Actualidade Internacional

Cheue

12 Maio 2016
26,703
42,065
Conquistas
7
109
por acaso uma mudança de regime no Irão era porreira.
para um governo secular.

mas Israel estar publicamente a apoiar essa ideia só mete a população do Irão mais a favor do seu governo e líder, não?...

• Like
Reações: Vlk

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,667
1,299
Acho que os USA estão se a preparar para atacar o Irão.
Varios avioes a sairem de base Europeias a caminho do Medio Oriente.
O Trump abandonou o G7 à pressa a caminho de Washington

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
82,399
144,170
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
por acaso uma mudança de regime no Irão era porreira.
para um governo secular.

mas Israel estar publicamente a apoiar essa ideia só mete a população do Irão mais a favor do seu governo e líder, não?...
Era bom, para o país, para o Mundo, mas só "resulta" se for o próprio povo e instituições a derrubar o Regime.

Edgar Siska

9 Julho 2016
82,399
144,170
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Uma coisa eu gostava de perceber, sociologicamente falando é claro.
O que foi, ou o que levou a esta mudança tão grande, diria mesmo uma troca de flanco, em termos de opinião pública generalizada, de um possível exagerado pró ocidentalismo, visão conjuntada com os USa, para um também exagerado anti-ocidentalismo e uma visão quase dos "terroristas de ontem" serem os "bons de hoje".
Sendo que eu sempre procurei ter uma compreensão mais cinzenta dos assuntos, que são dificeis e complexos, e não tem herois nem bons. Tem interesses.

Claro que pode sempre ser só uma ideia que vou retirando e haja um efeito de câmara de eco ou de várias câmaras de eco.
Talvez quiçá seja ou tenha sido isso e existam "comunidades" que são mais vocais que outras em local "X", e noutros locais eu encontrar mais quem seja o oposto e pensar "mas não há ninguém que diga também o oposto"?

Cheue

12 Maio 2016
26,703
42,065
Conquistas
7
109
Era bom, para o país, para o Mundo, mas só "resulta" se for o próprio povo e instituições a derrubar o Regime.
pois, o Bibi e companhia deviam evitar dizer isso em público.

muitos iranianos ouvem os judeus a defender isso e ainda ficam mais do lado do querido líder descendente de Maomé.

é mesmo o resto do mundo, neste momento... já nem podem ver o Bibi à frente.

• Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

9 Julho 2016
82,399
144,170
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
pois, o Bibi e companhia deviam evitar dizer isso em público.

muitos iranianos ouvem os judeus a defender isso e ainda ficam mais do lado do querido líder descendente de Maomé.

é mesmo o resto do mundo, neste momento... já nem podem ver o Bibi à frente.
O Bibi pode dizer isso porque assim também é mais garantida a fúria e ódio...mesmo de quem não pode ver o regime à frente, mas também não pode ver Israel ainda mais.
Eu já percebi que ele funciona assim.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,220
15,062
Uma coisa eu gostava de perceber, sociologicamente falando é claro.
O que foi, ou o que levou a esta mudança tão grande, diria mesmo uma troca de flanco, em termos de opinião pública generalizada, de um possível exagerado pró ocidentalismo, visão conjuntada com os USa, para um também exagerado anti-ocidentalismo e uma visão quase dos "terroristas de ontem" serem os "bons de hoje".
Sendo que eu sempre procurei ter uma compreensão mais cinzenta dos assuntos, que são dificeis e complexos, e não tem herois nem bons. Tem interesses.

Claro que pode sempre ser só uma ideia que vou retirando e haja um efeito de câmara de eco ou de várias câmaras de eco.
Talvez quiçá seja ou tenha sido isso e existam "comunidades" que são mais vocais que outras em local "X", e noutros locais eu encontrar mais quem seja o oposto e pensar "mas não há ninguém que diga também o oposto"?
Não sei como é contigo, mas na minha echo chamber muita gente sempre odiou os USA, especialmente na política externa, e quando digo "muita gente" refiro-me a gente da esquerda à direita e o "desde sempre" é para aí desde a queda das twin towers.

Este ataque ao Irão neste momento é um absurdo e visa apenas limpar a face e a "popularidade" de dois imbecis, um perante a extrema-direita do seu país que ameaça derrubar o seu governo, e outro, nem sei, deve estar a seguir a máxima do "a popularidade está em baixa e há problemas na economia? bombardeia um país qualquer e apela ao patriotismo".

Edgar Siska

9 Julho 2016
82,399
144,170
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não sei como é contigo, mas na minha echo chamber muita gente sempre odiou os USA, especialmente na política externa, e quando digo "muita gente" refiro-me a gente da esquerda à direita e o "desde sempre" é para aí desde a queda das twin towers.

Este ataque ao Irão neste momento é um absurdo e visa apenas limpar a face e a "popularidade" de dois imbecis, um perante a extrema-direita do seu país que ameaça derrubar o seu governo, e outro, nem sei, deve estar a seguir a máxima do "a popularidade está em baixa e há problemas na economia? bombardeia um país qualquer e apela ao patriotismo".
Eu tenho umas quantas câmaras de eco, e tenho pessoas que odeiam os USA por serem radicais de esquerda e terem anti americanismo no sangue, tenho pessoas que são como eu, analisam conforme e ora podem discordar muito ou concordar muito, tem pessoas muito críticas, tem pessoas pro americanas de uma forma mais acrítica.
É variada.

A maior parte das pessoas moderadas é crítica de intervenções como no Iraque, ou do falhanço no Afeganistão inclusive a retirada estrambólica e pouco organizada por exemplo. Além de serem críticas na prática de todo o mandato trumpiano, terei dois malucos que são fãs dele se tanto.

Moradona

Bancada lateral
18 Maio 2025
542
1,243

Isto não tem nada a ver com popularidade nem limpar a face de ninguém. Até porque isto só está a ter consequências negativas para Trump perante a sua principal base de apoio. A guerra com o Irão há 30 anos que está na agenda de Israel.

Moradona

Bancada lateral
18 Maio 2025
542
1,243
Sim, tem um plano. É o plano de Netanyahu, até porque tem andado em reuniões o governo de Israel.

O pai dele foi um famoso democrata, não governou o Irão com punho de ferro nem nada, não perseguia, prendia e torturava dissidentes políticos nem nada, as classes mais baixas viviam maravilhosamente bem e tinham imensa escolaridade.

"Herdeiro legítimo da monarquia Iraniana"
:ROFLMAO:

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,220
15,062
Isto não tem nada a ver com popularidade nem limpar a face de ninguém. Até porque isto só está a ter consequências negativas para Trump perante a sua principal base de apoio. A guerra com o Irão há 30 anos que está na agenda de Israel.
Falta a segunda parte do comentário. Então é porquê e porquê agora, uma vez que ainda nem há 3 meses os USA diziam que não havia plano nuclear nenhum do Irão?