Muito grato. Eu vou só usar a frase final porque acho que não se fala muito nisso. Acreditar no objectivo e acreditar numa ideia. O que é que terá pensado o balneário quando viu sair o melhor jogador sem substituto? É suposto eles acreditarem em quê? Uma equipa já com problemas e perdem o único farol dentro de campo. (Não vou aqui julgar a saída, temos graves problemas financeiras). São coisas destas que me fazem ser um bocadinho parolo e gostar de ver o Anselmi com dois ou três reforços no Mundial e aí toma-se uma decisão. Mas talvez seja por ainda estar em auto penitência por ter criticado tanto o Vitor Pereira.
Não tens de agradecer nada, discutir é mesmo o que nos faz clube, e este fórum serve para isso.
E acredita, percebo-te bem. Também já estive do lado, a sentir que foram injustos com quem não teve todas as ferramentas.
Agora… também te digo isto há contextos difíceis — e há treinadores que resistem a eles, olha o exemplo do Vítor Pereira que teve momentos duros, é verdade. Mas mesmo quando os resultados não apareciam, tu vias uma equipa em campo, a jogar com padrão, com ideia.
Havia uma linha.
O problema com o Anselmi é que já passaram semanas, jogos, erros repetidos — e ainda não há sinais disso.
Perder o Nico foi um golpe, sem dúvida. Tal como o Galeno.
Mas o treinador que está à frente do grupo tem de ser o primeiro a proteger o grupo — a dar referências novas, a reorganizar o que ficou.
E quando os jogadores olham e veem a mesma desorganização, o mesmo caos posicional, as mesmas fragilidades… é difícil que acreditem em algo.
A questão não é pedir resultados sem ovos.
É pedir que, mesmo sem ovos, não se rebente a cozinha.
Gostavas de ver o Anselmi com reforços? respeito.
Mas se a dúvida já é grande agora, o risco de fazer mais um investimento em cima de um treinador que ainda não provou nada é muito alto. O risco de passado 5 jogos numa nova época estarmos na situação de partir do zero novamente é muito grande. E acho que não se deve correr esse risco.