André Villas-Boas - Presidente

Psantos123

Arquibancada
22 Fevereiro 2025
454
257
Na minha opinião, eu acho que tudo que está a acontecer se resume numa “tempestade perfeita” que se abateu sobre nós.
Uma “tempestade perfeita” que penso que alguns conscientemente já sabiam que poderia acontecer e que dado os sinais visíveis dos últimos anos, mas que foram menosprezados por todos (ou quase todos), sabíamos que seria inevitável.
Identificar uma culpa concreta e objetiva é extremamente difícil, pois tal como disse a tempestade é tal modo perfeita e constituída de fatores que para nós são “novidade”.
Passo a identificar aqueles que na minha opinião são os mais relevantes:
  1. Clube em alterações internas profundas com toda a instabilidade que daí advém, também derivado de uma liderança de 42 anos com todos os vícios instalados.
  2. Clube com gravíssimos problemas financeiros que para serem estancados, sugam recursos financeiros para investimento na modernização quer das infraestruturas quer no qualidade humana, colocando o clube em desvantagem.
  3. Clube com acentuada perda de qualidade do plantel, também muito derivado dos problemas financeiros e outros interesses instalados
  4. Claro crescimento dos rivais quer em termos competitivos quer em termos organizativos
Estes parecem-me os fatores chave que tem uma clara influencia em todo o que está abaixo e podem explicar a nossa atual situação, claro que dentro de cada um destes fatores há as ramificações que devem ser “cortadas”.
Claro que cada 1 tem a sua sentença, mas colocar culpas a “esta pessoa” ou a “este fator” na minha modesta opinião, é muito injusto e estrategicamente errado, porque estão todos interligados de tal forma que apenas atacando todos como um todo os resultados serão visíveis.

Infelizmente estes fatores não se resolvem num abrir e fechar de olhos e temo que ainda influenciam negativamente o NGC por algum tempo (anos), por isso andar aqui a pedir a cabeça deste ou daquele de nada ajudará o clube e reduzir este tempo (antes pelo contrário).

Não adianta nada andar a culpar a anterior direção (e sabemos que tem muita culpa na atual situação), tal como não adianta andar no “bota abaixo” a tudo o que a atual direção faz, só porque não faz aquele que queremos.

Eles foram eleitos para resolver os graves problemas do NGC, recolocar o clube como um clube vencedor… assim o desejo e espero.

…. No final do mandato conclusões serão tiradas.
O que TU queres eu sei....

É que a gente continue assim mais 3 anos seguidinhos.....

O "futebol português" agradece.....

• Não gosto
Reações: TGarcia87

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
5,091
5,540
Há aqui teóricos de folheta aos kilos...

Deste o exemplo do VP, e muito bem!

Esse chegou a meio da época e com os mesmos cepos pôs a equipa a funcionar minimamente, e os resultados estão à vista!!!

Este treinador quer à viva força 11 cracalhoes para por a equipa a jogar à bola.....

Isso também eu ....
Sem querer tirar valor ao trabalho do VP que tem sido impressionante, jogar para anular o adversário é diferente de quando tens 11 jogadores + árbitros mais preocupados em impedir que jogues do que propriamente impor o seu jogo. Não digo que o Wolves não procure dominar mas criar espaço é infinitamente mais difícil para uma equipa como o FC Porto do que para quem luta para não descer na PL..

29 Agosto 2022
2,654
3,134
Avalio pelo que vejo, parcimónia, passes fáceis errados, muita lentidão, poucos ou nenhuns remates, caras de frete.

Nos anteriores é igual. Sem rasgo, sem vontade. Resolvidos por momentos de genialidade de uma criança. Não digo que o treinador não cometa erros e esteja a ser parvo em apostar em certos indivíduos - Eustáquio, Mário, Pepê, etc - mas que há ali pouca vontade, há.
Então já estamos a falar em coisas diferentes. Eu vejo eles a correrem que se fartam, parecem sim umas baratas tontas. Mas correr, eles correm.

Ora se correm, vontade há. A não ser que sejam malucos mesmo.

