FC Porto
1
Vitória SC
1
Feb 24, 2025 at 08:15 PM

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,176
89,621
40
Não vão sair todos, muito menos do núcleo de capitães, não vai acontecer.

Desses todos, no máximo sai o Diogo e o Pepê mas mesmo o Pepê tenho dúvidas.

Eu acho que sai o Diogo (há muito cheiro a fim de ciclo e alguma saturação dele aqui que já se torna indisfarçável) e há alguns clubes europeus que vão renovar as balizas para o ano, com o City à cabeça.

O Pepê é sempre uma incógnita porque acho que o mercado que ele queria já não tem e o mercado que ele tem, ele não quer. Vejo-o mais a ficar que a sair, mas é outro que tresanda a fim de ciclo.

Outra venda major que prevejo é o Samu porque tem muito mercado e pode render muito dinheiro. E porque também porque não sei se o Samu e o Anselmi vão ser grandes amigos, visto que este sistema cada vez fragiliza mais o espanhol.

Diria que sai o Diogo, o Samu, eventualmente mais dois ou três jogadores (Borges, Franco, Grujic, Marcano) e claro os emprestados (Fábio, Djaló) mas o resto fica. Eustáquio e Otávio ficam, não têm mercado que compense a saída.

Haverá redução do plantel e de custos salariais (com o fim de contrato do Marcano e a provável saída do Grujic). O que prevejo é que na próxima época se comece com:

Cláudio,
Nehuen,
Otávio,
Zé Pedro,
João Mário,
Martim,
Moura,
Zaidu,
Tomás,
Varela,
Eustáquio,
Vasco,
Mora,
Gul,
William,
Pepê,
Namaso

+

Uma ou outra promoção da B
e
4, 5 contratações, como este ano.

Não vai andar longe disto. Mas se as cinco contratações forem certeiras, já vamos notar e muito a diferença.
Se fosse assim seria mais uma época para o lixo. As contratações e vendas serão muitas, e tem mesmo que ser assim.

Obviamente, Zaidu e Pepê não continuam.

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
9,587
20,651
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Se fosse assim seria mais uma época para o lixo. As contratações e vendas serão muitas, e tem mesmo que ser assim.

Obviamente, Zaidu e Pepê não continuam.
Eu estou a prever tendo em conta o que se costuma fazer no passado, que é a melhor forma de prever o futuro. O Porto nunca teve o hábito de fazer grandes revoluções no plantel, nem quando vinha de épocas muito más, mas temos uma liderança nova, que não sei como pensa, por isso tudo pode acontecer. Ainda assim acho que no máximo terás 6, 7 saídas (a contar com os emprestados), não mais que isso.

Zaidu não acredito que saia. É dos que menos recebe no plantel - mas mesmo muito pouco até para um rapaz com o rendimento intermitente dele - e tem zero mercado. É o tipo de joker que não aquece nem arrefece nas contas - mas que também de joker não tem nada eheehhe. Um Esgaio portanto.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,912
12,448
Eu estou a prever tendo em conta o que se costuma fazer no passado, que é a melhor forma de prever o futuro. O Porto nunca teve o hábito de fazer grandes revoluções no plantel, nem quando vinha de épocas muito más, mas temos uma liderança nova, que não sei como pensa, por isso tudo pode acontecer. Ainda assim acho que no máximo terás 6, 7 saídas (a contar com os emprestados), não mais que isso.

