André Villas-Boas - Presidente

Cris1978

Tribuna Presidencial
14 Abril 2013
5,100
4,629
Depois das palavras venha os atos. Imagino que os alvos estejam identificados então que se avance e rápido. Dar uma pre época digna ao treinador
Já partimos em desvantagem com os rivais por mudar a equipa e o treinador, não lhes podemos dar mais margens.

• Like
Reações: dragãotigre

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
40,849
68,955
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
De maior para melhor vai uma diferença grande.

Maior é algo tangível em números. Melhor é algo subjetivo, eventualmente mensurável em títulos. E por aí, ele não se comprometeu.
Já referi que me enganei mas o "maior" mercado também implica a fundamental limpeza do balneário. Sem isso nada vais conseguir mesmo com 3 ou 4 reforços. O entulho ligado a Ceição e a PdC tem que sair.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
8,182
17,327
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Acho que o discurso de AVB sai um pouco fora do contexto atual deste FC Porto semi moribundo que muito, muito lentamente começa a dar sinais - apenas financeiros - de estar a recuperar. Um discurso de "voltarmos aos títulos" e "maior mercado da história" cria pressão exagerada que a meu ver, não ajudam, como não ajudaram no passado recente.

Um discurso mais realista e cauteloso acho que funcionaria melhor.
Ele disse o maior. Não falou em qualidade do mesmo. Isso só se poderá aferir daqui a um ano.
Nós temos 10/12 jogadores que não têm qualidade para o nosso nível e que terão que sair. E se contratarmos apenas 8 para os substituir já teremos uma movimentação de 20 jogadores. Isso aconteceu quantas vezes na nossa história recente?

Querer retirar daqui outras interpretações já irá do desejo de cada um.

Jaburú

Lugar Anual
21 Março 2025
718
1,768
De maior para melhor vai uma diferença grande.

Maior é algo tangível em números. Melhor é algo subjetivo, eventualmente mensurável em títulos. E por aí, ele não se comprometeu.
O discurso depende tanto de quem o profere como de quem o ouve. Como é evidente, é para aí que vai ser levado. Como também devia ser evidente que ter um grande mercado pode equivaler a ter um plantel ainda abaixo dos rivais. Frase evitável.

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
22,837
51,490
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Enganei-me. Maior. Mas a ideia de ambição desmedida e grandeza exagerada está lá. Depois é isso que os adeptos ouvem, "maior", "melhor", "títulos".... O clube ainda não está nesse patamar. A não ser que haja um milagre neste mercado de grandes contratações com impacto imediato juntamente com um mágico Farioli.

Não me parece.
O problema é o que os adeptos ouvem. Muitas vezes mesmo com uma coisa a ser dita com todas as letras, ouvem outra. Ele disse maior, o que significa mais investimento e que facilmente se percebe que vai ser batido, e ouvem melhor, que esta a falar demais bla bla bla.

"Ambição desmedida"? O Andre esta a chamar títulos para os passarinhos da ribeira ou para o Porto?

• Like
Reações: mrcl23 e T-Dragon

Terry Malloy

Arquibancada
7 Outubro 2024
274
537
Mais uma vez, falou demais.

Colocou pressão onde não devia colocar pressão.
Na verdade, apenas colocou pressão sobre si próprio. O tal que fica responsável máximo pelo maior mercado de sempre.

Com isso, faz com que quem o rodeia sinta coisas como "nunca vi um presidente tão motivado para recolocar o clube que ama no topo".

Porque é ele mesmo quem coloca a carga sobre si próprio, e ao fazê-lo dá-se como exemplo.

Lidera.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,717
17,434
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Não quero ser mauzinho, mas este discurso permanente do vamos com tudo e para ganhar tudo, faz lembrar o saudoso ( para portistas) sousa cintra na lagartagem.

Sempre otimista e ia buscar mundos e fundos para depois estatelar se.

• Like
Reações: ribasFCP

Cris1978

Tribuna Presidencial
14 Abril 2013
5,100
4,629
Mais do que as palavras é a ideia. Com um bom DD estaria mais em confiança. Para mim vai sair muita gente que não está lá a fazer nada. Tem que entrar no mínimo um grande central, um médio box to box, dois extremos e um avançado. No melhor dos casos, mais um médio.

Cris1978

Tribuna Presidencial
14 Abril 2013
5,100
4,629
Não quero ser mauzinho, mas este discurso permanente do vamos com tudo e para ganhar tudo, faz lembrar o saudoso ( para portistas) sousa cintra na lagartagem.

Agora faço te uma pergunta: se ele dissesse que nao ia investir que ia fazer uns remendos aqui e acolá e ia tentar a melhor classificação possível o que é que dirias?

