André Villas-Boas - Presidente

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
2,294
3,759
Vou soltar um palavrão...

Ainda só estão 8 mil euros no caixa?

Mesmo depois de vender o Nico e o Galeno por 80 milhões?

É que o famoso buraco dos 100 milhões no prazo de um ano já tinha sido resolvido com a reestruturação, com a emissão de obrigações em Nova Iorque uns meses antes
SiM sÓ 8 MiL nA cOnTa NeStE mOmEnTo

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,900
23,051
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Acho que a malta devia ler e ouvir o que o jim ratcliffe falou sobre a situação do united.

Acho que existem algumas semelhanças com a nossa situação.

• Like
Reações: Tiago Esteves

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,900
23,051
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Vou soltar um palavrão...

Ainda só estão 8 mil euros no caixa?

Mesmo depois de vender o Nico e o Galeno por 80 milhões?

É que o famoso buraco dos 100 milhões no prazo de um ano já tinha sido resolvido com a reestruturação, com a emissão de obrigações em Nova Iorque uns meses antes
Naquele momento só tinha disponível 8 k.

Mesmo com essas vendas o problema se mantém é so ouvir o que o dono da ineos falou ontem

Estamos numa situação idêntica.

E não, o buraco de um ano nao ficou nada resolvido.

Existe muita iliteracia financeira.

• Like
Reações: grandeFCP

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
15,187
16,468
Acho que a malta devia ler e ouvir o que o jim ratcliffe falou sobre a situação do united.

Acho que existem algumas semelhanças com a nossa situação.
Mas depois existe uma gigante diferença...é que um joga no campeonato inglês e esse sim tem problemas mais profundos que o nosso.. nós jogamos no campeonato português e isso faz uma gigante diferença..

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,900
23,051
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Mas depois existe uma gigante diferença...é que um joga no campeonato inglês e esse sim tem problemas mais profundos que o nosso.. nós jogamos no campeonato português e isso faz uma gigante diferença..
Faz diferença em que sentido?

Eles até tem mais receitas, logo a recuperação teoricamente será mais fácil.

Ou falas da dificuldade do campeonato?

E nós temos problemas profundos, que estão a ser resolvidos, mas que os adeptos e sócios não querem ver.

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
15,187
16,468
Faz diferença em que sentido?

Eles até tem mais receitas, logo a recuperação teoricamente será mais fácil.

Ou falas da dificuldade do campeonato?

E nós temos problemas profundos, que estão a ser resolvidos, mas que os adeptos e sócios não querem ver.
Da dificuldade do campeonato..

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
38,745
65,486
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
E nós temos problemas profundos, que estão a ser resolvidos, mas que os adeptos e sócios não querem ver
Quem pede resultados imediatos, infelizmente, não tem noção ou não quer ver a nossa real situação. Votou e apoiou em AVB porque acreditou em tudo aquilo que ele e a sua equipa lhes disseram sobre a nossa calamitosa situação mas passados uns meses já se esqueceram e ignoraram tudo aquilo e agora querem um Porto vintage já, imediatamente.

É de loucos.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,900
23,051
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Da dificuldade do campeonato..
Daí estarmos no terceiro/quarto lugar e não no 14 lugar.

Contexto é importante. Também é real que as receitas nem de comparam.

E daqui a uns anitos quando a ligar for a busca dos milhões dos direitos de tv, vão acordar para a vida, porque essa galinha ja voou e a tendência é a diminuição de valores.

Ou seja, se comecarmos já a preparar o futuro, iremos estar preparados e partir em vantagem em relação à concorrência.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,900
23,051
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Quem pede resultados imediatos, infelizmente, não tem noção ou não quer ver a nossa real situação. Votou e apoiou em AVB porque acreditou em tudo aquilo que ele e a sua equipa lhes disseram sobre a nossa calamitosa situação mas passados uns meses já se esqueceram e ignoraram tudo aquilo e agora querem um Porto vintage já, imediatamente.

