Itália emitirá 500 mil vistos de trabalho para estrangeiros até 2028
Medida é uma resposta à escassez de mão de obra enfrentada pelo país, resultado do inverno demográfico

Eu acho que devíamos sair da NATO. E estou a falar a sério.Para paises como Portugal gastar 5% do PIB em defesa e' uma coisa de loucos.
Achas esta uma medida correta ?![]()
Itália emitirá 500 mil vistos de trabalho para estrangeiros até 2028
Medida é uma resposta à escassez de mão de obra enfrentada pelo país, resultado do inverno demográficoveja.abril.com.br
Se os nossos líderes fossem minimamente patriotas, faziam um manguito à indústria militar americana, que é quem mais vai ganhar com esta insanidade. Mas são uns lacaios de merda, sempre de espinha dobrada a interesses supranacionais, pelos quais depois são premiados com cargos "prestigiantes" na UE, na ONU, no FMI ou na puta que os pariu.Para paises como Portugal gastar 5% do PIB em defesa e' uma coisa de loucos.
nem os estados unidos gastam 5%Para paises como Portugal gastar 5% do PIB em defesa e' uma coisa de loucos.
Portugal, Espanha, Franca, Italia e Alemanha nao precisam da NATO.Eu acho que devíamos sair da NATO. E estou a falar a sério.
Infelizmente tem sido assim desde Maastricht.Se os nossos líderes fossem minimamente patriotas, faziam um manguito à indústria militar americana, que é quem mais vai ganhar com esta insanidade. Mas são uns lacaios de merda, sempre de espinha dobrada a interesses supranacionais, pelos quais depois são premiados com cargos "prestigiantes" na UE, na ONU, no FMI ou na puta que os pariu.
O que eles querem e' por a Europa a transferir 5% do seu PIB para a industria militar americana que depois distribui parte do bolo por entre congressistas, lobbyistas etcnem os estados unidos gastam 5%
na UE o objectivo é subir a despesa mas de forma a que também beneficie as economias.O que eles querem e' por a Europa a transferir 5% do seu PIB para a industria militar americana que depois distribui parte do bolo por entre congressistas, lobbyistas etc
Talvez tenha sido um exagero da minha parte dizer 5 %, mas ha' duvidas que a maior parte do bolo vai para os EUA? Olhando para o caso de Portugal alguem acha que se vai comprar cacas europeus ou Americanos? Eu nao ficaria surpreendido se aparecessem documentos a mostrar ligacoes entre o Andre Ventura e o Chega e a embaixada Americana.na UE o objectivo é subir a despesa mas de forma a que também beneficie as economias.
o que se diz é que a "ordem" é para comprar europeu.
se fosse para comprar tudo aos americanos não fazia sentido.
Sair da NATO para continuar a não investir na Defesa?Eu acho que devíamos sair da NATO. E estou a falar a sério.
Temos que nos preparar para tomar as ex-colonias de volta.Sair da NATO para continuar a não investir na Defesa?
O mundo mudou. Temos de esperar o melhor mas estar preparados para o pior.
Infelizmente, numa situação de guerra, precisariamos desesperadamente da NATO.
Mas se não temos andamento para lá estar, para termos umas forças armadas minimamente equipadas material e e a nível de recursos humanos... Vamos andar lá tipo pedintes ?Sair da NATO para continuar a não investir na Defesa?
O mundo mudou. Temos de esperar o melhor mas estar preparados para o pior.
Infelizmente, numa situação de guerra, precisariamos desesperadamente da NATO.
Temos de ter os mínimos aceitáveis. E hoje não temos.Mas se não temos andamento para lá estar, para termos umas forças armadas minimamente equipadas material e e a nível de recursos humanos... Vamos andar lá tipo pedintes ?
Uma coisa que não sabia e só descobri recentemente é que a própria URSS chegou a pedir a adesão à NATO, em 1954.O propósito da NATO deixou de fazer qualquer sentido após a dissolução da União Soviética. A partir de 1991 passou a ser simplesmente um braço do imperialismo dos EUA e profundamente envolvida em diversas atrocidades ao redor do mundo, desde a Sérvia, passando por África, até ao médio oriente.
A União Europeia nem sequer uma estratégia geopolítica e diplomática tem, está completamente acoplada aos EUA e o pessoal anda a falar em aumentar significativamente a despesa com a defesa.
Além de que 5% nem sequer é realista. Aquilo que pretendem é chegar aos 3,5% com 1,5% ficando entregue ao desenvolvimento de infraestruturas, mas mesmo isto não faz sentido absolutamente nenhum e é completamente patético. Se a Europa avançar, vai estar a ajudar a criar um monstro que vai ganhar vida própria, como ganhou o complexo industrial-militar americano. Além de que, evidentemente, 3,5% de gastos em defesa significa incontornavelmente uma erosão do estado social.
A União Europeia deve ter uma estratégia conjunta de defesa, mas totalmente independente dos EUA. E a começar pela diplomacia, ninguém constrói casas pelo telhado.