Martín Anselmi - Ex-Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época

Nunosoares1980

Arquibancada
15 Maio 2020
322
259
Não percebo a insistência da tática dos 3 centrais, é teimoso, não conhece o nosso clube sequer a nível de história que via sempre quais foram os sistemas táticos mais usados desde o 433 ao 442.
Temos o caso do Amorim quando estav nos viscondes todos os escalões de formação, A e B foram adaptador ao sistema de 3 centrais e foi recrutar elementos pra esse sistema, este Sr tem que perceber e está a demorar que não temos jogadores pra esse sistema como lhes falta inteligência para efetuar passes de 3 a 5 metros, perdemos a bola com bastante facilidade.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
88,935
214,788
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não percebo a insistência da tática dos 3 centrais, é teimoso, não conhece o nosso clube sequer a nível de história que via sempre quais foram os sistemas táticos mais usados desde o 433 ao 442.
Temos o caso do Amorim quando estav nos viscondes todos os escalões de formação, A e B foram adaptador ao sistema de 3 centrais e foi recrutar elementos pra esse sistema, este Sr tem que perceber e está a demorar que não temos jogadores pra esse sistema como lhes falta inteligência para efetuar passes de 3 a 5 metros, perdemos a bola com bastante facilidade.
Também se falham passes de 3 a 5 metros, não há sistema que resista

Ou em 433 ou 442 não se passa a bola?

• Like
Reações: Viking

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,871
18,116
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Eu por acaso, depois de ver a apresentação do Anselmi, estava convencidíssimo que os jogadores se iam "apaixonar" por ele - tal como quase todos nós nessa altura - e lutariam com com ele com todas as ganas em cada jogo e íamos melhorar de forma exponencial. Enganei-me redondamente. Parece que foi pior. Estamos a piorar exponencialmente. E acho que a mudança de sistema não explica tudo. Não houve qualquer tipo de empatia entre o grupo e Anselmi.

Mas vamos confirmar isto tudo quando vier o próximo treinador, no arranque da próxima época, e a maioria destes meninos se mantiver. Porque é impossível vender 16 ou 17 jogadores de uma assentada. Os empresários - e eles - também têm que aceitar ser vendidos.
eu ví tudo precisamente ao contrário, não por ser mais inteligente que os outros mas talvez por feeling.
e depois de ver dois jogos com ele mais convencido fiquei.
mas não vou deitar lenha para a fogueira, o tempo esclarecerá.

xandre7

Tribuna
25 Maio 2014
2,939
5,047
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Alfredo Quintana
Bom sinal a generalidade da CS já começar a dizer que a vida deste artista está muito complicada e o mais certo é ter de pedir para obrar e sair! 🙏🏽
Sabendo que queres o homem fora e que a tua escolha seria o JJ (percebo totalmente o raciocínio) se não for possível JJ que outros nomes te vem a cabeça?

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,568
741
O que interessa o esquema que o clube usou historicamente? 90% dos jogadores do plantel vêm de fora. Se os jogadores não sabem mudar de sistema e falham passes de 3 a 5 metros não deviam estar a jogar futebol. Isso não é problema do treinador, principalmente porque não tem alternativas. O treinador tem os seus problemas mas não acho que alguma coisa mudasse por ele mudar o seu sistema.

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
17,107
17,640
Também se falham passes de 3 a 5 metros, não há sistema que resista

Ou em 433 ou 442 não se passa a bola?
Nem mais.

Jogadores que jogam num Clube desta dimensão e...

...Não conseguem segurar uma bola sob pressão, não conseguem sair a jogar sob pressão, não conseguem acertar um passe de 3 a 5 metros, jogadores que não conseguem driblar / ultrapassar os adversários, jogadores que não conseguem desarmar os seus oponentes... É tanta merda junta, que é difícil explicar tanto amadorismo.

29 Agosto 2022
4,751
5,456
O Ruben Amorim ia ser campeão este ano com uma perna às costas. Chega a Manchester, e consegue fazer ainda pior do que o adepto mais pessimista esperaria.

Deixou de saber treinar? Ele e a sua equipa técnica?

A meu ver, a palavra chave, é contexto.

O Anselmi pode vir a ser o melhor ou o pior treinador da nossa história. Não faço ideia. Mas uma coisa eu tenho a certeza, encontrou o pior contexto possível, e por isso acho que uma avaliação só será justa a partir da próxima época.

Tínhamos um plantel fraco, que ficou ainda pior em Janeiro, com jogadores emprestados a fazer uma tour pelo Porto durante um ano, jogadores contrariados por não terem dado o salto, jogadores em fim de ciclo, agentes a soprar aos ouvidos e jogadores manifestamente fracos para um nível que se quer elevado.

O treinador mantém as suas ideias, e pode até vir a morrer com elas. Entre isso e jogar como o Boavista para o pontinho, com a desculpa que o plantel é fraco e o importante é amealhar umas migalhas, eu sei bem o que prefiro.

Que se separe o trigo do joio e que na próxima temporada só esteja cá quem efetivamente quer e tem capacidades para jogar no nosso clube.