É de loucos.
A verdade é que o Próprio presidente nao ajudou. Foi ambicioso para a atual realidade

Falar conquistas de campeonatos e liga europas, até eu sonhei, foi algo que nao devia ter feito.

Devia ter dito, aquilo que o anselmi diz, criar equipas competitivas para lutar por titulos.

Daí achar que esta a falhar na comunicação enquanto presidente com os sócios.

Concordo contigo, a realidade é que a maioria dos adeptos é igual aos outros é uma questão cultural.

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
15,187
16,468

E daqui a uns anitos quando a ligar for a busca dos milhões dos direitos de tv, vão acordar para a vida, porque essa galinha ja voou e a tendência é a diminuição de valores.

Ou seja, se comecarmos já a preparar o futuro, iremos estar preparados e partir em vantagem em relação à concorrência.
Mas eu já disse que compreendo perfeitamente o 3º lugar..o 4º lugar já seria muito mau mas se for um 4º lugar taco a taco com o Braga pronto já é motivo de desconfiança..o que eu não aceito é que um 4º lugar a ficar a uns 7. 8 pontos , isso não aceito nem lhe dou oportunidade nenhuma., não há desculpa para isso e fica claro que o Anselmi não teria capacidade para este barco..

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,900
23,051
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Mas eu já disse que compreendo perfeitamente o 3º lugar..o 4º lugar já seria muito mau mas se for um 4º lugar taco a taco com o Braga pronto já é motivo de desconfiança..o que eu não aceito é que um 4º lugar a ficar a uns 7. 8 pontos , isso não aceito nem lhe dou oportunidade nenhuma., não há desculpa para isso e fica claro que o Anselmi não teria capacidade para este barco..
Como não ha desculpa?

Que segundas linhas tens?

Que primeiras linhas tens?

Vais a braga sem Fábio, Rodrigo, pepe, logo dos nossos melhores jogadores e com mais capacidade ofensiva de transporte de bola.

Percebo que nao queiram olhar para as condicionantes, mas a realidade que este é o pior plantel que me lembro.

Se olharmos para o tempo de otavio, esse porto tinha melhor plantel.

Aqui digo que a saida do ivan jaime foi uma estupidez após a saída do galeno.

Só aceito por questoes disciplinares, mas mesmo assim.

Este plantel ficou muito pior a 4 de fevereiro, do que estava a 1 de janeiro. Esta é a realidade.

Em junho terao que vir reforços, mais valias.

Precisamos de reforços na defesa, no meio campo e no ataque.

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
15,187
16,468

É de loucos.
Lá estás tu a exagerar... ninguém falou em Porto vintage de volta..e já se sabe que isso vai demorar a voltar..lá vou ter voltar a repetir, o Anselmi apanhou a equipa com os mesmo pontos do 2ºclassificado e a 6 pontos do 1º, e com 4 pontos de avanço do Braga com tudo ainda para fazer qualquer coisa..depois de Anselmi já vamos a 9 do 5lb e sporting e o Braga já nos igualou..já nem vou falar do facto de ainda estarmos mais fracos ofensivamente desde que ele chegou..

Última edição:
  • Like
Reações: carmim

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
2,782
2,990
Por ai
Normalmente é assim que os intelectuais pseudo-elitistas cheios de si e fechados no seu mundo e conforto vêm as massas. Com desdém e síndrome de superioridade moral bacoca.
Isto vindo e dito por mim um gajo que é da própria intelctualidade e que entendendo que as massas são sobretudo ligadas ao pragmatismo e pouco às conceptualidades.
Mas faço o possível para não me meter num pedestal só porque tive a felicidade de poder alimentar o intelecto, ou por ter um canudo ou ser um senhor não sei quantas.

Suponho que saibas então o que é o effect mouton ou prova social

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
15,187
16,468
Como não ha desculpa?

Que segundas linhas tens?

