Samu Aghehowa

Samu Omorodion 9

Samu Omorodion

5.62

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.62 Performance da Época
Jogos
39
Golos
21
Assistências
3
Amarelos
6
Vermelhos
1
Maressi

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
7,250
6,912
Eu juro que ainda não entendi qual é a parte que este sistema não encaixa com o samu. Já se deram ao trabalho por acaso de ir ver que tipos de PL jogaram nas equipas do Anselmi? É muito simples, é só ir ver. Já jogou com um gajo técnico baixo ao estilo evanilson, já jogou com um samu, já jogou com um Lisandro. Vocês criam coisas da vossa cabeça sem base nenhuma, fazem disso uma teoria e siga propagar merda so porque dá jeito ao meu argumento.
O samu que se preocupe é em marcar golos porque desde que andou a dizer que não o serviam já falhou mais de uma mão cheia de golos quase cantados. Fala e depois não corresponde e sucumbe psicologicamente. Mas também não vai marcar todos como fez quando chegou, deve ter feito 6 ou 7 remates e 7 golos, já se sabia que ia cair o ratio. Mas as donas de casa desesperadas já vieram dizer que o samu no início era o Pelé mas o Anselmi estragou-o com o sistema. O samu é um jovem e como todos os jovens é inconstante. O Mora que é um prodígio já se fartou de fazer merda este ano em alguns jogos, é normal, é jovem, é inconstante, noutros tocou céu e fez o que todos vimos

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,982
12,351
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Eu juro que ainda não entendi qual é a parte que este sistema não encaixa com o samu. Já se deram ao trabalho por acaso de ir ver que tipos de PL jogaram nas equipas do Anselmi? É muito simples, é só ir ver. Já jogou com um gajo técnico baixo ao estilo evanilson, já jogou com um samu, já jogou com um Lisandro. Vocês criam coisas da vossa cabeça sem base nenhuma, fazem disso uma teoria e siga propagar merda so porque dá jeito ao meu argumento.
O samu que se preocupe é em marcar golos porque desde que andou a dizer que não o serviam já falhou mais de uma mão cheia de golos quase cantados. Fala e depois não corresponde e sucumbe psicologicamente. Mas também não vai marcar todos como fez quando chegou, deve ter feito 6 ou 7 remates e 7 golos, já se sabia que ia cair o ratio. Mas as donas de casa desesperadas já vieram dizer que o samu no início era o Pelé mas o Anselmi estragou-o com o sistema. O samu é um jovem e como todos os jovens é inconstante. O Mora que é um prodígio já se fartou de fazer merda este ano em alguns jogos, é normal, é jovem, é inconstante, noutros tocou céu e fez o que todos vimos
Quem insiste que ele não encaixa no sistema do Anselmi é quem mais defende o treinador e a sua forma de jogar.

• Like
Reações: Viena

Aragami

Tribuna
1 Junho 2017
2,648
2,734
Sei que no início da época marcou varios e bons golos de cabeça. Agora parece que nem os colegas cruzam nem ele aparece desmarcado.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,007
21,830
Sei que no início da época marcou varios e bons golos de cabeça. Agora parece que nem os colegas cruzam nem ele aparece desmarcado.
A quebra do Samu começa bem antes de sequer se falar na possibilidade de trocar de treinador. Quando o Samu começa a descer de forma ainda se falava na possibilidade de passar para o 1.º lugar.
A quebra dele acontece depois do jogo com o Boavista (final de 2024). Depois disso ele passa ali um período complicado (tal como a equipa) em que deixa de marcar e acaba até a perder a cabeça e a ser expulso no fim do jogo do Gil Vicente.
Acho que houve uma quebra de confiança nessa altura que veio com a falta de golos e com os problemas todos que a equipa enfrentou. Acresce ainda a mudança de treinador e a adaptação a novos métodos, etc…
Depois, parece-me que há ali uma limitação física que o tem incomodado há algumas semanas. Essa limitação física foi confirmada pelo treinador nas últimas duas semanas, mas não sei se não será anterior.

