Pepê

Pepê 11

Pepê

4.26

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.26 Performance da Época
Jogos
43
Golos
5
Assistências
4
Amarelos
5
Vermelhos
0

Vidragon_74

Arquibancada
18 Janeiro 2020
289
438
Espero que tenha sido a última vez que vestiu a camisola do FCP, não me lembro de 1 jogador com rendimento nulo na equipa a ser chamado a titular semana após semana...tantas oportunidades que teve...
Para quem criticou Mora no golo que marcou, que devia ter metido a bola ao lado ao Samu, lembro que aqui o jogador de "bowling" sempre foi perito em acertar nos pinos (GR)

Forcycle

Tribuna
26 Abril 2024
4,660
10,051
E preciso ser-se muito limitado para nao aceitar que alguem possa ter uma epoca abaixo. O Pepe foi durante varios anos o melhor jogador do Porto. É inacreditável que estas mesmas pessoas que o mandam embora aplaudiam outros jogadores , que nao so eram piores em potencial como tambem nunca tinham dado nada ao clube.

lembro me daquilo que foi dito do Marega, entre outros.

o Pepe e um grande jogador. De selecao brasileira, que tem um excelente toque de bola, velocidade, qualidade de recepção e passe. e um jogador que pode fazer varias posições.

este ano nao houve um jogo que ele fez na sua posicao. Puseram no sempre a medio interior ou com a dinamica de virar para dentro para deixar subir os verdadeiros maiores flops da equipa, Joao Mario e Francisco Moura… sacrificando um jogadoe que claramente esteve mal, mas que e um activo do clube, e um dos melhores jogadores que o clube tem.

se queremos que o clube volte a ter um futuro risonho nao e a ter adeptos incompetentes e ingratos a insultar jogadores que em boa idade nos possam ter brindado com uma epoca pior.

o que dizer da epoca do diogo costa? Da do Neuhen Perez? Da do Octavio? Da do Fabio Vieira? Da do Alan Varela? Da do Eustaquio?

nao me posso calar perante tamanha pequenez…. espero que o Pepe fique e que faca uma grande epoca… e depois quw exista alguem a dizer que este criticos nao possam mais ser adeptos do Porro, numa acao de proporcionalidade…. Pessoas que se calhar nos seus trabalhos nao atingem nem 20% daquilo que deviam… enfim que tristeza
Hehehehe por onde começar?
Primeiro, daí so o Otávio teve uma temporada abaixo do Pepê, colocar a temporada do Diogo Costa na mesma linha do Pepê é tipo Coughing baby vs Atomic Bomb, o Diogo Costa desta época foi provavelmente melhor que qualquer das épocas que o Pepê já fez de azul e branco.

Segundo, parece que estamos a falar da Madre Teresa de Calcutá, nem parece que estamos a falar que já fez um treinador cair, que na noite anterior a um jogo EM QUE PODIAMOS CHEGAR AO PRIMEIRO LUGAR ANDAVA A JOGAR COUNTER STRIKE ATÉ ALTAS HORAS DA MADRUGADA E DEPOIS MENTIR DESCARADAMENTE A DIZER QUE SE TINHA CHATEADO COM O TREINADOR POR CAUSA DA MERDA DE UM GOLO NUMA BALIZA PEQUENA, NÃO SÓ ISSO MAS QUE A CONTA NÃO ERA DELE O QUE É FACTUALMENTE FALSO.

O Pepê NUNCA foi o melhor jogador do Porto, nunca chegamos a esse ponto, aliás, não é por nada que os Árabes foram buscar o Galeno (que até esta época recebia provavelmente mais hate que o Pepê) ao invés do fitinha na cabeça.

Se o Pepê tem 1 hater esse sou eu.
Se o Pepê não tem haters então eu não existo.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
29,208
22,513
Pepê sobre a sua prestação em analogia com os seus compatriotas que fizeram verdadeira história no nosso clube...

Acho que é preciso fazer muita coisa para me poder comparar com o Deco e com o Hulk. Eles têm uma história muito linda aqui e vitoriosa no FC Porto. Tenho de fazer o meu trabalho, tentar melhorar e evoluir sempre para poder também, quem sabe, colocar o meu nome junto ao deles."

Forcycle

Tribuna
26 Abril 2024
4,660
10,051
Pepê sobre a sua prestação em analogia com os seus compatriotas que fizeram verdadeira história no nosso clube...

