#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.01

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.01 Performance da Época

RGalego

Figura Intangível nos ajude!
12 Março 2012
13,375
15,775
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Mas acho taticamente inferior ao SC, tem algumas qualidades similares nesse campo, mas nenhuma das outras.

No entanto e face ao rol de treinadores que temos no tugão chegava cá e era bem capaz de ser o mais jeitoso.

Mas eu preferiria alguém que juntasse um pouco essa capacidade com mais capacidade e elasticidade tática.
Falando de custo/benefício jamais traria o Abel atualmente. Ele já teve outras nuances táticas, quando tinha o Endrick ou o Scarpa há duas épocas atrás mas o SC é para mim treinador superior.

• Like
Reações: Edgar Siska

Moradona

Bancada lateral
18 Maio 2025
540
1,227
O Defour teve performances piores que o Eustáquio, mas como tinha um nome cool, vinha do estrangeiro, tinha uma história com o Ferguson... e talvez por ter sido caro, o pessoal já o vê como um gajo muito útil... foi útil, mas foi pior que o Eustáquio. Quando não havia Moutinho e ele tinha de jogar, mesmo tendo outros colegas de bom nível, não conseguia sobressair e a performance da equipa afundava ... o Eustáquio enquanto teve um Uribe e um Otávio a companheiros, ainda conseguiu coleccionar algumas assistências e golos...

Se o 11 é fraco e o banco até é melhor do que nessa época, menos razões tem para se retrair tanto e jogar à Tondela...
Discordo muito, muito, mas mesmo muito disso. O Defour era melhor que o Eustáquio em todos os capítulos do jogo, todos. Jogava era num Porto bem diferente, um Porto normal com jogador como Lucho e Moutinho. Naturalmente, que ao pé destes parecia fraco, no atual Porto, o Defour ia parecer o Moutinho. E depois há a questão das expectativas em relação ao Defour, que era visto na Bélgica como uma grande promessa, mas depois teve uma lesão grave e há um antes e um depois da lesão.

• Like
Reações: Hendrix

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
82,195
143,847
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Coloca, isso coloca..

Com que jogadores, já agora ?

Voltamos sempre ao mesmo e parece que há malta que não vê ou não quer ver (não vou entrar na arrogância de dizer que pouco percebem disto mas quando leio que com estes jogadores que temos queriam que jogassemos em pressão alta a sufocar o adversário, fica difícil resistir)..

Eu gostava de ver o Abel a jogar a morder os calcanhares com Varela, Fabio Vieira e Mora.

Mais Marcano, Ze Pedro, Nehuen cá atras.

Recheado com Pepê's, Borge's e Namaso's :LOL:

Eu a única conclusão que chego quando leio certas coisas é que há muito bom adepto que nunca chegou atingir ou a constatar o quão fundo caímos; o quão degradada a qualidade do plantel foi feita, ao longo dos anos.

Encher a boca com palito nos dentes e gritar "isto é o FCP temos que jogar sempre para ganhar crl fdx" é lindo, bravo, bis, encore...a realidade depois é que é fdd, é o que é.

Eu aposto, mas aposto mesmo, dinheiro do meu bolso, que se ontem o homem tem ido para a frente, tentar ganhar o jogo e metido as nossas armas secretas do banco, Namaso, Borges e Gul, e depois acabasse o jogo a perder, selando assim o segundo lugar e bilhete marcado para jogar com o PSG, que lhe iam cair todos em cima, e bem. Era certinho.

Jogamos contra a melhor equipa do outro continente a nível mundial que vive para esta modalidade, que já vem cheia de ritmo competitivo, cheia de jogos nas pernas, nós em contrapartida em período de pré temporada tendo jogadores já tido férias e o crl, temos dos piores planteis em décadas, do outro lado uma equipa que deve ter mais dinheiro que nós e que tem gasto em contratações valores altíssimos, com vários jogadores que cá seriam titulares.

O cenário é este, ponto. Factual. A partir daqui cada um faz a análise que quiser.

