André Villas-Boas - Presidente

Dragão D'Ouro

Até ao Fim 🔵⚪️
8 Fevereiro 2023
12,450
16,851
2-3 jogadores?
Precisámos de uma limpeza de cima a baixo ....
E temos que ser radicais no corte ... caso contrário vamos continuar sempre no ano '1', ano '0', etc ...

Samuel Portugal, Zaidu, Franco, Grujic simplesmente é vender ao melhor preço ou emprestar para rodar
Zé Pedro, Eustaquio, João Mário, Borges e Namaso é vender bem vendidos ... são curtos para o FCPorto ...
Diogo Costa, Chico e Pepê para equilibrar as contas e financiar os novos reforços ...

Contando que Fabio Vieira, Djalo e Marcano saem e emprestamos Vasco Sousa para rodar ..

E Varela ou se percebe o que tem e passa a render o que tem para render ou então se vende e temos que comprar um '6' ...

A base da próxima equipa seria
Claudio, Martim, Nehuen, Otavio, Moura, Varela, Perez, Mora, Samu, Gomes

Jogadores de TOPO para entrarem de caras na equipa: um Defesa Central, '8', LE, extremo, avançado. Temos que acertar nestas contratações e não podemos poupar ... têm que trazer qualidade superlativa a equipa ...

Jovens 1 defesa central, 1 medio '8', extremo ...

Subimos Gonçalo Ribeiro, Gabi, Vonic, Trofin, Joao Moreira, Alarcon, André Oliveira e João Teixeira ...

Vender TUDO, comprar TUDO

O scouting e a estrutura vão ter um papel preponderante na próxima época ... Não dar reforços ao treinador e esperar que faça milagres é uma utopia ...

Aliás o treinador hoje disse tudo ... temos jogadores jovens que serão o futurodo FCPorto ... os restantes são passado ...

PS: Para quem diz que Eustaquio é jogador a Porto fodasse .. quem faz isto é simplesmente BURRO que nem uma porta ... Estámos a falar de um internacional, experiente ... enfim ... Fazer aquilo é simplesmente sabotar o trabalho do treinador e dos colegas ... Para mim NUNCA mais jogava ... ia a jogo com o André Olvieira e João Teixeira ...
Lê melhor, minimercado

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
9,154
9,859
O Amorim está a fazer um grande trabalho. Acho que deve continuar, porque está claramente no bom caminho.

O Martin está há 6 jogos a insistir no mesmo, sem resultados. Ainda por cima, prenda-nos com o grandioso Otávio. O Djaló também não tem nada que calçar. A única tremideira em que ia apostando é no Neuhen, porque há que rentabilizar os 17M, e não parece ter os problemas psíquicos do Otávio.
O amorim esta a fazer um grande trabalho?? 🤣🤣

Ja se fala em despedimento , caiu para 15° lugar

No fórum deles ninguem pode msis com o sistema dele, estão sempre a discutir que ele tem que mudar o sistema

Provavelmente nao chega ao fim do ano

Estas muito mal informado ..

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,741
21,015
Não sei como vamos fazer isto, mas o Porto precisa de uma limpeza de balneário brutal.
Temos um plantel repleto de jogadores sem nível para estar neste patamar.

Samuel Portugal
Joao Mário
Marcano
Zaidu
Otávio
Grujic
Franco
Eustáquio
Gonçalo Borges
Namaso
Pepe

Nenhum destes jogadores tem qualidade para este andamento. Um ou outro até podem eventualmente fazer parte de um plantel do Porto, mas nunca mais do que isso!

Bem sei que não andamos a nadar em dinheiro e que muitos destes jogadores serão difíceis de colocar no mercado. Vamos ter que trabalhar bem esse sentido e, para isso, confio na direção.

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
14,953
16,259
O Amorim está a fazer um grande trabalho. Acho que deve continuar, porque está claramente no bom caminho.

O Martin está há 6 jogos a insistir no mesmo, sem resultados. Ainda por cima, prenda-nos com o grandioso Otávio. O Djaló também não tem nada que calçar. A única tremideira em que ia apostando é no Neuhen, porque há que rentabilizar os 17M, e não parece ter os problemas psíquicos do Otávio.
Ironia certo?´pelo menos quero acreditar que é, até porque o amorim está na corda bamba, ainda conseguiu piorar o united, e não era fácil, exatamente muito por culpa de mudar o sistema..

