi um negócio de oportunidade e com risco baixo. O Samu é muito desvalorizado, fez muitos golos numa equipa lastimável e não vai à selecção espanhola pela linda cor dos seus olhos.
5M por 15% é uma valorização de 33,3M
7M por 20% é uma valorização de 35M

• Like
Reações: Phil

radiohead

Arquibancada
9 Julho 2025
110
103
O Samu Omorodion não vale 32 milhões de euros. Vejo gente a dizer que foi um excelente negócio, mas também vejo pessoal a afirmar que é um péssimo negócio.

Acho que não é uma coisa nem outra. É um negócio de risco, não muito elevado, mas de risco, pois nada nos garante que o Samu continue com as estatísticas deste ano.

Neste momento, é um jogador de 15 milhões de euros.

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
25,600
25,719
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
O Samu Omorodion não vale 32 milhões de euros. Vejo gente a dizer que foi um excelente negócio, mas também vejo pessoal a afirmar que é um péssimo negócio.

Acho que não é uma coisa nem outra. É um negócio de risco, não muito elevado, mas de risco, pois nada nos garante que o Samu continue com as estatísticas deste ano.

Neste momento, é um jogador de 15 milhões de euros.
Que grande doença... literalmente tem um valor de mercado de 50M...

radiohead

Arquibancada
9 Julho 2025
110
103
Por essa ordem de ideias, e dada essa grande avaliação segundo o transfermarkt, o Mora vale menos que o Samu. O Varela vale 32 milhões (!). O Moura vale mais que o Martim Fernandes.

O Félix há 6 meses valia 30 milhões. A dupla de centrais maravilha do Benfas vale junta 64 milhões. O grande Florentino vale 22 milhões.

Está-se a falar da real qualidade dos jogadores e surgem com Transfermarkts.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,042
15,121
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Por essa ordem de ideias, e dada essa grande avaliação segundo o transfermarkt, o Mora vale menos que o Samu. O Varela vale 32 milhões (!). O Moura vale mais que o Martim Fernandes.

O Félix há 6 meses valia 30 milhões. A dupla de centrais maravilha do Benfas vale junta 64 milhões. O grande Florentino vale 22 milhões.

Está-se a falar da real qualidade dos jogadores e surgem com Transfermarkts.
O Samu, com 20 anos, teve 30 contribuições para golo.

Em que planeta é que ele só vale €15M?

Vale 15 na tua cabeça, ponto.

radiohead

Arquibancada
9 Julho 2025
110
103
O Samu, com 20 anos, teve 30 contribuições para golo.

Em que planeta é que ele só vale €15M?

Vale 15 na tua cabeça, ponto.
Chegamos à altura dos jogos e muita gente diz que não vale grande coisa. Não concordo com essas opiniões, mas vamos fingir que uma parte dos adeptos do Porto não afirma isso.

Eu não estou a dizer que para vendê-lo vale 15 milhões, estou a dizer que não é merecedor de uma contratação de 32 milhões de euros, que os 15 eram um valor melhor e mais adequado à sua qualidade.

Ou muito me engano, ou o Samu tornou-se o jogador mais caro da história do futebol português. É merecedor disso? Não, é um facto se compararmos com outros jogadores.

É um valor de risco, tendo em vista a sua potencial venda.

CORREÇÃO: acho que o Darwin foi um pouco mais caro.

LoscarDragão

Bancada lateral
4 Junho 2022
640
1,055
Conquistas
8
www.dailymotion.com
  • André Villas-Boas
  • Vítor Baia
  • Lucho González
  • Jardel
Primeiro de tudo, um pouco de respeito, não me conheces de lado nenhum.

Segundo, estou a falar da qualidade do jogador. Para mim, não vale 32 milhões de euros, vale os 15 que pagámos há um ano.
Deves viver ainda há um ano.
Os teus argumentos não têm sentido nenhum. O Transfermarkt é o site mais fiávél a nivel de valor de mercado. è só ver as transferencias passadas em todo o mundo. São sempre muito próximas, tirando casos execionais.
Mas o CIES até lhe dá um valor maior.

