André Villas-Boas - Presidente

Hugo Renda

Arquibancada
9 Março 2012
342
175
45
Não respondo por toda a gente mas não me parece que haja quem critique “tudo o que ele faz”. Isso é vitimizacao.

Já elogiei várias vezes o Presidente em que não votei. É o meu presidente. Já gostava dele antes de ser Presidente.

Agora a aposta em VB correu mal. Ou seja a decisão mais importante. A pergunta que devia ter ocupado aquela cabeça em todo o período de preparação antes e depois da eleição correu mal. Isso é um ponto importante. Acho que merece crítica.

O descontrolo do balneário também me parece um problema que ele podia ter contribuído melhor.

A escolha do Anselmi também tem os seus ??? Mas não critico. Irritam-me os três centrais mas não critico.

O CAR da Gaia é outro erro monumental.

Mas está a fazer coisas bem. Se calhar as coisas com que os sócios estão mais preocupados.

Eu no meu caso preocupam-me coisas diferentes. Só isso. E por isso critico.
Olha lá, e ele respirar criticas? E quando ele sorri para a câmara não achas mal? E quando fala? Ou quando não fala? O homem só te faz mal… isso tem tratamento mas não é aqui no portal.

Pilão

Lugar Anual
28 Agosto 2024
590
1,880
Belos tempos se vive neste clube. A crítica é atacada em matilha. A fazer lembrar a direção anterior.
Belos tempos viviam-se antes.
Mas se calhar a matilha, como tu lhe chamas, é um conjunto diversificado e alargado de pessoas, que nem sequer se conhecem, e quem têm opiniões semelhantes.
É desse ponto de vista pareces ser tu o intolerante.
Mas indo ao que interessa, ao fim de 1 ano, depois de encontrar o clube na completa penúria e degradação, virem aqui assanhados contra esta SAD com argumentos baixos e pequenos, como se já cá estivessem há 40 anos, é de uma lata do crl.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
15,797
17,768
Nem nunca vais acertar enquanto não houver plantel. Somos o novo cemitério de treinadores. Quem o conhece já se ri de nós e já me envia artigos de opinião de como somos bonecos
Não vejo as coisas desta forma . O Amorim no primeiro ano em que foi campeão tinha um ponta de lança no plantel que nem sequer era ponta de lança : Tiago Tomás . Conseguiu conquistar o balneário e fazer uma equipa . Apesar de fraco temos plantel para vencer um Rio Ave ou um Guimarães …

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
23,772
23,996
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Não vejo as coisas desta forma . O Amorim no primeiro ano em que foi campeão tinha um ponta de lança no plantel que nem sequer era ponta de lança : Tiago Tomás . Conseguiu conquistar o balneário e fazer uma equipa . Apesar de fraco temos plantel para vencer um Rio Ave ou um Guimarães …
O próprio Amorim venceu n jogos por ter um Coates...

• Like
Reações: arichard

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
2,239
3,711
Como anda essa campanha de pacificação do futebol português Presidente?

Temos que dar tudo para que o glorioso possa continuar a ser levado ao colo. Nao ha paz nem um bom produto sem isso.

Nao ligue aos adeptos tipicamente portugueses grunhos que gostam de se entreter com os faits-divers.

Mikev

Lugar Anual
14 Novembro 2023
1,830
3,717
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Muita gente critica por criticar.
Muita gente defende por defender.
Encontrem um meio termo. Há coisas boas, há coisas más. Como em todos os presidentes que tivemos na nossa história.

A minha opinião em relação às contratações é simples. São a pensar no futuro.
Estas contratações de 18-19-20 anos, com contratos de 4-5 anos, com clausulas altas (e este é um ponto importante), será a pensar no sucesso desportivo e financeiro a longo prazo (2-3-4 anos)
Reforçamos o FC Porto B com 2 novos miudos na frente 1 um para a lateral.
Acredito que esta direção irá, na próxima época, emprestar alguns dos avançados para ter tempo de jogo e ganhar experiência.
O desafio passou por contratar um treinador que tenha boas ideias, seja flexível e com o dinheiro feito no mercado de inverno, investir com base no sistema tático antes do mundial de clubes.
Não me parece que iremos querer ir lá com este plantel, seriamos enxovalhados.

