Martín Anselmi - Ex-Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época

RGalego

Figura Intangível nos ajude!
12 Março 2012
13,899
16,768
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Mas isso é culpa do treinador?
Ele está a jogar como sempre jogou, e foi contratado por jogar assim.
Vai-se com o Paulo Fonseca como resultou o treinador mudar a sua forma de jogar.
Quanto ao treinador vou esperar para avaliar quando começar a nova época com outros jogadores, mesmo sem ter uma pré-epoca propriamente dita.
É diferente alternares treinadores que jogam em 4-2-3-1 e outros com 4-3-3, na maior parte das vezes o que acontece é só uma inversão no meio campo.

Neste sistema, só vejo o Varela de costas para o jogo, o Fábio Vieira de costas para a baliza e o Mora a ter que recuar para construir jogo na linha de meio campo. Vário pontapés diretos para o Samu e pouca acutilância dos alas (Moura e JM).

Se me disserem que vamos contratar um central tecnicamente muito bom, um ala direito muito rápido e um esquerdino desequilibrador para jogar no lugar do FV até consigo ver uma melhoria mas o dinheiro que gastaremos para uma ideia sem provas dadas roça a irresponsabilidade, para não dizer outra coisa.

RGalego

Figura Intangível nos ajude!
12 Março 2012
13,899
16,768
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Sim, a qualidade do plantel tem vindo a deteriorar-se nos últimos anos devido ao pouco e mau investimento, fruto das condições financeiras do clube. Com a venda do nico e galeno e sem contratações imediatas para os substituir, creio que estar a culpar o anselmi por não ter melhores jogadores do que tem agora faça sentido.

No ponto dos laterais, ai tenho de concordar por completo, os nossos laterais não servem para este sistema, nem sequer o joão mário, pois não tem pulmão para fazer a lateral toda neste sistema. Aqui creio que se encontra parte do problema ofensivo deste sistema no clube, pois os nossos laterais não conseguem manter o equilíbrio defensivo e dar a profundidade ao jogo exterior, o que nos deixa com menos armas ofensivas. No entanto o problema para mim tem sido a falta de atitude, agressividade e vontade do meio campo, especialmente de jogadores com anos de casa, como o Fábio, Pepe e Varela. Não fazem pressão alta defensiva, falham passes simples nas transições ofensivas, falta de atitude e de luta, passividade de movimentos...enfim, parecem jogadores que já se resignaram que vão sair no final da época e estão à espera que isto acabe.
NO jogo com o Palmeiras até vi alguma melhorias nesse aspeto sem bola mas para mim o que me deixa mais descrente é aquilo que fazemos com bola. O Moura tem que ter a permissão para avançar no terreno mas para isso precisas de um central esquerdino que não o já lento Marcano. A equipa retrai-se nas suas próprias debilidades.

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
5,591
9,661
NO jogo com o Palmeiras até vi alguma melhorias nesse aspeto sem bola mas para mim o que me deixa mais descrente é aquilo que fazemos com bola. O Moura tem que ter a permissão para avançar no terreno mas para isso precisas de um central esquerdino que não o já lento Marcano. A equipa retrai-se nas suas próprias debilidades.
Outro aspeto importante é que a bola queima, psicologicamente está equipa está sem qualquer estofo. O que também dificulta muito qualquer trabalho tático.

• Like
Reações: RGalego

MMCorreia

Arquibancada
19 Maio 2025
301
584
É diferente alternares treinadores que jogam em 4-2-3-1 e outros com 4-3-3, na maior parte das vezes o que acontece é só uma inversão no meio campo.

Neste sistema, só vejo o Varela de costas para o jogo, o Fábio Vieira de costas para a baliza e o Mora a ter que recuar para construir jogo na linha de meio campo. Vário pontapés diretos para o Samu e pouca acutilância dos alas (Moura e JM).

Se me disserem que vamos contratar um central tecnicamente muito bom, um ala direito muito rápido e um esquerdino desequilibrador para jogar no lugar do FV até consigo ver uma melhoria mas o dinheiro que gastaremos para uma ideia sem provas dadas roça a irresponsabilidade, para não dizer outra coisa.
Posso não gostar muito do esquema táctico, mas jogar em 3-4-3 está longe de ser um sistema sem provas dadas. Tal como todos, precisa dos intervenientes correctos para o seu modelo de jogo.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,563
7,911
Bragança
Vejam o Carvalhal... Entra a meio, perde jogadores importantes. Demorou um pouco mas acaba a jogar de uma forma muito superior á do treinador anterior.
Porque ? Porque não sendo um gênio, entende o futebol. Adapta o sistema aos jogadores que tem. Não inventa. Conhece profundamente o futebol português e o Europeu.
O Anselmi ainda nem á fase de querer entender o futebol onde está inserido chegou.... Pois tenho notícias para ele...o tipo de jogo de Portugal, da Europa não vai mudar para o acomodar.
Isto não é o equador nem o México. Aqui não se trocam bolas á frente da área do porque sim.
Isto vai terminar mal para ele...só não sei é se será rápido.. depende do AVB

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
10,150
15,986
O Varela na Argentina não era nada assim, o pessoal até achava que ele ia ver muitos mais cartões.

