Diogo Jota (1996 - 2025)

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,750
10,197
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,796
17,959
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Post de um amigo meu.

FORAM VOCÊS QUE DESTRUÍRAM RONALDO... PORTANTO, NÃO SE QUEIXEM!
Ronaldo, quando apareceu, tinha a desfaçatez dos grandes, alguma arrogância, mas tinha qualidades fantásticas como ser humano, além de grande jogador, era um tipo porreiro, que não se esforçava para o parecer.
No entanto, depois, apareceram vocês e os vossos aplausos cegos.
Assim, quando Éder marcou o golo da vitória, e a seleção venceu a França no seu reduto sem Ronaldo, vocês bateram palmas àquele espetáculo ridículo de Ronaldo fora de campo a tentar roubar protagonismo àqueles que estavam dentro do relvado.
Quando Fernando Santos tomou uma atitude face às exibições paupérrimas de Ronaldo na fase de grupos do Mundial, colocando-o no banco, vocês bateram palmas àquele espetáculo degradante da família Aveiro a tentar queimar o homem.
Quando a seleção vence jogos com muitos dos jogadores a terem que correr por si, mas também por Ronaldo, vocês batem palmas e cantam apenas Ronaldo.
Quando Ronaldo age como se fosse o dono da seleção, a dizer que sai quando quiser e vão ter que o aturar mais uns anos, vocês batem palmas.
Quando Ronaldo ostenta riqueza para as redes sociais de forma bimba, em atos que são uma caricatura da indigência de valores que vivemos nos nossos dias, vocês batem palmas.
Pois bem, foram essas vossas palmas que tornaram aquele puto porreiro e admirável neste homem mimado e que representa muito dos problemas da sociedade atual.
Por isso, não se queixem de Ronaldo não se ter estado para chatear ao se deslocar ao velório ou ao funeral de Diogo Jota, com uma desculpa esfarrapada, porque essa desculpa ilibá-lo-ia de até atender a eventos deste género com algum seu familiar envolvido, ainda para mais, quando neste funeral iria estar toda a equipa do Liverpool, que, convenhamos, também é composta por jogadores mediáticos e que atraem holofotes.
No fundo, nós somos fruto também do nosso contexto, e o contexto que nós fomos para Rolando, digo com pena, destruiu aquele puto porreiro chamado Cristiano.

Danoak

Lugar Anual
21 Maio 2025
419
754
Outro brro

Se sabes que teve no funeral da mãe do Mendes (último funeral que teve)

Sabes os problemas que ele teve ....
Pessoal a falar lá que não sabiam quem tinha falecido pq só queriam ver o Ronaldo

Igreja em volta lotada para pedir autógrafos a ao Ronaldo
Mediatismo todo em volta dele, e pouco respeito para a família....

Por isso mesmo foi o último funeral que ele foi ....

E Pior é alguns da própria equipa de anos que não foram que supostamente sao estelas

Enviado do meu SM-S916B através do Tapatalk
Podes escrever burro com as letras todas, não é preciso andar a brincar para ver se passa nos filtros.

É uma vítima o Cristianinho, coitado. Sempre o mundo todo contra ele.

• Like
Reações: Moreira

Maki

Bancada lateral
15 Maio 2016
609
696
Não percebo esta polémica toda à volta do Ronaldo. Isso é secundário no dia de hoje. O que a família mais queria era que o Jota e o André estivessem vivos. Acredito que o resto não importa para eles.
O Ronaldo terá os seus motivos, mesmo que seja o de simplesmente não querer ir. Tal como ele outros jogadores estão ausentes.
A minha avó não quis ir ao funeral do meu avô, homem com quem esteve casada uns 60 anos e ninguém a censurou.

9 Março 2012
3,794
4,384
Conquistas
1
45
chaves
  • Alfredo Quintana
Não inventem.

Não estão lá corpos nenhuns. Nem na capa do el mundo.

Só com muita imaginação é que como se pode ver, como ver um carneiro ou um cavalo nas nuvens.
Não sei se se vê ou deixa de ver...não vi, nem tenciono ver...dispenso dar para o peditório.

Agora se a tal foto pode suscitar o mínimo de dúvida que seja, aqui e por aí fora (é algo que já foi dito por muitos) não é já o suficiente para quem aprova a sua publicação dizer "Não. Nem pensar!"?

Dito isto...de certeza que a tal foto não chega à unha do dedo pequeno do degredo que existe por aí em grupos de policias tugas com a conivência dos comparsas espanhóis.

Entreguem a farda, bando de palhaços!

• Like
Reações: Vieira_Amares

antas

Bancada central
3 Agosto 2006
1,205
1,334
Porquê? Não é ele o Capitao da selecção nacional? Isso vem com Responsabilidade… portou-se muito mal, uma MERDA mesmo.
Chama-se a isso responsabilidade institucional.
Não há sentimentos pessoais nem estados de alma quando se representa uma instituição.
Tinha de lá estar em representação dela, a Selecção Nacional - e mais nada!