Veremos os próximos tempos e como a equipa evoluirá.

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
2,239
3,711
Mas o grande zbording tem uma aura que o FCP nao tem. Além disso, nessa época fizeram um investimento avultadissimo e trouxerem jogadores de craveira mundial para atacar o titulo em força.

O FCP é um clube sem relevancia, sem aura e sem força que foi deixado em cacos pela anterior administraçao.

Ambicionar, sonhar, desejar que se volte a ser campeao no curto prazo é completamente estupido e utopico.

• Haha
Reações: Dragão D'Ouro

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,311
4,364
40
Porto, Portugal
Mas o grande zbording tem uma aura que o FCP nao tem. Além disso, nessa época fizeram um investimento avultadissimo e trouxerem jogadores de craveira mundial para atacar o titulo em força.

O FCP é um clube sem relevancia, sem aura e sem força que foi deixado em cacos pela anterior administraçao.

Ambicionar, sonhar, desejar que se volte a ser campeao no curto prazo é completamente estupido e utopico.
isto é tanga nao é?

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,729
9,495

Jogadores de craveira mundial? Gastaram muito mas serem de craveira mundial vai uma longa distância

Harder?
Debast?
Frangovic?
Maxi Araujo?

• Haha
Reações: Azul_Eterno

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,729
9,495
Toda a gente sabe que este plantel não foi construído na totalidade por esta direcção. Contudo, esta direcção conseguiu piorar aquilo que já era mau, no que diz respeito a decisões próprias. Seja treinadores, seja jogadores, poucas ou nenhuma decisões trouxeram benefícios.

Dois treinadores com impacto negativo, sendo que no primeiro se sabia que ia ter o campo mais minado do que qualquer outro. Grandes barretes em contratações e empréstimos. Acima de tudo, o mestre André deve achar que lançar uma mão cheia de miúdos com potencial ia dar resultado. Nem parece de alguém que conhece o futebol e a vida. Nunca na vida ia dar certo, sem complementar com 2 ou 3 velhadas para por acalmar a canalha. "Há e tal não há dinheiro." Pois não, mas o Nehuen vai entrar por 17M e o Samu por 15M, 50% do passe. Alguém acredita mesmo que, com valores destes, não se conseguiam mais valias com experiência? Enganar a mouca, crl. E o Deniz Nul? 5M? Dass!

Mas, claro, nada disto influiu no desempenho desta época. A culpa é toda dos outros.
Criticar a contrataçãonde Nehuen por Estes valores, ok aceita-se
Agora criticar a compra do Samu por 15M por 50% do passe quando está avaliado em 50M.
Só para rir.

Aproveita-sen tudo para criticar, mas eu prefiro a compra do Samu que foi um negocio de oportunidade unica do que ir comprar um Uribe e um Marchesin para resultados imediatos.
Esse tempo já lá vai ... Por isso estamos como estamos, falidos e sem plantel

• Like
Reações: nprc

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,113
14,419
Toda a gente sabe que este plantel não foi construído na totalidade por esta direcção. Contudo, esta direcção conseguiu piorar aquilo que já era mau, no que diz respeito a decisões próprias. Seja treinadores, seja jogadores, poucas ou nenhuma decisões trouxeram benefícios.

Dois treinadores com impacto negativo, sendo que no primeiro se sabia que ia ter o campo mais minado do que qualquer outro. Grandes barretes em contratações e empréstimos. Acima de tudo, o mestre André deve achar que lançar uma mão cheia de miúdos com potencial ia dar resultado. Nem parece de alguém que conhece o futebol e a vida. Nunca na vida ia dar certo, sem complementar com 2 ou 3 velhadas para por acalmar a canalha. "Há e tal não há dinheiro." Pois não, mas o Nehuen vai entrar por 17M e o Samu por 15M, 50% do passe. Alguém acredita mesmo que, com valores destes, não se conseguiam mais valias com experiência? Enganar a mouca, crl. E o Deniz Nul? 5M? Dass!

