#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.01

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.01 Performance da Época

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
18,451
25,702
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
E vaticinas que se mantivermos este plantel com outro treinador vamos estar a lutar pelo titulo?
Não vale a pena estar a mentir.

O plantel é fraco sim senhor mas a ideia de jogo do Anselmi é uma autêntica patetice.

Não há jogador que resista a isso.

O exemplo máximo é o que está a acontecer com Samu.

masd

Tribuna Presidencial
26 Maio 2015
12,118
11,472

O plantel é fraco sim senhor mas a ideia de jogo do Anselmi é uma autêntica patetice.

Claro que o plantel tem muitas deficiências e não tem o nível do dos rivais.
Mas desde que o Anselmi entrou não estamos melhores em nada, pelo contrário estamos piores em todos os momentos do jogo.

king_patron

Bancada central
11 Junho 2013
1,960
1,416

Neste sistema o único k valorizou alguma coisa foi o Mora...de resto esquece.
Caiu a pique rendimento k já era baixo

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
11,563
12,437
Estou cansado do sistema

Estou cansado de não conseguirmos fazer pressão alta

Estou cansado de ver o pobre do samu jogar sozinho e a partir- se o jogo todo para nada

Estou cansado da abordagem " chamar-me a nossa área para depois termos espaço " essa treta repetida ao infinito

Estou cansado de ja nao ter alegria a ver o meu clube jogar , sim já nem digo ganhar , digo jogar

Enfim.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
8,534
9,476
1) Eu até concordo que o Varela não encaixa nesta forma de jogar!
Porém, parece-me que o nosso treinador e o senhor do video que explica o futebol do nosso treinador, têm de acertar as ideias!
Este foi o lance em que o Varela perde a bola, logo no início:

Este é exemplo do que "o modelo" preconiza:

Eu vejo o FCP com menos 1 jogador; em vez de 7, temos 6! É verdade, o adversário só tem 5! Mas, o primeiro jogador da segunda linha é deles... o "modelo" preconiza 3 nossos antes do primeiro deles! E, já agora, nesses 6, não vejo um médio de ligação! E, agora, já temos o Gabri Veiga! Pergunta: quem é que leva a bola para a frente?
Se calhar, foi azar ou a proclamada incompetência dos jogadores! Vejamos, alguns segundos depois do Varela falhar:

Continuamos com a mesma relação: 6x5! Não temos 7! Por outro lado, substituímos o ala direito por um médio, que, na realidade, é o segundo avançado! Mas, afinal, o modelo preconiza 7x5, atrás, ou 6x5? Para mim, tende a fazer diferença! Este pequeno pormenor, não tem, rigorosamente, nada a ver com a qualidade dos jogadores; é apenas, e só, posicionamento, ao fim de 5 meses!
Podíamos encontrar n situações destas!

2) Melhor do que ter jogadores capazes de ter uma bola no pé, o modelo de atração funciona ainda melhor quando os adversários são cones! O azar é que os adversários têm poder de escolha e podem ficar na expectativa! E, depois, temos os 15 passes entre centrais e guarda-redes! Em que os adversários não se comprometem! Eu acho que nós esquecemos que, mais do que os nossos jogadores, serem melhores ou piores com a bola no pé, os nossos adversários médios são melhores (e têm melhor poder de decisão), do que o adversário médio do Del Valle ou do Cruz Azul! E, neste modelo de atração, nós é que estamos perto da nossa área!

4) e 5) A culpa não é dos jogadores, quando lhes pedem para fazer coisas para as quais estão menos preparados! Em relação aos nossos dois alas, convém recordar que ambos foram extremos na formação! E deixaram de o ser, porque eram melhores como laterais! Não perceber isto, serve, apenas, para queimar jogadores! Como se queima o Varela, o Eustaquio e o próprio Pepê!