• Haha
Reações: NELSON COSTA

Psantos123

Arquibancada
22 Fevereiro 2025
454
257
Sem querer tirar valor ao trabalho do VP que tem sido impressionante, jogar para anular o adversário é diferente de quando tens 11 jogadores + árbitros mais preocupados em impedir que jogues do que propriamente impor o seu jogo. Não digo que o Wolves não procure dominar mas criar espaço é infinitamente mais difícil para uma equipa como o FC Porto do que para quem luta para não descer na PL..
Para of de desculpar o indesculpável!!!

Estamos a falar de ganhar aos Estrelas deste mundo....

Abraço

• Like
Reações: Vinha

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
39,326
66,324
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Então já estamos a falar em coisas diferentes. Eu vejo eles a correrem que se fartam, parecem sim umas baratas tontas. Mas correr, eles correm.

Ora se correm, vontade há. A não ser que sejam malucos mesmo.
Não os vês em ritmo lento a passarem a bola entre os defesas?? Não vês o Eustáquio e o Varela quase parados às vezes?

Definitivamente vemos jogos diferentes. Eu não vejo correria de vontade. Vejo um ou outro correr a fingir. É só comparar com a "agressividade" e vontade dos adversários. Perdemos quase todas as segundas bolas.

Mas vá, concordemos em discordar.

• Like
Reações: arichard e mrcl23
29 Agosto 2022
2,654
3,134
Não os vês em ritmo lento a passarem a bola entre os defesas?? Não vês o Eustáquio e o Varela quase parados às vezes?

Definitivamente vemos jogos diferentes. Eu não vejo correria de vontade. Vejo um ou outro correr a fingir. É só comparar com a "agressividade" e vontade dos adversários. Perdemos quase todas as segundas bolas.

Estou a discutir numa boa. Não estou com ironias. Sei como estas coisas funcionam quando as coisas correm mal e tudo o que se põe em questão. Inclusive o profissionalismo é sempre a questão logo mais batida.

Eu vejo eles de facto em ritmo a lento na construção das jogadas mas isso nada tem a ver na minha opinião com os jogadores não darem o litro. Isso é indicação pura e dura do treinador. A forma como sair a jogar, agora se eles são capacitados para tal é outra coisa, que o treinador lá está, tem que ver.

Um indicador de como eles correm é quando eles perdem a bola, e aí é que eu digo que os jogadores não fazem frete. Estão muito mal posicionados, estão. A equipa em si está completamente desargonizada, está.

• Like

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
39,326
66,324
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Um indicador de como eles correm é quando eles perdem a bola, e aí é que eu digo que os jogadores não fazem frete. Estão muito mal posicionados, estão. A equipa em si está completamente desorganizada, está.
O próximo que vier vai certamente corrigir isso tudo, tal como o VB fez. É só esperar, amigo.

• Like
Reações: arichard

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
5,091
5,540

Não me parece que seja propositado mas claramente há ali problemas do foro psicológico que a equipa tarda em ultrapassar. Falta de confiança? possivelmente. Mau ambiente entre diferentes grupos do balneário? talvez.. o que é certo é que não é normal fazerem a folha como fizeram ao VB. Aquele jogo na Madeira foi das maiores vergonhas que vivi enquanto adepto do FC Porto.

Com o Estrela vi jogadores desconcentrados mas visivelmente frustrados pelo resultado negativo. Por isso para mim é uma questão de falta de confiança que advém de alguns erros tácticos e, sobretudo, da incapacidade técnica da maioria dos jogadores.

Solução? limpar o balneário e dar as armas necessárias ao treinador, que agora, esperemos nós, perceberá melhor o desafio que tem nas mãos...

29 Agosto 2022
2,654
3,134
Não me parece que seja propositado mas claramente há ali problemas do foro psicológico que a equipa tarda em ultrapassar. Falta de confiança? possivelmente. Mau ambiente entre diferentes grupos do balneário? talvez.. o que é certo é que não é normal fazerem a folha como fizeram ao VB. Aquele jogo na Madeira foi das maiores vergonhas que vivi enquanto adepto do FC Porto.

