So voltou agora fonix!
Algarve area..
Algarve area..
Se calhar o kit deveria incluir 1 radio.Eu tenho o kit recomendado pela UE. Faz sentido e aderi. Tenho viveres para uma semana incluindo água.
Net, luz e água canalizada é que não deu para colocar no cabaz
Soube que havia luz pelas 18,30 porque me foram acordar, deitei-me para não me chatear - nem sabia o que tinha acontecido e parece que ainda não sabem o que me chateia.
Ví na tv depois disso o Rui Moreira e entendi tudo que ele disse, já o Montenegro parecia o Américo Thomaz, falou, falou e não percebí nada do que ele estava a falar e desliguei a tv quando ele acabou de ler o que estava no papel e não terminou com um "Viva Portugal" - senti-me defraudado o Thomaz teria dito.
Quem é caçador, ou pratica tiro desportivo tem.eu estava no gozo no 1º parágrafo embora tenha consciência do momento grave que atravesssamos na Europa e só fui dormir porque não tinha informação, e continuo a não ter, nem um rádio que dantes tinha e agora não tenho serviria para ter evitado aquela tensão que é o desconhecimento do que se estava a passar.
não devias ter dito que tens armas e munições - podes ter mas guardavas para ti.
Ah, prepper, estás preparado para o fim do mundo!A Von der Leyen não diria para adquirir algo assim de animo leve. Sem teorias da conspiração.. óbvio que os líderes políticos sabem coisas que não sabemos, não as divulgam de animo leve, até para não gerar pânico. Se alguém nesse lugar de poder, te diz para fazeres um Kit... O melhor é não demorarmos muito a fazê-lo. Eu também tenho víveres, lanternas, lanternas de dínamo, ou seja dar á manivela, velas, água, fósforos, enlatados, armas e munições.
1 rádio solarSe calhar o kit deveria incluir 1 radio.
Muitos nem votavam . Eles xega foram buscar tudo á abstenção. É voto preguiçoso é um voto big brother ou sondagem do Rui SantosAnos 2000 rapazinhos é muito chega, principalmente lá em baixo e no interior.
Tiktok (maldito zhang yiming), falta de confiança e personalidade, isolamento, comportamentos agressivos (curiosamente nos últimos anos a violência jovem aumenta drasticamente mas os imigrantes é que são o único problema), falta de pensamento crítico, falta de paciência para aprender, ler um livro, estudar, pensar pela própria cabeça...
Entre os 45-54 (homens) também é muito chega, a crise de meia idade é lixada...
Politizar isto é triste, fosca-se, eu ainda hoje no Parque da Cidade estava a pensar "espero que não haja a infeliz ideia de alguém politizar esta situação inesperada, seria pateta, e acho que daria backfire".Tinha que vir o palerma do PNS culpar o governo.
Ao menos que sirva para refletirmos.Politizar isto é triste, fosca-se, eu ainda hoje no Parque da Cidade estava a pensar "espero que não haja a infeliz ideia de alguém politizar esta situação inesperada, seria pateta, e acho que daria backfire".
Sou mesmo ingénuo.
Aquela situação da Lili Caneças com o PNS representa bem a opinião de boa parte do povo. O homem parece que está sempre maldisposto, reclama por tudo e por nada.Politizar isto é triste, fosca-se, eu ainda hoje no Parque da Cidade estava a pensar "espero que não haja a infeliz ideia de alguém politizar esta situação inesperada, seria pateta, e acho que daria backfire".
Sou mesmo ingénuo.
A política começou a ter mais destaque nas redes sociais no início da década e o xega aproveitou e cativou os tolinhos da moleira com as suas teorias patéticas e aldrabonas, além da visibilidade que o amigo do vieira já tinha como cartilheiro do boifica na cmtv.Muitos nem votavam . Eles xega foram buscar tudo á abstenção. É voto preguiçoso é um voto big brother ou sondagem do Rui Santos
A questão é que a chamada extrema-direita não é uniforme, alguma é mais conservadora do que outra. A AfD alemã, por exemplo, tem o discurso anti-imigração que seria de esperar, mas em aspectos sociais é muito tolerante. A líder do partido é lésbica e está casada com uma mulher tailandesa ou vietnamita. E o partido tem muitos deputados que não são brancos e louros, muito pelo contrário. Isso faz com que seja difícil classificar o partido como racista ou homofóbico.essa amostra representativa. Não tem o intervalo entre quem nasceu entre 70-90.
Duvido muito que estes miúdos do novo Milénio. Nascidos neste ambiente. Venham futuramente votar no partido dos progenitores. Tenho muitas muitas dúvidas. Está é uma hipótese tipo aquecimento global e aumento da temperatura. Só daqui a uma duas décadas se irá perceber.
Mas é a minha opinião. A geração nova vai se virar contra a anterior.
