Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

5.63

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.63 Performance da Época
Jogos
30
Golos
7
Assistências
4
Amarelos
3
Vermelhos
0

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,089
22,008
Para mim não faz sentido.

Se dependesse do clube aumentar o salário para ter uma CR de 100M o AVB punha de certeza o Mora no topo salarial do clube.
As coisas não funcionam bem assim porque existe um balneário de mais de 20 jogadores que é preciso equilibrar.
Ou seja, tens que ter em conta o que aumentar o salário a um jogador impacta noutros. essa gestão é importante.
Se calhar, para meter o Mora no topo salarial do clube, haveria outros elementos que iriam ter que ser aumentados também...

• Like
Reações: nprc

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,089
22,008
Esta indexada pois sim, vai receber menos então que o William Gomes ou Varela e afins que tem clausulas maiores. Isso da clausula só funciona assim no Porto e quando envolve jogadores do Mendes, até parece que o Mendes não fez igual ao Sporting com o Inácio.
Nao quer dizer obrigatoriamente que o Mora vá receber menos do que esses dois casos. Quer dizer é que, com o salário que lhes foi oferecido, esses jogadores aceitaram determinadas CR. Não quer dizer que o Mora aceite as mesmas ou superiores com o que lhe oferecem (seja lá quanto for).

Por exemplo, no Dortmund, o Haaland tinha uma CR considerada baixa (para a sua qualidade, para a realidade do futebol na altura e até para o clube onde estava) e certamente não era dos jogadores mais mal pagos do clube (pelo contrário). Acontece é que o Haaland, sabendo da margem negocial que tinha e do mercado possível, não aceitou uma CR superior àquela.

Aragami

Tribuna
1 Junho 2017
2,688
2,750
Não é isso que a noticia diz.
Aliás, comeca por dizer que o Porto queria uma CR maior. Acontece é que, dentro do nível salarial que o Porto podia pagar, a "equipa" do Mora (empresário, pais) não aceita uma CR superior aos 70M.
Ou seja, a questão aqui é que, tendo em conta o salário que era proposto e podia ser pago ao jogador, eles (empresário e pais) não aceitam uma CR superior a 70M.

O caso do William não tem nada que ver com este porque cada caso tem a sua própria negociação.
Um jogador com um salário de 300 mil ao ano (estou a dizer números à toa) pode aceitar uma CR de 100M e outro com o mesmo salário pode bater o pé (até por ter melhor margem para negociar) e dizer que para ter uma CR de 100M tem que lhe ser pago um salário de 1M ao ano.
Diz que o Mendes fez o que quis é o que é. O resto digam o que quiserem. Já o Inácio ficou com uma clausula de 60 quando renovou e não aumentaram mais porque o Mendes não deixou. Entretanto o Quenda renovou depois e foi para os 100, quem é que ganha mais? O Inácio e por muito.

Agora achas que o Mora vai ganhar isso 300 mil por ano? O porto pagava bem 1M por ano para meter a clausula mais alta, estavas a colocar o salario dele ao nível de um Francisco Moura achas muito?
Aqui foi uma jogada do Mendes (que depois fez facilmente a cabeça aos pais, fácil de dizer que depois o vende e ele e família ganham mais) e intransigência dele para poder o vender o mais rápido possível sem se chatear muito, espero bem que o AVB não facilite nada pelo contrario já que o Mendes nisto fez tudo para complicar a renovação e levar a sua a avante.

Aragami

Tribuna
1 Junho 2017
2,688
2,750
Nao quer dizer obrigatoriamente que o Mora vá receber menos do que esses dois casos. Quer dizer é que, com o salário que lhes foi oferecido, esses jogadores aceitaram determinadas CR. Não quer dizer que o Mora aceite as mesmas ou superiores com o que lhe oferecem (seja lá quanto for).

