Fraudes??? Porquê?? Porque terem entrado a meio de uma época?? Avalia a partir da próxima época. Da mesma forma, que Anselmi sera avaliado so a partir da próxima epoca.
Tambem acho que tipo não pode ser assim... ha malta a fazer analises quase cegas!
O anselmi chegou cá, com um plantel nada orientado ao seu estilo de jogo, um plantel limitado como toda a gente viu. Animicamente mal... enfim, todo o contexto era mau, e ainda perder 2 dos melhores elementos do plantel.
Ruben Amorim, vai para um united ao estilo de anselmi... aquilo era como a Ferrari na F1 à uns tempos, uma expectativa louca devido ao nome, mas que em termos de plantel, sintonia, tipo era um clube onde todos puxam para lados opostos. Ha de certeza muitas guerras de bastidores etc, alem de jogadores "primadonas" que mandam mais que os treinadores. Um contexto pessimo, nem um Klopp ou Guardiola teriam impacto rapido. Não esperava um inicio tao aquem, mas se calhar o proprio quando assumiu funcoes e comecou a trabalhar, deve ter percebo que aquele clube vai necessitar de tempo e paciencia para se reerguer.
Quanto ao Sergio... um pouco diferente dos anteriores, mas continuo na minha opiniao que é um optimo treinador.
A grande diferença foi o mercado, onde o SC até conseguiu umas coisas: Gimenez, Walker, joao Felix. O problema do milan foi que o joao felix não rendeu o esperado... alias nunca rende porque ele nunca valeu tanto dinheiro e tanto hype, pelo que corresponder as espectativas será sempre um problema!
Mas voltando ao tema, aquele plantel tambem tem problemas graves de personalidade... o sergio, tá a pagar essa fatura. Alem disso ha jogadores que são bons mas (a meu ver) tem uma fraca atitude, como o Rafael Leao... tipo aquele gajo tem tantas qualidades, mas parece não estar interessado em se tornar um jogador de topo. Não esta ao nivel do felix que esse pronto, tem um ego gigante mas acha que tá bem.
Diria em jeito de conclusao que sim, é muito ingrato se cobrar aos treinadores nesta fase. Eles sao treinadores nao sao milagreiros. Uma coisa é apanhar planteis em subrendimento e melhorar. Outra é apanhar planteis com altas expectativas mas com qualidades para patamares bastante inferiores as expectativas. Juntado a isto "egos", "manias", uiii, fica muito dificil ter sucesso rapido. Pode acontecer, mas é altamente improvavel.