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
3,506
4,161
Por ai
a maior parte das pessoas aqui nem gosta do Ronaldo, estarem a dizer que ele baixou na vossa consideração, quando vocês já não gostam dele, baixa o que nivel de "consideração"? -1 ?

• Haha
Reações: blueriver

Hugo Renda

Arquibancada
9 Março 2012
485
399
45
Chama-se a isso responsabilidade institucional.
Não há sentimentos pessoais nem estados de alma quando se representa uma instituição.
Tinha de lá estar em representação dela, a Selecção Nacional - e mais nada!
É tão evidente que qualquer tentativa de branquear isto até fica mal. O Ronaldo portou-se na minha opiniao mal.

• Like
Reações: Moreira

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
4,020
8,882
Grande hipocrisia!
Quando morreu o Pinto da Costa, era tudo a bater no Rui Costa e no Varandas por não terem estado presentes. Estiveram muito mal, pessoalmente e como representantes do Benfica e do Sporting, mas havia uma razão que se percebe para não terem estado presentes. Era o funeral de um inimigo.
Qual é a razão para o monte de merda Cristiano Ronaldo, capitão da selecção da FPF, não ter estado presente?
A mesma razão pela qual não esteve presente no funeral da avó. Porque estava de férias e não esteve para se chatear.
Se calhar não queria ofuscar a memória da avó...
Porque morreu o pai há 20 anos? Lol. Também perdi o meu pai e a minha mãe e já fui a funerais de amigos depois disso.
Se calhar por isso também não foi ao funeral do sogro e da avó da esposa, que morreram na miséria.
Incrível como são capazes de defender o indefensável só porque gostam de um violador confesso e são incapazes de ver que, apesar de ter sido um dos melhores jogadores do mundo, nunca passou de um ser humano absolutamente rasteiro, um verme.
Dá uns milhões à família, como se a família precisasse, e dorme de consciência tranquila. E nem percebe que é uma ofensa essa oferta. Mas ele só conhece a linguagem do dinheiro.
Eu tinha vergonha de ser adulto e andar a chupar a pila a um ser profundamente detestável.
Já agora, hipocrisia também para quem se "esquece" que o nosso cara de pamonha Diogo Costa também não esteve presente. É tão imperdoável como no caso daquele monte de merda. Não é o capitão da selecção da FPF, mas é o capitão do FC Porto, colega e, supostamente, amigo do Diogo Jota. O Ruben Neves estava às 22 horas de ontem a jogar nos Estados Unidos e não faltou. O Cancelo também não. Até o João Félix se revelou muito mais homem do que o Diogo Costa.
Se calhar também está traumatizado com a morte passada de um familiar. Coitadinho.
Vendam-no. Se não o venderem, tirem-lhe a braçadeira. Não é digno dela.
Mas é o nosso guarda-redes, por isso há sempre quem venha dizer que "André Villas-Boas esteve a representar o FC Porto". Lol...
Os pais do Diogo Jota e do André Silva não precisavam da presença dos merdas que mencionei acima para nada. O sofrimento deles não ia ser menor se eles tivessem ido. Eu sou pai e sei que a vida deles acabou na quinta-feira. Não vão viver os anos que lhes restam, vão apenas sobreviver.
Há quem aguente mais, há quem aguente menos. Basta olhar para o pai do nosso fundador José Monteiro da Costa. Perdeu um filho que tinha pouco mais de 30 anos e não aguentou. Morreu logo a seguir. Não acredito que haja sofrimento maior do que aquele que resulta de perder um filho.
Se fosse comigo, se perdesse as minhas duas filhas, matava-me.
Como alguém disse antes neste tópico, não tenham pena de quem foi. Tenham pena de quem fica.
Também dispenso lições de moral seja de quem for. Amanhã já ninguém se lembra do Diogo Jota, a vida continua. Só não continua para quem realmente o amava.
Muita pena pela morte destes dois rapazes tão novos. Mas tenho a mesma pena do rapaz de 23 anos, também gondomarense, que no mesmo dia se afogou em Valbom ao tentar atravessar o rio Douro. O sofrimento dos pais dele é igual ao sofrimento dos pais do Diogo Jota e do André Silva.

Última edição:

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,512
7,889
Bragança
Ribeiro Cristovão comentou e crIticou duramente - eu ouvi no telejornal sic.
E bem. Nunca conheci do alto dos meus anos de experiência, alguém que gostasse de ir a funerais...nem uma só pessoa. Custou-me muito a ir a alguns. Mas há que vestir um par de tomates, tipo aqueles que esperas que um Capitão de Equipa tenha, tipo o Van Djik e o Robertson ... Tipo isso...por isso é que um Capitão de equipa não costuma ser ser um tipo qualquer... Costuma ser alguém com a coragem e perfil de um líder...nato ...não um líder imposto

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
83,446
146,308
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Jesus a quantidade de ódios e ressentimentos que algumas pessoas guardam em si simplesmente me deixa siderado.

E eu que acho bastante fraco o Ronaldo não ter se dignado a estar presente.

Mas facilmente se ultrapassa o limite aqui.

Nem vou comentar o ataque a jogadores do Porto.