Para mim, já dizia isso antes do jogo, empate era um bom resultado, assinava logo.
O Varela na Argentina não era nada assim, o pessoal até achava que ele ia ver muitos mais cartões.

O Fábio Vieira...hehehe ainda me lembro quando em 21/22 ele conseguia correr, não era um super exemplo de pundonor, não era nenhum trator a lavrar terreno, mas dava 10-0 a "este" Fábio Vieira. E explanava muito melhor os seu futebol e era mais que suficiente.

Olha que se calhar o Nehuen e o Pepê no zucão eram craques do campeonato...aliás o Pepê no zucão era antes de vir gajo de fazer 15/16 golos.

Agora temos de ver o contexto.
No contexto do actual FCP todos parecem bem piores do que o que são ou pelo menos a maioria, estão todos nas suas piores versões, talvez excepção do Mora, porque está a começar, mas de vez em quando já vai aparecendo a versão "come a bola Morinha come a bola".

Última edição:
  • Like
Reações: Eclipsisboy

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
662
1,232
O Defour teve performances piores que o Eustáquio, mas como tinha um nome cool, vinha do estrangeiro, tinha uma história com o Ferguson... e talvez por ter sido caro, o pessoal já o vê como um gajo muito útil... foi útil, mas foi pior que o Eustáquio. Quando não havia Moutinho e ele tinha de jogar, mesmo tendo outros colegas de bom nível, não conseguia sobressair e a performance da equipa afundava ... o Eustáquio enquanto teve um Uribe e um Otávio a companheiros, ainda conseguiu coleccionar algumas assistências e golos...

Se o 11 é fraco e o banco até é melhor do que nessa época, menos razões tem para se retrair tanto e jogar à Tondela...
Foda-se, quem nos dera o Defour!
Já agora, o homem tinha um problema qualquer nos dentes que o prejudicou bastante com lesões.

MMCorreia

Arquibancada
19 Maio 2025
145
228
O problema não é tanto a tática mas as dinâmicas. O Anselmi fala muito em competir mas a equipa dos anos anteriores era bem melhor e mais agressiva. A dependencia de Moura e João Mário para jogo exterior é do mais inibidor que me lembro e depois a presença de Veiga, Mora e Fabio Vieira em nada valoriza o jogo interior e isso para mim é o maior problema.

Sem bola as coisas, e principalmente a exibição de ontem, até já não está em situação calamitosa mas com bola é duma insipiência atroz.
Sim, a qualidade do plantel tem vindo a deteriorar-se nos últimos anos devido ao pouco e mau investimento, fruto das condições financeiras do clube. Com a venda do nico e galeno e sem contratações imediatas para os substituir, não creio que estar a culpar o anselmi por não ter melhores jogadores do que tem agora faça sentido.

No ponto dos laterais, ai tenho de concordar por completo, os nossos laterais não servem para este sistema, nem sequer o joão mário, pois não tem pulmão para fazer a lateral toda neste sistema. Aqui creio que se encontra parte do problema ofensivo deste sistema no clube, pois os nossos laterais não conseguem manter o equilíbrio defensivo e dar a profundidade ao jogo exterior, o que nos deixa com menos armas ofensivas. No entanto o problema para mim tem sido a falta de atitude, agressividade e vontade do meio campo, especialmente de jogadores com anos de casa, como o Fábio, Pepe e Varela. Não fazem pressão alta defensiva, falham passes simples nas transições ofensivas, falta de atitude e de luta, passividade de movimentos...enfim, parecem jogadores que já se resignaram que vão sair no final da época e estão à espera que isto acabe.

Última edição:

RGalego

12 Março 2012
13,375
15,775
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Mas isso é culpa do treinador?
Ele está a jogar como sempre jogou, e foi contratado por jogar assim.
Vai-se com o Paulo Fonseca como resultou o treinador mudar a sua forma de jogar.
Quanto ao treinador vou esperar para avaliar quando começar a nova época com outros jogadores, mesmo sem ter uma pré-epoca propriamente dita.
É diferente alternares treinadores que jogam em 4-2-3-1 e outros com 4-3-3, na maior parte das vezes o que acontece é só uma inversão no meio campo.