Zaidu não acredito que saia. É dos que menos recebe no plantel - mas mesmo muito pouco até para um rapaz com o rendimento intermitente dele - e tem zero mercado. É o tipo de joker que não aquece nem arrefece nas contas - mas que também de joker não tem nada eheehhe. Um Esgaio portanto.
O presidente fará de tudo pra vender o Pepê pras Arábias tipo Galeno certinho

• Like
Reações: Porto

netkill

Arquibancada
2 Dezembro 2017
214
430
Estou extremamente preocupado com o futuro próximo do nosso clube.
Este meu pessimismo deixa-me doente mas não consigo ver uma solução a curto prazo.
Infelizmente não nos vejo com capacidade financeira para mudar tanta gente de uma temporada para a outra.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,892
1,016
Empate caseiro na 23.ª jornada

1-1 foi o resultado entre FC Porto e Vitória SC no Estádio do Dragão

O FC Porto não foi além da igualdade uma bola frente ao Vitória SC na ronda 23 do campeonato (1-1). Fábio Vieira marcou o único golo do conjunto da casa perante 44.142 espetadores no Estádio do Dragão. Com este resultado, os portistas passam a somar os mesmos 47 pontos do SC Braga e ficam seis atrás do Sporting e do Benfica (53).

Martín Anselmi mudou cinco peças no onze - Zé Pedro, Tomás Pérez, Rodrigo Mora, Gonçalo Borges e Danny Namaso renderam Nehuén Pérez e João Mário (castigados), Tiago Djaló, Eustáquio e Samu -, mas o primeiro remate à baliza forasteira saiu prensado dos pés do repetente Alan Varela.

Uma dúzia de minutos volvidos, aos 19, Namaso atirou para fora na conclusão de um lance de insistência e Pepê deu lugar a Samu após apresentar queixas físicas. A bola chegou a beijar as redes de Bruno Varela bem perto do intervalo, só que Namaso estava adiantado quando finalizou da melhor forma um excelente trabalho dentro da área.

A dupla de avançados causou calafrios à defesa minhota no início da segunda parte, Zé Pedro obrigou o guardião adversário a socar um livre direto e o outro Varela, no caso Alan, errou o alvo na recarga. Já depois de o VAR anular um golo de Nélson Oliveira por posição irregular, Otavio fez um corte em cima da linha e Martín Anselmi mexeu na equipa, trocando Tomás Pérez e Danny Namaso por Tiago Djaló e William Gomes.

A pressão alta dos Dragões surtiu efeito já dentro do último quarto da partida, quando Fábio Vieira inaugurou o marcador com um gesto técnico perfeito (1-0). Seguiram-se as entradas de André Franco e Eustáquio para os lugares do autor do golo e de Rodrigo Mora e um contra-ataque conduzido por Úmaro Embaló que repôs a igualdade nos derradeiros instantes (1-1).

• Like
Reações: Indiana Jones

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,892
1,016
“Temos de dar a volta a esta situação difícil”

Alan Varela garantiu que a equipa vai continuar a “lutar pelos objetivos”

Após um empate que custou “dois pontos importantes” (1-1) frente ao Vitória SC, Alan Varela apontou algum facilitismo “nas transições” ofensivas adversárias e garantiu que a equipa vai “continuar a melhorar e a tentar dar a volta à situação, que é difícil”, de forma a prosseguir na “luta pelos objetivos”.

Dois pontos perdidos em casa
“Defrontámos um rival duro. Na primeira parte não criaram situações de golo, mas no segundo facilitámos nas transições e conseguiram ter eficácia dessa forma. Perdemos dois pontos que eram importantes.”

O momento do empate
“Foi um lance em que ficámos mal posicionados. Eles aproveitaram a profundidade, fizeram o golo e não conseguimos reverter a situação na reta final do encontro.”

Um processo de evolução contínuo
“Tentamos sempre dar o melhor para vencermos. Vamos continuar a melhorar e a tentar dar a volta a esta situação, que é difícil.”

Foco intacto
“O FC Porto está sempre obrigado a ganhar. Perdemos dois pontos importantes, mas seguimos na luta e vamos tentar reverter a imagem deixada aqui no próximo jogo para continuarmos a lutar pelos nossos objetivos.”