Repara quem nasceu entre 70-88 cresceu bem. Portugal teve um milagre económico. Habitação praticamente garantida. Infraestruturas todo o aspeto. Crescemos ainda sem emigrantes. Até os PALOPs eram poucos. Os homossexuais ainda eram perseguidos e descriminados.
Estes putos crescem com turmas nas escolas que são autenticas nações unidas. Tem amigos que mudaram ou vão mudar de gênero. É outra coisa. São mais uniformes repara a noção de grupos desapareceu .Estes miúdos não vão querer incorporar as ideias totalmente anacronicas que está extrema direita propõem.
Mas como te disse é só uma opinião.
Vem daí trouxe a javardice para a política. Mas olha até anseio que ele seja primeiro ministro, governo ou PR.A política começou a ter mais destaque nas redes sociais no início da década e o xega aproveitou e cativou os tolinhos da moleira com as suas teorias patéticas e aldrabonas, além da visibilidade que o amigo do vieira já tinha como cartilheiro do boifica na cmtv.
Lol acabei de escrever issoA questão é que a chamada extrema-direita não é uniforme, alguma é mais conservadora do que outra. A AfD alemã, por exemplo, tem o discurso anti-imigração que seria de esperar, mas em aspectos sociais é muito tolerante. A líder do partido é lésbica e está casada com uma mulher tailandesa ou vietnamita. E o partido tem muitos deputados que não são brancos e louros, muito pelo contrário. Isso faz com que seja difícil classificar o partido como racista ou homofóbico.
A geração do meu irmão vai votar pela primeira vez este ano (2006) e são muito virados ao badalhoco do Ventura sim senhorAnos 2000 rapazinhos é muito chega, principalmente lá em baixo e no interior.
Tiktok (maldito zhang yiming), falta de confiança e personalidade, isolamento, comportamentos agressivos (curiosamente nos últimos anos a violência e crime jovem tem aumentado drasticamente mas os imigrantes é que são o único problema), falta de pensamento crítico, falta de paciência para aprender, ler um livro, estudar, pensar pela própria cabeça...
Entre os 45-54 (homens) também é muito chega, a crise de meia idade é lixada...
Nunca me preocupei muito com o alinhamento politico das mulheres da minha vida.Sim, rapazes. E já tenho lido que as mulheres são mais tendencialmente de esquerda do que os homens.
Mas também convém ressalvar que eu vivo numa vilória. Acho altamente provável que nas cidades o voto dos jovens vá mais para IL, Livre, etc. do que para o chega.
Seria interessante termos dados ano a ano pois também tenho a ideia que a malta nascida do início do século é um pouco mais racional que os de 2005 e 2006 mas quando falei em 2000 coloquei os nascidos nessa década todos no mesmo saco.A geração do meu irmão vai votar pela primeira vez este ano (2006) e são muito virados ao badalhoco do Ventura sim senhor
Da minha geração (2000) já conheço muita gente a votar IL e Livre. Alguns PSD/PS por clubismo familiar (que é a maior estupidez que pode existir mas são tão agarrados ao partido como ao clube de futebol que, por curiosidade, é o panelas)
Foda-se, a AFD é um partido neonazi...A questão é que a chamada extrema-direita não é uniforme, alguma é mais conservadora do que outra. A AfD alemã, por exemplo, tem o discurso anti-imigração que seria de esperar, mas em aspectos sociais é muito tolerante. A líder do partido é lésbica e está casada com uma mulher tailandesa ou vietnamita. E o partido tem muitos deputados que não são brancos e louros, muito pelo contrário. Isso faz com que seja difícil classificar o partido como racista ou homofóbico.
A malta de 1999/2000/2001/2002 é toda muito parecida. Pelo menos das pessoas que conheci no meu tempo de universidadeSeria interessante termos dados ano a ano pois também tenho a ideia que a malta nascida do início do século é um pouco mais racional que os de 2005 e 2006 mas quando falei em 2000 coloquei os nascidos nessa década todos no mesmo saco.
O tiktok também é coisa recente e continuará a ser moda por mais uns anos, há miúdos de 14/15 anos do chega só que não podem votar, vamos ver como isto evolui.
Quando andava na faculdade, tive uma cena com uma comuna. Discordâncias políticas a torto e a direito. Mas mentiria se dissesse que isso não dava mais pica...apimentava as coisas.Nunca me preocupei muito com o alinhamento politico das mulheres da minha vida.
Tirando a mais importante, a minha mãe essa conheço bem o alinhamento político.
Mas acho que a minha ex é senhora de votar no Chega, 8 anos e pelas conversas dos últimos (mudou um pouco, com uma posição mais agressiva sobre emigração) anos parece-me que vai para o Chega.
Antes disso apostava em PSD/AD.
Curiosamente nada de esquerda, mas são casos.
E ela era bastante emocional.