Na Turquia treinou clubes sem grande expressão e estava a começar.
No Nice conseguiu o 5° lugar, excelente classificação para uma equipa como o Nice. O Nice não é o PSG nem o Marselha.
No Ajax, falhou na ponta final, é verdade (alô Jasus, fala o Kelvin dos 92'), mas mesmo assim fez 2°, a 1 ponto do 1°, quando na época anterior o Ajax tinha sido 5° a 35 pontos do 1°. E ficou dez à frente do Feienhoord, que tem um plantel bastante mais valioso, tal como o PSV. E ganhou os 4 jogos do campeonato aos 2 principais rivais.
Viste o trabalho dele da forma que te convém, eu vi-o de forma isenta e verdadeira. Espero que venha ele e não um trambolho acabado masca chicletes, bom para a pré reforma do futebol saudita.
Eu sou dos que acho que Farioli deveria ter sido contratado para substituir o VB. Neste momento é mais um risco. Preferia 1000x o Jorge Jesus ou um Leonardo Jardim.
Concordo quando dizes que na Turquia treinou clubes de segunda linha.
No Nice, apesar de gostar do trabalho dele, ele saiu e no ano a seguir não ficaram em 5 lugar, mas sim em 4. Ou seja ainda fizeram melhor.
No Ajax, ele perde muitos pontos que tinha de vantagem e isso foi fatal. O ter perdido o campeonato naquele jogo foi uma fatalidade. Uma merda. Um golo aos 99 minutos, de um canto quando até estava com mais um jogador, acontece 1 vez em 100.
Dito isto, em relação ao Anselmi, joga num sistema mais adequado e mais familiarizado com o nosso clube, já tem experiência de futebol europeu, e a acreditar em algumas notícias, andou meio ano a fazer relatórios sobre equipas do futebol português.
Tem 36 anos e espero que esta idade não seja sinónimo de ser um bom rapaz como era o Anselmo para os jogadores. Que não olhem para ele e o vejam como um amigalhaço deles e sim o timoneiro deles.
Que se acerte desta vez e que o Farioli nos dê aquilo que todos nós estamos sedentos. Que é o título e títulos.