Actualidade Internacional

Cheue

12 Maio 2016
25,896
40,851
Conquistas
7
109
pelos tweets e retweets deste Papa...

os Maga e não só chamavam comunista ao anterior Papa e não devem demorar muito a chamar isso a este também...

• Like
Reações: Edgar Siska

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
8,197
10,188
Eu acho que nesta hora temos de ter bastante calma. Pelo que li, a acusação é de que encobriu casos, cometidos em 2007 quando não tinha influência, que vieram ao seu conhecimento em 2022, não investigando e/ou não castigando os acusados, mantendo-os lá. Horrível, se verdadeiro...

De todo o modo, também diziam que o Francisco foi colaborador da ditadura argentina, algo que se provou mentira a posteriori. Sendo a Igreja Católica, não tenho muita esperança nessa história do encobrimento, mas pelo bem do mundo espero que não seja verdade.
Não sabia essa do Francisco. Mas és capaz de teres razão. Está-se naquela altura em que se vai escrutinar tudo da vida do homem a ver se encontram podres e assim. Vamos lá ver.
Em principio este vai estar lá mais tempo que o Francisco. Portanto espero que seja peta ou uma hipérbole.

• Like
Reações: bluemonday

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,496
  • Like
Reações: Devenish

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
8,527
7,650
A opção pelo nome Leão não é inocente digamos, deve estar relacionada com Leão XIII com quem deve partilhar ideias semelhantes.
Já estive a dar uma vista de olhos, quem quiser pode especular lendo a wiki de Leão XIII que foi Papa de 1878 a 1903.

Talvez o Papa mais importante para a doutrina cristã e por sua vez igreja na era moderna. Tanto ele como o Francisco são dois grandes pesos pesados para se suceder.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
2,996
4,079
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Talvez o Papa mais importante para a doutrina cristã e por sua vez igreja na era moderna. Tanto ele como o Francisco são dois grandes pesos pesados para se suceder.
O Papa Leão XIII é uma das principais fontes do meu pensamento. Deixo aqui também um facto curioso: não só é o Papa mais antigo alguma vez registado em vídeo, mas também, aparentemente, a pessoa mais velha de sempre a ser gravada.

Última edição:

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,972
4,476
Estou a ver na SIC-Notícias e especularam com diversos cardeais mostrando a proveniência e a idade.
Ao ver as idades deles reparei que quase todos eles são mais novos que eu...a não ser o Peter Tuckson do Gana que está perto dos 80.
Eu já sei que estou a ficar velho mas fiquei a matutar naquilo, é triste mas é assim.
Estando vivos, só temos duas opções: amadurecer ou morrer. Portanto, amadurecer é óptimo, enquanto tivermos vontade de cá estar.

Panda Azul e Branco

Bancada lateral
14 Janeiro 2025
819
1,483
O Papa Francisco era muito bom homem, sem dúvida, mas tudo continua na mesma na Igreja Católica. Mais de 50% da multidão católica que vive espalhada pelo mundo continua sem direitos nem representatividade.
As mulheres e as pessoas LGBT+qualquer-coisa não podem ser nada na hierarquia da igreja nem têm direitos como os homens heterossexuais. A igreja católica é uma religião onde só os homens heterossexuais contam. As outras pessoas só servem para fazer número.
Com este novo Papa americano é capaz de ficar tudo como já estava.

• Triste
Reações: Dragão D'Ouro