Acho que é preciso fazer muita coisa para me poder comparar com o Deco e com o Hulk. Eles têm uma história muito linda aqui e vitoriosa no FC Porto. Tenho de fazer o meu trabalho, tentar melhorar e evoluir sempre para poder também, quem sabe, colocar o meu nome junto ao deles."
Sim,sim, muita coisa, tipo ter uma maquina do tempo, raptar o Deco recém-nascido, voltar ao presente e registra-lo como Pepê.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
27,854
1,516
“Esperamos ter um bom desempenho no Mundial de Clubes”

Pepê sabe que “não há jogos fáceis e que todos vão ser muito complicados”, mas encara o torneio da FIFA "com o objetivo e com o foco de vencer"

O Mundial de Clubes vai reunir “as 32 melhores equipas do mundo” nos Estados Unidos da América entre 14 de junho e 13 de julho. O FC Porto é uma delas e Pepê sabe que “não há jogos fáceis e que todos vão ser todos muito complicados”, mesmo assim assume que “as expetativas são as melhores possíveis” e que o clube encara todas as provas “com o objetivo e com o foco de vencer”, pelo que “no Mundial não vai ser diferente”.

Em entrevista à FIFA na antecâmara de “uma competição nova que vai misturar muitas culturas e estilos de jogo”, o internacional brasileiro sublinha a vontade de “ter um bom desempenho” e reforça a importância de “pensar passo a passo”, porque o Palmeiras é um adversário “muito forte que tem conquistado muitos títulos no Brasil”, o Inter Miami “tem o Messi, o Suárez e outros grandes jogadores” e o Al-Ahly é campeão africano em título.

Expetativas elevadas
“As expectativas são as melhores possíveis. É o primeiro Mundial de Clubes neste formato e estar entre as 32 melhores equipas do mundo é algo muito gratificante e esperamos ter um bom desempenho e alcançar o nosso objetivo de todas as competições, que é ganhar o título.”

O ambiente nos EUA
“Eu joguei a última Copa América nos Estados Unidos e sei como é o povo sul-americano e como veem o futebol e a paixão que eles têm. Poder ter toda a gente representada neste Mundial de Clubes vai misturar muitas coisas e muitas culturas, muitas festas e espero que seja um grande espetáculo para todos.”

Cinco continentes representados
“Sabemos que muda muito do que é o futebol europeu, vai haver equipas brasileiras e sul-americanas, e de outras partes do mundo, e é um desafio para nós. Para sabermos lidar com diferentes tipos de equipas e espero que possamos dar o nosso melhor.”

Sem facilidades nem facilitismos
“Sabemos que não há jogos fáceis e que todos os jogos vão ser todos muito complicados. Temos de pensar passo a passo. Sabemos que o nosso primeiro jogo é com o Palmeiras, mas também sabemos que o Inter Miami é uma grande equipa, tem o Messi, o Suárez e outros grandes jogadores. Então temos de trabalhar e dedicarmo-nos muito para tentarmos fazer grandes jogos.”

Portistas do outro lado do Atlântico
“Vai ser muito bom. Nós sabemos que eles têm dificuldade em vir até cá e assistirem aos jogos aqui, por viverem lá e por outras situações. Poder levar o futebol até lá, acho que para eles, para todo o povo, vai ser algo incrível e emocionante, e poder compartilhar e viver isso ao lado desses adeptos é algo muito gratificante.”

A experiência americana
“O Mundial de Clubes é uma competição nova e vai misturar muitas culturas e estilos de jogo, e acho que dá um pouco de frio na barriga e uma ansiedade grande para podermos começar e vivenciá-lo.”

Duas Intercontinentais no palmarés
“Jogamos no FC Porto, uma das maiores equipas do mundo e todos torneios que disputamos, disputamos com o objetivo e com o foco de vencer e no Mundial não vai ser diferente. Sabemos das dificuldades que vão existir e tudo, mas temos de estar preparados e focados ao máximo e fazer o nosso melhor.”

O Palmeiras
“Eu sei que é uma equipa muito competitiva. Desde que o Abel lá chegou, implementou uma cultura muito forte que tem conquistado muitos títulos no Brasil. Perdi contra eles numa final da Copa do Brasil, conheço a dificuldade que é jogar contra eles e sei do trabalho que eles têm feito, e também sei que temos de estar focados ao máximo para podermos fazer um grande jogo.”

Brasileiros na Invicta
“Acho que é preciso fazer muita coisa para me poder comparar com o Deco e com o Hulk. Eles têm uma história muito linda aqui e vitoriosa no FC Porto. Tenho de fazer o meu trabalho, tentar melhorar e evoluir sempre para poder também, quem sabe, colocar o meu nome junto ao deles.”

O MetLife Stadium
“Jogar lá vai ser um sonho. Se quisermos mesmo ganhar esse título e ser campeões, como eu disse, não temos de olhar para o adversário, temos de pensar em nós mesmos e dar o nosso melhor, o que é o mais importante.”

Um dia livre em Nova Iorque
“Se eu tivesse um dia de folga acho que ia estar com a minha família e faríamos o que eles quisessem, porque eu não sou muito de sair de casa. Sou mais caseiro e gosto mais de ficar em casa, mas se tivesse um dia livre ia tentar aproveitar com eles.”