Karadavis

Tribuna Presidencial
24 Outubro 2017
5,348
6,585

Acho o André mais charmoso

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,913
7,192
Porto
Outra coisa que não entendi:
"Discutimos muitas ideias. Chegámos a acordo em relação ao que é necessário para esta transformação. É com esse objetivo que fizemos alterações profundas e iremos continuar a fazer. Iremos renovar o plantel para que possas atingir sucesso e termos essa demonstração do que é uma equipa à Porto, com jogadores à Porto."

Vamos por partes:
- Discutimos muitas ideias. Chegámos a acordo em relação ao que é necessário para esta transformação.
Com Martin Anselmi, não tava claro que com o plantel que tinhamos, precisavamos transformar?

- É com esse objetivo que fizemos alterações profundas e iremos continuar a fazer.
Todos sabemos que MA tinha um plantel inapto para a sua forma de jogo e que para tentar ter algum sucesso precisava de alteracoes profundas.
Fomos buscar o Farioli, para mim, porque tacticamente fazia mais FIT com o plantel que temos, podendo-se tirar melhor partido do plantel actual, e ser cirugico nos reforcos. Afinal é preciso "partir tudo para montar novamente"?

- Iremos renovar o plantel para que possas atingir sucesso e termos essa demonstração do que é uma equipa à Porto, com jogadores à Porto.
Estava evidente que havia e há muita falta de personalidade no plantel. Dizer isto publicamente, não sei ate que ponto não é prejudicial.

Feito todo o discurso, continuo sem perceber qual o motivo da saida do Martin Anselmi, para vir um novo treinador, seja ele o farioli ou não.
- Ahhh e tal mas tinha muitas derrotas!
Certo! Mas o farioli chega agora e quer mudanças... Anselmi quando podia ter finalmente as suas mudanças é despedido!
Chegou no final de janeiro para provocar uma revolução, amputam-lhe um pé ao ficar sem 2 dos principais jogadores do clube... a uns 10 dias se tanto, trazem um reforço com potencial para ser mesmo reforço, e esperam que esse reforço que vinha sem grande condicao fisica e integração, fosse a solução para trazer vitorias? E ja nem conto com o downgrade que é nao ter o Diogo pra ter um outro GR!

- Ahh e tal, mas a equipa não mostrou sinais de crescimento!
Certo! Claramente a equipa não se adaptou as novas ideias e era preciso aplicar mudancas a serio para ter um plantel capaz de dar resposta às necessidades desta tactica.

- Ahh e tal, Farioli é melhor!
Não consigo dizer que sim ou que não, e espero muito dizer que sim! O que fica é que perde-me um campeonato a 5 jornadas do fim, tendo 9 pontos de avanco!
Juventude, irreverencia, tambem tem destas coisas, vale tanto para o farioli como MA.

A unica coisa que consigo apontar ao MA é exactamente aquilo que RQ7 disse à dias numa entrevista e é o unico ponto em que realmente acho que MA falhou claramente: Um treinador que venha para o Porto, tem que perceber a grandeza do clube para onde vai. Dito isto, não pode haver espaços para "perdemos por X Y Z, temos que trabalhar e tentar melhor ja no proximo jogo"
Não é temos que trabalhar melhor... é vamos trabalha e dar resposta ganhando já o proximo jogo.

Não pode haver muitos floreados e falinhas mansas, aqui ha que encarar as derrotas e reagir muito rapidamente. Ha que ter sempre exigencia maxima

Vitor40

Bancada central
30 Março 2012
1,930
3,137
Conquistas
1
  • Pinto da Costa
Palavras fortes do presidente mas não surpreendentes. Era óbvio que este mercado seria muito ativo da nossa parte pois foram dois anos em que não estivemos à altura e para competir com os rivais de Lisboa é preciso uma mudança profunda.
O maior mercado da nossa história não se refere apenas aos reforços que obviamente chegarão mas. também às saídas pois para haver a mudança necessária. há muita gente que tem que seguir para outras paragens.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,116
28,221
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Outra coisa que não entendi:
"Discutimos muitas ideias. Chegámos a acordo em relação ao que é necessário para esta transformação. É com esse objetivo que fizemos alterações profundas e iremos continuar a fazer. Iremos renovar o plantel para que possas atingir sucesso e termos essa demonstração do que é uma equipa à Porto, com jogadores à Porto."

Vamos por partes:
- Discutimos muitas ideias. Chegámos a acordo em relação ao que é necessário para esta transformação.
Com Martin Anselmi, não tava claro que com o plantel que tinhamos, precisavamos transformar?

- É com esse objetivo que fizemos alterações profundas e iremos continuar a fazer.
Todos sabemos que MA tinha um plantel inapto para a sua forma de jogo e que para tentar ter algum sucesso precisava de alteracoes profundas.
Fomos buscar o Farioli, para mim, porque tacticamente fazia mais FIT com o plantel que temos, podendo-se tirar melhor partido do plantel actual, e ser cirugico nos reforcos. Afinal é preciso "partir tudo para montar novamente"?

