Não sei, mas já vi o Luisito a invocar o Global Peace Index para defender a segurança no país, daí questionarAchas que um gajo que comanda a PSP diz isto por causa de um relatório da Global Peace Index que leu na internet, como se fosse o user @Manageiro de futból do fórum do Porto?
O que eu acho piada a isto é quando se lê coisas como "no que diz respeito à criminalidade violenta ou grave, a PSP registou uma diminuição de 2,4% " e depois vai-se a ver e o valor absoluto são 6 casos a menos num ano.
Estamos na prática a falar de variações completamente irrelevantes. Faz lembrar quando se leu que a criminalidade no distrito do Porto tinha aumentado já não sei quanto % (mas era um valor relativamente baixo) e depois ia-se a ver nos casos concretos e era mais um crime violento de 10 em 10 dias, num distrito com quase 2 milhões de pessoas e o pessoal todo nas redes “ai meu Deus, o Porto, o que fizeram”, parecia o fim do mundo em cuecas, como se fosse mais um crime violento de 10 em 10 minutos.
Por falar no Luisito (mais uma vez): descobri que esteve envolvido no caso da Maddie. O Gonçalo Amaral disse que ele também acredita que a culpa foi dos McCann.