André Villas-Boas - Presidente

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,998
6,324
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Ou seja fez boas contratações apesar de não jogarem nada. Era consultor do Monterrey mas não sugeriu o Anselmi. Tanta gente com inside information …
Foi mais do que falado que o Anselmi não foi escolha do Zubizarreta, que preferia ter apostado num treinador espanhol. Para além disso, também foi muito falado que o empresário do Anselmi (Cajuda) é o mesmo que agenciava o Jorge Costa. Não se trata de inside information, é o que foi falado. E a verdade é que faz muito mais sentido vir pelo empresário via relação com JC do que por o Zubi ter sido em tempos conselheiro do Monterrey.

As contratações no papel foram boas sim:
- Gul: aposta na juventude, nunca seria para ser titular
- Samu: aposta na juventude com qualidade e provas dadas
- Djaló: boa experiência internacional, já tendo sido chamado à seleção
- Moura: jogador de qualidade, português e baixo custo
- Fábio Vieira: jogador da casa, com qualidade comprovada
- Contratações de Inverno: parecem ser boas e de futuro mas estão tapados por Mora e Varela
- Gabri Veiga: mais uma vez, no papel uma ótima contratação.

Posto isto, para mim são boas contratações no papel, é a minha opinião. Depois, na prática, algumas não renderam de todo o que se esperava mas na alta competição é mesmo assim

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
3,400
4,175
Isto no dia em que o Lyon do John Textor foi despromovido à II Divisão por dívidas.
Claro que há casos e casos, mas o risco é grande.
Nem precisas ir tão longe
Aves
Feirense
Belenenses
Vilafranquense

Por cada Famalicão há um sem número de falhanços e falências

Mesmo os calimeros é que com muita trafulhice se libraram do angolano

• Like
Reações: Mike_Walsh

RGalego

Figura Intangível nos ajude!
12 Março 2012
13,527
16,012
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Vender o clube. Eu sei que é polémico e vai me cair tudo em cima mas o futuro passa por aí, por mim até via com bons olhos desde que fosse vendido a pessoas com credibilidade, eu sei que é um risco, mas olho para um city ou para um PSG......
Nenhum investidor olhará para a compra da SAD do NGC como o fazem os donos do City ou PSG.
Ser dono do FC Porto não trás visibilidade, crescimento de mercado a nível mundial nem tão pouco notabilidade.
Para clubes com a tipologia do nosso, esses investidores querem é lucrar e transformar um clube num entreposto de jogadores com lucro e isso nos já somos.

O mercado português é pequeno e sem representatividade comercial, a não ser pela exportação de jogadores.

Jamais aceitarei o clube fazer parte do grupo City, nem quero aventureiros como o Textor. Prefiro a humildade da posse que a ostentação do alheio.

RGalego

12 Março 2012
13,527
16,012
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Esta malta que pede a demissão do AVB metia lá quem? O Lobo? O Khoeler? São mesmo iludidos
Essa malta quer é ganhar e como não tem nenhum apreço pelo AVB os tumultos serão quase certos.

Seria muito ingénuo do NGP AVB continuar com este treinador. Terá manifestações destas até em amigáveis no dragão durante a pre-epoca.

SuperdragonXXI

Tribuna
10 Novembro 2014
4,288
4,109
Essa malta quer é ganhar e como não tem nenhum apreço pelo AVB os tumultos serão quase certos.

Seria muito ingénuo do NGP AVB continuar com este treinador. Terá manifestações destas até em amigáveis no dragão durante a pre-epoca.
NGP? Mas o que é que ele fez para merecer semelhante rótulo? Se ainda fosse ex NGT, ainda se entendia, mas NGP????

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,956
8,448
45
Lisboa
Foi mais do que falado que o Anselmi não foi escolha do Zubizarreta, que preferia ter apostado num treinador espanhol. Para além disso, também foi muito falado que o empresário do Anselmi (Cajuda) é o mesmo que agenciava o Jorge Costa. Não se trata de inside information, é o que foi falado. E a verdade é que faz muito mais sentido vir pelo empresário via relação com JC do que por o Zubi ter sido em tempos conselheiro do Monterrey.