O Fábio Vieira...hehehe ainda me lembro quando em 21/22 ele conseguia correr, não era um super exemplo de pundonor, não era nenhum trator a lavrar terreno, mas dava 10-0 a "este" Fábio Vieira. E explanava muito melhor os seu futebol e era mais que suficiente.

Olha que se calhar o Nehuen e o Pepê no zucão eram craques do campeonato...aliás o Pepê no zucão era antes de vir gajo de fazer 15/16 golos.

Agora temos de ver o contexto.
No contexto do actual FCP todos parecem bem piores do que o que são ou pelo menos a maioria, estão todos nas suas piores versões, talvez excepção do Mora, porque está a começar, mas de vez em quando já vai aparecendo a versão "come a bola Morinha come a bola".
O Varela já anda neste registo faz tempo, ainda o Anselmi nem sabia encontrar Portugal no mapa.

O Fabio Vieira é um problema de contexto ?!

Qual é o registo dele desde que chegou a Inglaterra ?

Por alguma razão no Arsenal nem cheira e anda com números destes..vamos ver se não será outro felix e no final da carreira, olhando para trás a única coisa de jeito que fez foi meia época numa temporada.

O Pepê era craque no brasileirão ?

Este Pepê ?! Mas vocês que jogos é que as vossas tv's dão ?

Se calhar é a minha que tem problemas..

Chefes, o Pepê actualmente, até no Leixões deve haver um extremo que entregue mais ao jogo que ele.

Eu leio análises como se na época passada ainda com o salvador, tivéssemos jogadores a fazer grandes registos e que esta época chegou o argentino e deu cabo de tudo.

O único jogador que eu admito que tem sido prejudicado pelo novo sistema é o Samu, que com VB fez números muito melhores e que baixou drasticamente de rendimento. É factual.

O resto já era a miséria que se conhece, como prova a época que ficamos a 18 pontos, ainda tendo jogadores experientes e feitos cá.. quanto mais esta trupe agora.

• Like
Reações: Gatão1983

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,086
2,188
Vejam o Carvalhal... Entra a meio, perde jogadores importantes. Demorou um pouco mas acaba a jogar de uma forma muito superior á do treinador anterior.
Porque ? Porque não sendo um gênio, entende o futebol. Adapta o sistema aos jogadores que tem. Não inventa. Conhece profundamente o futebol português e o Europeu.
O Anselmi ainda nem á fase de querer entender o futebol onde está inserido chegou.... Pois tenho notícias para ele...o tipo de jogo de Portugal, da Europa não vai mudar para o acomodar.
Isto não é o equador nem o México. Aqui não se trocam bolas á frente da área do porque sim.
Isto vai terminar mal para ele...só não sei é se será rápido.. depende do AVB
O Carvalhal que no entretanto foi despedido e que até levou a que muitos aqui elogiassem a decisão do Salvador?

• Like
Reações: Gatão1983

tdiniz

Tribuna Presidencial
19 Junho 2013
6,140
3,917
Conquistas
2
Vila Nova de Famalicao
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
A comparação é inimiga da felicidade.

Vamos ser mais vitoriosos se olharmos para o que fazemos de errado, não para o que o outro está a fazer de diferente. Não existe apenas um caminho para a vitória.

Dito isto, se a decisão do presidente é manter Anselmi é porque foi decidido que o que há de errado é a qualidade do plantel.

Kiki

Arquibancada
1 Setembro 2017
280
498
Eu tive um sonho. O sonho que um daqueles três marmanjos de centrais que não estão ali a fazer nada avance uns 30 metros no terreno para aquela zona de ninguém chamada meio-campo, não sei se o Anselmi conhece ou já ouviu falar, e que contribua para o jogo ofensivo do Porto no lugar certo.

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
18,988
27,308
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Não vou bater mais no Anselmi.

Tal como VB e SC são ideias de jogo condenadas ao fracasso. Pode demorar mais jogo menos jogo...

Normalmente, costumo ter razão nestas análises.

Em Dezembro já vamos estar afastados do título.

Depois venho buscar este post.

• Like
Reações: tdiniz e masd