André Villas-Boas - Presidente

carmim

Bancada central
30 Julho 2018
2,383
2,602
Neste momento é um.disparate falar aos adeptos, Eu acho é q AVB, JCosta, alguém...já devia ter funcionado no sentido de colocar ao Anselmi a questão se nesta altura não faria sentido jogar num modelo q exponha menos as lacunas do plantel, plantel esse q claramente não foi pensado para este modelo e muito menos reforçado em Janeiro.
Como não falar aos adeptos?? Então somos quase enxovalhados jornada sim jornada sim, ganhaste 2, repito 2 jogos nos ultimos 11, e os que ganhaste foir por 1-0 á mijinha a pedir o fim do jogo por favor...somos totalmente inofensivos, a defesa é uma cratera e ninguem da estrutura fala aos adeptos?? É que isto agora está assim, mas vamos continuar a não ganhar e ainda faltam muitos jogos e se o ambiente está mau vai tornar-se irrespirável....sinceramente achas mesmo que vais ganhar em Arouca no próximo jogo?? Eu falando sinceramente acho que não!!

• Like
Reações: apocalypto

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,102
14,417
Presidente, e que tal rentabilizar a média de idades do plantel? Porque não um novo patrocinador nas camisolas?

Agora é fácil criticar tudo aquilo que foi herdado das escolas da antiga direção e do antigo treinador. Mas a realidade é que muitos dos "bebés" que agora fazem parte do plantel não foram sequer contratações da era André Villas-Boas.

Bebezão Samuel Portugal, Baby Boy Zaidu, o Bebé retornado Marcano, o Bebé desaparecido Grujic, o Bebezinho Namaso, o Bebé Franco, o Bebé Borges ou o Bebezola Pepê. Todos eles "bebés" com capacidade, mas que, curiosamente, já estavam no clube antes da nova liderança tomar posse.

Afinal, será mesmo uma questão de herança ou simplesmente de gestão?

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
15,834
25,361
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Gostaria que fosse tentar o Murilo Cerqueira do Palmeiras tem 27 anos, está habituado a jogar numa linha com três centrais e tem capacidade de liderança, no entanto deve ser quase impossível.
Só se ele tivesse vontade de vir para a europa, aí acredito que o Palmeiras não lhe cortasse as pernas.
Mas pagar 15M€ por um central de 27 anos?
Eu compreendo e pagava, porque acho que ia resolver muitos problemas que temos na linha defensiva, mas os adeptos iam contestar imenso.

• Like
Reações: Indiana Jones

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,102
14,417
Não pode amigo, não pode mesmo.
Tu vês qualquer jogo do Otavio e não sabes se vem uma exibição segura ou uma exibição de autodestruição.
E isso não é bom, nem para ter no 11, nem no banco e nem na bancada.
Era bom num rival, isso sim.
O Marcano não consigo saber em que situação se encontra, se é para continuar a ser jogador ou não para a próxima temporada.
Quanto ao Djalo, não é nosso e não faz sentido entrar nesta discussão, no máximo entra o Zé Pedro, que é muito menos propício a exibições de autodestruição e é uma boa segunda linha.
Sim, no máximo o Zé Pedro, mas não descarto o Otávio. É verdade que erra muito, mas também tem ali alguns momentos bons. São poucos, mas ainda pode ter alguma margem de progressão. O Marcano está cá para a reforma, sai a custo zero e ainda pagamos para o seu regresso. Não está cá a fazer nada...

Se ali tivéssemos uma referência na defesa, talvez a estabilidade fosse outra. Mas repara, também ninguém quis deixar grandes referências no clube. Vivemos no risco anos atrás de anos, degradamos os plantéis e matamos o ADN do clube. Agora reconstruir todos esses alicerces requer tempo.

• Like
Reações: Diogo Tomás

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,525
46,847
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Só se ele tivesse vontade de vir para a europa, aí acredito que o Palmeiras não lhe cortasse as pernas.
Mas pagar 15M€ por um central de 27 anos?
Eu compreendo e pagava, porque acho que ia resolver muitos problemas que temos na linha defensiva, mas os adeptos iam contestar imenso.
Independentemente da contestação, seria um enorme upgrade em relação ao que temos no eixo defensivo, tanto em termos de qualidade como de liderança.