7) Podemos insistir na qualidade de passe! Pode-se, sempre, melhorar! Veja-se o caso do Varela, ontem! Novamente, a imagem acima! O Varela tem 4 jogadores adversários à sua volta e está na nossa meia-lua! Mesmo que ele acerte o passe, a nossa progressão seria nula! Não havia saída pela direita! Este modelo de atração funciona, muito melhor, quando os adversários são cones!
Isso com o prime Kroos vai ao sitio, "its just a flesh wound"

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,958
21,926
Discordo muito, muito, mas mesmo muito disso. O Defour era melhor que o Eustáquio em todos os capítulos do jogo, todos. Jogava era num Porto bem diferente, um Porto normal com jogador como Lucho e Moutinho. Naturalmente, que ao pé destes parecia fraco, no atual Porto, o Defour ia parecer o Moutinho. E depois há a questão das expectativas em relação ao Defour, que era visto na Bélgica como uma grande promessa, mas depois teve uma lesão grave e há um antes e um depois da lesão.
O Defour que tivemos no Porto teve sempre muitas dificuldades a titular no Porto a jogar a 6 ou 8. E hoje em dia continuaria a ter... o Defour que tivemos foi do pós-lesão... e esse não era grande espingarda. Senão também teriamos mantido o Emídio Rafael que antes da lesão também estava a revelar-se uma alternativa interessante...

• Like
Reações: Viena

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
2,052
1,740
37

A bola queima porque a ocupação de espaço é terrivel. Julgo que o treinador e consegue fazer o grupo acreditar na ideia dele, talvez por ser um bom comunicador. Mas quanto tempo seguido consegue o Porto ter bola no meio campo adversário? E quando foi a última vez que se viu um ataque continuado? Ele até pode conseguir implementar o Martim como falso central que permite que o sistema mude entre 3XY e 4YX. Mas estamos longe. Dou de barato o gap físico de ontem, até porque eu já estava a espera de um jogo de pre epoca. Mas enquanto não vir uma transição segura, não tenho crença no futuro.

• Like
Reações: Lucho75

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
82,179
143,806
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
E vaticinas que se mantivermos este plantel com outro treinador vamos estar a lutar pelo titulo?
Nós não vamos manter plantel, vamos melhorar o mesmo de certeza.

Essa é uma certeza.

Perante essa certeza só temos de pensar se Anselmi será capaz de aproveitar isso ou não, tendo em conta que está a desaproveitar alguns que já lá estão que sabemos terem sido bons reforços (ponho o Samu à cabeça).
Pode ser que sim, ou não.

Mas em 6 meses o facto de existir uma evolução negativa não dá bons sinais.
Portanto esse é um falso dilema, porque o plantel não vai ser mantido assim.

Última edição:
  • Like
Reações: Lucho75

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
39,505
76,740
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
@rvaz

Afinal naquele lance a linha de passe segura era para o Ze Pedro ( de frente para o Varela e livre ) e nao para o Claudio Ramos ( tinhas razao que estava la um gajo do Palmeiras ).

Eu de memoria sabia que ele tinha alguem de frente para ele mas pensei que fosse o Claudio Ramos.

Agora a azul as duas linhas de passe e a laranja o passe que ele fez.

Nao pode, um jogador do Porto, seja treinado pelo Anselmi ou pelo Mourinho, nao pode ( e com frequencia ) falhar passes destes. Porque falha por muito. Fdxx eu nao sou jogador de futebol e nao faria merdas destas. Estamos a falar de passes simples, mesmo que tenha um adversário ali por perto nas costas.

A bola do Claudio Ramos vem limpinha. E so meter o interior do pe direito e dar direitinho no Ze Pedro, ou ate no Martim. Nao e nada dificil. É super facil fdxxx. Crlho este gajo consegue dar toques numa bola Rubgy ( video com o Gabri ) e nao consegue fazer passes destes???

Mesmo que se tenha lembrado de meter directamente no Joao Mario. Nao pode ter essa opcao. Ali nao se arrisca. O que vai de encontro ao outro problema, que é terem a mania que sao craques. Nao tem nada que tentar meter no JM. Eu nao acredito que seja o Anselmi que pede isso ao jogador.

Foi o Varela, mas o Eustaquio era gajo para fazer igual. O Grujic idem aspas aspas e ainda levava amarelo…

Agora la esta, porque nao joga mais o T Perez? Tambem gostava de perguntar ao Anselmi e ele que respondesse com sinceridade. Que nao joga porque a SAD quer que joguem os jogadores mais antigos para ver se os vende. Que e a unica razao logica que encontro.

