O AVB tem algumas atenuantes... O plantel que herdou era mau e a situação financeira era terrível.
E aqui, embora eles tenham dito aos sócios o quão má estava a situação, o erro principal do AVB foi não ter assumido que teria de haver um ano zero. Meteu-se com o discurso de ganhar logo no 1º ano... Foi um erro. Os adeptos não são burros, e a larga maioria até prefere sinceridade do que ilusões.
Também há um fenómeno que está a acontecer com esta equipa que é mais difícil de explicar... é que há jogadores que são bons, e com o avançar da época estão a render cada vez menos... Refiro-me ao Diogo, que parece um GR banal por estes dias... refiro-me ao Moura que quando veio do Famalicão estava a jogar bem e a participar em contribuições para golos e agora está pior... refiro-me ao Varela que já todos vimos a segurar um MC sozinho e hoje em dia parece uma sombra do que já foi... refiro-me até ao Samu que marcou imensos golos e agora está mais apagado (embora aqui ele tenha razão, que a equipa está a produzir menos para ele).
Está a subir de rendimento o Fábio (finalmente) e têm mostrado bons pormenores os meninos que chegaram em janeiro.
O Anselmi não é parvo, sabe bem que metade deste plantel é lixo. Eu diria que tirando a baliza e talvez a posição de DD, precisamos de reforços para todos os lugares.
No Verão têm de vir novos jogadores, bons jogadores e não vai haver mais desculpas. Porque acho que temos de aceitar um ano zero, tendo em conta a situação financeira do clube. Um ano zero, apenas. Na próxima temporada temos de ver outra atitude, outra garra, outra qualidade.
Tentar criar uma base até ao final da época sem estar sempre a mudar tudo, a ver se vamos ao mundial dignificar o clube.
Diogo
Martim, Djaló, Perez, Perez, Moura
Varela, Fábio
William, Samu, Mora/Pepê