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,049
6,174
O problema do Samu é a equipa não jogar um crl. É que se se pudesse dizer "O Samu marca golos mas emperra a equipa, com o Gul ou o Namaso na frente jogamos melhor" era uma coisa. Agora ele tem comido banco nos últimos jogos e continuamos sem jogar um crl. Não fosse o Mora com os lances individuais dele e andavamos o jogo todo sem criar nada. Nos primeiros meses do Vitor Bruno, jogava-se bem contra equipas pequenas e o Samu, tendo chances, metia-as lá dentro. Se e quando o Anselmi meter a equipa a jogar algo preste, o Samu aparecerá de novo.

• Like
Reações: Viena e Neurojazz

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
9,475
12,100
Samu é uma criança, no seu primeiro No de FC Porto, um FC Porto que está fraco, onde viveu momentos altos - tipo Manchester, seleção Espanha - e momentos baixos, jejum de golos.

O Samu precisa daquilo que todos no FC Porto precisam: acabar a temporada e ter férias.

Quando regressar em 26-26, será para ser campeão nacional, para explodir como grande jogador que é.

• Like
Reações: Dragon Lonis
29 Agosto 2022
2,588
3,054
Que vale é que existe um vídeo com os últimos 40 remates de Samu que conta com remates falhados, bloqueados, enquadrados, golos, ou seja, todo o tipo de remates.

E desses 40 remates a maior parte deles refere-se à primeira metade da época, e antes de Anselmi.

Dizer que nada mudou e que são coisas da nossa cabeça é absolutamente ridículo. E não é só com Samu, o Gul sofre do mesmo. O avançado centro do FC Porto se teve oportunidade de rematar 2 ou 3 vezes no máximo, à baliza contrária, nos últimos 4 jogos, diria que é muito. Isso são factos.

Uma coisa é defender Anselmi e como ele joga e estou me pouco importando como ele tinha as suas equipas a jogar anteriormente para ser sincero. Outra coisa é dizer que nada mudou principalmente na questão das zonas que o avançado centro do FC Porto ocupa.

• Like

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
8,253
4,564
Se vier uma boa proposta de Inglaterra, há que o vender. Regrediu muito e continua a ser mau a dominar as bolas.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
19,817
12,952
Se vier uma boa proposta de Inglaterra, há que o vender. Regrediu muito e continua a ser mau a dominar as bolas.
Ele não regrediu, simplesmente foi isto. Tinha sorte de tudo entrar. Agora se disseres que não teve evolução concordo. Mas sem treinador é complicado.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
79,894
139,537
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Ele não regrediu, simplesmente foi isto. Tinha sorte de tudo entrar. Agora se disseres que não teve evolução concordo. Mas sem treinador é complicado.
Teve regressão teve, ele houve uma fase estava melhor e no início era muito mais energético, mais rápido, ganhava os duelos aéreos, estava mais leve, desenvolto.

• Like

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,191
202,943
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Aquela de esquerdo tem que dar finalização

De resto, falta lá um gajo à beira dele para fazer movimentos contrários ao Samu

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
19,817
12,952
Sim, mas não se pode dizer que não se notava claramente diferenças no jogador, psicológocas mas também físicas.
Sim, havia diferenças, mas aquilo que vimos não era o verdadeiro Samu. Ele é um jovem com potencial mas falta o que impede um jogador ser de classe mundial...técnica. E isso não dá pra melhorar. Já digo a algum tempo, seria a minha prioridade de venda.

Chino

Tribuna Presidencial
23 Julho 2022
10,167
21,577
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Aos poucos vão percebendo o que alguns já viam em janeiro. É bom no contexto certo, é um gajo tipo Darwin (com bom potencial de venda) mas nunca terá técnica para ser de topo mundial. No verão, acima dos 60 milhões nem pensava duas vezes.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
16,367
25,887
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Aos poucos vão percebendo o que alguns já viam em janeiro. É bom no contexto certo, é um gajo tipo Darwin (com bom potencial de venda) mas nunca terá técnica para ser de topo mundial. No verão, acima dos 60 milhões nem pensava duas vezes.
Continua a ter uma época com números muito bons.
Acredito que o Chelsea vem recuperar o "erro" do mercado de verão e se Anselmi continuar, é bom isso acontecer.