Neste sistema, só vejo o Varela de costas para o jogo, o Fábio Vieira de costas para a baliza e o Mora a ter que recuar para construir jogo na linha de meio campo. Vário pontapés diretos para o Samu e pouca acutilância dos alas (Moura e JM).

Se me disserem que vamos contratar um central tecnicamente muito bom, um ala direito muito rápido e um esquerdino desequilibrador para jogar no lugar do FV até consigo ver uma melhoria mas o dinheiro que gastaremos para uma ideia sem provas dadas roça a irresponsabilidade, para não dizer outra coisa.

RGalego

12 Março 2012
13,375
15,775
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Sim, a qualidade do plantel tem vindo a deteriorar-se nos últimos anos devido ao pouco e mau investimento, fruto das condições financeiras do clube. Com a venda do nico e galeno e sem contratações imediatas para os substituir, creio que estar a culpar o anselmi por não ter melhores jogadores do que tem agora faça sentido.

No ponto dos laterais, ai tenho de concordar por completo, os nossos laterais não servem para este sistema, nem sequer o joão mário, pois não tem pulmão para fazer a lateral toda neste sistema. Aqui creio que se encontra parte do problema ofensivo deste sistema no clube, pois os nossos laterais não conseguem manter o equilíbrio defensivo e dar a profundidade ao jogo exterior, o que nos deixa com menos armas ofensivas. No entanto o problema para mim tem sido a falta de atitude, agressividade e vontade do meio campo, especialmente de jogadores com anos de casa, como o Fábio, Pepe e Varela. Não fazem pressão alta defensiva, falham passes simples nas transições ofensivas, falta de atitude e de luta, passividade de movimentos...enfim, parecem jogadores que já se resignaram que vão sair no final da época e estão à espera que isto acabe.
NO jogo com o Palmeiras até vi alguma melhorias nesse aspeto sem bola mas para mim o que me deixa mais descrente é aquilo que fazemos com bola. O Moura tem que ter a permissão para avançar no terreno mas para isso precisas de um central esquerdino que não o já lento Marcano. A equipa retrai-se nas suas próprias debilidades.

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
5,065
8,779
NO jogo com o Palmeiras até vi alguma melhorias nesse aspeto sem bola mas para mim o que me deixa mais descrente é aquilo que fazemos com bola. O Moura tem que ter a permissão para avançar no terreno mas para isso precisas de um central esquerdino que não o já lento Marcano. A equipa retrai-se nas suas próprias debilidades.
Outro aspeto importante é que a bola queima, psicologicamente está equipa está sem qualquer estofo. O que também dificulta muito qualquer trabalho tático.

• Like
Reações: RGalego

MMCorreia

Arquibancada
19 Maio 2025
145
228
É diferente alternares treinadores que jogam em 4-2-3-1 e outros com 4-3-3, na maior parte das vezes o que acontece é só uma inversão no meio campo.

Neste sistema, só vejo o Varela de costas para o jogo, o Fábio Vieira de costas para a baliza e o Mora a ter que recuar para construir jogo na linha de meio campo. Vário pontapés diretos para o Samu e pouca acutilância dos alas (Moura e JM).

Se me disserem que vamos contratar um central tecnicamente muito bom, um ala direito muito rápido e um esquerdino desequilibrador para jogar no lugar do FV até consigo ver uma melhoria mas o dinheiro que gastaremos para uma ideia sem provas dadas roça a irresponsabilidade, para não dizer outra coisa.
Posso não gostar muito do esquema táctico, mas jogar em 3-4-3 está longe de ser um sistema sem provas dadas. Tal como todos, precisa dos intervenientes correctos para o seu modelo de jogo.

