André Villas-Boas - Presidente

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,689
1,709
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Se achas que as decisões tomadas foram, no geral, correctas. Se vês o percurso traçado pela anterior direcção como sustentável a longo prazo e, principalmente, quais as tuas opiniões sobre como a actual direcção (porque é a que está lá) deveria proceder para garantir que nos mantemos competitivos desportivamente (leia-se, lutar por títulos) e finaceiramente equilibrados (perceba-se, a não seguir o caminho do boavista).

Qual é a tua avaliação sobre o primeiro ano da nova direção. Qual a tua expectativa para o futuro?
Primeiro de tudo por favor vamos meter o exemplo do Boavista na gaveta. acho que já somos (quase todos) maiores de idade e bichos papões turva o raciocínio.

Como ser cada vez mais competitivo e ser sustentável? Acho que o melhor que podes ambicionar é crescer, ser competitivo e não desperdiçar dinheiro em porcaria.

O futebol mundial não é regra geral sustentável. tentar ser o aluno certinho no meio da zorra não vai levar a lado nenhum.

O que se deve fazer: tentar seguir as seguintes regras:

1 - EBITDA (sem transações de jogadores) equilibrado - golden rule. com o máximo possível de dinheiro alocado a despesa futebol jogadores/tecnicos (estrutura o mais leve possível) - isto tem sido conseguido mesmo com muitas despesas questionáveis na ultima direção..
2 - gestão de activos equilibrada mas ambiciosa. desastroso na ultima direção
3 - parceiros investidores. Ithaka é bom exemplo

Mas acima de tudo manter a exigência da estrutura. primazia total no desportivo.

Primeiro ano da nova direção foi desastroso desportivamente, ótimo na gestão de ativos até ao mercado de inverno onde foi um desastre pela ausência de investimento que sacrificou a época. Na gestão financeira aguardemos pelo R&C mas não tenho razões para duvidar que foi muito positivo. Agora há duas fontes de positivismo. Uma é a gestão. Outra é a excepcionalidade do acordo com a Ithaka.

Porque é que a direção está lá? Fácil. ganhou as eleições. Uma vitória enorme do AVB em cima de um enorme descontentamento dos sócios.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,095
28,256
Conquistas
1
"poderemos estar perante, talvez, o maior mercado de sempre da história do futebol clube do Porto "
Estas foram as palavras do Presidente e é esta afirmação que deve ser analisada. Não o que pensam que ouviram ou o que pretendem "passar"

Enviado do meu Redmi Note 9 Pro através do Tapatalk
Ainda não ouvi dizer que isso significa que os alvos e as vendas estão definidas…

Mas por acaso tenho uma crítica… nos últimos anos esperavamos o verão todo e vinha o Váná (bons tempos)… agora fala-se na venda do Diogo Costa e não se fala na vinda do Onaná

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,689
1,709
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Honestamente acho que esteve Mal
Atravessou-se sem necessidade nenhuma.
Ninguem dos 80% que votou nele lhe exige o melhor Mercado de transferencias de sempre e ser campeao
O que exigimos é uma equipa a jogar bem e a lutar até ao fim e o segundo lugar, ao mesmo tempo que consolida as contas
Ele tem de refrear as expectativas, isto nao é ano de eleiçoes, ele tem de construir uma base solida primeiro
Se calhar ele não está a pensar nos 80%, nem nos 70% nem nos 50% nem nos 20%.

Se calhar está a pensar no FCP. Que na realidade é o que interessa.

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
2,142
1,935
37
Como ainda ninguém veio criticar a postura do AVB que está sempre com as mãos atrás das costas e que isso evidencia desconforto? Realmente estou surpreendido que se fiquem pela leitura labial

• Like
Reações: Villas

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
87,102
208,666
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Honestamente acho que esteve Mal
Atravessou-se sem necessidade nenhuma.
Ninguem dos 80% que votou nele lhe exige o melhor Mercado de transferencias de sempre e ser campeao
O que exigimos é uma equipa a jogar bem e a lutar até ao fim e o segundo lugar, ao mesmo tempo que consolida as contas
Ele tem de refrear as expectativas, isto nao é ano de eleiçoes, ele tem de construir uma base solida primeiro
Melhor e maior são coisas diferentes

• Like
Reações: LuisFreitas
19 Julho 2018
4,758
9,775
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
Pode-se gostar ou não das declarações, pode-se contestar ou aplaudir, desde que seja com um bocado de racionalidade.

Dizer que com esta afirmação, o AVB inflacionou o nosso futuro mercado, é argumento de criança, sinceramente. Então se ele tivesse dito que continuamos mal e sem dinheiro, os clubes iam ter isso em conta e iam fazer descontos ou, quem sabe, oferecer alguns jogadores, por pena.

Para além disso, a frase não foi taxativa, o que foi dito é que é possível que seja o maior mercado de sempre. Claro que a CS faz o título que bem quer e vai tudo atrás. Mas efetivamente não é surpresa nenhuma que vamos ter que investir muito, já devíamos estar todos a contar com isso, claro que para a CS o ideal era continuarmos a ser uns coitados perto da falência, aí já eram todos muito condescendentes.

• Like
Reações: 138Abrema

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,533
1,143
Porto, 1977
Porque escolheu Vitor Bruno?

"Ficou bem claro nesta conferência de imprensa todos os valores que o Vitor Bruno representa, a forma como comunica, a forma como cativa uma audiência e como cativará os jogadores do plantel e a forma como me cativou a mim, ao Jorge e ao Andoni."

Que caracteristicas o convenceram no Farioli?

"Muitas já ficaram visíveis nesta conferência de imprensa. Não só o carisma, mas o entusiasmo, a visão e a determinação dum treinador jovem mas altamente ambicioso."

• Haha
Reações: Esquerdinha

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
5,497
9,513

"Ficou bem claro nesta conferência de imprensa todos os valores que o Vitor Bruno representa, a forma como comunica, a forma como cativa uma audiência e como cativará os jogadores do plantel e a forma como me cativou a mim, ao Jorge e ao Andoni."

"Muitas já ficaram visíveis nesta conferência de imprensa. Não só o carisma, mas o entusiasmo, a visão e a determinação dum treinador jovem mas altamente ambicioso."
Concordo, devia ter dito que era pelos lindos olhos.

• Love
Reações: Esquerdinha

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,095
28,256
Conquistas
1

Foram apresentados 2 treinadores hoje? Não é assim que se gere um Clube…

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
2,142
1,935
37

como responderias a essa pergunta? E qual a importancia que dás a isso? Se dissesse outras características teria sido melhor? Em que sentido?

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,647
6,164

Sim mas o que é suposto ele dizer ? Se contrata X é porque acredita que é bom.
”Contratei o Farioli mas ele nao é grande coisa’

• Haha
Reações: K92