• Like
Reações: Indiana Jones

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,892
1,016

“Aqui não chega empatar”

Declarações de Martín Anselmi após o FC Porto 1-1 Vitória SC

O FC Porto empatou a uma bola com o Vitória SC, no jogo que encerrou a 23.ª jornada do campeonato. Desapontado com o resultado, por querer “ganhar todos os jogos”, Martín Anselmi disse “entender perfeitamente” a frustração dos adeptos: “Eu também esperava a semana toda para ver a minha equipa ganhar e quando perdíamos isso mudava-me o humor”. “Temos de andar sempre atrás dos três pontos, não chega empatar. Se tivermos de arriscar para ir atrás dos três pontos, então vamos arriscar”, declarou o técnico argentino no rescaldo da partida.

Culpas próprias
“Desperdiçámos pontos e desgastámo-nos muito atrás da vitória contra uma equipa que joga bem, que sabe ter a bola, fomos pressionantes durante toda a primeira parte, no segundo tempo fomos atrás do golo e não soubemos defender com a bola enquanto procurávamos o segundo. Já perto do fim, na sequência de uma bola parada, não soubemos executar e desperdiçámos a vantagem.”

Correr riscos
“Temos de andar sempre atrás dos três pontos, não chega empatar. Se tivermos de arriscar para ir atrás dos três pontos, então vamos arriscar.”

Aprender com os erros
“Quando estamos em vantagem temos de ir sempre atrás do segundo golo. Essa é a única forma de podermos estar tranquilos no jogo. Devíamos ter jogado a bola parada que originou o golo deles, em vez de termos batido, porque só se marcam golos a jogar e não a bater. Temos de ser mais inteligentes e defender com a bola.”

A estreia de Tomás Pérez
“Ele esteve muito bem, fez uma boa estreia. Pode jogar como terceiro central ou como médio, é versátil, pode jogar como líbero ou mais à frente. Pressionou muito como médio, tem boa técnica para construir e fê-lo muito bem.”

Pontos desperdiçados
“Vamos até ao fim. Queremos ganhar todos os jogos. Hoje era uma noite especial, com o estádio cheio, queríamos dar a vitória aos adeptos que tanto merecem e não conseguimos, mas vamos lutar até ao final.”

As críticas dos adeptos
“Eu também fui adepto e esperava a semana toda para ver a minha equipa a ganhar. Quando perdíamos isso mudava-me o humor da semana, por isso entendo perfeitamente.”

Resumo dos 90 minutos
“Não faltou intensidade, ritmo e vontade de procurar a baliza adversária. Queríamos ser pressionantes e conseguimos, depois faltou matar o jogo. Há que aprender a defender com a bola, a ter calma e a matar os jogos. Isso explica o golo deles, eles também têm mérito, e são coisas que temos de corrigir.”

Samu no banco
“Ele voltou de Roma com queixas no joelho e por causa desse desgaste escolhemos o Danny, depois ele acabou por entrar.”

Fábio Vieira
“Fico contente quando ele marca e desfruta do jogo. É um jogador muito importante para a equipa, sabe o que é representar esta camisola e assume o protagonismo. Dá-nos muita inteligência tática e técnica, está a jogar numa posição nova como segundo médio, mas não sofre por isso, bem pelo contrário. Deu tudo e acabou substituído. Tenho falado bastante com ele e considero-o um elemento muito importante dentro e fora de campo, trabalha de uma forma muito séria e profissional.”

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
15,085
16,369

“Aqui não chega empatar”

Declarações de Martín Anselmi após o FC Porto 1-1 Vitória SC

O FC Porto empatou a uma bola com o Vitória SC, no jogo que encerrou a 23.ª jornada do campeonato. Desapontado com o resultado, por querer “ganhar todos os jogos”, Martín Anselmi disse “entender perfeitamente” a frustração dos adeptos: “Eu também esperava a semana toda para ver a minha equipa ganhar e quando perdíamos isso mudava-me o humor”. “Temos de andar sempre atrás dos três pontos, não chega empatar. Se tivermos de arriscar para ir atrás dos três pontos, então vamos arriscar”, declarou o técnico argentino no rescaldo da partida.