• Like
Reações: Diogo Tomás

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,997
199,631
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
"Conversas com campeões"

Por este andar temos muito que conversar com malta de outros clubes.
A não ser que apareça o Mourinho na Maia, os outros todos vão estar na presença de alguém que participou como treinador na melhor época de uma equipa portuguesa no século 21

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
15,834
25,361
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Independentemente da contestação, seria um enorme upgrade em relação ao que temos, tanto em termos de qualidade como de liderança.
Concordo a 100%. Penso que teremos de ir ao mercado por 2 defesas centrais, um deles tem de ter este perfil.
Pela obrigatoriedade da contratação do Nehuen(...), precisamos de arranjar um central esquerdino.

Edgar Siska

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
77,999
136,442
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Estás mesmo à espera de limpar o clube em menos de 4 anos ao ponto de ganharmos títulos? Pergunta genuína.
Nada, afinal já não é só um ano zero, já é o ano - 6 ou 7, porque ser -4 não chega.

Aliás ponho as minhas mãos na grelha, o FCP como clube grande não sobrevive a isso, perde a identidade e fica perdido de volta às décadas de 40/50/60 e primeira metade de 70.

Há quem por ideologia, e não por portismo, defenda qualquer coisa que suceda, mesmo que seja a pior possível, e faria sempre um cenário de justificação.
No fundo como se fazia antes. O rei ia nu mas justificava-se com as grandes glórias dos primeiros 32 anos.
Neste caso não seria com glórias, seria por uma espécie de "Moisés azul-e-branco". "Estamos há 40 anos no deserto mas vamos chegar à terra prometida, tá escrito nas profecias."

Não é assim, temos de ser sempre portistas com capacidade crítica, exigentes e atentos.

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
30,176
45,469
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Qual foi a última vez que acabamos um campeonato em 4 lugar? Alguém me sabe dizer? :/

pedromsm

Bancada central
26 Março 2012
1,446
304
O AVB sabe que só os títulos lhe podem dar a absolvição perante os lesados de abril. E por isso o seu mandato estará em contagem decrescente até esse momento. De qualquer forma, se conseguir construir um plantel com a qualidade do tempo em que era treinador, pode ser que se safe, mesmo sem títulos, mesmo que não acerte no treinador.

Para Anselmi a saída de Nico e Galeno foi o “melhor” que lhe podia acontecer. Se com eles já dependia de 2 clubes rivais, sem eles perdeu qualquer responsabilidade para chegar, inclusive, ao 2° lugar. No entanto, agora o FCP terá de formar um plantel á imagem de Anselmi e do seu 3-4-3. Se Anselmi não resultar, possivelmente já não teremos plantel para outras ordens táticas e nova reformulação terá de ser feita.

(Este é o meu feeling. Não conheço nenhum treinador argentino que faça ou tenho feito a diferença pelo bom futebol. Nao gosto deste esquema tático, nem tão pouco deste futebol auto-destrutivo a fazer lembrar, por exemplo, o Brighton de Zerbi).

A aposta em Anselmi foi muito, muito arriscada. Espero estar enganado.

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,846
7,834
Precisamos de uma revolução no plantel! Espero bem que já estejas a trabalhar nisso!

A despachar no final da época
- Tiago Djalo - 0;
- Otávio -10M
- Marcano - 0
- Zaidu - 2M
- João Mário - 8M
- Grujic - 4M
- André Franco - 3M
- GBorges - 8M
- Pepê - 20M
- Gul - emprestar
- Xico Conceição - 30M
- Total 85M

DiogoCosta
Claudio Ramos
Samuel Portugal

Defesas
Nehuen Perez
Zé Pedro
Moura
Martim
Contratação
Contratação
Contratação
Promoção equipa B

Médios
Alan Varela
Tomas Perez
Eustáquio
Mora
Contratação
Contratação
Promoção da equipa B

Atacantes
Samu
William Gomes
Namaso
Vonic
Contratação
Contratação

Com as vendas em Janeiro + Mundial de Clubes, talvez seja possível investir a totalidade do dinheiro que à partida devemos conseguir no mercado de Verão. Xico e Pepê podem ser vendas de bom valor. Se não aparecer nada de jeito pelo Pepê estava disposto a vender o Diogo Costa por 40M€+. Fala-se que o City já anda atrás dele, o Ederson deve ir para as Arábias.