Nem isso conseguiu fazer. Nem isso. É realmente uma desilusão tremenda a todos níveis e estou como tu, a esperança que daqui saia alguma coisa de jeito é realmente quase nula.
Eu nao estou sem esperança que saia algo de jeito. Pode correr bem, nao é uma fatalidade que vá correr mal. Embora os sinais nao sejam os melhores.
Mas tambem nao alinho nesse ridiculo embelezamento e procura de coisas positivas sem nexo onde nao ha nada para extrair por mera boa vontade forçada de quem o faz.
Eu nao sou psicologo mas ha coisas que se topam a milhas. Neste momento ha demasiada gente ansiosa por ver o Anselmi triunfar para o insucesso pos Ceiçao acabar o mais rapido possivel e esse peso sair das "tripas". E no fundo é o que qualquer portista digno desse nome quer. Ninguem quer andar a ver merda verde ou vermelha a festejar.
Mas sem equilibrio emocional acaba-se por ver coisas que nao existem e cria-se uma realidade alternativa.
Querer muito muito alguma coisa nao é mau mas nao é porque se quer muito alguma coisa que a realidade muda.
Se até ao momento nao ha nada para extrair da passagem de Anselmi, nao é por se querer muito o seu sucesso que passa a haver alguma coisa a extrair.
Longe de mim comparar Anselmi com Silas até porque o argentino ja teve sucesso na sua carreira - embora noutro continente - mas neste momento os atos de fé de muita gente fazem lembrar os lagartos na altura. Silas era um gajo na moda e curiosamente tambem era adepto dos 3 centrais. Tinha uma boa aura fruto de um trabalho interessante no Belenenses com um futebol atractivo e uma equipa bem organizada para a realidade dos pastéis.
Mas com o passar do tempo e a nao evoluçao da equipa nao teve hipoteses. E nao tinha uma equipa melhor que esta do FCP... além de que tambem entrou com a época a decorrer nuns lagartos amorfos.
Ironicamente essa "impaciencia" de varandas fê-lo aproveitar aquele pateta que andava a limpar os grandes todos como treinador do Braga... o resto é o que é.