Por exemplo, no Dortmund, o Haaland tinha uma CR considerada baixa (para a sua qualidade, para a realidade do futebol na altura e até para o clube onde estava) e certamente não era dos jogadores mais mal pagos do clube (pelo contrário). Acontece é que o Haaland, sabendo da margem negocial que tinha e do mercado possível, não aceitou uma CR superior àquela.
Claro que não aceita, já tem as orientações todas do Mendes, até vai a final four da ligas da nações e tudo. Até digo mais o PSG ganhando a champions com os portugueses em bom destaque ele sai já no verão, espero como já disse que o AVB não facilite nada pelo contrario.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,489
203,637
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Claro que não aceita, já tem as orientações todas do Mendes, até vai a final four da ligas da nações e tudo. Até digo mais o PSG ganhando a champions com os portugueses em bom destaque ele sai já no verão, espero como já disse que o AVB não facilite nada pelo contrario.
O Mora não tem lugar no psg nos próximos anos
Nem sequer sei onde jogaria na tática deles

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,089
22,008
Claro que tem orientações do Mendes. É o empresário dele...
Isso eu já disse há uns tempos: A partir do momento em que o Mendes o "agarra" qualquer negociação será sempre mais dura.
Também espero que o presidente nao facilite nos pagamentos e nas ofertas. Aliás, espero que só aceite vender se baterem a CR, embora ache difícil um clube na nossa situação não aceitar uma proposta de 70M (ou um bocadinho acima) pagos em por exemplo 2 ou 3 tranches.
De qualquer forma nao acho de todo provável que ele saia este ano. Ninguém vai bater a CR e não estou a ver que alguém neste momento ofereça os 70M mesmo que pago em tranches.

Aragami

Tribuna
1 Junho 2017
2,688
2,750
O Mora não tem lugar no psg nos próximos anos
Nem sequer sei onde jogaria na tática deles
Achas que o PSG se preocupa com isso, é um talento geracional joga na frente numa ala. Sei que os portugueses lá estão na moda e a funcionar bem, o mendes faz sempre uma venda por ano para lá, vai colocar quem? um Antonio Silva? o Diogo Costa? o algo mais apelativo é o Mora infelizmente para nós.

Aragami

Tribuna
1 Junho 2017
2,688
2,750
Claro que tem orientações do Mendes. É o empresário dele...
Isso eu já disse há uns tempos: A partir do momento em que o Mendes o "agarra" qualquer negociação será sempre mais dura.
Também espero que o presidente nao facilite nos pagamentos e nas ofertas. Aliás, espero que só aceite vender se baterem a CR, embora ache difícil um clube na nossa situação não aceitar uma proposta de 70M (ou um bocadinho acima) pagos em por exemplo 2 ou 3 tranches.
De qualquer forma nao acho de todo provável que ele saia este ano. Ninguém vai bater a CR e não estou a ver que alguém neste momento ofereça os 70M mesmo que pago em tranches.
Estamos com a mesmo ideia que o AVB não facilite em nada mesmo, o Mendes fez tudo para limitar a proposta e valor que o Porto possa receber. Não vão pagar a clausula é claro mas pode ir por mais e negociar quem paga o resto das taxas e mendes e afins, lembrar que a clausula do Vitinha era de 40 e ele foi por 41.5.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,587
26,038
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Pelo menos a cláusula ser menor que a do Pepê, do William, etc. já foi culpa dos Pais, do Mendes, da chuva, do apagao, do Conclave...

É a pujança que o outro falava.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,489
203,637
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Achas que o PSG se preocupa com isso, é um talento geracional joga na frente numa ala. Sei que os portugueses lá estão na moda e a funcionar bem, o mendes faz sempre uma venda por ano para lá, vai colocar quem? um Antonio Silva? o Diogo Costa? o algo mais apelativo é o Mora infelizmente para nós.
O psg não é estúpido para comprar o Mora e ele jogar numa ala

É matar o jogador

Aragami

Tribuna
1 Junho 2017
2,688
2,750
O psg não é estúpido para comprar o Mora e ele jogar numa ala

É matar o jogador
O Psg já comprou vários assim, agora parecem estar mais criteriosos mas é comprar um talento geracional enquanto não explode e tem outra concorrência. Pode jogar numa ala, solto no ataque com o Dembele e Kvara, dá para todos, ainda ficam com barcola e Doue. Questão principal é que o Mendes todos os anos manda alguém para lá e este ano vai ser igual, falta é saber quem é que vai para lá.

