Lol, o nome do homem é Robert(o) Martínez. Com sorte, vem este treinar a seleção e vai o careca para o Vaticano.
Não sabia essa do Francisco. Mas és capaz de teres razão. Está-se naquela altura em que se vai escrutinar tudo da vida do homem a ver se encontram podres e assim. Vamos lá ver.Eu acho que nesta hora temos de ter bastante calma. Pelo que li, a acusação é de que encobriu casos, cometidos em 2007 quando não tinha influência, que vieram ao seu conhecimento em 2022, não investigando e/ou não castigando os acusados, mantendo-os lá. Horrível, se verdadeiro...
De todo o modo, também diziam que o Francisco foi colaborador da ditadura argentina, algo que se provou mentira a posteriori. Sendo a Igreja Católica, não tenho muita esperança nessa história do encobrimento, mas pelo bem do mundo espero que não seja verdade.
pelos tweets e retweets deste Papa...
os Maga e não só chamavam comunista ao anterior Papa e não devem demorar muito a chamar isso a este também...
Foi a primeira coisa que eu fui pesquisar quando vi o nome.A opção pelo nome Leão não é inocente digamos, deve estar relacionada com Leão XIII com quem deve partilhar ideias semelhantes.
Já estive a dar uma vista de olhos, quem quiser pode especular lendo a wiki de Leão XIII que foi Papa de 1878 a 1903.
![]()
Papa Leão XIII – Wikipédia, a enciclopédia livre
pt.wikipedia.org
Já vi. Villanova está em festa.
Talvez o Papa mais importante para a doutrina cristã e por sua vez igreja na era moderna. Tanto ele como o Francisco são dois grandes pesos pesados para se suceder.A opção pelo nome Leão não é inocente digamos, deve estar relacionada com Leão XIII com quem deve partilhar ideias semelhantes.
Já estive a dar uma vista de olhos, quem quiser pode especular lendo a wiki de Leão XIII que foi Papa de 1878 a 1903.
![]()
Papa Leão XIII – Wikipédia, a enciclopédia livre
pt.wikipedia.org
Vai jogar 40 minutos, mínimo
O Papa Leão XIII é uma das principais fontes do meu pensamento. Deixo aqui também um facto curioso: não só é o Papa mais antigo alguma vez registado em vídeo, mas também, aparentemente, a pessoa mais velha de sempre a ser gravada.Talvez o Papa mais importante para a doutrina cristã e por sua vez igreja na era moderna. Tanto ele como o Francisco são dois grandes pesos pesados para se suceder.
Sempre gostei do Papa Leão XIV
Quatro voltas ao mundo no primeiro mês de pontificado ou nada feito.Vai jogar 40 minutos, mínimo![]()
Estando vivos, só temos duas opções: amadurecer ou morrer. Portanto, amadurecer é óptimo, enquanto tivermos vontade de cá estar.Estou a ver na SIC-Notícias e especularam com diversos cardeais mostrando a proveniência e a idade.
Ao ver as idades deles reparei que quase todos eles são mais novos que eu...a não ser o Peter Tuckson do Gana que está perto dos 80.
Eu já sei que estou a ficar velho mas fiquei a matutar naquilo, é triste mas é assim.