- Iremos renovar o plantel para que possas atingir sucesso e termos essa demonstração do que é uma equipa à Porto, com jogadores à Porto.
Estava evidente que havia e há muita falta de personalidade no plantel. Dizer isto publicamente, não sei ate que ponto não é prejudicial.

Feito todo o discurso, continuo sem perceber qual o motivo da saida do Martin Anselmi, para vir um novo treinador, seja ele o farioli ou não.
- Ahhh e tal mas tinha muitas derrotas!
Certo! Mas o farioli chega agora e quer mudanças... Anselmi quando podia ter finalmente as suas mudanças é despedido!
Chegou no final de janeiro para provocar uma revolução, amputam-lhe um pé ao ficar sem 2 dos principais jogadores do clube... a uns 10 dias se tanto, trazem um reforço com potencial para ser mesmo reforço, e esperam que esse reforço que vinha sem grande condicao fisica e integração, fosse a solução para trazer vitorias? E ja nem conto com o downgrade que é nao ter o Diogo pra ter um outro GR!

- Ahh e tal, mas a equipa não mostrou sinais de crescimento!
Certo! Claramente a equipa não se adaptou as novas ideias e era preciso aplicar mudancas a serio para ter um plantel capaz de dar resposta às necessidades desta tactica.

- Ahh e tal, Farioli é melhor!
Não consigo dizer que sim ou que não, e espero muito dizer que sim! O que fica é que perde-me um campeonato a 5 jornadas do fim, tendo 9 pontos de avanco!
Juventude, irreverencia, tambem tem destas coisas, vale tanto para o farioli como MA.

A unica coisa que consigo apontar ao MA é exactamente aquilo que RQ7 disse à dias numa entrevista e é o unico ponto em que realmente acho que MA falhou claramente: Um treinador que venha para o Porto, tem que perceber a grandeza do clube para onde vai. Dito isto, não pode haver espaços para "perdemos por X Y Z, temos que trabalhar e tentar melhor ja no proximo jogo"
Não é temos que trabalhar melhor... é vamos trabalha e dar resposta ganhando já o proximo jogo.

Não pode haver muitos floreados e falinhas mansas, aqui ha que encarar as derrotas e reagir muito rapidamente. Ha que ter sempre exigencia maxima
Farioli era a opção principal. Estando disponível, tendo em conta a incapacidade demonstrada, principalmente no mundial, seria dificil o Presidente manter. Logo operou a mudança.

Casos disciplinares, jogadores a falharem e continuarem,pouca evolução.

Eu que defendi, fiquei na duvida se se devesse mante lo.

O Anselmi tivesse tido outra abordagem, apostar em putos, ser disciplinador o necessário, encostar quem quer que fossse, etc... e teria tido outra margem.

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
10,572
18,474
Conquistas
7
63
Porto
Realmente, malvada Juventus que não construiu uma equipa à volta do Diego, para que este pudesse render.

Já agora, o Diego arranjou confusão com praticamente todos os treinadores que apanhou: Co Adriaanse, Ciro Ferrara, Felix Magath e entrou em conflito com o Klaus Allofs, o diretor do Wolfsburg. Mas seguramente a culpa é de todos eles, que não percebem nada de bola.

Foi um jogador bom, mas nunca passou disso. Indisciplinado (faltava a treinos frequentemente) fraco mentalmente e fraco fisicamente, já que passava grande parte do tempo no estaleiro. Estás no teu direito de achá-lo "um dos melhores médios ofensivos do mundo" e eu estou no meu direito de achar que estás só a gozar com a malta.
"Arranjou problemas com Co Adriaanse e Magath".

Ponto 1: Com esses dois, quem nunca?
Ponto 2: Que raio tem isso a ver com o rendimento desportivo do jogador, ou facto de ter sido ou não de classe mundial?

Óbvio que estou no meu direito de achar que um médio votado o melhor jogador da Bundesliga, com quase 100 contribuições para golo em 3 anos a jogar numa das melhores ligas do mundo está entre a nata da sua posição. Isto é evidente e assente em dados concretos. Já do teu lado o que se lê é uma coleção de achismos infundados da cabeça de alguém que claramente tem um reportório total de zero jogos vistos do Diego em Bremen.
Eu vou ficar com as minhas dezenas de jogos que vi dele e com os factos. Tu ficas com as tuas baboseiras e respeito que o prefiras assim ao invés de engolir em seco e tentares perceber porque é que a tua visão de quem viu claramente o Diego no Porto e pouco mais (porque se nota nos teus argumentos) é incorreta.

• Haha
Reações: Co_Adriaanse