André Villas-Boas - Presidente

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,409
22,676
34
Vila Das Aves
Que gente chata. Chata. Chata.

Sempre a trazerem os seus quintais mentais para as discussões.

Não sejam gajos chatos. Mesquinhos. Chatos.

Morreu um ex jogador nosso, o único empréstimo sem opção de sucesso que tivemos, do norte do país, cujo irmão jogou por nós, um Homem exemplar, um jogador extraordinário e um exemplo para todos.

O nosso Presidente teve o pequeno gesto de os imortalizar como sócios do nosso clube e chocado como estava (notava-se) comentou que tinha conversado com o mendes para o fazer regressar. Podia ter sido um espaço no museu com uma camisola? Podia. Não foi. Tomaram outra decisão.

Pronto. Foi isto. Uma merda sem qualquer pintelho que fosse para criar polémica, em 1990, 2000,2010,2020... menos em 2025 no Portal dos Dragões.

Às vezes tenho vontade de pedir para me apagarem a conta.

Não sei se não vai ser isso que vai acontecer...
O clube teve o cuidado de pedir autorização junto da família se podiam tomar tal atitude, que positivamente e com comoção aceitaram de imediato.

E vem alguns otários criticar esta merda.

Bom bom era quando a antiga direção prestava homenagem ao Pedro Pinho em todas as transferências, esse grande portista.

RGalego

Figura Intangível nos ajude!
12 Março 2012
13,639
16,217
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa

Morreu um ex jogador nosso, o único empréstimo sem opção de sucesso que tivemos, do norte do país, cujo irmão jogou por nós, um Homem exemplar, um jogador extraordinário e um exemplo para todos.

O nosso Presidente teve o pequeno gesto de os imortalizar como sócios do nosso clube e chocado como estava (notava-se) comentou que tinha conversado com o mendes para o fazer regressar. Podia ter sido um espaço no museu com uma camisola? Podia. Não foi. Tomaram outra decisão.

Pronto. Foi isto. Uma merda sem qualquer pintelho que fosse para criar polémica, em 1990, 2000,2010,2020... menos em 2025 no Portal dos Dragões.

É tudo um chorrilho de incautos emocionais.

Só uma correção, o Jota quando veio tinha OC de 22M€, nós não a exercemos porque na altura era inviável.

• Like
Reações: BlueDragon e Vinha

Ultra1992

Tribuna Presidencial
23 Maio 2016
13,838
12,054
Porto

Calma amigo.

Esquerdinha

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,918
27,689
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto

Sou portista até aos ossos , ingressei no fórum há mais de dez anos.

Cresci revoltado com a forma como o FC Porto era, e continua a ser tratado, pela CS, pelos poderes públicos, etc.

Mas hoje essa intolerância, esse nojo , estende se a alguns que por aqui andam . Grunhos, mentirosos, a quererem parecer quem não são. Alimentam ae de um fanatismo bacoco e de ódios indescritíveis. Gente que não vale um chavo, por trás de alguns nicks há pessoas de merda

Última edição:

frederico.cl

Bancada central
24 Maio 2013
2,005
2,474
Conquistas
10
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • João Pinto
Declarações totalmente escusadas. Foi demagogia pura à lá Pinto da Costa quando falava para os seus apoiantes de tasca que papavam tudo. Estas foram mais refinadas, mas completamente desnecessárias. E torna-lo sócio póstumo é um disparate de todo o tamanho.

Neste primeiro ano de mandato, deve ter sido a primeira vez que não me revi minimamente na atuação do Presidente. Assim não.

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
9,786
7,144
Declarações totalmente escusadas. Foi demagogia pura à lá Pinto da Costa quando falava para os seus apoiantes de tasca que papavam tudo. Estas foram mais refinadas, mas completamente desnecessárias. E torna-lo sócio póstumo é um disparate de todo o tamanho.

Neste primeiro ano de mandato, deve ter sido a primeira vez que não me revi minimamente na atuação do Presidente. Assim não.
Não vejo as coisas assim. Teve uma dignidade e um gesto simbólico para com quem faleceu. O próprio fato de adiar a apresentação do treinador por respeito e pela dor que também sente só o eleva a ele e ao clube.
De resto o tema em si e a discussão que se levantou é estéril e um fait divers desnecessário.

frederico.cl

Bancada central
24 Maio 2013
2,005
2,474
Conquistas
10
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • João Pinto
Não vejo as coisas assim. Teve uma dignidade e um gesto simbólico para com quem faleceu. O próprio fato de adiar a apresentação do treinador por respeito e pela dor que também sente só o eleva a ele e ao clube.
De resto o tema em si e a discussão que se levantou é estéril e um fait divers desnecessário.
Um gesto simbólico seria imortalizá-lo no museu — e, mesmo assim, sinto que estaríamos a aproveitar-nos do nome de um jogador que esteve connosco apenas um ano por empréstimo, por muito que isso nos custe. O Diogo foi um enorme jogador e um ser humano excecional, mas a ligação ao Futebol Clube do Porto foi demasiado efémera.