Aconselho também, a quem não viu, que assista ao documentário do Luis Enrique. A diferença entre ter um grupo de jogadores, muitos deles com um talento absurdo, ou ter uma verdadeira equipa, é gigante. Para implementares as tuas ideias, tens que ter jogadores para isso e é também preciso que eles estejam recetivos.
Contexto indeed é preciso sempre.

O Ruben Amorim como é óbvio não ia ser campeão de nada, nem ninguém esperava isso, nem esperavam que ele se apurasse para a Champions quanto mais.

Dito isto, o Ruben pode perfeitamente ganhar uma competição europeia ainda.

Quanto ao resto, o contexto é todo esse que tu deste e mais algum. O morrer com ideas que tem ou jogar para o pontinho não faz sentido absolutamente nenhum, ainda para mais numa equipa que joga praticamente só em ataque rápido, que cria tão pouco por jogo. Se estavas a tentar passar a ideia que o Anselmi e a sua forma de jogar é "aventureira" ou "corajosa" isso também não faz qualquer sentido..

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
13,752
11,190
Italia
Neste jogo tem dois sinais aberrantes

Tira o Gul, que limitado, ainda era um farol para receber na frente e esperar apoios. Algo que o Samu é incapaz de fazer

Não consegue corrigir a defesa para os espaços nas costas que só não deram goleada porque era o kikas e não um gajo decente

• Like
Reações: Eclipsisboy

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,892
49,487
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Sabendo que queres o homem fora e que a tua escolha seria o JJ (percebo totalmente o raciocínio) se não for possível JJ que outros nomes te vem a cabeça?
Acho que o André tem de arranjar um treinador já com experiência e batido. JJ é o meu escolhido. Os outros que me vem à cabeça já são treinadores que me pareciam boa escolha mas que são incógnitas. Farioli e Knutsen.

Ivo23

Bancada lateral
19 Maio 2017
766
882
Acho que o André tem de arranjar um treinador já com experiência e batido. JJ é o meu escolhido. Os outros que me vem à cabeça já são treinadores que me pareciam boa escolha mas que são incógnitas. Farioli e Knutsen.
Por acaso surgiu esse rumor do JJ aqui na zona da Amadora (de onde ele é) na altura que perdemos c o Braga, mas depois como apareceu a situação na seleção do Brasil nem liguei... Agr c estes novos desenvolvimentos a associar o Ancelotti ao Brasil pode começar a fazer sentido...

• Like
Reações: Eclipsisboy

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
5,715
6,966
Conquistas
9
Caxines City
  • André Villas-Boas
Contexto indeed é preciso sempre.

O Ruben Amorim como é óbvio não ia ser campeão de nada, nem ninguém esperava isso, nem esperavam que ele se apurasse para a Champions quanto mais.

Dito isto, o Ruben pode perfeitamente ganhar uma competição europeia ainda.

Quanto ao resto, o contexto é todo esse que tu deste e mais algum. O morrer com ideas que tem ou jogar para o pontinho não faz sentido absolutamente nenhum, ainda para mais numa equipa que joga praticamente só em ataque rápido, que cria tão pouco por jogo. Se estavas a tentar passar a ideia que o Anselmi e a sua forma de jogar é "aventureira" ou "corajosa" isso também não faz qualquer sentido..
Mas podia tentar não bater records...

Se fosse um ano normal de batalha para não descer ia andar nos três últimos muitas vezes...

DiogoRafaf

Tribuna
19 Abril 2018
4,879
9,947
A contratação de Martín Anselmi só fez sentido se André Villas Boas a fez a pensar no médio/longo prazo.⠀

Já era expectável que Anselmi teria pouco sucesso já este ano com um plantel que não vai de todo ao encontro das suas ideias.⠀

Mesmo que tenha dado alguns sinais pouco positivos no que diz respeito à preparação e à leitura dos jogos, o treinador argentino já demonstrou que é um treinador com ideias vincadas.⠀

Se Villas Boas e a sua estrutura contrataram Anselmi com um propósito e um projeto, é porque acreditam e apreciam essas ideias de Anselmi.⠀

Por essa razão não faz sentido não dar a Anselmi a oportunidade de iniciar a próxima temporada, tendo uma pré-época e um mercado de verão à sua disposição.⠀

Despedir Anselmi antes do início da próxima época seria um ato de pura incompetência por parte da direção do FC Porto.⠀

Essa decisão só demonstraria que a contratação do treinador argentino foi um “tiro no escuro” feito com pouca convicção e confiança.⠀

Não obstante tudo isto, manter Anselmi por si só não prova que André Villas Boas e sua estrutura sabem o que estão a fazer.⠀

Tem de haver um alinhamento claro entre a direção e o treinador.⠀

Se Villas Boas realmente acredita em Anselmi, terá de fazer esforços para construir uma equipa que vá ao encontro das ideias do técnico argentino, o que implica uma enorme revolução no plantel…

LeoMessi

Tribuna
2 Maio 2024
3,343
8,946
Epá, JJ para mim é red flag. Treinador do mais overrated que existe, além de ser um gastador profissional de dinheiro em flops. É tudo o que não precisamos. O nome certo para mim era Sarri, fazia um all-in por ele.