Última edição:
  • Like
Reações: Gatão1983

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,489
5,890
1) Eu até concordo que o Varela não encaixa nesta forma de jogar!
Porém, parece-me que o nosso treinador e o senhor do video que explica o futebol do nosso treinador, têm de acertar as ideias!
Este foi o lance em que o Varela perde a bola, logo no início:

Este é exemplo do que "o modelo" preconiza:

Eu vejo o FCP com menos 1 jogador; em vez de 7, temos 6! É verdade, o adversário só tem 5! Mas, o primeiro jogador da segunda linha é deles... o "modelo" preconiza 3 nossos antes do primeiro deles! E, já agora, nesses 6, não vejo um médio de ligação! E, agora, já temos o Gabri Veiga! Pergunta: quem é que leva a bola para a frente?
Se calhar, foi azar ou a proclamada incompetência dos jogadores! Vejamos, alguns segundos depois do Varela falhar:

Continuamos com a mesma relação: 6x5! Não temos 7! Por outro lado, substituímos o ala direito por um médio, que, na realidade, é o segundo avançado! Mas, afinal, o modelo preconiza 7x5, atrás, ou 6x5? Para mim, tende a fazer diferença! Este pequeno pormenor, não tem, rigorosamente, nada a ver com a qualidade dos jogadores; é apenas, e só, posicionamento, ao fim de 5 meses!
Podíamos encontrar n situações destas!

2) Melhor do que ter jogadores capazes de ter uma bola no pé, o modelo de atração funciona ainda melhor quando os adversários são cones! O azar é que os adversários têm poder de escolha e podem ficar na expectativa! E, depois, temos os 15 passes entre centrais e guarda-redes! Em que os adversários não se comprometem! Eu acho que nós esquecemos que, mais do que os nossos jogadores, serem melhores ou piores com a bola no pé, os nossos adversários médios são melhores (e têm melhor poder de decisão), do que o adversário médio do Del Valle ou do Cruz Azul! E, neste modelo de atração, nós é que estamos perto da nossa área!

4) e 5) A culpa não é dos jogadores, quando lhes pedem para fazer coisas para as quais estão menos preparados! Em relação aos nossos dois alas, convém recordar que ambos foram extremos na formação! E deixaram de o ser, porque eram melhores como laterais! Não perceber isto, serve, apenas, para queimar jogadores! Como se queima o Varela, o Eustaquio e o próprio Pepê!

7) Podemos insistir na qualidade de passe! Pode-se, sempre, melhorar! Veja-se o caso do Varela, ontem! Novamente, a imagem acima! O Varela tem 4 jogadores adversários à sua volta e está na nossa meia-lua! Mesmo que ele acerte o passe, a nossa progressão seria nula! Não havia saída pela direita! Este modelo de atração funciona, muito melhor, quando os adversários são cones!
Boa imagem, ainda nao tinha visto.

O Anselmi puxa muito por esta jogada do varela porque é uma forma fácil de tirar o avancado da pressão e criar vantagem.
Neste caso parece me claramente erro do Claudio porque é ele que esta de frente para o jogo e tem de perceber que nao pode meter a bola quando o varela tem 4 jogadores a volta. O ideal ai teria sido meter no marcano e se ele comseguisse tinha espaco para progredir e/ou procurar mora ou gabri no meio. Na segunda imagem ate se ve um pouco essa vantagem com 2vs1 No meio

• Like
Reações: rvaz

Edgar Siska

9 Julho 2016
82,179
143,806
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O Defour que tivemos no Porto teve sempre muitas dificuldades a titular no Porto a jogar a 6 ou 8. E hoje em dia continuaria a ter... o Defour que tivemos foi do pós-lesão... e esse não era grande espingarda. Senão também teriamos mantido o Emídio Rafael que antes da lesão também estava a revelar-se uma alternativa interessante...
O Defour era bem pior por exemplo a finalizar ou em chegada à frente que o Eustáquio.
Mas taticamente era um bom jogador.
Tinha um feitio de diva no entanto, algo que vai contra u bocado de um jogador de plantel/12º jogador.
E foi por isso que o despachamos a preço de custo.

