Gosto imenso destas conversas do termo comparativo com os últimos anos . Sabes quem eu sou? Quais foram as minhas intervenções em AG? Felizmente nos últimos anos não vi muitas vezes o meu clube vencer 2 jogos em 7 partidas . Exigência ? Sou portista e sócio desde 1995. Só isto deveria ser suficiente para qualificar o meu nível de exigência não ?
já agora isto da exigência também funciona no sentido inverso ? Os que vomitavam no SC o ano passado não estão a ser benevolentes e mansos este ano ?
A minha proposta ? A minha proposta é começar a ganhar jogos e a somar pontos ainda que seja por 1-0. Se não começar a ganhar jogos em que condições vai iniciar a próxima época ? Já foi aqui referido o exemplo do Schmidt que é um bom exemplo.
Se ele não tiver condições para iniciar a próxima época em que situação ficamos ? Iniciar mais uma época destinada a correr mal e pelo terceiro ano consecutivo? Honestamente esta época acabou. Agora é preparar a próxima época. O Mourinho depois de levar três no Restelo teve os últimos dois meses da época que trouxeram serenidade para iniciar a época seguinte com os resultados que se sabe. É essa a minha proposta…
Não sei se a palavra correcta seria benevolência ma se calhar colocar nos pratos da balança todos os factores:
1. SC tinha 6 anos de casa, plantel formado por ele ... Ficar a 18pts do 1º lugar é vergonhoso.
2. Tudo o que aconteceu na campanha e põs-eleições e a atitude des-respeitosa para com o presidente eleito minaram esta época.
3. O contrato do Chico foi um foco de instabilidade e ainda não está 100% resolvido ... só a lesão nas naldegas parece que passou ...
4. A altercação de SC com a sucessão de VB foi um foco de instabilidade e minou o balneário
5. A chegada tardia dos internacionais não ajudou
6. A não saída do Galeno minou a sua confiança
7. Wendell não ter saído pode ter sido foco de instabilidade
8. Fábio Vieira e Djalo não foram apostas acertadas (mas era necessário reforços dada a mediocridade do plantel)
As minhas mensagens estão aqui, fiquei desiludido com o VB pela derrota contra os orcs e contra o Bodo ... perder contra o Moreirense ... Não estava a ser um trabalho excelente, mas sim competente ... E sempre o disse, ia esperar pela primeira volta para ver a classificação no campeonato ... E quer se queira quer não ... podíamos ter acabado a 1ª volta em 1º lugar no campeonato e NINGUÉM despede um treinador nestas condições ...
Depois em Janeiro parece que foi sabotagem do plantel para com VB ... Não se percebe esta mudança e ainda hoje estou para perceber o que aconteceu
Depois contratas Anselmi, vendes Galeno e Nico, dois jogadores influentes e ficam a espera que Anselmi faça arroz de putas com todos os clubes do tugão e da Europa ...
Haja noção ... Anselmi tem uma táctica nova, ideias novas e isso leva tempo, mas sobretudo precisámos de reforçar o plantel a sério ...
Podia vir aqui o Gasperini, De Zerbi, Ancelotti, Guardiola que com Eustaquios, Francos e companhia não vamos a lado nenhum ...
No verão e o que vai ditar a próxima época é o trabalho da estrutura ... Até agora tem feito um trabalho satisfatório tendo em conta que nao tiveram muito temoi, mas neste verão precisámos de uma limpeza autêntica do balneário e reforços a sério ... E aí sim vou cair em cima de AVB e Guardiola e não reforçarem a equipa a sério ... não há mais desculpas, temos que vender quem não tem muito a acrescentar e tentar reformular o balneário
Que AVB junte um grupo de investidores, faça um emprestimo obrigacionista, mas precisámos URGENTEMENTE de reforçar o plantel ...
E o Mundial de Clubes vai atrapalhar esta pré-época ...