Samu Aghehowa

Samu Omorodion 9

Samu Omorodion

5.63

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.63 Performance da Época
Jogos
45
Golos
25
Assistências
3
Amarelos
6
Vermelhos
1

LoscarDragão

Bancada lateral
4 Junho 2022
637
1,048
Conquistas
8
www.dailymotion.com
  • André Villas-Boas
  • Vítor Baia
  • Lucho González
  • Jardel
(...)Para mim

Diria que a maior parte dos portistas(...)

É uma aposta de risco, tendo em vista um objetivo futuro: a venda do jogador. Não representa, pois, a real qualidade do jogador neste preciso momento.
Ok, opinião pessoal. Tens todo o direito de a ter.
Mas não penses, que o que tu pensas, é o que pensa a maioria.

radiohead

Superior
9 Julho 2025
38
36
Ele fez 27 golos, com 20 anos, ficaria aquém das expetativas porquê?
Pode-se gostar mais ou menos do estilo, podemos dizer que a parte final não foi tão boa, mas 27 golos não é uma má época.
Não leves a mal mas muita gente continua presa ao passado, hoje em dia o que custava 5 há meia dúzia de anos hoje custa 10 ou 15.
Achas que o Que dá vale 60 ou o Mora 70 por aquilo que já fizeram, ou por aquilo que podem fazer?
Eu nunca disse que era uma má época, disse que não seria uma época de um jogador de 32M. Logo, aquém das expectativas. Como o jogador na altura ainda só havia custado 15M, foi uma boa época. O valor importa e mexe nas percepções dos adeptos.

Desde o início do ano, o jogador marcou 9 golos (contando com o Mundial), sendo 5 deles de penálti. Foi uma segunda parte da temporada muito medíocre, um jogador de 32M, para a realidade portuguesa, tem de ser consistente.

radiohead

Superior
9 Julho 2025
38
36
Ok, opinião pessoal. Tens todo o direito de a ter.
Mas não penses, que o que tu pensas, é o que pensa a maioria.
Estou muito confortável quando digo que a maioria dos adeptos portistas não considera que o Samu valha 32M. Podem achar que o valor é justificado pelo potencial que o jogador possui, mas decerto pensarão que, neste momento, não vale 32M.

E isso é curioso vindo de quem desatou a chamar burros a foristas com opiniões diferentes quanto ao Samu e ao Diogo Costa...

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
5,483
9,477
Eu nunca disse que era uma má época, disse que não seria uma época de um jogador de 32M. Logo, aquém das expectativas. Como o jogador na altura ainda só havia custado 15M, foi uma boa época. O valor importa e mexe nas percepções dos adeptos.

Desde o início do ano, o jogador marcou 9 golos (contando com o Mundial), sendo 5 deles de penálti. Foi uma segunda parte da temporada muito medíocre, um jogador de 32M, para a realidade portuguesa, tem de ser consistente.
Quanto achas que pode valer um jogador como o Samu?
É que o investimento tem a ver com o retorno que pode vir a dar, e não com o rendimento que teve em meia dúzia de jogos.
O Samu em termos de potencial dá sempre lucro, porque o ano passado já valia 40M que foi o que o mercado ofereceu.
Não podes olhar só para o jogo jogado.

• Like
Reações: pauloans

LoscarDragão

Bancada lateral
4 Junho 2022
637
1,048
Conquistas
8
www.dailymotion.com
  • André Villas-Boas
  • Vítor Baia
  • Lucho González
  • Jardel
Estou muito confortável quando digo que a maioria dos adeptos portistas não considera que o Samu valha 32M. Podem achar que o valor é justificado pelo potencial que o jogador possui, mas decerto pensarão que, neste momento, não vale 32M.

E isso é curioso vindo de quem desatou a chamar burros a foristas com opiniões diferentes quanto ao Samu e ao Diogo Costa...
Inclui-me nos burros, relê por favor. E tenho uma opinião vincada, sobretudo acerca do Diogo Costa. Também pode ser por burrice, atenção.
Quanto ao resto, já respondi no meu ultimo post, e para mim é assim. Ok? ;)

radiohead

Superior
9 Julho 2025
38
36
Quanto achas que pode valer um jogador como o Samu?
É que o investimento tem a ver com o retorno que pode vir a dar, e não com o rendimento que teve em meia dúzia de jogos.
O Samu em termos de potencial dá sempre lucro, porque o ano passado já valia 40M que foi o que o mercado ofereceu.
Não podes olhar só para o jogo jogado.
Sim, mas isso é uma forma de ver as coisas. O Samu dará lucro em princípio, mas 32M não deixam de ser muito dinheiro para a realidade portuguesa.

O jogo jogado é o que mais importante, verificar se existe um nexo de causalidade entre o valor pago e o que o jogador faz em campo. Se o valor pago só se reflete no potencial...bom, é um risco. Não digo para não se fazerem tais transferências de risco, mas prefiro valores seguros.

Acho que o Porto estava bem com os 15M por agora. Teria até 2026 para desembolsar mais, precisamos de dinheiro para esta janela noutros jogadores novos. Se for para vender já o jogador, compreende-se o investimento.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,010
15,015
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Depois do forista que acha o Marcano melhor que o Felipe e o Mbemba, agora temos um que não pagava mais de €15M pelo Samu.

Realmente há gostos para tudo. 😂

Última edição:

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
5,483
9,477
Sim, mas isso é uma forma de ver as coisas. O Samu dará lucro em princípio, mas 32M não deixam de ser muito dinheiro para a realidade portuguesa.