Fã de Curry e da NBA
“Eu gosto bastante de basquetebol. Quando estava no Brasil conseguia acompanhar os jogos, mas agora é mais complicado por causa do horário. E o jogador de quem mais gosto é o Stephen Curry. É um homem muito diferenciado, que faz a diferença no jogo e que me inspira bastante.”

Lenda com quem gostava de ter jogado
“O Ronaldo Fenómeno, porque cresci a ver vídeos dele e de ele a conquistar o Mundial em 2002. É uma lenda do futebol brasileiro e tudo o que ele fazia era algo que sempre me inspirava para poder fazer também um dia.”

Bom ambiente no balneário
“O mais engraçado acho que é o Zaidu, sem dúvida. Não precisam de ser brincadeiras, só a maneira como ele fala já é muito engraçada e algo que contagia o balneário todo.”

A força do desporto-rei
“Acho que é uma coisa que mexe um pouco comigo, porque é o meu trabalho e o meu desporto, e é daquilo que eu vivo. E ver a alegria que eu posso proporcionar para outras pessoas, como os adeptos, é muito gratificante. O futebol une vários estilos e culturas em todo o mundo, e dá para ver que é algo muito gratificante e algo que mexe com todos.”

Culturas diferentes unidas pelo futebol
“Posso falar sobre o povo brasileiro e o quanto são apaixonados pelo futebol, e sabemos das dificuldades que há no Brasil, por causa de questões políticas e outras questões. E vemos pessoas que não têm… Por exemplo, quando há um Mundial dá para ver o quanto une as pessoas e faz com que as pessoas se abracem e que estejam juntas. É algo muito gratificante e que me deixa cada vez mais entusiasmado por poder jogar este desporto que tanto amamos.

O peso do mediatismo
“Querendo ou não, influenciamos muito as pessoas e também muitas crianças com aquilo que fazemos. Acho que influenciamos, e por isso tentamos dar o nosso melhor e dar bons exemplos para essas pessoas, principalmente para essas crianças que sonham um dia serem jogadores de futebol, que se possam inspirar e seguir o mesmo caminho que nós.”

Sem lugar para o racismo
“Tive alguns exemplos com o próprio Galeno, uma vez que o atacaram no Instagram dele. É uma situação muito chata. Nós sabemos que o racismo não é correto e sabemos que é algo que não se deve cometer, não se deve fazer. Nós tentamos… Digo isso por causa do Brasil. O Brasil tem muitos casos de racismo. O próprio Vinicius Junior tem sido muito atacado lá em Espanha. E é algo chato e algo que tentamos combater, porque não é bom para o futebol e não é bom para a sociedade.”

Medidas a tomar
“Acho que tem uma importância muito grande, porque sabemos que já houve situações onde as medidas não tiveram qualquer efeito. Acho que é preciso tomar medidas mais fortes. O racismo é uma coisa muito séria e é algo que mexe com muitas vidas e muitas pessoas e acho que precisa de ser combatido.”

Carreira alternativa
“Se não fosse jogador? Difícil… Acho que desde pequeno eu sempre procurei isto ao máximo. Sempre foi o meu sonho e o meu objetivo maior. E acho que não consigo viver a fazer outra coisa sem ser jogador de futebol, porque foi uma coisa que, desde pequeno, sempre procurei e sempre sonhei, e sempre foi o meu maior objetivo.”

MAAnada

Arquibancada
26 Março 2016
129
68
cada um faz o que quiser nos tempos livres desde que nao manche a imagem do dlube. Melhor jogar counter strike e estar em casa com a familia que andar na ma vida

pepe foi o futebolista do ano de 2023 e ganhou o dragao de ouro. Nos ultimos 10 anos so 10 ganharam… portanto mais uma confirmacao.

depois virem colocar aqui o argumento que a mulher votou no chega e mais uma demonstração de que o resultado do estado do nosso clube tem a ver com estes adeptos basicos sem formação nenhuma.

aqui fala se de futebol, nao de politica. E futebolisticamente falando, estes iluminados das estatisticas que por aqui passam, nem a estatistica do 7 ano sabem fazer quanto mais vir para aqui comparar alhos com bogalhos… ja agora coloquem as estatísticas de todos os medios e vamos comparar, nas ultimas 4 epocas… depois na ultima epoca…

enfim, como diria o Carlos Barroca.. o QI nao abunda
Claro que os jogadores devem e têm que ter formas de passar o tempo, mas se estiver a jogar até altas horas da manhã (parece que é verdade) não é a melhor preparação para um jogador do nosso clube.

As 2 ultimas épocas dele foram miseráveis, a ultima nem consigo adjectivar! O Prémio de dragão de ouro só lhe traz responsabilidades, coisa que o Pêpê não soube respeitar.