• Like
Reações: Vinha

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,297
4,353
40
Porto, Portugal
O que alguns não entenderam é que mesmo que AVB chegasse ao final do mandato sem ganhar nada, (coisa que não acredito minimamente, acho que para o ano vamos ganhar e ser muito competitivos com uma grande equipa), se perguntassem aos sócios se se tinham arrependido de votar AVB e votariam PDC 4 anos antes a maior parte votaria na mesma AVB mesmo com o decorrer dos 4 anos.
Isto porquê?
Porque o clube vai existir e vai continuar a ser nosso, dos sócios.
isso é 100% da minha parte
Nao me tolda é a razao de achar que ele tem de fazer melhor. até podia ser um nabo de contas mas um treinador de elite mundial, que cresceu com bola, ajudado por 2 antigas glorias mundiais e referencias, é de esperar que façam melhor a nivel desportivo. Que vao buscar pérolas e canalhada mas que nao duvidem nunca da importancia de ter lideres experientes no balneario e no campo, que nao vendam jogadores sem ter outros jogadores pra substituir. Que saibam atacar o mercado
Na segunda divisao de portugal e espanha por exemplo ha jogadores bons. O alisson do leiria por exemplo
Vamos arregaçar as mangas e ver o que ha, vamos analisar bem se vale a pena, mas nao descuremos a qualidade de jogadores

• Like
Reações: ricardo.costa

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
38,136
64,789
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Sinceramente, com uma tripla de administradores do futebol constituída por gente com tantos pergaminhos nunca pensei que houvesse tanto drama no grupo... Bocas do treinador, respostas nas redes sociais, bocas nas flash, jogadores a discutirem uns com os outros em campo...

Inesperado.
Sim, por acaso estava à espera de maior estabilidade interna mas isso tudo é fruto dos maus resultados e da equipa ainda não se ter encontrado. "Todos ralham e ninguém tem razão."

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,671
9,423
Lê melhor, minimercado
Eu li e quero os reforços para o mundial de clubes, pelo menos alguns tal a urgência. Com está equipa e com esta defesa é para passar vergonhas.
Despachar ao menos os cepose entulho e com o que conseguirmos ir ao mercado.
João Mario, Ze Pedro, Eustaquio, Borges e Namaso podem dar uns 40M-50M e com isso e bom scouting trazemos 5 de qualidade.
Franco, Grujic, Zaidu, Samu Tuga emprestados a ver se valorizam.

E não estou a contar com Ivan Jaime e Veron, 🕯🕯🕯.

Mas é um dilema.
Por uma lado AVB quer manter as contas controlafas, por outro lado se não reforça a equipa, não ganhamos e jogadores como Samu e Mora não se valorizam

Última edição:

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
1,462
107
Não sei como vamos fazer isto, mas o Porto precisa de uma limpeza de balneário brutal.
Temos um plantel repleto de jogadores sem nível para estar neste patamar.

Samuel Portugal
Joao Mário
Marcano
Zaidu
Otávio
Grujic
Franco
Eustáquio
Gonçalo Borges
Namaso
Pepe

Nenhum destes jogadores tem qualidade para este andamento. Um ou outro até podem eventualmente fazer parte de um plantel do Porto, mas nunca mais do que isso!

Bem sei que não andamos a nadar em dinheiro e que muitos destes jogadores serão difíceis de colocar no mercado. Vamos ter que trabalhar bem esse sentido e, para isso, confio na direção.
Tem de ser um trabalho gradual, na minha opinião. Se no próximo mercado já conseguirmos fazer a maior parte desse trabalho, já será ótimo. Na minha opinião, acho que será essencial ir buscar dois/três jogadores, com perfil de líder e experiência para tentar segurar a equipa em momentos menos bons. Neste momento, falta-nos um verdadeiro lider dentro de campo, que consiga meter água na fervura quando as coisas correm mal.
Depois, é continuar apostar nesta estratégia de ir buscar talento com grande margem de progressão, que possamos ver que dali pode sair um craque.
Na defesa precisamos, sem dúvida, de um Pepe, de um Jorge Costa, somos demasiados passivos porque ninguém ali atrás se sabe impor. No meio campo também precisamos de uma âncora, de alguém que faça aquilo ser um relógio suiço e no ataque precisamos de mais imprevisibilidade. O único que podia oferecer, neste momento, era o Pepê, mas já se percebeu que está mais aqui por estar do que por realmente querer estar. Não vai ser com Borges, Namaso que vamos conseguir.

