Martín Anselmi - Ex-Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,544
24,538
Anselmi e o modelo que tem tentado implementar em campo:

«Estamos a recuperar a bola muito rápido e de forma muito intensa. Eu quero ver uma equipa que pressione e que roube a bola o mais rápido possível. Isso é o que eu quero, como o fazemos é que pode variar. Defendemos com cinco jogadores? Há imagens em que defendemos com quatro, três jogadores, com os dois avançados... Se tenho de mudar o sistema a nível defensivo? Não. Pressionamos como eu quero que pressionemos.
Ofensivamente», continuou, «podemos não ter a quantidade de remates que o FC porto devia ter e eu tenho de analisar o que está a falhar. Será que os jogadores tomam a melhor decisão no momento do último passe? Mas e se o jogador tomar a decisão correta na mesma? Há muitas situações que geramos que não resultam em chances de golo porque falta esse último passe. Quando analisamos o resultado, não vemos tudo isto, vemos se ganhámos ou perdemos. Esse não é o meu trabalho, a minha obrigação como treinador é fazer com que o FC Porto melhore, independentemente do resultado. Tenho de trabalhar como vamos ganhar e para isso, fazemos uma análise para perceber o que não está a funcionar, ou mudar pequenas coisas naquilo que está a funcionar.»

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
10,826
17,581
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Anselmi:

"Posso fazer 50 remates à baliza rival e não marcar. Há coisas que não têm nada a ver com a forma como defendemos. A jogada mais perigosa que o adversário [Vitória de Guimarães] teve no jogo passado, veio de uma bola que era nossa. Perdemo-la, golo do adversário. Então tenho de analisar essa bola perdida."
Tem de analisar o cérebro do Otávio que mandou os colegas subir e do Alan Varela que aos 85 minutos e a ganhar somente 1-0 decide mandar uma bola para dentro de área a meio do meio campo…

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,874
3,568
41
Almada
Tem de analisar o cérebro do Otávio que mandou os colegas subir e do Alan Varela que aos 85 minutos e a ganhar somente 1-0 decide mandar uma bola para dentro de área a meio do meio campo…
Quem mandou o otavio subir foi mesmo o mister....nas imagens ve-se bem

Meu Grande Amor FCP

Bancada lateral
8 Julho 2024
892
1,106
Eu não tive oportunidade de ver a conferência, vou lendo agora alguns post que colocam.
Eu não estou entusiasmado com o treinador A ou B ou jogador A ou B eu amo é o meu Porto. No entanto também percebo o contexto que este treinador está a passar e por isso acho que criticar sem uma análise mais abrangente é para mim intelectualmente desonesto.
Outra questão. Para mim é impensável não ver o meu Porto! Não sou adepto de Presidentes, treinadores e muito menos adepto só nas vitórias.

• Like
Reações: marcometro

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
10,826
17,581
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
N
Quem mandou o otavio subir foi mesmo o mister....nas imagens ve-se bem
o último lance do jogo sim, mas se bem me lembro nesse lance ele a única coisa que me pareceu dizer foi para o Varela jogar curto.
Se mandou subir o Otávio então tem que analisar o próprio cérebro.

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
10,826
17,581
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Essa boca da época passada nao pode vir do Anselmi.

Alguem mais acima (ou o proprio gajo da comunicaçao) lhe deve ter sugerido para nao hesitar em lembrar a época passada para mandar indiretas aos impacientes.
O que disse?
Não consigo acompanhar

RicardoChinelo

Bancada central
10 Abril 2016
1,541
2,060
Lá voltamos nós a história de deitar as culpas todas para cima dos jogadores. Para isso tinha ficado o VB já que os jogadores são os mesmos e a culpa é deles..
Parece me que o Vítor Bruno era o treinador de transição e na próxima época já seria o Anselmi de qualquer dos modos.
Mas ficar com VB era impossível depois de perder o balneário para não falar dos adeptos.
E sim, as culpas são dos jogadores, foram maus com SC, foram maus com VB, são maus com Anselmi..