Dia 02/09 vamos ver Amigo.Tem que deixar de dar conversa ao @superdragão , aquilo contagia.
Dia 02/09 vamos ver Amigo.Tem que deixar de dar conversa ao @superdragão , aquilo contagia.
Já referi que me enganei mas o "maior" mercado também implica a fundamental limpeza do balneário. Sem isso nada vais conseguir mesmo com 3 ou 4 reforços. O entulho ligado a Ceição e a PdC tem que sair.De maior para melhor vai uma diferença grande.
Maior é algo tangível em números. Melhor é algo subjetivo, eventualmente mensurável em títulos. E por aí, ele não se comprometeu.
Ele disse o maior. Não falou em qualidade do mesmo. Isso só se poderá aferir daqui a um ano.Acho que o discurso de AVB sai um pouco fora do contexto atual deste FC Porto semi moribundo que muito, muito lentamente começa a dar sinais - apenas financeiros - de estar a recuperar. Um discurso de "voltarmos aos títulos" e "maior mercado da história" cria pressão exagerada que a meu ver, não ajudam, como não ajudaram no passado recente.
Um discurso mais realista e cauteloso acho que funcionaria melhor.
O discurso depende tanto de quem o profere como de quem o ouve. Como é evidente, é para aí que vai ser levado. Como também devia ser evidente que ter um grande mercado pode equivaler a ter um plantel ainda abaixo dos rivais. Frase evitável.De maior para melhor vai uma diferença grande.
Maior é algo tangível em números. Melhor é algo subjetivo, eventualmente mensurável em títulos. E por aí, ele não se comprometeu.
O problema é o que os adeptos ouvem. Muitas vezes mesmo com uma coisa a ser dita com todas as letras, ouvem outra. Ele disse maior, o que significa mais investimento e que facilmente se percebe que vai ser batido, e ouvem melhor, que esta a falar demais bla bla bla.Enganei-me. Maior. Mas a ideia de ambição desmedida e grandeza exagerada está lá. Depois é isso que os adeptos ouvem, "maior", "melhor", "títulos".... O clube ainda não está nesse patamar. A não ser que haja um milagre neste mercado de grandes contratações com impacto imediato juntamente com um mágico Farioli.
Não me parece.
Na verdade, apenas colocou pressão sobre si próprio. O tal que fica responsável máximo pelo maior mercado de sempre.Mais uma vez, falou demais.
Colocou pressão onde não devia colocar pressão.
Agora faço te uma pergunta: se ele dissesse que nao ia investir que ia fazer uns remendos aqui e acolá e ia tentar a melhor classificação possível o que é que dirias?Não quero ser mauzinho, mas este discurso permanente do vamos com tudo e para ganhar tudo, faz lembrar o saudoso ( para portistas) sousa cintra na lagartagem.
Sempre otimista e ia buscar mundos e fundos para depois estatelar se.
Acho o André mais charmosoNão quero ser mauzinho, mas este discurso permanente do vamos com tudo e para ganhar tudo, faz lembrar o saudoso ( para portistas) sousa cintra na lagartagem.
Sempre otimista e ia buscar mundos e fundos para depois estatelar se.
Eu nunca iria aceitar outro tipo de discurso do meu presidenteJá vi que o AVB é preso por ter cão e preso por não ter
Farioli era a opção principal. Estando disponível, tendo em conta a incapacidade demonstrada, principalmente no mundial, seria dificil o Presidente manter. Logo operou a mudança.Outra coisa que não entendi:
"Discutimos muitas ideias. Chegámos a acordo em relação ao que é necessário para esta transformação. É com esse objetivo que fizemos alterações profundas e iremos continuar a fazer. Iremos renovar o plantel para que possas atingir sucesso e termos essa demonstração do que é uma equipa à Porto, com jogadores à Porto."
Vamos por partes:
- Discutimos muitas ideias. Chegámos a acordo em relação ao que é necessário para esta transformação.
