FC Porto
1
Vitória SC
1
Feb 24, 2025 at 08:15 PM

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
9,570
20,635
Conquistas
1
  • Bobby Robson
O Manuel Pires. (Acho que também é José)

O sr José é impecável
Sim, o sr. José é um homem do caraças, sempre a puxar por nós. O Manuel é pintista penso eu, não me admira que ande ressabiado. Mas era interessante saber o que anda a dizer.

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
9,570
20,635
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Olhem que no fim do jogo ainda fiquei a pensar que se tivéssemos feito mais uma jogada com o Portimonense pelos Relvas não teria ter sido mau.. neste momento jogava de cadeirinha como central do Porto. Ah, e o Hendel mete num bolso Varela e Eustáquio..

Enviado do meu Pixel 8 Pro através do Tapatalk
Percebo isso mas se o Relvas e o Hendel estivessem cá estavam a ser tão ou mais medíocres que os outros.

O plantel precisa de um reset completo.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,806
25,133
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Eu não acho estranho haver contestação, acho estranho é haver contestação tão verbal ao treinador. É que os números que estás aí a meter não são dele. O Anselmi fez 7 jogos, não 12. E as duas vitórias que tiveste foi com ele. Há culpados por este momento miserável da história do clube mas a sensação que dá para alguns aqui no fórum é que o treinador atual já é o principal responsável de tudo.
É responsável e vítima. Sobram culpados neste clube.

E óbviamente q demissão não faz sentido nenhum.

• Like
Reações: Jorge_Bruno

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
23,831
24,033
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Olhem que no fim do jogo ainda fiquei a pensar que se tivéssemos feito mais uma jogada com o Portimonense pelos Relvas não teria ter sido mau.. neste momento jogava de cadeirinha como central do Porto. Ah, e o Hendel mete num bolso Varela e Eustáquio..

O relvas que o ano passado bateu o recorde de auto golos?

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,741
20,342

O händel se jogasse pelo Porto via dois amarelos... a entrada com sola ao FV. E mais tarde deu um pisão...

Última edição:

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,806
25,133
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O Fcporto está cheio de problemas.

Os desportivos nenhum foi resolvido e vários foram agravados.

Esta época é um desfilar de erros, hesitações e disparates, não há nada nesta época desportiva que dê confiança a alguém acerca da capacidade da direção.
Nada.
Por mais que queiramos defender, não há defesa disto. Há atenuantes, conhecemos bem as atenuantes, mas não chega.

Chega-se aqui e fica a sensação que nunca houve planeamento.
Surge uma ideia em Junho passado, rápidamente se mostrou um desastre, foi arrastada até à putrefacção, sai uma ideia nova em Janeiro, sem aplicabilidade no plantel, vende-se o pouco que há e não vem ninguém.

Isto é a definição de não se fazer puto de ideia.

Agora a ideia vendida é q estamos a trabalhar para a próxima época e os adeptos é que são atrasados porque não vêem isso.
É uma forma de cagar na tola dos otarios q ainda hoje encheram o estádio.

Esta época é toda ela duma extrema incompetência. Tem atenuantes mas não deixa de ser uma total incompetência.
Ninguém percebe um crl do q se pensou.

O Anselmi tb sabe, julgo Eu, q num clube destes precisa mais de ganhar do q preparar o seu modelo de jogo.
Tem assim tanta certeza q outro modelo tinha piores resultados? Pior q isto?
É preferível insistir no modelo em vez de tentar optimizar os jogadores q tem q noutro modelo podem resultar melhor?
Essa flexibilidade/adaptabilidade tactica não seria benéfica em vários aspectos?

Ninguém está confortável em campo, nem no banco, nem na bancada.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,965
199,774
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Epa...mesmo assim...foi com Zé Pedro e Otávio q se ganhou uma Supertaça e uma taça de Portugal...desde então está bem pior.
Pois
Mas 1 jogo é um 1 jogo

Um campeonato são 34
E uma época são 50 ou 60

Uma equipa fraca um joguito pode ganhar
Mas não ganha 34
Nem passa bem em 50 ou 60

• Like
Reações: Dias_21

Clubman

Tribuna
24 Julho 2020
4,173
5,076
E pela enésima vez, tragam o caralho do Esquivel enquanto ainda dá.