Que primeiras linhas tens?

Vais a braga sem Fábio, Rodrigo, pepe, logo dos nossos melhores jogadores e com mais capacidade ofensiva de transporte de bola.

Percebo que nao queiram olhar para as condicionantes, mas a realidade que este é o pior plantel que me lembro.

Se olharmos para o tempo de otavio, esse porto tinha melhor plantel.

Aqui digo que a saida do ivan jaime foi uma estupidez após a saída do galeno.

Só aceito por questoes disciplinares, mas mesmo assim.

Este plantel ficou muito pior a 4 de fevereiro, do que estava a 1 de janeiro. Esta é a realidade.

Em junho terao que vir reforços, mais valias.

Precisamos de reforços na defesa, no meio campo e no ataque.
0 remates à baliza do Braga na segunda parte, não achas isso vergonhoso? até parece que jogamos contra o Liverpool, não é só o jogo do Braga e os resultados..a forma como a equipa aparece em campo montada está-me a deixar extremamente desagradado.. acho que ele não sabe onde está e não foi só com o Braga..ele claramente parece não saber onde está, por muito que o plantel seja merda e porque é, não justifica isto, exige-se muito mais..

Porto

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,926
3,492
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
A falta de cultura vencedora é o pior inimigo de um clube, e o que arrasta tantos para baixo com muita dificuldade em voltarem às vitórias, ao pódio e à liderança, ano após ano.

Porque quando perdes a cultura vencedora há sempre desculpas. Toda a gente, da direção aos jogadores se desresponsabiliza, “foi por isto foi por aquilo”; “o outro também falhou” e basta vir jogo após jogo para as conferências dizer que “se vai fazer melhor” embora nunca se faça — basta dizer.

Iludem se os adeptos com cassetes já ouvidas, que entretanto, irritados, assobiam das bancadas para desconforto geral, dos jogadores, da equipa técnica e da direção.

Guerras internas, boatos, contradições, mensagens ‘cá para fora’.
jogadores habituam se a isto, ficam destruídos emocionalmente, refugiam se no ‘quase lá’, ‘para a próxima é melhor’, ‘continuar a trabalhar’ — mas faltam resultados e continua-se a culpar o outro e o outro e talvez nem valha a pena lutar no seu interior já mal arde uma chama ou um indício de verdadeira vontade — jogadores que chegam motivados e rebeldes passado 2-3 meses entram na falta de ritmo da equipa, juntam se ao rebanho e baixam os braços — tudo pobre, tudo sem ideias — e o ciclo continua e continua e continua.

carmim

Bancada central
30 Julho 2018
2,481
2,660
A verdade é que o Próprio presidente nao ajudou. Foi ambicioso para a atual realidade

Falar conquistas de campeonatos e liga europas, até eu sonhei, foi algo que nao devia ter feito.

Devia ter dito, aquilo que o anselmi diz, criar equipas competitivas para lutar por titulos.

Daí achar que esta a falhar na comunicação enquanto presidente com os sócios.

Concordo contigo, a realidade é que a maioria dos adeptos é igual aos outros é uma questão cultural.
Não ajudou quando abdicou totalmente da época desportiva neste mercado de Janeiro e continuo com mesmo discurso, foram boas vendas sim sr e não critico por isso mas não ter «salvaguardado» essas vendas foi um erro e quer se queira quer não as hipóteses de puderes ir á Champions ficou desde logo condicionada, e todos já sabíamos que o plantel era fraco e passou a fraquíssimo continuou com mesmo discurso até na conquista do Mundial de clubes falou!!
Agora nem uma entrevista dá a explicar aos sócios este descalabro em que sim pode e deve reforçar o estado em que estava o clube, mas tem de dar mais explicações do porquê de ter abdicado desportivamente e o que está a ser preparado para a próxima época!! Até o fanhoso dos Calimeros deu uma entrevista quando as coisas estavam a correr menos bem!!

