André Villas-Boas - Presidente

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
15,839
25,365
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Volto a explicar.

Eu não despedia o Anselmi já, pelo contrário. Mas no final da época avaliaria conforme a sua prestação. Isto é o normal. Em qualquer lado.
Não concordo mas respeito o teu ponto de vista.
Janeiro/2026, penso que será uma altura justa para a malta chegar aqui e dizer o que tem a dizer e com bases para tal.
Até lá, estás a pedir milagres ao treinador.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,089
89,446
40
Não concordo mas respeito o teu ponto de vista.
Janeiro/2026, penso que será uma altura justa para a malta chegar aqui e dizer o que tem a dizer e com bases para tal.
Até lá, estás a pedir milagres ao treinador.
Pedir-lhe o terceiro lugar é pedir um milagre? Se for então falhamos mesmo na escolha.

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
13,026
5,743
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
Face aos resultados e a classificação vai ter de tomar decisão sobre o atual treinador continuará na próxima época. Não poderá acontecer projetar um plantel para a próxima época com jogadores para o sistema de Anselmi e aos primeiros maus resultados ter de despedir o treinador com época a decorrer. Juntamente com o Zubi terão de refletir apos os resultados desta época.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
15,839
25,365
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Pedir-lhe o terceiro lugar é pedir um milagre? Se for então falhamos mesmo na escolha.
Não, mas pedir que consiga chegar aos rivais pela champions é, com este plantel só se tivesse outra abordagem tática mas entendo a razão pela qual pega logo no seu sistema preferido e implementa desde o dia 1 as dinâmicas que quer na equipa, só assim é que consegue perceber quem está a mais e quem faz parte do grupo na próxima temporada.
O problema é que há poucos a mostrar que merecem estar no plantel da próxima temporada.

• Like
Reações: Tails
31 Julho 2024
2,833
4,689
Não desculpa existe sim, por alguma razão a tática largamente mais utilizada no mundo é o 433 ou variantes.
Essas tuas "varias" equipas resumem-se a 3, Xabi Alonso, Gasperini, Inzaghi, falando equipas de todo claro

Não tentes sequer comparar o incomparável porque nao há hipótese, que gostes de táticas com 3 centrais estás no teu direito mas não alteres a realidade.
Por acaso odeio taticas de 3 centrais, mas nao faltam equipas atualmente a jogar com 3 centrais.

Aliás, várias equipas atualmente fazem linha de 5 a defender, ou linha de 3 a construir sem 3 centrais puros, que no papel é um 4 3 3.

Se olhasses ao papel, ontem tinhamos jogado num 4 2 3 1.

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
14,486
7,238
Toronto
Volto a explicar.

Eu não despedia o Anselmi já, pelo contrário. Mas no final da época avaliaria conforme a sua prestação. Isto é o normal. Em qualquer lado.
No final da epoca e desfazer se daqueles sem estofo,com falta de iq futebolistico que nao jogam um caralho e os que anda a fazer frete/minar o balneario e dar depois condicoes/jogadores ao treinador depois didso sim avaliar o seu trabalho.

Por pensamentos que ja andam por aqui volto a dizer o mourinho tinha ido no caralho quando entrou a neio da epoca.foda se ate fary e beira mar Ian ao dragao dar 3

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
14,486
7,238
Toronto
Com jogadores em que os mais velhos sao os que tem menos iq e menos maduros e alguns em parecem estar mais a fazer frete e minar balneario e ja nem falo na banalidade do plantel pode nao ser milagre pedir lhe o terceiro lihar mas se calhar nao fica assim Tao longe disso

• Like
Reações: Pinetree

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
14,486
7,238
Toronto
Querem saber uma coisa?aproveitem o resto da epova e passem no bem com a suas familias e o que fazem melhor.e para o ano sim podemos com uma pre eppca e outra opportunidase para avb limpar aquele balneario e plantel e que se pode avaliar melhor

• Like
Reações: Pinetree

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,630
16,469
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Por acaso odeio taticas de 3 centrais, mas nao faltam equipas atualmente a jogar com 3 centrais.

Aliás, várias equipas atualmente fazem linha de 5 a defender, ou linha de 3 a construir sem 3 centrais puros, que no papel é um 4 3 3.

Se olhasses ao papel, ontem tinhamos jogado num 4 2 3 1.
o problema é que não há linha de 5 a defender nem linha de 3 centrais a construir, os resultados assim o demonstram e mais que isso a forma como se tem sofrido golos. Mais; para ter 3 centrais a construir é preciso que o saibam fazer e estes não sabem nem nunca saberão e é preciso ter jogadores que recebam a bola no meio campo e saibam criar lances de perigo ou criam muito pouco.

Hugo Renda

Arquibancada
9 Março 2012
335
168
45
Eu não me convenço de nada. Eu apoiei e apoio AVB mas vou exigir resultados. Não quis correr com quem estava antes para ficar pior. Tenho que ser coerente.
Aqui a questão é o pior, sim se virmos apenas no curto prazo e de fim de semana em fim de semana secalhar estamos piores… mas secalhar vale apena pensar um pouco mais á frente do que de fim de semana em fim de semana.
E estríamos melhores se a outra candidatura tivesse ganho? A serio que achas que sim? É que eu acho que não…

• Like
Reações: grandeFCP

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,434
11,258
Aqui a questão é o pior, sim se virmos apenas no curto prazo e de fim de semana em fim de semana secalhar estamos piores… mas secalhar vale apena pensar um pouco mais á frente do que de fim de semana em fim de semana.
E estríamos melhores se a outra candidatura tivesse ganho? A serio que achas que sim? É que eu acho que não…
Se PdC tem ganho, o FCP enquanto clube falia num futuro muito próximo.

Portanto, não tínhamos muita escolha.

