André Villas-Boas - Presidente

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
15,133
23,456
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Os SD no Dragão apoiam o clube? Não deves ir ao Dragão com certeza.. Passam os jogos calados.
Eu estou tão a distanciar uma claque da outra tal como fazes questão de distanciar o Porto bom do Porto mau, que nem o Novo banco
O apoio caiu e muito mas por aqui tens muitos que dizem que as claques não fazem falta.

É meter as centrais a cantar e acontece como a época passada com o Boavista que até se fazia a onda com o jogo 0-0.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
22,243
37,078
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Esta época ficou apresentada quando podiam ir para 1° e foram engolidos pelo Nacional
Depois disso, é fechar o tasco para o ano seguinte que não vai sair nada dali

Tenho pena que Janeiro não tenha servido para limpar 5 ou 6 gajos para agora só serem uns 7 ou 8 para ir
Sendo assim, neste Verão é preciso irem uns 15 para outros ares
Serviu para limpar dois dos que ainda jogavam alguma coisa. Mais até pelo Nico que o Galeno já andava a fazer meio frete.

Mas um clube que faz 100 milhões em Janeiro e ao dia de hoje apresenta este 11 também não merece mais.

Não há inocentes no fracasso desta época.

• Like
Reações: Edgar Siska

RicardoChinelo

Bancada central
10 Abril 2016
1,052
1,104
O apoio caiu e muito mas por aqui tens muitos que dizem que as claques não fazem falta.

É meter as centrais a cantar e acontece como a época passada com o Boavista que até se fazia a onda com o jogo 0-0.
Claro que fazem falta, o que não faz falta são os desvios de dinheiro de bilhetes, viagens pagas e lavagem de dinheiro dentro do clube. Isso não faz falta nenhuma, se para apoiarem precisavam de incentivo então não fazem falta nenhuma

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,204
202,908
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Serviu para limpar dois dos que ainda jogavam alguma coisa. Mais até pelo Nico que o Galeno já andava a fazer meio frete.

Mas um clube que faz 100 milhões em Janeiro e ao dia de hoje apresenta este 11 também não merece mais.

Não há inocentes no fracasso desta época.
Tens que os fazer também, as contas são para pagar, então quando estás afogado...

Este plantel é indecente em termos de qualidade técnica, vergonhoso em termos de nível físico e cheio de palhaços em termos de atitude

Não digo que este Verão tem que ser acerto em 10 de 10 jogadores
Mas se não acertas 7 ou 8, vai ser difícil

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
15,133
23,456
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Claro que fazem falta, o que não faz falta são os desvios de dinheiro de bilhetes, viagens pagas e lavagem de dinheiro dentro do clube. Isso não faz falta nenhuma, se para apoiarem precisavam de incentivo então não fazem falta nenhuma
Tudo isso acabou e ficou lá quem gosta.

DiogoRafaf

Tribuna
19 Abril 2018
4,552
9,028
É com tristeza que chego à conclusão de que Anselmi não poderá ser o treinador do Futebol Clube do Porto na próxima época. Acredito que, se ele tivesse começado uma temporada desde o início, com um plantel mais ajustado ao seu modelo de jogo, numa equipa financeiramente mais estável, e com tempo para trabalhar os jogadores — alguns escolhidos por si, com o perfil adequado —, poderia eventualmente alcançar bons resultados. Mas, por vezes, a realidade está muito distante do que seria desejável, e ainda mais da realidade do futebol.

Na verdade, Anselmi chegou com o comboio já em andamento — e em muito mau estado. Como se isso não bastasse, com a sua chegada saíram dois dos nossos melhores jogadores, o Nico e o Galeno, sem que tenha vindo ninguém de craveira para os substituir. Apostou-se que, na próxima época, haveria mais vontade (e condições) para contratar, algo que o mercado de Janeiro não permitiu. No entanto, o que tem acontecido desde que Anselmi pegou na equipa tem sido francamente mau. Já existe uma enorme desconfiança em relação a ele, e é evidente que não terá a mínima margem de manobra que um treinador de projecto precisa no início de uma época. Ao primeiro desaire, veríamos logo lenços brancos, a equipa seria assobiada, e instalar-se-ia um ambiente péssimo em torno do projecto.

Felizmente, ou infelizmente — nunca saberemos —, Anselmi não continuará na próxima época. Creio que a direcção, mais cedo ou mais tarde, chegará a esta mesma conclusão. Não se pode iniciar uma temporada com um treinador sem qualquer margem de erro.

