André Villas-Boas - Presidente

jmspr.2016

Bancada central
10 Maio 2017
1,700
2,610
Samuel Portugal;
Otávio;
Tiago Djalo;
João Mário;
Zaidu;
Marcano;
Eustáquio;
Grujic;
Vasco Sousa;
Gonçalo Borges;
André Franco;
Denis Gul;
Pepê.

Num plantel de 26 estão aqui 13.
A juntar a estes tem o Fábio Vieira e o Perez para resolver. O Djalo também está emprestado mas pode ir de volta. Muita confusão naquela cabeça. Se jogasse pequena cabeça dele pensa que ele joga era um bruta craque…… Não é!

Não há sistema táctico que resista a tão má / fraca capacidade técnica.
E a malta que se mentalize, pois não vai ser em apenas um mercado, que se vai resolver toda esta "má / fraca capacidade técnica."
É muita gente sem capacidade para despachar e arranjar destino para eles com o mínimo de milhões encaixados, não vai ser nada fácil.

Isto vai levar anos...

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
2,000
1,570
36
Esse artigo é genial ...
As viúvas e eclipsados que percebam que AVB tem alguma responsabilidade mas é diminuta comparativamente a que tem a anterior gestão ...

A próxima época sim ... já não vai ter a desculpa que não teve tempo, que não teve €€€, etc ... O planeamento da próxima época já deve estar quase finalizada ...
Compreendo bem o objectivo do artigo e concordo com a ideia mas nada com a substancia. Diogo Costa no lugar do Helton e do Casillas? Samu entrava de caras em algumas dessas equipas que passariam a jogar com 2 avançados… a teoria de que é falta de qualidade somente é demasiado simples e redutora. Falham muitas coisas mas o plantel que temos pode ser inferior ao do Sporting e Benfica. Mas tem de ser e é melhor de longe que todos os outros. E neste momento somos das equipas que joga pior no tugão.

nprc

Bancada lateral
13 Agosto 2019
544
1,160
Porto
Os problemas são vários e há erros de todas partes. Inclusivé de SÓCIOS e ADEPTOS!

À Direcção, que tem faltado alinhar a visão estratégica do ADN do clube em equilibrio com o seu excelente trabalho de recuperação financeira.

Tem havido um natural enfoque muito grande na tesouraria - herança passada que não pode ser ESCAMOTEADA - em que retira tempo, energia e prioridade à vertente desportiva. Coisa que não justifica, na plenitude, opções menos óbvias na base to projecto desportivo, o(s) treinadores(s). Podia-se ter feito mais e melhor! Tal como tentar procurar um equilibrio no plantel entre experiência, qualidade e paixão. Por último, foi perda de tempo a tentativa de alavancar o produto futebol nesta podridão desportiva que é Portugal. Percebo e não o censuro por isso!

Aos atletas, onde tem faltado compromisso, garra e superação.

O laxismo contamina. A sequência de resultados decepcionantes tende a ser relativizada. Mais ainda num plantel sem referências e sem atletas que alimentam diariamente o compromisso, a garra e dedicação. Isto também é o resultado colateral da continua necessidade de sangria do plantel, via, lá está, as necessidades financeiras. Mas mesmo sem referências, não desobriga aos que lá estão a dar o máximo. SEMPRE! Tal não tem acontecido.

Aos sócios e adeptos vê-se muita irracionalidade, viés de percepção e, noutros casos, agenda escondida.

O momento do clube é muito delicado. E ainda assim há muitos adeptos claramente deslocados dessa realidade. É só puxar quase todas as paginas atrás neste tópico. Lamento, não vamos lá assim com este discurso e politica de terra queimada. Outros ainda não foram capazes de fazer o transfer para a nova realidade diretiva do clube. Seja pela ligação emocional do passado. Menos sensurável, mas nada pragmática. Seja pela perda de beneficíos e/ou protagonismos pessoais. Não estão a ser a solução. São, aliás, uma fonte de instabilidade que a história lhes caberá dar um triste lugar.

Nesta fase, o clube precisa de mais associativismo, apoio e sofrimento contido. Há muita impaciência e até um certo egoismo emocional que nos está pôr em rota de uma espiral muto negativa que nada fará bem ao FC Porto!

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,216
14,523
Ruben Neves era a melhor coisa que nos podia acontecer ao meio campo

ainda é um jogador com muita qualidade, é um dos nossos, trazia experiencia e voz de comando

mas só deve acontecer se já estiver com os bolsos bem cheios e quiser regressar ao seu clube de coração
Regresso de uma referência do clube.

• Love
Reações: Pavão

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,435
8,520
Ruben Neves era a melhor coisa que nos podia acontecer ao meio campo

ainda é um jogador com muita qualidade, é um dos nossos, trazia experiencia e voz de comando

mas só deve acontecer se já estiver com os bolsos bem cheios e quiser regressar ao seu clube de coração
Gostava muito de ver o Ruben Neves novamente no NGC, mas será possivel?

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
78,351
137,104
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
A chamada encomenda.