Menosprezas o site mais conhecido e fiávél da net, e vens tu a dizer burrices, desculpa o termo mas é coisa parecida.
Há 1 ano e agora...
E já agora, que o pessaol todo aqui só fala em vendas, até que o Capitão e no TOP 3 Mundial de GR é o mais " é o mais dispensável de entre os vendíveis" Mas não foste tu, a burrice é por vezes o defeito mais partilhado. Até me incluo, quem nunca disse para si " que burro fui"? Quanto vendias Samu, hoje? 15 M€?
Para não vires que não te conheço de lado nenhum. Acabaste de chegar ao Forum por excelencia do FC Porto. Normal pessoas, como tu o fazes, virem contradizerem-te. Tens que argumentar, Ponto. Mas com outros argumentos, claro.
Digo eu.

Última edição:
  • Like
Reações: Phil

radiohead

Arquibancada
9 Julho 2025
110
103
Deves viver ainda há um ano.
Os teus argumentos não têm sentido nenhum. O Transfermarkt é o site mais fiávél a nivel de valor de mercado. è só ver as transferencias passadas em todo o mundo. São sempre muito próximas, tirando casos execionais.
Mas o CIES até lhe dá um valor maior.

Menosprezas o site mais conhecido e fiávél da net, e vens tu a dizer burrices, desculpa o termo mas é coisa parecida.
Há 1 ano e agora...
E já agora, que o pessaol todo aqui só fala em vendas, até que o Capitão e no TOP 3 Mundial de GR é o mais " é o mais dispensável de entre os vendíveis" Mas não foste tu, a burrice é por vezes o defeito mais partilhado. Até me incluo, quem nunca disse para si " que burro fui"? Quanto vendias Samu, hoje? 15 M€?
Para não vires que não te conheço de lado nenhum. Acabaste de chegar ao Forum por excelencia do FC Porto. Normal pessoas, como tu o fazes, virem contradizerem-te. Tens que argumentar, Ponto. Mas com outros argumentos, claro.
Digo eu.
Chamar burro a quem não conheces só demonstra o teu nível. Chamar burros a todos e colocar o teu discernimento nos píncaros da sapiência é outra demonstração do baixo nível que apresentas.

Número 1: nunca falei em valor de mercado, referi-me ao valor que achava adequado para contratar o jogador. O valor de mercado do Samu pode ser de 50 milhões, mas, para mim, tendo em conta a qualidade do jogador, que tem muito potencial, é certo, o Porto não deveria desembolsar mais do que 15 milhões.

Número 2: achar que o Porto não deveria gastar mais que 15 milhões no Samu não significa que o Porto deveria vender o jogador por 15 milhões. Para mim, o valor mínimo para a venda do jogador até deve ser mesmo esse dos 50 milhões (agora, com a compra do restante passe, o valor mínimo deve aumentar em 10 ou 15 milhões)

Número 3: vejamos os seguintes exemplos

Otávio - o transfermarkt apresenta o valor do jogador em 10M. Ora, a maioria dos adeptos portistas concordará que o jogador não vale isso.

Mora - o transfermarkt atribui-lhe um valor inferior ao do Samu. Acho que não é essa a opinião maioritária dos adeptos portistas.

Pepê - o transfermarkt atribui-lhe um valor de 22 milhões de euros. Em março, de 25M. A maioria dos adeptos não concorda com esse valor.

Podia ir para outros clubes, mas o ponto é claro: uma coisa é o valor de mercado, outra coisa é o que realmente vale o jogador e o que cada clube tem como limite máximo para investir.

Uma coisa é aquilo que alguém acha que é o máximo que o clube deveria gastar num jogador; outra coisa é aquilo que alguém acha que deve ser o valor de venda de um jogador.

O que eu disse faz perfeito sentido, embora haja, como é óbvio, abertura para discussão. Falar em burrice ou em doença só demonstra o nível dos respetivos foristas.

Diria que a maior parte dos portistas concordará que o Samu não vale, neste momento, 32M, nem merece o epíteto de jogador mais caro de sempre do Porto.

É uma aposta de risco, tendo em vista um objetivo futuro: a venda do jogador. Não representa, pois, a real qualidade do jogador neste preciso momento.

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
5,500
9,513
Chamar burro a quem não conheces só demonstra o teu nível. Chamar burros a todos e colocar o teu discernimento nos píncaros da sapiência é outra demonstração do baixo nível que apresentas.

Número 1: nunca falei em valor de mercado, referi-me ao valor que achava adequado para contratar o jogador. O valor de mercado do Samu pode ser de 50 milhões, mas, para mim, tendo em conta a qualidade do jogador, que tem muito potencial, é certo, o Porto não deveria desembolsar mais do que 15 milhões.