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,785
8,456
Andaram? Eu vejo sempre o pessoal a dizer que tinhamos grande plantel nesse ano... até confundem e dizem que tinhamos Jackson e Hulk no ataque, esquecendo-se que isso só foi o caso até início de setembro... em 3 jogos...
Se te referes aos últimos 7 anos... a verdade é que no primeiro mercado gastou-se um milhão no Vaná... com a entrada do Anselmi gastou-se quase 15M no William e no Tomás Perez para pouca utilização terem...
Compara o plantel de 17/18 com o actual.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,410
7,763
Bragança
Vejam o Carvalhal... Entra a meio, perde jogadores importantes. Demorou um pouco mas acaba a jogar de uma forma muito superior á do treinador anterior.
Porque ? Porque não sendo um gênio, entende o futebol. Adapta o sistema aos jogadores que tem. Não inventa. Conhece profundamente o futebol português e o Europeu.
O Anselmi ainda nem á fase de querer entender o futebol onde está inserido chegou.... Pois tenho notícias para ele...o tipo de jogo de Portugal, da Europa não vai mudar para o acomodar.
Isto não é o equador nem o México. Aqui não se trocam bolas á frente da área do porque sim.
Isto vai terminar mal para ele...só não sei é se será rápido.. depende do AVB

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,800
15,434
O Varela na Argentina não era nada assim, o pessoal até achava que ele ia ver muitos mais cartões.

O Fábio Vieira...hehehe ainda me lembro quando em 21/22 ele conseguia correr, não era um super exemplo de pundonor, não era nenhum trator a lavrar terreno, mas dava 10-0 a "este" Fábio Vieira. E explanava muito melhor os seu futebol e era mais que suficiente.

Olha que se calhar o Nehuen e o Pepê no zucão eram craques do campeonato...aliás o Pepê no zucão era antes de vir gajo de fazer 15/16 golos.

Agora temos de ver o contexto.
No contexto do actual FCP todos parecem bem piores do que o que são ou pelo menos a maioria, estão todos nas suas piores versões, talvez excepção do Mora, porque está a começar, mas de vez em quando já vai aparecendo a versão "come a bola Morinha come a bola".
O Varela já anda neste registo faz tempo, ainda o Anselmi nem sabia encontrar Portugal no mapa.

O Fabio Vieira é um problema de contexto ?!

Qual é o registo dele desde que chegou a Inglaterra ?

Por alguma razão no Arsenal nem cheira e anda com números destes..vamos ver se não será outro felix e no final da carreira, olhando para trás a única coisa de jeito que fez foi meia época numa temporada.

O Pepê era craque no brasileirão ?

Este Pepê ?! Mas vocês que jogos é que as vossas tv's dão ?

Se calhar é a minha que tem problemas..

Chefes, o Pepê actualmente, até no Leixões deve haver um extremo que entregue mais ao jogo que ele.

Eu leio análises como se na época passada ainda com o salvador, tivéssemos jogadores a fazer grandes registos e que esta época chegou o argentino e deu cabo de tudo.

O único jogador que eu admito que tem sido prejudicado pelo novo sistema é o Samu, que com VB fez números muito melhores e que baixou drasticamente de rendimento. É factual.

O resto já era a miséria que se conhece, como prova a época que ficamos a 18 pontos, ainda tendo jogadores experientes e feitos cá.. quanto mais esta trupe agora.

• Like
Reações: Gatão1983

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
662
1,232
Vejam o Carvalhal... Entra a meio, perde jogadores importantes. Demorou um pouco mas acaba a jogar de uma forma muito superior á do treinador anterior.
Porque ? Porque não sendo um gênio, entende o futebol. Adapta o sistema aos jogadores que tem. Não inventa. Conhece profundamente o futebol português e o Europeu.
O Anselmi ainda nem á fase de querer entender o futebol onde está inserido chegou.... Pois tenho notícias para ele...o tipo de jogo de Portugal, da Europa não vai mudar para o acomodar.
Isto não é o equador nem o México. Aqui não se trocam bolas á frente da área do porque sim.
Isto vai terminar mal para ele...só não sei é se será rápido.. depende do AVB
O Carvalhal que no entretanto foi despedido e que até levou a que muitos aqui elogiassem a decisão do Salvador?

• Like
Reações: Gatão1983