- Contratações de Inverno: parecem ser boas e de futuro mas estão tapados por Mora e Varela

Posto isto, para mim são boas contratações no papel, é a minha opinião. Depois, na prática, algumas não renderam de todo o que se esperava mas na alta competição é mesmo assim
Os jogadores também não terem cumprido, pode ser da falta de empenho deles, mas também pelo treinador que tiveram, não ter conseguido retirar o melhor deles, não ter conseguido fazer um bom trabalho táctico.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,829
6,402
Conquistas
1
  • Junho/18

A decisão de contratar Anselmi é apenas da responsabilidade de AVB, não faz sentido estar a culpar outro dirigente quando o nosso presidente é um ex treinador e tem a obrigação de saber quem contrata para esse cargo, e aliás o dossier do treinador só pode ser da responsabilidade do presidente, no máximo a restante direção pode dar a sua opinião e certamente não faltaram várias quando essa decisão foi tomada.

Eu aliás em relação a Zubizarreta e J.Costa não tenho ainda opinião formada como dirigentes, primeiro porque só tiveram 1 época até agora, com muitos condicionalismos financeiros pelo meio, e depois porque exactamente temos falhado na questão da escolha do treinador, e isso para analisar algumas das contratações está a dificultar esse processo.

RGalego

12 Março 2012
13,527
16,012
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
NGP? Mas o que é que ele fez para merecer semelhante rótulo? Se ainda fosse ex NGT, ainda se entendia, mas NGP????
NGP é o acrónimo que eu utilizo para me referir aos presidentes do meu clube.

Não vou estar aqui a sustentar e defender o NGP AVB, que tal como disse há umas semanas, continua para mim a ser a melhor opção para presidente do NGC.

Talvez um dia venha a público outro predestinado como PdC mas como eu não acredito em profetas, perante os que se apresentam ou apresentaram, AVB continua para mim a ser a única solução.

Eu não procuro num putativo presidente um novo PdC, como ele não haverá, nem o clube um dia voltará a ser o que foi. Apenas quero competência e visão.

• Like
Reações: Hooguie e T-Dragon

SuperdragonXXI

Tribuna
10 Novembro 2014
4,288
4,109
NGP é o acrónimo que eu utilizo para me referir aos presidentes do meu clube.

Não vou estar aqui a sustentar e defender o NGP AVB, que tal como disse há umas semanas, continua para mim a ser a melhor opção para presidente do NGC.

Talvez um dia venha a público outro predestinado como PdC mas como eu não acredito em profetas, perante os que se apresentam ou apresentaram, AVB continua para mim a ser a única solução.

Eu não procuro num putativo presidente um novo PdC, como ele não haverá, nem o clube um dia voltará a ser o que foi. Apenas quero competência e visão.
Acho que qualquer Portista que se preze quer isso. Só acho que NGP ainda é muito prematuro para o actual Presidente.

RGalego

12 Março 2012
13,527
16,012
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
A decisão de contratar Anselmi é apenas da responsabilidade de AVB, não faz sentido estar a culpar outro dirigente quando o nosso presidente é um ex treinador e tem a obrigação de saber quem contrata para esse cargo, e aliás o dossier do treinador só pode ser da responsabilidade do presidente, no máximo a restante direção pode dar a sua opinião e certamente não faltaram várias quando essa decisão foi tomada.

Eu aliás em relação a Zubizarreta e J.Costa não tenho ainda opinião formada como dirigentes, primeiro porque só tiveram 1 época até agora, com muitos condicionalismos financeiros pelo meio, e depois porque exactamente temos falhado na questão da escolha do treinador, e isso para analisar algumas das contratações está a dificultar esse processo.
Do que disseste acho que o J. Costa é questionável. Falamos de alguém que conheceu a estrutura do clube no seu apogeu desportivo, organizacional e disciplinar. E Jorge Costa como diretor de futebol, tem a obrigação de fazer e antecipar muitas das jaguncadas que ocorreram esta épocas

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,969
3,522
Conquistas
3
  • Deco
  • André Villas-Boas
É Presidente do FC Porto e por ser Presidente do nosso clube é NGP.

Ser Presidente do nosso clube já automaticamente o faz NGP, porque o FC Porto é uma entidade gigante por si só.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
16,563
18,582

Sabes que o Gul era suplente do Hammarby certo? Porque não falaste do Nenhuen? Foi falado por quem? No Portal … Eu acho que foi e que sugeriu o Anselmi, e agora?
Ou seja na essência voltamos ao mesmo : boas contratações no papel que no campo não rendem um charuto … Assim , qualquer um faz…

• Não gosto
Reações: Mário Jardel