O adiar da apresentação não tem nada a ver com respeito, é uma questão de calendário mesmo.

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
9,786
7,144
Um gesto simbólico seria imortalizá-lo no museu — e, mesmo assim, sinto que estaríamos a aproveitar-nos do nome de um jogador que esteve connosco apenas um ano por empréstimo, por muito que isso nos custe. O Diogo foi um enorme jogador e um ser humano excecional, mas a ligação ao Futebol Clube do Porto foi demasiado efémera.

O adiar da apresentação não tem nada a ver com respeito, é uma questão de calendário mesmo.
Desconheço o calendário. Aliás ninguém saberá qual o dia previsto. Mas poderá ter sido adiada. O Militao também foi efemera a passagem. Não vejo.mesmo as coisas assim.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,204
22,459
Em relação aos cartões de sócio o AVB teve um gesto com a família. Um gesto de carinho. Não é por ser o FCPorto , mas mostrar a família que estarão eternizados num clube. Apenas isso.

Em relação às declarações da vinda do jota , podia ter evitado ? Podia. Se foi algum assim tão grave e sem noção ? Não. Apesar de não ter ouvido mas parece me que foi mais uma daquelas coisas que se faz quando morre alguém, contar uma história , ou algo que se passou com a pessoa.
Isto! Estamos cada vez mais uma sociedade de ofendidos com tudo!
Os cartões de sócio entregues à família são um gesto de homenagem que visa apenas mostrar o quanto o Porto preza os dois irmãos que tiveram passagem pelo clube. Tudo isto é simbólico como é óbvio.
Não podes fazer uma pessoa adulta sócia do que quer que seja sem o seu consentimento, muito menos depois de ela morrer. Não sei como é que as pessoas não conseguem atingir que tudo isto é simbólico e é um gesto de homenagem e eternização do nome de duas figuras que estiveram (cada um de forma diferente) ligadas ao clube.
Se quiserem, é uma forma de mostrar com a simbologia do cartão de sócio, como o clube não irá esquecer os dois irmãos.
A coisa mais importante num clube como o Porto são os sócios. Não é à toa que são eles que definem o rumo do clube (elegendo presidente, etc) e, por isso, acho que é uma forma bonita de homenagear os dois irmãos.
Simbólicos…. Nada mais!

Em relação à conversa com o Mendes são, cono dizes, aquelas coisas da emoção e aquelas histórias que se contam nestes momentos.
Podia não ter contado? Podia.
Vem mal ao Mundo ou é desrespeitoso o que contou? Não.
Ele não disse que o Diogo queria voltar nem fez qualquer declaração que implicasse o jogador. Ele apenas falou da sua vontade de fazer regressar o jogador no final do seu contrato e no desafio que estava a lançar ao empresário do mesmo.
Na verdade, isto também visa mostrar o carinho da instituição pelo jogador E a vontade que podia haver de que ele voltasse.
Nunca foi dito que ia acontecer, nunca foi dito sequer se o jogador tinha interesse ou não. Apenas foi manifestado o interesse do clube em tentar isso (como terá certamente em tentar outros regressos) e a tristeza de isso não poder acontecer.

Fazem-se gigantescas tempestades em copos de água sem necessidade nenhuma!

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,204
22,459

Existem várias formas e vários tipos de gestos simbólicos. O gesto simbólico do Museu é um gesto do clube e que eterniza uma figura dentro do clube. Pode ser feito como é óbvio mas não invalida outros gestos.
O gesto simbólico dos cartões é um gesto oara a família a quem eles foram entregues. O Porto (pelo seu presidente) não obrigou duas pessoas que faleceram a ser sócias do Porto (como já li por aí) porque, lá está, é simbólico!

frederico.cl

Bancada central
24 Maio 2013
2,005
2,474
Conquistas
10
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • João Pinto
Existem várias formas e vários tipos de gestos simbólicos. O gesto simbólico do Museu é um gesto do clube e que eterniza uma figura dentro do clube. Pode ser feito como é óbvio mas não invalida outros gestos.
O gesto simbólico dos cartões é um gesto oara a família a quem eles foram entregues. O Porto (pelo seu presidente) não obrigou duas pessoas que faleceram a ser sócias do Porto (como já li por aí) porque, lá está, é simbólico!
Discordamos democraticamente.

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
9,786
7,144
Obviamente...