André Villas-Boas - Presidente

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,580
1,477
Porto
JJ era o abanão que precisávamos imo. Principalmente olhando para os treinadores rivais.

Ele não é grande amigo do Presidente? Não ficaram amigos? Não tinha o sonho de treinar os 3 grandes? Não está a ser contestado nas Arábias? Um gajo ligado à terra como ele. Nem me parece muito descabido.
Adorava que ele viesse, digam o que dizerem , é um excelente treinador tacticamente e pratica um bom futebol, e com espirito de vencedor.. a milhas destes pardais mas as milhas!
E depois impoem muito mais autoridade do que estes, a ver se esta cepalhada ia brincar com ele como fazem agora!

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,863
4,349
É paradigmático que os centrais que estejam a jogar sejam o Marcano e o Zé Pedro. Os mais experientes e com menos potencial. Até o Fraquin Anselmi já percebeu que precisamos de gajos de barba rija, comprometidos e que tenham noção onde estão.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
19,809
12,935
Adorava que ele viesse, digam o que dizerem , é um excelente treinador tacticamente e pratica um bom futebol, e com espirito de vencedor.. a milhas destes pardais mas as milhas!
E depois impoem muito mais autoridade do que estes, a ver se esta cepalhada ia brincar com ele como fazem agora!
Mas e o discurso?

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,375
10,163
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
O hipótese de ficarmos pela fase de grupos do mundial de clubes é demasiado plausível. Aliás... talvez apostasse por esse desfecho.

Que é o menos, mais importante será dar a volta a este lamentável texto. Mantém-se a aposta no treinador?... o despedimento de VB, para não falar na sua escolha, toma cada vez mais contornos de erro. Que fosse ele a levar a equipa época fora, arcando com sucessos e fracassos. No fim, deitar-se-ia contas à vida. Ao invés, chegou um treinador relativamente inexperiente, de uma outra realidade, para um cenário de grandes dificuldades. Podia correr bem, tinha muito para correr mal. E agora?

Talvez tivesse sido mais razoável a opção por alguém de outro perfil. Um técnico experiente, de percurso reconhecido, não para revolucionar a equipa mas sim para aguentar a tormenta e garantir a maior competitividade possível.

Avizinham-se decisões cruciais nos próximos tempos.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,668
7,625
O FCP não vai ter contas certas se continuar assim, consegue agora porque vendeu o pouco talento que tem no plantel.

Mandar a politica desportiva abaixo é legitimo se for trocado por alguma coisa de jeito, agora isto não é nada, 2 treinadores amadores, jogadores a cheirar a leite sem qualidade para serem titulares..

Não sei, eu há uns anos defendia que podíamos ter uma diarquia, em que teríamos um presidente responsavel mais pela parte institucional, e o AVB que se concentrava na parte desportiva, mas o que se está a ver é que a parte desportiva é onde o AVB é mais fraco.
Desportivamente esta direção tem sido abaixo de nulidade, porque a equipa andou muitos passos atrás e claro que essa parte sabes bem que eu já há anos que ando a defender que fica mais barato renovar com o Brahimi do que vir outro, azar dos azares foi logo o 24M Nakajima, sucesso desportivo traz financeiro..

Eu nunca na vida faria uma fase de transição com um estreante de banco ou com um estrangeiro que nunca cheirou o futebol europeu porque sabia perfeitamente que era para correr mal, pelo menos ser um ano de zero títulos.. Agora está feito, ano de jackpots e falharam todos..

Última edição:

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
2,828
3,926
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Se calhar o melhor, antes de contratar o novo treinador e reformular o plantel, era despedir o diretor desportivo e contratar um que faça a diferença.
E colocar o diretor de futebol, que sinceramente não sei quais as suas funções no nosso clube, a treinar a equipa profissional de futebol como interino.

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
19,313
37,421
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Preparar desde ja os passaportes e os patins em linha e começar a preparar uma verdadeira equipa!!!

SuperdragonXXI

Tribuna
10 Novembro 2014
3,997
3,718
O mote para esta época está dado, desastre.
Tudo falhado, todas as decisões foram erradas.
Parabéns pelo primeiro ano como presidente, mas foi uma valente merda.
Já sabia que não íamos ser campeões e varrer tudo, mas ao menos competir.
Devia fazer como na vertente financeira, contratar alguém de qualidade para gerir a vertente desportiva.
Eu só espero que o milagre financeiro seja como vcs dizem, porque senão, estamos bem fodidos.