Com Martin Anselmi, não tava claro que com o plantel que tinhamos, precisavamos transformar?
- É com esse objetivo que fizemos alterações profundas e iremos continuar a fazer.
Todos sabemos que MA tinha um plantel inapto para a sua forma de jogo e que para tentar ter algum sucesso precisava de alteracoes profundas.
Fomos buscar o Farioli, para mim, porque tacticamente fazia mais FIT com o plantel que temos, podendo-se tirar melhor partido do plantel actual, e ser cirugico nos reforcos. Afinal é preciso "partir tudo para montar novamente"?
- Iremos renovar o plantel para que possas atingir sucesso e termos essa demonstração do que é uma equipa à Porto, com jogadores à Porto.
Estava evidente que havia e há muita falta de personalidade no plantel. Dizer isto publicamente, não sei ate que ponto não é prejudicial.
Feito todo o discurso, continuo sem perceber qual o motivo da saida do Martin Anselmi, para vir um novo treinador, seja ele o farioli ou não.
- Ahhh e tal mas tinha muitas derrotas!
Certo! Mas o farioli chega agora e quer mudanças... Anselmi quando podia ter finalmente as suas mudanças é despedido!
Chegou no final de janeiro para provocar uma revolução, amputam-lhe um pé ao ficar sem 2 dos principais jogadores do clube... a uns 10 dias se tanto, trazem um reforço com potencial para ser mesmo reforço, e esperam que esse reforço que vinha sem grande condicao fisica e integração, fosse a solução para trazer vitorias? E ja nem conto com o downgrade que é nao ter o Diogo pra ter um outro GR!
- Ahh e tal, mas a equipa não mostrou sinais de crescimento!
Certo! Claramente a equipa não se adaptou as novas ideias e era preciso aplicar mudancas a serio para ter um plantel capaz de dar resposta às necessidades desta tactica.
- Ahh e tal, Farioli é melhor!
Não consigo dizer que sim ou que não, e espero muito dizer que sim! O que fica é que perde-me um campeonato a 5 jornadas do fim, tendo 9 pontos de avanco!
Juventude, irreverencia, tambem tem destas coisas, vale tanto para o farioli como MA.
A unica coisa que consigo apontar ao MA é exactamente aquilo que RQ7 disse à dias numa entrevista e é o unico ponto em que realmente acho que MA falhou claramente: Um treinador que venha para o Porto, tem que perceber a grandeza do clube para onde vai. Dito isto, não pode haver espaços para "perdemos por X Y Z, temos que trabalhar e tentar melhor ja no proximo jogo"
Não é temos que trabalhar melhor... é vamos trabalha e dar resposta ganhando já o proximo jogo.
Não pode haver muitos floreados e falinhas mansas, aqui ha que encarar as derrotas e reagir muito rapidamente. Ha que ter sempre exigencia maxima
"Arranjou problemas com Co Adriaanse e Magath".Realmente, malvada Juventus que não construiu uma equipa à volta do Diego, para que este pudesse render.
Já agora, o Diego arranjou confusão com praticamente todos os treinadores que apanhou: Co Adriaanse, Ciro Ferrara, Felix Magath e entrou em conflito com o Klaus Allofs, o diretor do Wolfsburg. Mas seguramente a culpa é de todos eles, que não percebem nada de bola.
Foi um jogador bom, mas nunca passou disso. Indisciplinado (faltava a treinos frequentemente) fraco mentalmente e fraco fisicamente, já que passava grande parte do tempo no estaleiro. Estás no teu direito de achá-lo "um dos melhores médios ofensivos do mundo" e eu estou no meu direito de achar que estás só a gozar com a malta.
Não há meio termo entre dizer isso e o que ele disse?Agora faço te uma pergunta: se ele dissesse que nao ia investir que ia fazer uns remendos aqui e acolá e ia tentar a melhor classificação possível o que é que dirias?