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
1,462
107
Eu li e quero os reforços para o mundial de clubes, pelo menos alguns tal a urgência.
Despachar ao menos os cepos

Mas é um dilema.
Por uma lado AVB quer manter as contas controlafas, por outro lado se não reforça a equipa, não ganhamos e jogadores como Samu e Mora não se valorizam
Percebo e não percebo o que dizes. É vdd que o AVB quer as contas controladas, mas, pelos vistos, no último dia de janeiro andamos a oferecer, pelo menos, um package de 10 milhões por um médio e outro de 18 milhões por um extremo, o tal jogador do West Ham.
Eu acho que o Villas Boas olha para as compras, não como um gasto, mas como um investimento que vai tirar dividendos no futuro, é a minha perceção. E, depois, é como tu dizes, sem reforços, não vamos lá e isso também não ajuda no desenvolvimento desportivo que, como se sabe, tem impacto direto no desenvolvimento económico de um clube e, por fim, o Porto vive de vitórias e de títulos, não podemos admitir estes resultados ou passar achar normal ganhar um jogo em 5 e sempre de forma sofrivel. Somos o Porto e não um clube que luta só para ir à Europa.

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,459
13,291
Percebo e não percebo o que dizes. É vdd que o AVB quer as contas controladas, mas, pelos vistos, no último dia de janeiro andamos a oferecer, pelo menos, um package de 10 milhões por um médio e outro de 18 milhões por um extremo, o tal jogador do West Ham.
Eu acho que o Villas Boas olha para as compras, não como um gasto, mas como um investimento que vai tirar dividendos no futuro, é a minha perceção. E, depois, é como tu dizes, sem reforços, não vamos lá e isso também não ajuda no desenvolvimento desportivo que, como se sabe, tem impacto direto no desenvolvimento económico de um clube e, por fim, o Porto vive de vitórias e de títulos, não podemos admitir estes resultados ou passar achar normal ganhar um jogo em 5 e sempre de forma sofrivel. Somos o Porto e não um clube que luta só para ir à Europa.
a politica de contrataçoes dá a entender que é mesmo assim. Mas falta mais equilibrio no critério. Dificilmente tirará dividendos se pensar pouco no presente e apenas no futuro.

• Like
Reações: Vinha

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,833
7,821
Sinceramente, com uma tripla de administradores do futebol constituída por gente com tantos pergaminhos nunca pensei que houvesse tanto drama no grupo... Bocas do treinador, respostas nas redes sociais, bocas nas flash, jogadores a discutirem uns com os outros em campo...

Inesperado.
Não é inesperado. Quando vences tudo está bem, quando perdes é que são elas. É como na politica, quem está no poder tem o partido controlado, quando se perde o poder é só hienas.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,671
9,423
A minha questão é: será que AVB vai investir nos reforços sem despachar os cepos e entulho?
Porque se comprar jogadores para encostar Eustaquio, Otavio, Borges, etc vais dimunuir o seu valor de mercado
É uma gestão complexa

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
37,504
72,271
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição

Inesperado.
Em casa que nao ha pão todos ralham e ninguém tem razão

• Like
Reações: Bitaites

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
1,462
107
a politica de contrataçoes dá a entender que é mesmo assim. Mas falta mais equilibrio no critério. Dificilmente tirará dividendos se pensar pouco no presente e apenas no futuro.
Concordo até um certo ponto. É público que o Villas-Boas tentou o regresso, pelo menos, do Danilo que seria um upgrade em termos de experiência e liderança, o PSG é que dificultou o negócio e acabou-se por apostar no Perez, que tem sido um flop ao contrário do que se esperava.
Pelo menos, esta direção não parece estar a ir, apenas, ao mercado por contratar. Depois, outra contratação que se pensava que ia ser chave era a do Fábio Vieira, mas ele não está a conseguir ser a estrela criativa da equipa.
As decisões supra, em principio, eram chegadas para elevar o nível da equipa, mas que por qualquer razão, não foi conseguido.

• Like
Reações: Vinha e arichard