Mas, claro, nada disto influiu no desempenho desta época. A culpa é toda dos outros.
É inegável que a nova direção herdou um plantel com lacunas e enfrentou desafios financeiros, o que dificultou mudanças imediatas sem comprometer ainda mais o clube. O sucesso no curto prazo era sempre um desafio e nisso temos todos de ter a noção.

No entanto, estou de acordo com a gestão do que já existia e as contratações realizadas também precisam de ser analisadas. Investimentos como Nehuen (17M€), Samu (15M€ por 50% do passe) e Deniz Nul (5M€) mostram que havia margem para um planeamento mais equilibrado. Por exemplo o Nehuen ainda não teve qualquer impacto, como um Otávio. Mas o Samu é jogador e ai tens de concordar que já teve impacto na equipa como temos ali um possível retorno em tom de diamante. O Gul, não sei, teremos de perceber com o tempo sobre o que aqui temos.

Se a aposta foi na juventude, faltou complementá-la com experiência, mas isso também depende da disponibilidade de jogadores que aceitassem vir.

Será sempre um "nim" sobre a linha de orientação que fez com que as decisões fossem por esse caminho.

As mudanças de treinador também dificultam qualquer estabilidade e comprometeram ainda mais a época. Não se trata apenas de apontar culpados, mas de reconhecer que erros do passado e do presente tiveram impacto. Agora, é essencial aprender com eles e preparar um mercado de transferências de forma mais inteligente.

A próxima janela será uma oportunidade para reforçar com critério. Com possibilidade de "folga financeira" e uma abordagem estratégica, o Porto pode recuperar competitividade. Sem isso, seremos apenas mais um no mercado.

Eu acho bem que exista critica e ainda bem que existe.

Sinal que não estamos contentes com o rumo e com esta mediocridade, mas também temos de perceber que o novo Presidente nem 1 ano está no clube, mas que tem de resolver N temas do que herdou. Só com trabalho poderá tentar equilibrar ao máximo o caminho que se quer para o clube.

Tribuna
14 Maio 2017
2,703
4,882

O investimento que o Sporting fez foi manter a mesma equipa 2 anos, as contrataçoes desta época foi só para acrescentar

• Like
Reações: Azul Escuro

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
2,239
3,711
Jogadores de craveira mundial? Gastaram muito mas serem de craveira mundial vai uma longa distância

Harder?
Debast?
Frangovic?
Maxi Araujo?
O investimento que o Sporting fez foi manter a mesma equipa 2 anos, as contrataçoes desta época foi só para acrescentar
O meu post foi em resposta a um colega que estava a falar de 2020/2021...

Ou os lagartos nessa época foram campeoes com uma super equipa e com anos de trabalho por trás...?

Meu Grande Amor FCP

Bancada lateral
8 Julho 2024
749
960
Tu achas que o mérito do título da-se com base na data de posse.

Eu acho que o mérito do título da-se a quem disputou a época onde o título ocorre

Repito espero que o AVB não precise desse título para o seu CV. Seria muito mau sinal
O título ocorre sempre no ano seguinte. Por isso a super taça é o primeiro troféu de cada época.
Só após serem conhecidos os finalistas da época transata é que se defrontam no início da época.

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,408
3,974
Criticar a contrataçãonde Nehuen por Estes valores, ok aceita-se
Agora criticar a compra do Samu por 15M por 50% do passe quando está avaliado em 50M.
Só para rir.

Aproveita-sen tudo para criticar, mas eu prefiro a compra do Samu que foi um negocio de oportunidade unica do que ir comprar um Uribe e um Marchesin para resultados imediatos.
Esse tempo já lá vai ... Por isso estamos como estamos, falidos e sem plantel
Vai reler o que escrevi e diz-me onde está a critica à contratação do Samu.

Quem te dera ter um Uribe e um Marchesin no meio do infantário. Se não souberam/quiseram rentabilizar financeiramente as suas saídas, como aconteceu com tantos outros, isso é outra história.

FCP1988

Arquibancada
12 Novembro 2021
118
224
Nao entendo muitos dos portistas...