Com o Estrela vi jogadores desconcentrados mas visivelmente frustrados pelo resultado negativo. Por isso para mim é uma questão de falta de confiança que advém de alguns erros tácticos e, sobretudo, da incapacidade técnica da maioria dos jogadores.

Solução? limpar o balneário e dar as armas necessárias ao treinador, que agora, esperemos nós, perceberá melhor o desafio que tem nas mãos...
Mas não achas que há coisas básicas como o posicionamento e organização que já deviam ser muito melhores por esta altura e que nada tem a haver com as 'armas' que ele tem ou não tem?

• Like

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,131
5,223
Há aqui teóricos de folheta aos kilos...

Deste o exemplo do VP, e muito bem!

Esse chegou a meio da época e com os mesmos cepos pôs a equipa a funcionar minimamente, e os resultados estão à vista!!!

Este treinador quer à viva força 11 cracalhoes para por a equipa a jogar à bola.....

Isso também eu ....
O jogo contra o Estrela não tem justificação, foi tudo mau demais.

Numa análise mais global, não comparar. O Wolves tem bons jogadores mas tavam em subrendimento - têm 2 ou 3 gajos que seriam titulares de caras no United por exemplo (o matheus cunha já vai para la).

O Porto vai no 3º treinador seguido a ser uma vergonha. Sérgio ficou a 18 pontos, Vitor Bruno mau, Anselmi mau. Haverá culpa dos treinadores mas também temos jogadores muito fracos que precisamos resolver.

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,131
5,223
Mas não achas que há coisas básicas como o posicionamento e organização que já deviam ser muito melhores por esta altura e que nada tem a haver com as 'armas' que ele tem ou não tem?
A parte do eustaquio é 1 bocado dramática porque está mais que visto.. não consigo pensar num médio menos apropriado para jogar no centro da defesa que ele. Acho que se metesse la o Varela a coisa ainda podia funcionar.

jmspr.2016

Bancada central
10 Maio 2017
1,773
2,701
O que TU queres eu sei....

É que a gente continue assim mais 3 anos seguidinhos.....

O "futebol português" agradece.....
TU não sabes nada.... mas mesmo mesmo NADA.
Ainda TU andavas pendurado e já eu festeja golos e vitórias do FCP.
Sinto-me triste pelo facto o NGC ter "adeptos" como TU.

E ficamos por aqui.

29 Agosto 2022
2,654
3,134
A parte do eustaquio é 1 bocado dramática porque está mais que visto.. não consigo pensar num médio menos apropriado para jogar no centro da defesa que ele. Acho que se metesse la o Varela a coisa ainda podia funcionar.
Acho que não tem nada a ver com o jogador, mas sim com a função em si que tão pouco utilizada no mundo do futebol é.

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,131
5,223
Acho que não tem nada a ver com o jogador, mas sim com a função em si que tão pouco utilizada no mundo do futebol é.
O Eustaquio não é bom poscionalmente, nao é rapido, não é forte no choque. Coloca-lo ali é dar 1 brinde a qq adversário.. basta o adversário ter um "Clayton" e vai ter imensa superioridade numa posição importantíssima. Se tivermos um jogador mais forte mas que consiga subir para médio pode funcionar.. assim não vai de certeza.

• Like

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
5,091
5,540
Claro. Mas aqui do sofá não há grande forma de sabermos porquê que isso acontece. A estrutura do futebol está lá para isso, eles mais que ninguém terão essa competência para perceber se há condições ou não..

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,994
12,368
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
O Eustaquio não é bom poscionalmente, nao é rapido, não é forte no choque. Coloca-lo ali é dar 1 brinde a qq adversário.. basta o adversário ter um "Clayton" e vai ter imensa superioridade numa posição importantíssima. Se tivermos um jogador mais forte mas que consiga subir para médio pode funcionar.. assim não vai de certeza.
Tens um no plantel, que ainda por cima o treinador tem obrigação de conhecer bem porque jogava no clube do qual é adepto, que foi contratado (também) por indicação dele...e não o mete a jogar.

• Like
Reações: Vinha e PDuarte