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,237
15,173
Pinto da Costa allez! Pinto da Costa allez! Pinto da Costa allez! Pinto da Costa allez! Pinto da Costa allez!
Eu bem avisei há muitos anos que íamos penar muito, a culpa de quem!
De todos o "Pintistas" e não dos adeptos do FCPorto!
Como já esperava de que ia acontecer, dói sempre menos...

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
21,775
48,390
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Tens um bico de obra em mãos.

O plantel é fraco, quer a nível de qualidade quer de mentalidade. Foste buscar um treinador completamente alheio à nossa realidade e tiraste lhe o melhor jogador da equipa e um que, a bem ou mal, tinha contribuições para golo. Não lhe deste ninguém.

Pegou num balneário destruído e sem ordem. Se antes pouco jogávamos, agora ainda jogamos menos. Acho que o treinador é o menos responsável de todos, de longe.

Mas será viável manter o treinador com tanta pressão externa e sem um único sinal de melhoria?

Tens a batata quente nas mãos, foi por isso que votamos e confiamos em ti. A única certeza é que na proxima epoca temos de ser campeões de forma inequívoca para esquecer esta época humilhante.

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,547
7,988
45
Lisboa
O que nasce torto, dificilmente se endireita. Já o ouvia, aos mais antigos.
Já sabemos que a herança financeira que AVB recebeu, foi má, fruto da gestão da anterior sad.
Contudo, isso não explica tudo, nem desculpa tudo.
AVB fez bom trabalho na melhoria da saúde financeira, mas péssimo trabalho no planeamento do futebol, no seu primeiro ano como presidente.
Começou mal na escolha do seu 1º treinador e depois na escolha do seu sucessor.
O plantel tem falta de qualidade, mas é superior a grande parte das equipas da nossa liga, mas em campo, não conseguimos mostrar essa superioridade, culpa do treinador.
O Wolves estava com mau futebol e mal classificado, mudou de treinador e apresenta bom futebol e bons resultados. Ou seja, um plantel pode dar respostas diferentes, com treinadores diferentes.
O Estrela este ano, ainda não tinha ganho em casa. Aliás, perdeu há poucas semanas contra o Farense. Não me digam que o Farense e o Estrela tem melhor plantel que o nosso? Se calhar, são os treinadores das outras equipas que conseguem ser taticamente superiores que nós.
Porque razão desculpamos com a falta de dinheiro, tudo o que corre mal? Esta sad não toma más decisões?
Eu sempre adorei AVB, mesmo depois de ter saído da sua cadeira de sonho, continuei a gostar dele, enquanto alguns não o podiam ver à frente, depois da sua saída para o Chelsea, mas não é por isso que vou desculpar este seu primeiro ano como presidente, de mau futebol.
A falta de dinheiro não ajuda, mas 3 homens tão conhecedores do futebol mundial, mesmo com esta dificuldade, deviam estar mais que prontos para dar a volta a isso e conseguir um ano mais calmo, um ano de construção da base para um futuro vitorioso. Está longe disso.
Não vejo projeto nenhum, neste momento. Escolheu mal o 1º treinador e escolheu mal o 2º treinador. Borrada atrás de borrada.
Já que, a meio da época, decidiu deitar toalha ao chão, ao vender 2 bons ativos, substituindo-os por 2 jovens que mal mostraram 1/10 do que os outros mostraram, tem então melhores armas, para na nova época poder planear melhor a temporada. Não vamos poder ter uma dream team, mas decerto que teremos um pouco mais de dinheiro para contratar jogadores diferentes aos "Francos" deste plantel. Basta colocar o scouting no terreno e achar bons jogadores, com experiencia e qualidade para jogar no FCP, a preço adequado. É que estou um pouco cansado de ver miúdos a entrar para o clube, seja para a A ou para a B, que são promessas e que só o futuro as confirmará, não esquecendo que o clube precisa de vencer já no presente e para isso a experiencia também é necessária... pois já começam a ser demasiados anos sem os milhões da Champions.

• Like
Reações: forcadragoes

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
6,145
6,684
Vou voltar a repetir o que já perguntei há umas semanas atrás: tens a certeza que este é o homem certo para o projecto? Vais querer dar carta branca a este rapaz para reconstruir o plantel de acordo com as suas ideias?

Eu pensava duas vezes.