Número 2: achar que o Porto não deveria gastar mais que 15 milhões no Samu não significa que o Porto deveria vender o jogador por 15 milhões. Para mim, o valor mínimo para a venda do jogador até deve ser mesmo esse dos 50 milhões (agora, com a compra do restante passe, o valor mínimo deve aumentar em 10 ou 15 milhões)

Número 3: vejamos os seguintes exemplos

Otávio - o transfermarkt apresenta o valor do jogador em 10M. Ora, a maioria dos adeptos portistas concordará que o jogador não vale isso.

Mora - o transfermarkt atribui-lhe um valor inferior ao do Samu. Acho que não é essa a opinião maioritária dos adeptos portistas.

Pepê - o transfermarkt atribui-lhe um valor de 22 milhões de euros. Em março, de 25M. A maioria dos adeptos não concorda com esse valor.

Podia ir para outros clubes, mas o ponto é claro: uma coisa é o valor de mercado, outra coisa é o que realmente vale o jogador.

Uma coisa é aquilo que alguém acha que é o máximo que o clube deveria gastar num jogador; outra coisa é aquilo que alguém acha que deve ser o valor de venda de um jogador.

O que eu disse faz perfeito sentido, embora haja, como é óbvio, abertura para discussão. Falar em burrice ou em doença só demonstra o nível dos respetivos foristas.

Diria que a maior parte dos portistas concordará que o Samu não vale, neste momento, 32M, nem merece o epíteto de jogador mais caro de sempre do futebol português.

É uma aposta de risco, tendo em vista um objetivo futuro: a venda do jogador. Não representa, pois, a real qualidade do jogador neste preciso momento.
Mas porquê os 15 Milhões?
O valor de um jogador é o que oferecem por ele.
O Samu no ano passado podia ter valido 40M se aceitasse o Chelsea.
Um ano volvido, com mais de 30 participações em golos, chamada a seleção de Espanha e 21 anos, e vale 15?
Achas que faz sentido?

radiohead

Arquibancada
9 Julho 2025
110
103
Mas porquê os 15 Milhões?
O valor de um jogador é o que oferecem por ele.
O Samu no ano passado podia ter valido 40M se aceitasse o Chelsea.
Um ano volvido, com mais de 30 participações em golos, chamada a seleção de Espanha e 21 anos, e vale 15?
Achas que faz sentido?
Talvez 15 tenha sido um exagero, mas para mim não vale mais que 20M. Essa questão das estatísticas é engraçada, mas o que realmente importa é que o jogador faz em campo. O Samu foi dos melhores jogadores do Porto - o que não é um grande feito, diga-se -, mas os golos que apontou não fazem jus à sua prestação global.

Para mim, a não ser que o Porto vá vender o jogador já neste mercado, o investimento seria desnecessário, daí dizer que podia continuar por 15. Em 2026 logo se veria.

Se o Porto tivesse pagado 32M há um ano, teríamos dito que o Samu ficou aquém das expectativas esta época. É a realidade.

Como custou 15M (até hoje), dissemos que foi uma boa época. Não uma extraordinária época, uma boa época.

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
5,500
9,513
Talvez 15 tenha sido um exagero, mas para mim não vale mais que 20M. Essa questão das estatísticas é engraçada, mas o que realmente importa é que o jogador faz em campo. O Samu foi dos melhores jogadores do Porto - o que não é um grande feito, diga-se -, mas os golos que apontou não fazem jus à sua prestação global.

Para mim, a não ser que o Porto vá vender o jogador já neste mercado, o investimento seria desnecessário, daí dizer que podia continuar por 15. Em 2026 logo se veria.

Se o Porto tivesse pagado 32M há um ano, teríamos dito que o Samu ficou aquém das expectativas esta época. É a realidade.

Como custou 15M (até hoje), dissemos que foi uma boa época. Não uma extraordinária época, uma boa época.
Ele fez 27 golos, com 20 anos, ficaria aquém das expetativas porquê?
Pode-se gostar mais ou menos do estilo, podemos dizer que a parte final não foi tão boa, mas 27 golos não é uma má época.
Não leves a mal mas muita gente continua presa ao passado, hoje em dia o que custava 5 há meia dúzia de anos hoje custa 10 ou 15.
Achas que o Que dá vale 60 ou o Mora 70 por aquilo que já fizeram, ou por aquilo que podem fazer?

• Like
Reações: Moreira