O Moura deviam de lhe meter um sensor que desse choque cada vez que se aproxima a 10 metros de uma francesinha

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
15,896
25,439
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
O que resta de temporada é para fazer a lista de limpezas para o verão.
Do núcleo duro, Diogo Costa,Otavio,Eustaquio,Pepê têm via aberta para sair no verão.

• Like
Reações: Dias_21

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
8,287
9,401
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Ainda não consegui compreender como sofremos um golo daqueles, aos 86´, a partir de uma bola parada ofensiva, estando em vantagem!

Muita gente aqui está a criticar o Anselmi "por ter sido cagão". O que me parece é que se tivéssemos sido um bocadinho mais cagões (ou mais espertos, vá!), nunca sofreríamos um golo daqueles. Não naquele momento nem daquela forma. Que grande tiro no próprio pé! Mais um.

Não entendo como pode a equipa estar tão desposicionada num momento daqueles. E por que raio batemos uma bola parada ofensiva, na fase final do jogo, com um balão para a frente? Ali, era segurar o jogo, óbvio! Agora, fica a dúvida: aquilo era o que o treinador queria ou foi o que os jogadores fizeram, por decisão momentânea? Ele não parecia muito satisfeito com as opções táticas dos jogadores, no final. É bem provável que as suas ideias ainda não estejam bem assimiladas, assim como é provável que alguns jogadores do plantel sejam demasiado burros taticamente para entendê-las.

Uma coisa que me tira do sério são as nossas bolas paradas. Defensivamente também, mas nisso até vejo algumas melhorias. Ofensivamente, um problema que persiste e já não é de agora: tanto desperdício e displicência na forma como estes lances são batidos! Aquela moda ridícula de bater cantos "à maneira curta", o que na prática significa transformar uma oportunidade de cruzamento num passe para trás, é desesperante. No geral, as nossas bolas paradas parecem uma sequência de jogadas mal estudadas (já nem tanto agora, mas ainda se vê), em vez de tentativas reais de criar perigo.

Damos demasiados tiros nos próprios pés para sermos candidatos a ganhar alguma coisa esta época. Mas alguma base sólida tem de sair daqui. Se não, para o ano também não vamos lá.

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
9,570
20,635
Conquistas
1
  • Bobby Robson
O que resta de temporada é para fazer a lista de limpezas para o verão.
Do núcleo duro, Diogo Costa,Otavio,Eustaquio,Pepê têm via aberta para sair no verão.
Não vão sair todos, muito menos do núcleo de capitães, não vai acontecer.

Desses todos, no máximo sai o Diogo e o Pepê mas mesmo o Pepê tenho dúvidas.

Eu acho que sai o Diogo (há muito cheiro a fim de ciclo e alguma saturação dele aqui que já se torna indisfarçável) e há alguns clubes europeus que vão renovar as balizas para o ano, com o City à cabeça.

O Pepê é sempre uma incógnita porque acho que o mercado que ele queria já não tem e o mercado que ele tem, ele não quer. Vejo-o mais a ficar que a sair, mas é outro que tresanda a fim de ciclo.

Outra venda major que prevejo é o Samu porque tem muito mercado e pode render muito dinheiro. E porque também porque não sei se o Samu e o Anselmi vão ser grandes amigos, visto que este sistema cada vez fragiliza mais o espanhol.

Diria que sai o Diogo, o Samu, eventualmente mais dois ou três jogadores (Borges, Franco, Grujic, Marcano) e claro os emprestados (Fábio, Djaló) mas o resto fica. Eustáquio e Otávio ficam, não têm mercado que compense a saída.

Haverá redução do plantel e de custos salariais (com o fim de contrato do Marcano e a provável saída do Grujic). O que prevejo é que na próxima época se comece com:

Cláudio,
Nehuen,
Otávio,
Zé Pedro,
João Mário,
Martim,
Moura,
Zaidu,
Tomás,
Varela,
Eustáquio,
Vasco,
Mora,
Gul,
William,
Pepê,
Namaso

+

Uma ou outra promoção da B
e
4, 5 contratações, como este ano.

Não vai andar longe disto. Mas se as cinco contratações forem certeiras, já vamos notar e muito a diferença.