Atacar porquer sim, nao faz qualquer sentido, e defender porque sim, nao sou apologista, mas faz algum... quanto mais nao seja pela retórica de que deviamos estar todos a remar (depreenda se apoiar) para o mesmo lado!

Ha uns anos atras se me falassem da saida/morte do PdC, diria automaticamente que iriamos passar por dificuldades e muitos anos de secura...

Nao acho o AVB o salvador da pátria, mas considero o muito competente e apesar dos defeitos e críticas que lhe possam apontar, é portista!

Em menos de um ano o cenário desportivo não é risonho. Mas acho que ninguém estaria a espera do contrário, ou é muito sonhador e ingénuo.

A escolha do treinador foi falhada e em termos de titulos conseguimos a supertaça (ponto). Na minha opinião nao haverá mais nada esta época.

Paralelamente, tem conseguido reestruturar o clube financeiramente, ja obteve resultados positivos, tem feito vendas que a outra anterior administração não conseguiu (e nao me digam que os jogadores tinham qualidade e eram legacy, porque enquanto me lembrar da venda do Luis diaz, qualquer argumento cai por terra), diminuiu passivo, temos investido em ativos com potencial de retorno financeiro, ou seja, a meu ver tem feito bom trabalho...

Novamente no aspeto desportivo, fomos agora buscar um treinar novo, que vem cortar com a corrente do passado. Parece me ser uma escolha acertada, mas levará tempo a implementar as suas ideias, nao so pela falta de qualidade do plantel, como pelas ideias "revolucionárias".
Quanto ao plantel, o mesmo tambem nao da para "limpar" de um dia para o outro. Temos apostado em jovens, muitos deles que parecem ter um potencial incrivel, mas mais uma vez, tudo isto leva tempo a implementar, maturar e fazer crescer.

Posto isto, sei que custa (pelo menos a mim é um sofrimento), mas temos que dar tempo a TODOS e tentar apoiar.

Vao nos mandar abaixo e roubar (mais do que nunca), por isso, temos de estar unidos

Última edição:
  • Like
Reações: grandeFCP

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,408
3,974
É inegável que a nova direção herdou um plantel com lacunas e enfrentou desafios financeiros, o que dificultou mudanças imediatas sem comprometer ainda mais o clube. O sucesso no curto prazo era sempre um desafio e nisso temos todos de ter a noção.

No entanto, estou de acordo com a gestão do que já existia e as contratações realizadas também precisam de ser analisadas. Investimentos como Nehuen (17M€), Samu (15M€ por 50% do passe) e Deniz Nul (5M€) mostram que havia margem para um planeamento mais equilibrado. Por exemplo o Nehuen ainda não teve qualquer impacto, como um Otávio. Mas o Samu é jogador e ai tens de concordar que já teve impacto na equipa como temos ali um possível retorno em tom de diamante. O Gul, não sei, teremos de perceber com o tempo sobre o que aqui temos.

Se a aposta foi na juventude, faltou complementá-la com experiência, mas isso também depende da disponibilidade de jogadores que aceitassem vir.

Será sempre um "nim" sobre a linha de orientação que fez com que as decisões fossem por esse caminho.

As mudanças de treinador também dificultam qualquer estabilidade e comprometeram ainda mais a época. Não se trata apenas de apontar culpados, mas de reconhecer que erros do passado e do presente tiveram impacto. Agora, é essencial aprender com eles e preparar um mercado de transferências de forma mais inteligente.

A próxima janela será uma oportunidade para reforçar com critério. Com possibilidade de "folga financeira" e uma abordagem estratégica, o Porto pode recuperar competitividade. Sem isso, seremos apenas mais um no mercado.

Eu acho bem que exista critica e ainda bem que existe.

Sinal que não estamos contentes com o rumo e com esta mediocridade, mas também temos de perceber que o novo Presidente nem 1 ano está no clube, mas que tem de resolver N temas do que herdou. Só com trabalho poderá tentar equilibrar ao máximo o caminho que se quer para o clube.
Acho que a falta de aposta em profissionais experientes é uma opção e não um resultado das circunstâncias. O menosprezo pela experiência ficou latente nas contratações de jogadores e treinadores.