Culpas próprias
“Desperdiçámos pontos e desgastámo-nos muito atrás da vitória contra uma equipa que joga bem, que sabe ter a bola, fomos pressionantes durante toda a primeira parte, no segundo tempo fomos atrás do golo e não soubemos defender com a bola enquanto procurávamos o segundo. Já perto do fim, na sequência de uma bola parada, não soubemos executar e desperdiçámos a vantagem.”

Correr riscos
“Temos de andar sempre atrás dos três pontos, não chega empatar. Se tivermos de arriscar para ir atrás dos três pontos, então vamos arriscar.”

Aprender com os erros
“Quando estamos em vantagem temos de ir sempre atrás do segundo golo. Essa é a única forma de podermos estar tranquilos no jogo. Devíamos ter jogado a bola parada que originou o golo deles, em vez de termos batido, porque só se marcam golos a jogar e não a bater. Temos de ser mais inteligentes e defender com a bola.”

A estreia de Tomás Pérez
“Ele esteve muito bem, fez uma boa estreia. Pode jogar como terceiro central ou como médio, é versátil, pode jogar como líbero ou mais à frente. Pressionou muito como médio, tem boa técnica para construir e fê-lo muito bem.”

Pontos desperdiçados
“Vamos até ao fim. Queremos ganhar todos os jogos. Hoje era uma noite especial, com o estádio cheio, queríamos dar a vitória aos adeptos que tanto merecem e não conseguimos, mas vamos lutar até ao final.”

As críticas dos adeptos
“Eu também fui adepto e esperava a semana toda para ver a minha equipa a ganhar. Quando perdíamos isso mudava-me o humor da semana, por isso entendo perfeitamente.”

Resumo dos 90 minutos
“Não faltou intensidade, ritmo e vontade de procurar a baliza adversária. Queríamos ser pressionantes e conseguimos, depois faltou matar o jogo. Há que aprender a defender com a bola, a ter calma e a matar os jogos. Isso explica o golo deles, eles também têm mérito, e são coisas que temos de corrigir.”

Samu no banco
“Ele voltou de Roma com queixas no joelho e por causa desse desgaste escolhemos o Danny, depois ele acabou por entrar.”

Fábio Vieira
“Fico contente quando ele marca e desfruta do jogo. É um jogador muito importante para a equipa, sabe o que é representar esta camisola e assume o protagonismo. Dá-nos muita inteligência tática e técnica, está a jogar numa posição nova como segundo médio, mas não sofre por isso, bem pelo contrário. Deu tudo e acabou substituído. Tenho falado bastante com ele e considero-o um elemento muito importante dentro e fora de campo, trabalha de uma forma muito séria e profissional.”
“Aqui não chega empatar”....Não foi isso que me pareceu de todo..

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
8,213
7,183
Não vão sair todos, muito menos do núcleo de capitães, não vai acontecer.

Desses todos, no máximo sai o Diogo e o Pepê mas mesmo o Pepê tenho dúvidas.

Eu acho que sai o Diogo (há muito cheiro a fim de ciclo e alguma saturação dele aqui que já se torna indisfarçável) e há alguns clubes europeus que vão renovar as balizas para o ano, com o City à cabeça.

O Pepê é sempre uma incógnita porque acho que o mercado que ele queria já não tem e o mercado que ele tem, ele não quer. Vejo-o mais a ficar que a sair, mas é outro que tresanda a fim de ciclo.

Outra venda major que prevejo é o Samu porque tem muito mercado e pode render muito dinheiro. E porque também porque não sei se o Samu e o Anselmi vão ser grandes amigos, visto que este sistema cada vez fragiliza mais o espanhol.

Diria que sai o Diogo, o Samu, eventualmente mais dois ou três jogadores (Borges, Franco, Grujic, Marcano) e claro os emprestados (Fábio, Djaló) mas o resto fica. Eustáquio e Otávio ficam, não têm mercado que compense a saída.

