Epá, parem de falar de JJ...
Também se falham passes de 3 a 5 metros, não há sistema que resistaNão percebo a insistência da tática dos 3 centrais, é teimoso, não conhece o nosso clube sequer a nível de história que via sempre quais foram os sistemas táticos mais usados desde o 433 ao 442.
Temos o caso do Amorim quando estav nos viscondes todos os escalões de formação, A e B foram adaptador ao sistema de 3 centrais e foi recrutar elementos pra esse sistema, este Sr tem que perceber e está a demorar que não temos jogadores pra esse sistema como lhes falta inteligência para efetuar passes de 3 a 5 metros, perdemos a bola com bastante facilidade.
eu ví tudo precisamente ao contrário, não por ser mais inteligente que os outros mas talvez por feeling.Eu por acaso, depois de ver a apresentação do Anselmi, estava convencidíssimo que os jogadores se iam "apaixonar" por ele - tal como quase todos nós nessa altura - e lutariam com com ele com todas as ganas em cada jogo e íamos melhorar de forma exponencial. Enganei-me redondamente. Parece que foi pior. Estamos a piorar exponencialmente. E acho que a mudança de sistema não explica tudo. Não houve qualquer tipo de empatia entre o grupo e Anselmi.
Mas vamos confirmar isto tudo quando vier o próximo treinador, no arranque da próxima época, e a maioria destes meninos se mantiver. Porque é impossível vender 16 ou 17 jogadores de uma assentada. Os empresários - e eles - também têm que aceitar ser vendidos.
Achaste logo que os jogadores não iam com a cara dele, foi?eu ví tudo precisamente ao contrário, não por ser mais inteligente que os outros mas talvez por feeling.
Sabendo que queres o homem fora e que a tua escolha seria o JJ (percebo totalmente o raciocínio) se não for possível JJ que outros nomes te vem a cabeça?Bom sinal a generalidade da CS já começar a dizer que a vida deste artista está muito complicada e o mais certo é ter de pedir para obrar e sair!![]()
O que interessa o esquema que o clube usou historicamente? 90% dos jogadores do plantel vêm de fora. Se os jogadores não sabem mudar de sistema e falham passes de 3 a 5 metros não deviam estar a jogar futebol. Isso não é problema do treinador, principalmente porque não tem alternativas. O treinador tem os seus problemas mas não acho que alguma coisa mudasse por ele mudar o seu sistema.Não percebo a insistência da tática dos 3 centrais, é teimoso, não conhece o nosso clube sequer a nível de história que via sempre quais foram os sistemas táticos mais usados desde o 433 ao 442.
Temos o caso do Amorim quando estav nos viscondes todos os escalões de formação, A e B foram adaptador ao sistema de 3 centrais e foi recrutar elementos pra esse sistema, este Sr tem que perceber e está a demorar que não temos jogadores pra esse sistema como lhes falta inteligência para efetuar passes de 3 a 5 metros, perdemos a bola com bastante facilidade.
Nem mais.Também se falham passes de 3 a 5 metros, não há sistema que resista
Ou em 433 ou 442 não se passa a bola?
Contexto indeed é preciso sempre.O Ruben Amorim ia ser campeão este ano com uma perna às costas. Chega a Manchester, e consegue fazer ainda pior do que o adepto mais pessimista esperaria.
Deixou de saber treinar? Ele e a sua equipa técnica?
A meu ver, a palavra chave, é contexto.
O Anselmi pode vir a ser o melhor ou o pior treinador da nossa história. Não faço ideia. Mas uma coisa eu tenho a certeza, encontrou o pior contexto possível, e por isso acho que uma avaliação só será justa a partir da próxima época.
Tínhamos um plantel fraco, que ficou ainda pior em Janeiro, com jogadores emprestados a fazer uma tour pelo Porto durante um ano, jogadores contrariados por não terem dado o salto, jogadores em fim de ciclo, agentes a soprar aos ouvidos e jogadores manifestamente fracos para um nível que se quer elevado.
O treinador mantém as suas ideias, e pode até vir a morrer com elas. Entre isso e jogar como o Boavista para o pontinho, com a desculpa que o plantel é fraco e o importante é amealhar umas migalhas, eu sei bem o que prefiro.
Que se separe o trigo do joio e que na próxima temporada só esteja cá quem efetivamente quer e tem capacidades para jogar no nosso clube.
Aconselho também, a quem não viu, que assista ao documentário do Luis Enrique. A diferença entre ter um grupo de jogadores, muitos deles com um talento absurdo, ou ter uma verdadeira equipa, é gigante. Para implementares as tuas ideias, tens que ter jogadores para isso e é também preciso que eles estejam recetivos.
Acho que o André tem de arranjar um treinador já com experiência e batido. JJ é o meu escolhido. Os outros que me vem à cabeça já são treinadores que me pareciam boa escolha mas que são incógnitas. Farioli e Knutsen.Sabendo que queres o homem fora e que a tua escolha seria o JJ (percebo totalmente o raciocínio) se não for possível JJ que outros nomes te vem a cabeça?
Plenamente de acordo.Se o barómetro for ganhar a Moreirense, Boavista e Nacional e esperar por um desaire do Braga, então estamos muito, muito pior do que pensava.
Por acaso surgiu esse rumor do JJ aqui na zona da Amadora (de onde ele é) na altura que perdemos c o Braga, mas depois como apareceu a situação na seleção do Brasil nem liguei... Agr c estes novos desenvolvimentos a associar o Ancelotti ao Brasil pode começar a fazer sentido...Acho que o André tem de arranjar um treinador já com experiência e batido. JJ é o meu escolhido. Os outros que me vem à cabeça já são treinadores que me pareciam boa escolha mas que são incógnitas. Farioli e Knutsen.
exacto ,de acordo que seria, sempre incógnitas.Acho que o André tem de arranjar um treinador já com experiência e batido. JJ é o meu escolhido. Os outros que me vem à cabeça já são treinadores que me pareciam boa escolha mas que são incógnitas. Farioli e Knutsen.
Mas podia tentar não bater records...Contexto indeed é preciso sempre.
O Ruben Amorim como é óbvio não ia ser campeão de nada, nem ninguém esperava isso, nem esperavam que ele se apurasse para a Champions quanto mais.
Dito isto, o Ruben pode perfeitamente ganhar uma competição europeia ainda.
Quanto ao resto, o contexto é todo esse que tu deste e mais algum. O morrer com ideas que tem ou jogar para o pontinho não faz sentido absolutamente nenhum, ainda para mais numa equipa que joga praticamente só em ataque rápido, que cria tão pouco por jogo. Se estavas a tentar passar a ideia que o Anselmi e a sua forma de jogar é "aventureira" ou "corajosa" isso também não faz qualquer sentido..