• Like
Reações: Hugo Renda

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
15,839
25,365
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Vamos terminar a primeira época de AVB à frente do clube com 200 milhões em vendas...
No mercado de verão, teremos provavelmente Diogo Costa, Samu, Pepê e quem sabe Varela como os jogadores mais prováveis de vender e render grandes quantias.
Só espero é que não estejamos a falar em Janeiro/2026 que já fizemos 400 milhões em vendas e que depois olhamos para o plantel e vemos Eustaquios, Otavios e Namasos a titulares.
É preciso investir, continuar a vender bem mas AUMENTAR a qualidade que já está pelas ruas da amargura do plantel do FCP.
Na vertente financeira, está a correr melhor do que AVB devia ter sonhado. Na vertente desportiva, vamos a tempo de corrigir os problemas que já foram originados pelas vendas já desta direção e pela política de contratações ruinosas da última direção do clube.
Mas como disse, é preciso investir...e não vamos lá com 50 ou 60 milhões.

Hugo Renda

Arquibancada
9 Março 2012
335
168
45
Vamos terminar a primeira época de AVB à frente do clube com 200 milhões em vendas...
No mercado de verão, teremos provavelmente Diogo Costa, Samu, Pepê e quem sabe Varela como os jogadores mais prováveis de vender e render grandes quantias.
Só espero é que não estejamos a falar em Janeiro/2026 que já fizemos 400 milhões em vendas e que depois olhamos para o plantel e vemos Eustaquios, Otavios e Namasos a titulares.
É preciso investir, continuar a vender bem mas AUMENTAR a qualidade que já está pelas ruas da amargura do plantel do FCP.
Na vertente financeira, está a correr melhor do que AVB devia ter sonhado. Na vertente desportiva, vamos a tempo de corrigir os problemas que já foram originados pelas vendas já desta direção e pela política de contratações ruinosas da última direção do clube.
Mas como disse, é preciso investir...e não vamos lá com 50 ou 60 milhões.
Eu aguentava o Samu… vendia o Pepê e o Varela. Se isto fosse FM claro.

• Like
Reações: Diogo Tomás
Vieira_Amares

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,687
76,203
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Eu também nunca tinha visto o Man Utd no 14° lugar.

Vi o barcelona a andar pela uefa quando era puto.

Vi o real madrid a ficar em quarto no campeonato se não estou em erro.

Vi o Milão a meio da tabela.

Vi o inter a meio da tabela.

Vi o ajax a meio da tabela o ano passado.

Vi o benfica a ficar em sexto.

Vi o marselha de rastos..

Reparem que eu nem fui buscar outras equipas, só mesmo campeões europeus e equipas de topo. Nem vou aos arsenais e outros.

A situação do Porto tem-se vindo a deteriorar no pos liga europa. Atingimos o auge em 2011 mas a partir daí foi em queda livre desportivamente e principalmente financeiramente.

Tivemos sc que conseguiu 3 campeonatos em 7 anos e mais umas taças mas, e aceitem que são factos, ajudou a enterrar ainda mais o clube.

É óbvio que este clube não pode ficar em 14° ou sequer em 6° lugar. Estamos no tugão por amor de Deus!

Mas todos os gigantes passam por crises, especialmente após períodos de ouro, que muitas vezes dão em abusos e descontrolo para se voltar a ser o que era.

O man utd procura voltar a ser o que era com sir alex quando nunca o vai ser porque o futebol mudou e o man utd já não é clube mais organizado e profissional. Agora muitos copiaram o modelo (tal como o slb fez connosco no tempo do orelhas) e estão no jogo com eles.

Por isso vocês podem berrar, chorar, resmungar, insultar tudo e todos, apelar à guerra, dizer que temos que voltar as origens.... esqueçam.

O futebol mudou. Com a raça, só com ela, já não se vai lá.

E é preciso paciência. E responsabilidade. E não sermos tomados pelas emoções para despedir treinadores a cada 3 meses e eleger presidentes a cada dois anos.

Sabem uma coisa? Se todos começarem a ser assim, acreditem, vamos andar nisto... sai o André ao fim de dois ou três anos porque a pressão é muito e ele não está para aturar isto... vem outro salvador da pátria que também vai ser uma desilusão... e isto vai ser uma roda... queima, queima... o nosso vietnam.

Habituem-se que ainda vamos ter comer muito osso antes de chegar à carne.

Até Pinto da Costa comeu antes do primeiro campeonato.

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
30,178
45,474
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Nao vejo nada de novo sinceramente. O perfil dos jogadores nao sã

Não joga sempre com 3 centrais.

Mas 3 centrais tambem nao e nada de diferente no futebol atual.
Não está em causa o futebol atual. Está em causa o sistema de jogo no nosso clube. Quando é que jogaste com 3 centrais? Não. Não joga sempre.
Mas a maior parte dos jogos forma com 3 centrais.

dragaotrofa

Tribuna
25 Outubro 2013
3,243
4,805
Conquistas
5
  • Reinaldo Teles
  • Jardel
  • Pinto da Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Isto de se ter apenas um projeto financeiro e esquecer o projeto desportivo é que não lembra a ninguém.
Época de estreia negra de AVB.
Ou aprende e muda ou o nosso futuro ainda será mais negro.
Até ao momento AVB não acertou uma!

31 Julho 2024
2,833
4,689
Não está em causa o futebol atual. Está em causa o sistema de jogo no nosso clube. Quando é que jogaste com 3 centrais? Não. Não joga sempre.
Mas a maior parte dos jogos forma com 3 centrais.
Qualquer tatica/dinâmicas funcionam com os intervenientes corretos.

O amorim estava a dominar na época passada e no início desta com 3 centrais. A diferença e que sabiam construir. Para começar.