Gostava, no entanto, de fazer mais algumas considerações:

Em primeiro lugar: A atitude dos jogadores em campo é algo que não consigo compreender. Não sei se estão contrariados por terem sido castigados, por não poderem sair à noite, ou por, depois da exibição miserável contra o Benfica, terem ido de imediato para estágio. Não sei se será por outro motivo qualquer. Mas a verdade é que, dos onze que jogaram hoje, só vi um ou dois realmente empenhados, a darem-se ao jogo, a lutarem pela bola. Prova disso é que, depois do 2-0, mudaram de atitude. Onde esteve essa atitude antes? Após o 2-0, os erros foram sobretudo de qualidade e do desequilíbrio da equipa a atacar. Antes disso, pareciam uma equipa da 4ª Divisão. Por isso, destes jogadores, muito poucos têm lugar no Futebol Clube do Porto na próxima época.

Quanto ao treinador, independentemente de eu acreditar que, começando uma pré-época como referi acima, pudesse mostrar alguma qualidade, neste momento demonstra total incapacidade para dar um abanão ao grupo. Não faz aquilo que Sérgio Conceição fazia, mesmo com plantéis limitados — mesmo num ano como o passado, em que ficámos a 18 pontos do primeiro —, em momentos importantes, a equipa mostrava raça e garra. Coisas que agora não se vêem.

Compreendo também que é extremamente difícil, para um presidente que apanhou o clube num estado verdadeiramente lastimável, à beira da falência, e cercado de abutres que se alimentavam do cheiro a cadáver das contas do Porto, ver-se numa situação destas. Não queria estar na pele do Villas-Boas. Mas a verdade é que ele escolheu estar lá e é ele quem tem de resolver este problema.

Espero melhor na próxima época. Esta foi das piores exibições que vi ao Porto. Custa-me, dá-me náuseas, fico revoltado, fico doente. Mas, para o bem e para o mal, o amor mantém-se. Quando ganhamos e quando perdemos. Hoje vou dormir zangado com o meu amor, mas sei que amanhã acordo a amá-lo tanto ou mais do que hoje. Espero que as coisas mudem e que, para o ano, não haja esse tal “ano zero”, e que comecemos finalmente a melhorar.

• Like
Reações: mrcl23

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
22,243
37,078
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Tens que os fazer também, as contas são para pagar, então quando estás afogado...

Este plantel é indecente em termos de qualidade técnica, vergonhoso em termos de nível físico e cheio de palhaços em termos de atitude

Não digo que este Verão tem que ser acerto em 10 de 10 jogadores
Mas se não acertas 7 ou 8, vai ser difícil
Já o disse hoje que acho bastante difícil a quantidade de qualidade que precisamos.

Acertar 6 ou 7 titulares parece me tarefa impossível.

E sem 6 ou 7 porque certamente muitos vão sair, não só dos mesmo maus.

E começo a ter sérias dúvidas sobre a capacidade do treinador.

Não é normal um treinador do nosso clube com olhos na cara ver o que se passou na primeira parte e a única coisa que faz é tirar o Gul.

Explica me como é que é possível depois do que se viu ele decidir que é boa ideia manter ali o Eustáquio?

• Like
Reações: pauloans e mrcl23

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,204
202,908
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Já o disse hoje que acho bastante difícil a quantidade de qualidade que precisamos.

Não é normal um treinador do nosso clube com olhos na cara ver o que se passou na primeira parte e a única coisa que faz é tirar o Gul.

Explica me como é que é possível depois do que se viu ele decidir que é boa ideia manter ali o Eustáquio?
Vamos lá ver, tem que ser grande Verão

Depois há a questão de uns melhorarem os outros e jogadores fulcrais e de grande nível tornam os outros todos melhores, mesmo aqueles que agora parecem muito maus
Mais a questão de confiança se começas o ano a ganhar e vitórias fazem todos parecer melhores

Mas há posições onde o nível é mesmo muitoooooo baixo
Anselmi também não se protege em termos de abordagem depois daquele início; não podes continuar a jogar da mesma forma quando, aos 5 minutos, já todos viam que o Eustáquio estava a ser atropelado

RicardoChinelo

Bancada central
10 Abril 2016
1,052
1,104

Isto já nem com 6 ou 7 vai lá, era uma varridela de cima abaixo no plantel.
O treinador até podia vir a ser bom, mas queimou-se o treinador nestes 6 meses. Muito difícil recuperar o balneário e a confiança dos adeptos em 4 meses que vêm.

• Like
Reações: Gelsenkirchen

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
31,110
46,581
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20

Foda-se só agora é que começas a ter dúvidas? E dúvidas? Que dúvidas? Qual é a dúvida que este treinador é um logro?

• Like
Reações: Brakk9900

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
15,133
23,456
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Andoni Zubizarreta, diretor desportivo dos dragões, abandonou o estádio numa carrinha afeta ao Estrela. Outros elementos da estrutura do FC Porto saíram num carro também disponibilizado pelo clube da casa.