• Like
Reações: Vinha

moutinho

Bancada lateral
28 Junho 2019
868
1,091
Consigo entender quem diz que não é justo avaliar o Anselmi com estas condições, e defenda que se avalie quando tiver um plantel melhor.

No entanto, os sinais que ele dá não são nada animadores. Não o vimos a tentar nada de diferente quando o que ele quer não resulta/ou, e para mim é incompreensível como cagou para os resultados quando estávamos ainda a lutar por objetivos e começou logo a tentar implementar o estilo que ele queria quando o plantel não está talhado para isso. Parece-me que só sabe jogar de uma maneira e isso é um péssimo sinal num treinador.

Espero bem que não construam um plantel à sua medida, e que tragam vários perfis para podermos jogar em vários sistemas. Quero estar enganado mas acho que não passa da 5a jornada

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,958
21,926
Foda-se, quem nos dera o Defour!
Já agora, o homem tinha um problema qualquer nos dentes que o prejudicou bastante com lesões.
Isso era o Cissokho... e foi a desculpa do milan para tentar baixar o preço após o ter lá.
E também aquele hispano-venezuelano do farsa que acabou no chuporting...
Quanto ao Defour, penso que tinha sofrido uma entrada forte no standard de Liége, que lhe estragou a carreira... mas o Defour cá esteve longe de apresentar algo que fosse minimamente interessante... para mais para um gajo que tinha custado cerca de 6M em 2011!!! E até por isso voltou à Bélgica... e não esquecer, esteve ligado à nossa eliminação frente ao Málaga (mas são coisas que acontecem... mas se esse gajo for tuga, já lhe cai tudo em cima).

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,489
5,890
@rvaz

Afinal naquele lance a linha de passe segura era para o Ze Pedro ( de frente para o Varela e livre ) e nao para o Claudio Ramos ( tinhas razao que estava la um gajo do Palmeiras ).

Eu de memoria sabia que ele tinha alguem de frente para ele mas pensei que fosse o Claudio Ramos.

Agora a azul as duas linhas de passe e a laranja o passe que ele fez.

Nao pode, um jogador do Porto, seja treinado pelo Anselmi ou pelo Mourinho, nao pode ( e com frequencia ) falhar passes destes. Porque falha por muito. Fdxx eu nao sou jogador de futebol e nao faria merdas destas. Estamos a falar de passes simples, mesmo que tenha um adversário ali por perto nas costas.

Mesmo que se tenha lembrado de meter directamente no Joao Mario. Nao pode ter essa opcao. Ali nao se arrisca.

Nao é um passe facil pq tem de engatar de primeira. Se fosse o nico rodava e deixava o rios a pastar e tinhamos uma enorme vantagem. O Varela nao consegue fazer isso por isso o claudio n devia meter ali na bola

Edgar Siska

9 Julho 2016
82,179
143,806
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Estou cansado de ja nao ter alegria a ver o meu clube jogar , sim já nem digo ganhar , digo jogar

Enfim.
Isto é bem verdade, já vejo os jogos como se estivesse quase a ver um amigável, não me levanta da cadeira, não dá aqueles picos na barriga, já nem sinto o nervosinho antes dos jogos.
Estou anestesiado.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,924
205,104
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Vamos gastar 70/80M para em setembro o @Ruben1893 continuar a dizer que a culpa não é do Anselmi mas sim dos jogadores.
Até contra o Estrela ouvimos esta conversa do plantel
Primeiro gaste-se em gajos que saibam jogar a bola e não falhem passes de 5 metros uns atrás dos outros como se fossem uns cegos

Depois vê-se

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,958
21,926
Compara o plantel de 17/18 com o actual.
O plantel de 17/18, agora em retrospectiva, era muito melhor... mas só teve o Vaná como entrada. Mas no inverno de 2017 andava tudo desesperado a vaticinar o penta do boifica. O pessoal via metade do plantel como lixo... e tinha perdido os jogadores mais interessantes da época anterior (tirando Telles, Felipe e Danilo): A. Silva e Diogo Jota... para além do Rúben Neves. E tudo saltou em cima do treinador por dar espaço ao Marega e ao Herrera...