• Like
Reações: Regod

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,900
23,051
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
0 remates à baliza do Braga na segunda parte, não achas isso vergonhoso? até parece que jogamos contra o Liverpool, não é só o jogo do Braga e os resultados..a forma como a equipa aparece em campo montada está-me a deixar extremamente desagradado.. acho que ele não sabe onde está e não foi só com o Braga..ele claramente parece não saber onde está, por muito que o plantel seja merda e porque é, não justifica isto, exige-se muito mais..
Acho vergonhoso, alias acho vergonhoso o plantel que temos.

O exercício que se faz, quem no atual momengo tinha ligar no braga?

Os jogadores vem aos meses em queda, depressivos, o vb nunca devia ter sido o escolhido.

Agora é tentar dar a volta aquelas cabecas, resignadas. Não temos ninguém que de um abanão, o marcano tem experiência da calma, mas nao tem perfil de dar a merda de um abanao.

Diogo como capitao, é "coninhas", abre os braços e tal, varela nem se ve, Eustáquio é certinho, nao ha ali doi tipos com experiência que deem um abanão

Samu é puto ainda, muito emotivo e fica perdido.

Tomas perez chegou agora.

Pedisse mais aos mais velhos.

Muito dos problemas também vem da confiança ou falta dela.

Outra coisa que me preocupa, é como um moutinho de 38 anos, seria titularissimo no Porto.

Os problemas comecaram em alavalade, quando a equipa vinha em crescendo, e o vb abdica das suas ideias e dos seus. A partir daí sempre a cair, depois pressao a falar de "ganhar liga europa".

Existe dentro de portas um clima negativo que se tem de dar a volta.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,447
8,538

O problema está aí, o preparar o futuro como dizes e muito bem não se faz sem reorganização do clube no presente.
Tudo isto obriga a dar tempo para que as coisas acontecam, sem pressão e sem loucuras mesmo que desportivamente se fique aquém das expectativas nesta fase de recuperação.
Por exemplo, o FCPorto deixou de estar representado nos centros de decisão do futebol portugues como nunca deveria ter deixado de estar, e desta forma, estas, são agora dominadas na integra por benfica e sporting.
Não se reverte isto num estalar de dedos, o benfica andou anos para ter o poder que tem nessas instituições e infelizmente dá para perceber a importancia de o ter, nota-se a olhos vistos jornada apos jornada, jogo apos jogo onde o benfica é levado ao colo sem que alguem conteste ou tenha força para tal.
A comunicação social / comentadores desportivos estão dominados por essa corja de lampioes a influenciar massas e quem gere o futebol portugues.
Os metodos antigos adotados pelo PC e sua administração já não "cola", o discurso de sermos nós FCPorto contra tudo e todos não é a solução já teve o seu tempo.
Temos que comecar a ter esta influencia nos centros desportivos e onde se fala supostamente de futebol ou da industria do futebol, para que a opinião publica em geral mude o paradigma na forma como olha para o FCPorto e olha para os corruptos em contraposição.
Como se faz isto? muitos acreditam que é em meia duzia de meses, ou mudando 50 vezes de treinador mesmo que o plantel esteja carregado de "pinos" que não sabem receber ou transportar uma bola. Eu julgo que se fará isto com tempo, com um planeamento bem definido e de forma inteligente.
Não é nem nunca foi por se gritar alto que a mensagem passa ou oculta as outras mensagens.
A cultura de vitoria já a tivemos mas perdeu-se ha muito tempo, bem para lá deste "quase" um ano de lideranca do Presidente AVB.
Se juntarmos a tudo isto um passivo descomunal, dividas atras de dividas acumuladas onde qualquer trepo nos põe processos em tribunal, FPF da UEFA, etc, so mesmo quem vive no país das maravilhas pode exigir seja o que for ao AVB/FCPorto.
Quanto mais tarde se perceber tudo isto verdadeiramente mais dificilmente será a recuperação em tempo "normal".