O jogo jogado é o que mais importante, verificar se existe um nexo de causalidade entre o valor pago e o que o jogador faz em campo. Se o valor pago só se reflete no potencial...bom, é um risco. Não digo para não se fazerem tais transferências de risco, mas prefiro valores seguros.

Acho que o Porto estava bem com os 15M por agora. Teria até 2026 para desembolsar mais, precisamos de dinheiro para esta janela noutros jogadores novos. Se for para vender já o jogador, compreende-se o investimento.
Se o Samu fizesse ainda melhor, não comprava os 20% que não estavam contratualizados por 7 Milhões.
Não sei se vai ser vendido, mas para as fazer esta operação agora é porque sabem que existe mercado para esses 7 milhões serem rentabilizados.
Tu próprio disseste que o Samu valia na tua opinião 50M, o mesmo que o Galeno e menos que um Nico, não faz sentido.

• Like

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
20,870
13,650
Eu vendia por 80 milhões porque é um jogador para um sistema específico. Excelente que pagaram todo o passe.

Portodeturiz

Bancada lateral
26 Maio 2016
745
1,379
Relativamente ao Samu quando se refere que 32 Milhões é muito e que por 80 Milhões pode ir, é bom ter em conta o seguinte:

- Ponta de Lança até aos 21 com maior valor de mercado no Transfermarkt

- Em comparação com alguns dos melhores avançados do mundo a jogar atualmente, percebemos que com 21 anos são poucos os que marcavam mais golos que o Samu:
Lewandowski - 9
Osimhen - 18
Gyokeres - 6
Harry Kane - 28
Lautaro Martinez - 21
Cristiano Ronaldo - 23
Haaland - 29

- Joga na Seleção Principal de Espanha

- Na Primeira Época no nosso clube, marcou 27 golos (5 de penalty). Uma época muito difícil para a equipa e mesmo assim conseguiu evidenciar-se.

Muitos podem não se identificar com o estilo de jogo dele, mas que é um jogador diferenciado, ninguém pode ter dúvidas disso.

Se jogasse num determinado clube já diziam que valia 200 milhões.

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,830
15,875
Continuo a achar que esta movimentação do FC Porto pela aquisição da totalidade do passe do Samu é porque poderá haver fortes indicações que até finais do mercado o Samu poderá sair.

• Like
Reações: Jorge_Bruno

Portodeturiz

Bancada lateral
26 Maio 2016
745
1,379
Continuo a achar que esta movimentação do FC Porto pela aquisição da totalidade do passe do Samu é porque poderá haver fortes indicações que até finais do mercado o Samu poderá sair.
Claro que pode acontecer, mas não devia sair abaixo dos 100M da cláusula, não por valer hoje 100M, que não vale, mas porque a margem de crescimento em valor de mercado e desportivamente é grande.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,244
22,539
Vai ser o melhor marcador do campeonato!
Não acredito que saia já, mas como tudo pode acontecer o Porto acaba por se prevenir e ficar com o passe dele todo.

• Like
Reações: Reacher

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
87,018
208,388
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Neste momento, é um jogador de 15 milhões de euros.
Um avançado de 30 golos numa equipa grande aos 21 anos vale 50 milhões no mínimo
Depois o valor escala tendo em conta as características dos jogadores/clubes interessados e valores

Exemplos: Darwin, Vlahovic, Hojlund, Osimhen(para o Nápoles), Ramos, João Pedro, Isak(para o Newcastle)

Só Darwin marcou mais que Samu antes da sua transferência

• Like

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
20,870
13,650
Um avançado de 30 golos numa equipa grande aos 21 anos vale 50 milhões no mínimo
Depois o valor escala tendo em conta as características dos jogadores/clubes interessados e valores

Exemplos: Darwin, Vlahovic, Hojlund, Osimhen(para o Nápoles), Ramos, João Pedro, Isak(para o Newcastle)

Só Darwin marcou mais que Samu antes da sua transferência
Ramos também marcou mais, seja como for 80 milhões é valor ideal pra ele, foi isso que custou o Ramos.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,244
22,539
O Samu Omorodion não vale 32 milhões de euros. Vejo gente a dizer que foi um excelente negócio, mas também vejo pessoal a afirmar que é um péssimo negócio.

Acho que não é uma coisa nem outra. É um negócio de risco, não muito elevado, mas de risco, pois nada nos garante que o Samu continue com as estatísticas deste ano.

15M?
O Samu antes de assinar pelo Porto esteve a um passo do Chelsea por 40M. Acaba no Porto e faz uma época de estreia com 27 golos em 45 jogos (aos 21 anos)… e tu dizes-me que o gajo é jogador de 15M?
No mercado actual com 15M compras o quê?

migrib88

Bancada central
2 Maio 2016
1,824
6,095
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
O Samu Omorodion não vale 32 milhões de euros. Vejo gente a dizer que foi um excelente negócio, mas também vejo pessoal a afirmar que é um péssimo negócio.

Acho que não é uma coisa nem outra. É um negócio de risco, não muito elevado, mas de risco, pois nada nos garante que o Samu continue com as estatísticas deste ano.

15 milhões!? Lê-se cada coisa. O empresário se o oferecesse a 50 milhões no dia seguinte já estava de malas feitas. É um jogador com elevado potencial, internacional espanhol, e que já tem meia Europa atrás dele. O negócio não é de risco elevado precisamente porque ao Porto provavelmente já chegaram propostas por valores superiores ao valor pelo qual adquirimos.