O Porto joga mal porque não há dinheiro e tal.
Por isso é obrigado a fazer 45 minutos sem rematar e ganhar 3 jogos em 3 meses.

Detesto fretes.

• Like
Reações: carmim

maliano

Tribuna
27 Fevereiro 2022
2,911
7,131
Conquistas
3
Gostava muito de ver o Ruben Neves novamente no NGC, mas será possivel?
Declarações de há duas semanas

"isso é um ponto assente na minha cabeça, que é voltar ao Porto, desde que me queiram e desde que eu possa ajudar"

"já disse isto algumas vezes, eu não quero voltar para acabar a carreira, quero voltar para competir e para ganhar títulos"

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,888
199,860
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A culpa é de muita gente

Mas eu aposto no grupo de pessoas que reconstruiu um plantel a elevado custo(são 17 jogadores, penso eu) com Pepê, Galeno, Bruno Costa, Wendell, Fábio Cardoso, Carmo, Veron, Eustaquio, Grujic, Franco, Samuel Portugal, Nico, Varela, Otávio, Ivan Jaime, Navarro

Vejo 4 jogadores para o Porto, entre momentos de forma miseráveis pelo meio de todos eles
2 já nem cá estão, até porque é preciso vender os bons para pagar os outros

• Like
Reações: TesseracT

maliano

Tribuna
27 Fevereiro 2022
2,911
7,131
Conquistas
3
Mas só acredito que um eventual regresso se coloque quando terminar o contrato em 2026

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,435
8,520
Declarações de há duas semanas

"isso é um ponto assente na minha cabeça, que é voltar ao Porto, desde que me queiram e desde que eu possa ajudar"

"já disse isto algumas vezes, eu não quero voltar para acabar a carreira, quero voltar para competir e para ganhar títulos"

Seria um grande reforço, acho.
Particularmente gosto muito do Ruben faz-me lembrar o Paulo Sousa.

• Like
Reações: forcadragoes

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,815
9,577
Acho que nem o AVB ficaria satisfeito com isso.
O próprio AVB sabe que é preciso ganhar e sabe que é possível ganhar.
Acho é que ele errou ao dizer que era para ganhar já este ano. Foi um erro de comunicação porque claramente partimos muitos atrás!
Partimos muito atrás, mas mesmo assim poderíamos ter acabado a 1ª volta em 1º lugar e não acabarmos em 1º lugar não foi só devido à fraca qualidade do plantel mas sim a atitude do balneário ...
Temos um plantel fraco, curto e muito mais curto fica quando não temos atitude de quem deveria levar a equipa as costas ...

Para ser possível ganhar não chega só comprar mais 4-5 jogadores .,.. Isso só não chega ... É preciso eliminar a raíz do problema e isso só se faz de forma radical e não com visitas ao balneário e paninhos quentes a espera de atitude do balneário quando não a tiveram para serem líderes do campeonato ...

Se vendermos Diogo Costa, Pepê, Chico, JM, Namaso, Eustaquio e Borges deveremos ter verbas para podermos ir ao mercado e nos reforçarmos ...

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,815
9,577
Seria um grande reforço, acho.
Particularmente gosto muito do Ruben faz-me lembrar o Paulo Sousa.
Também depende muito mais dele do que de nós ...
Ele abdicará do ano de contrato que lhe falta? E viria para nós a custo-zero?
Não me importava de mandar para lá o Pepê por 20M+Ruben Neves

• Like
Reações: grandeFCP

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,435
8,520
Também depende muito mais dele do que de nós ...
Ele abdicará do ano de contrato que lhe falta? E viria para nós a custo-zero?
Não me importava de mandar para lá o Pepê por 20M+Ruben Neves
Que idade tem o Ruben Neves?
A PL quer o regresso dele....

FC Porto 79

Bancada central
16 Abril 2012
1,939
3,534
Conquistas
19
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Bobby Robson
Pelo que se falou e escreveu na altura era algo como 75M esta sua "aventura" pelas arábias.

O regresso seria mel até para capitanear a equipa além do seu enorme talento futebolístico ...é aguardar pela sua última gota na conta e certamente irá regressar de bolsos bem cheios.

• Like
Reações: forcadragoes

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
37,865
72,879
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
O pessoal que acha que deviamos ganhar porque sim e que nao esta para aturar ninguem se nao ganhar imediatamente so me fazem lembrar isto:

Pai milionario perde a fortuna e vai a bancarrota. Convoca uma reuniao familiar com os 2 filhos e diz

“ Meus queridos filhos, estamos falidos. Correu muito mal e vamos ter que cortar com muita coisa a que estamos habituados”

Filhos- “ Sim Pai!!! Nos percebemos. Estamos aqui para te ajudar. Nao te preocupes. Juntos vamos ultrapassar isto”

Pai-“ Ah meus ricos filhos, muito obrigado. Era mesmo o que precisava de ouvir. Bom a primeira coisa a fazer e vender os Ferraris…”

Filhos- “ Os Ferraris???? Nem pensar, os Ferraris NAO!!!!”

Pai- 🤨🤨🤨🤨

• Like
Reações: Dragon G e nprc