Diogo Jota (1996 - 2025)

TiagoV

Da Invicta para o Mundo
1 Março 2016
10,099
5,935
Invicta
Foi aqui que nasceu, talvez na maternidade não sei, mas deu à luz numa freguesia que me diz muito por ter vivido quase sempre nela e nasci noutra vizinha S,Nicolau que me diz pouco mas sempre que passo lá no Hospital de S. Francisco olho e penso.
Ele era gondomarense.

• Like
Reações: Moreira

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,250
23,976
Klopp:

"Este é um momento que me traz dificuldades. Tem de haver um propósito maior. Mas eu não o vejo. Estou de coração partido por saber da morte do Diogo e do irmão. O Diogo não era só um jogador fantástico, mas também um grande amigo, um marido e pai amável e preocupado. Vamos sentir tanto a tua falta. Todas as minhas orações e força vão para a Rute, para as crianças, para a família, amigos e para todos os que os amavam. Descansa em paz."

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
10,504
5,678
Conquistas
32
34
Maia
  • Jardel
  • Madjer
  • Deco
  • Hulk
Dos jogadores da atualidade que mais me entusiamava! Ligação essa que se reforçava precisamente por ter sido ex jogador do NGC!

Adorava tornar a vê-lo com o nosso brasão abençoado ao peito! Mas com isto já não poderá envergar nenhum emblema mais. E como adepto de futebol esse sentimento me deixa com um vazio maior :cry:

Não tencionava comprar a camisola da seleção relativa à conquista da Liga das Nações, mas depois deste acontecimento inesperado mudei de ideias e irei customizar precisamente com o número e nome deste craque!

chief

Tribuna
18 Maio 2016
3,095
3,934
30
Porto
Um gajo que tinha acabado de ganhar a premier, liga das nações , casado , 3 filhos pequenos , certamente a viver uma fase da vida incrível e assim de um momento para o outro…

Não paro de pensar nisso e como podia ser eu ou alguém da minha família no lugar dele.

Não é fácil, mas vou tentar levar com mais leveza os problemas que vão surgindo no meu caminho e dos stresses do dia a dia. Um gajo não dá valor a nada.

Descansa em paz juntamente com o teu irmão, campeão!

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,250
23,976
Kenny Dalglish, antigo avançado do Liverpool:

«O futebol não é importante neste momento triste. Sentes-te tão impotente, sabendo que há tão pouco que podemos fazer para aliviar a dor da mulher do Diogo de apenas duas semanas, dos seus três filhos lindos e da sua família de coração partido.
Estou a pensar e a rezar por todos os teus entes queridos após a perda devastadora, tanto do Diogo como do seu irmão André»

PedroGrande

Bancada lateral
25 Maio 2014
531
904
Nao consigo conceber o que estarão a sentir os pais e a mulher, namorada há mais de 10 anos. Finalmente a casar e todos tão felizes. Não faço a menor ideia de como se segue em frente depois de uma coisa como esta, ainda exponenciado por todo o mediatismo envolvente.

todo o consternamento do mundo do futebol ainda torna tudo mais doloroso assim como algumas histórias que mostram que o moço era tranquilo e focado, se dedicava aos adeptos e a boas causas… só me dá uma vontade enorme de abraçar a minha mulher e as minhas irmãs e os meus pais.

• Like
Reações: Dragaoinvicto

Moradona

Bancada lateral
18 Maio 2025
795
2,222
É difícil ser-se são num mundo de doidos.

É nojento este mundo onde vale tudo na procura por atenção e audiências, até a total falta de respeito por quem acabou de perder os seus entes queridos.

Não tenho estômago para estas merdas de canais de televisão e pseudocelebridades.

• Like
Reações: Moreira
Dexter2020

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
40,912
69,097
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Tenho que vir aqui outra vez escrever qualquer coisa porque a cada visionamento de notícias sobre o Diogo e sobre o irmão André fico com os olhos marejados e a tentar pensar na vida e na morte mais em profundidade e para além do "garantido" que achamos que temos todos os dias. O que não é bom.

Eu sou uma pessoa amante da ciência e dos factos. Não acredito no além nem num deus tradicional como ele é concebido pelas religiões. Acredito que o universo é um lugar tão incrível e as suas leis são tão belas e "bem feitas", e os "acasos", por vezes, parecem ser de uma perfeição tal que tendo a creditar que isto tudo foi feito com um propósito e por algo inimaginavelmente superior aos grãos de areia que somos. Um arquiteto do universo, vá. Ou arquitetos. Se isso é deus então se calhar, afinal, sou crente. Ou estou a caminhar para lá no sentido de achar que este caos do nosso universo é só uma ordem escondida que não temos e, se calhar, nunca teremos capacidade de entender.

Infelizmente, do que sabemos daquilo que a ciência nos mostrou até aqui, quando as pessoas partem nada delas resta a não ser as memórias dentro dos outros que conviveram com elas. É uma ideia muito bonita pensar-se noutra dimensão, noutro patamar de consciência, noutro lugar para onde quem parte acaba por chegar. Reconforta. Eu não acredito mas, nestas alturas, invejo quem acredita porque sei que estão um bocadinho mais amparados do que eu.

Dito isto, se a mim me bateu assim, que não o conhecia pessoalmente, nem quero imaginar o choque que os mais íntimos dele e do irmão devem estar a sentir. O cérebro tem mecanismos extraordinários que nos protegem dos traumas. O tempo é outro aliado. Mas por dentro, aquelas pessoas nunca mais serão as mesmas, em muitos casos não conseguem recuperar até voltarem a levar uma vida "normal". Mas depois de uma coisa destas nada será outra vez normal.