Haverá redução do plantel e de custos salariais (com o fim de contrato do Marcano e a provável saída do Grujic). O que prevejo é que na próxima época se comece com:

Cláudio,
Nehuen,
Otávio,
Zé Pedro,
João Mário,
Martim,
Moura,
Zaidu,
Tomás,
Varela,
Eustáquio,
Vasco,
Mora,
Gul,
William,
Pepê,
Namaso

+

Uma ou outra promoção da B
e
4, 5 contratações, como este ano.

Não vai andar longe disto. Mas se as cinco contratações forem certeiras, já vamos notar e muito a diferença.
Se este ano com as dificuldades todas no verão ainda vieram 6 contratações, presumo que neste com as vendas do inverno e falha nas substituições possam vir ainda mais. O problema é mesmo acertar nas contratações. Das 6 contratações maior parte acabou por serem más.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,892
1,016

Pepê no boletim clínico

Internacional brasileiro saiu lesionado aos 28 minutos do FC Porto-Vitória SC (1-1)

Pepê, que saiu aos 28 minutos do duelo entre FC Porto e Vitória SC (1-1) com uma suspeita de lesão muscular na coxa direita, será reavaliado esta terça-feira pelo departamento médico no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia.

forcadragoes

Bancada central
21 Abril 2016
2,033
965
Conquistas
1
Paris
  • Jorge Costa
Eu não acho que fizemos um jogo má até podíamos e devíamos ganhar mais os erros defensivo está época e incrível como e possível jogadores professional fazer tantos asneiras o pior e que cada jogos a mais uma, nem sei se nós amadores isto acontece. Precisamos urgentemente de um patrão em defesa com experiência um outro no médio agora só na próxima época
Porque asneira tão grande e uma falta professional uma acontece, agora todos os jogos... nunca vi isto da minha vida.

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
1,990
1,560
36
Defesa? Nós para marcarmos um golo precisamos de 1000 transições. Ou falhamos uma recepção facol. Ou um passe que sai mal ou entao temos um cabeceamento que saí para a banco de suplentes…. Queima muito.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
15,806
17,784
Estás quase lá mas não percebeste nem 90% deste fórum. O problema de tirar esses 2 não existiria se tivesses BANCO de jeito.

Um Porsche/Ferrari por muito bom carro que seja sem gota não anda.

Anda se aqui a crucificar o treinador por este não ter escolha...deixava 2 criativos altamente desgastados em campo ou tentava segurar o resultado com 2 jogadores banais frescos? Espada ou parede? Venha o diabo e escolha.
O facto de comecares a tua resposta com pesudo ataques pessoais diz muito sobre a força dos teus argumentos. Ou seja entrou o Eustaquio para segurar o resultado. Sugiro rever a excelencia da intervenção do eustaquio no golo do Vitoria e isso passa.... Eu estou quase la mas tu nem perto disto estás...

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
15,806
17,784
Estou extremamente preocupado com o futuro próximo do nosso clube.
Este meu pessimismo deixa-me doente mas não consigo ver uma solução a curto prazo.
Infelizmente não nos vejo com capacidade financeira para mudar tanta gente de uma temporada para a outra.
O Ruben Amorim foi campeao no segundo ano com um ponta de lança no plantel : Tiago Tomás... O fundamental para nós neste momento é acertar no treinador...

• Triste
Reações: Porto

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,459
15,564
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Vamos arriscar e tira os poucos criativos que tem para colocar Eustaquio e Franco... So é pena nao pôr as palavras em prática...
Os criativos são criativos se tiverem capacidade de correr também.

Aliás, antes do nosso golo o Vitória já estava confortável em defender o campo todo homem a homem por alguma coisa era. Até tivemos ali 10 minutos bem interessantes em 4-2-3-1 mas depois, a atração pelo abismo e o medo de ganhar jogos... caput.