SuperdragonXXI

Tribuna
10 Novembro 2014
4,036
3,763
Ai sim? 70M não é assim tão mau, aposto que não me consegues dizer 3 jogadores piores que o Mora que foram vendidos por mais nos últimos 2 anos. E os que são possivelmente piores são entre clubes das principais ligas, não vindos de uma liga secundária como a nossa. Há que ter noção, não é porque o Manel vendeu terreno há 5 anos atrás num mercado inflacionado que se venderes o teu hoje ao preço que realmente vale que estás a fazer um mau negócio, é o que é.
Bom dia, em relação aos 3 nomes, houve um colega de forum que já te respondeu. O RM assumiu a titularidade do NGC aos 17. Neste momento já é mais uma certeza do que propriamente uma promessa. Atendendo a que um Willian Gomes tem uma clausula de 80 milhões, e um Tomás Perez que chegou há pouco tempo também, e tem clausula de 60 milhões, os 70 do RM são manifestamente baixos. Muito sinceramente, acho que estávamos todos à espera de mais.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
19,986
13,022
Dá-se muita importância às clausulas. Se chegar uma proposta de 40/50 de um top10 vamos ver mas é se a cabeça do miúdo aguenta.

Eu quero é desfrutar enquanto ele cá estiver. renovação merecida e que ganhe o que merece agora.
40/50? LOL, o Nico foi 60.

Liberis

Bancada central
26 Maio 2014
2,325
2,901
O Mendes deve ter ligado ao AVB com uma proposta de 70 milhões pelo Mora em mãos, coisa que nenhum outro agente fez.

Daí a assinar com o puto foi um proforma. Certamente prometeu-lhe condições de carreira que seduzem qualquer miúdo e a sua família.

O AVB pensou "entre ter 70 ou entrar numa guerra pela renovação do contrato prefiro os 70, fica tudo entre amigos e o puto ainda faz mais uma época"

Ou seja, o negócio está feito, falta é saber quando vai ser comunicado e os seus moldes mas acredito que seja algo estilo Quenda.
Se recebemos uma proposta de 70M do Mendes para já estar vendido, para quê o processo de renovação nestes moldes? O Rodrigo tinha uma cláusula de 67M até 2027.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,165
12,684
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Pelo menos a cláusula ser menor que a do Pepê, do William, etc. já foi culpa dos Pais, do Mendes, da chuva, do apagao, do Conclave...

É a pujança que o outro falava.
Faltaste tu na mesa de negociações com a pistola apontada à cabeça do Mora para ele aceitar uma cláusula mais alta.

Para a próxima vez o AVB já sabe a quem tem de ligar.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,981
28,794
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
As coisas não funcionam bem assim porque existe um balneário de mais de 20 jogadores que é preciso equilibrar.
Ou seja, tens que ter em conta o que aumentar o salário a um jogador impacta noutros. essa gestão é importante.
Se calhar, para meter o Mora no topo salarial do clube, haveria outros elementos que iriam ter que ser aumentados também...
Eh pá faço parte desses foruns, porque anualmente estou envolvido na elaboração de orçamentos para os custos com pessoal.

Os outros queriam mais? Então mostrem mais rendimento e/ou potencial que o Mora

O Mora em meia época em minutos jogados marcou 8 golos e 4 assistências.

Saindo Nico e Galeno, só Samu podia alegar um ajuste face ao seu rendimento.

Não gosto de bater no ceguinho mas o Pepê com os seus 0 golos e 0 assistências nos ultimos 20 jogos tem alguma legitimidade de se equiparar ao aumento do salário do Mora?

O topo salarial é para quem tem rendimento de excepção e nesta época conta-se por metade dos dedos de uma mão quem o teve.

RGalego

As desculpas não se pedem, evitam-se!
12 Março 2012
13,081
15,294
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Então não precisamos do vendedor de carros para nada. Nós vendemos o BMW.. que vá para a grande puta que o pariu. Vendeu um Fiat panda de 128 milhões pelo preço de um Bugatti. Essa não cola. Escolhe outra.
Primeiro não sabemos que direito o JM assegurou numa futura transferência depois tanto quanto se pode depreender terá sido mais exigência do Mora e família o papel do JM que propriamente necessidade do clube.

Eu se fosse pai do Mora também exigia que o JM tivesse um papel no futuro do meu filho. Basta olhar para o percurso do Félix para perceber que com o JM o rapaz nunca ficará desamparado.

• Like
Reações: Dias_21