FC Porto
1
Vitória SC
1
Feb 24, 2025 at 08:15 PM

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
15,806
17,784
Os criativos são criativos se tiverem capacidade de correr também.

Aliás, antes do nosso golo o Vitória já estava confortável em defender o campo todo homem a homem por alguma coisa era. Até tivemos ali 10 minutos bem interessantes em 4-2-3-1 mas depois, a atração pelo abismo e o medo de ganhar jogos... caput.
E a falta de qualidade para controlar sequer uma bola como se viu com o Eustáquio no lance do golo do Vitoria...
O treinador diz que temos que arriscar em busca do segundo golo mas a verdade é que as substituiçoes nao contribuiram nada para isso..

Padovano

Superior
9 Julho 2016
45
32
O Fcporto está cheio de problemas.

Os desportivos nenhum foi resolvido e vários foram agravados.

Esta época é um desfilar de erros, hesitações e disparates, não há nada nesta época desportiva que dê confiança a alguém acerca da capacidade da direção.
Nada.
Por mais que queiramos defender, não há defesa disto. Há atenuantes, conhecemos bem as atenuantes, mas não chega.

Chega-se aqui e fica a sensação que nunca houve planeamento.
Surge uma ideia em Junho passado, rápidamente se mostrou um desastre, foi arrastada até à putrefacção, sai uma ideia nova em Janeiro, sem aplicabilidade no plantel, vende-se o pouco que há e não vem ninguém.

Isto é a definição de não se fazer puto de ideia.

Agora a ideia vendida é q estamos a trabalhar para a próxima época e os adeptos é que são atrasados porque não vêem isso.
É uma forma de cagar na tola dos otarios q ainda hoje encheram o estádio.

Esta época é toda ela duma extrema incompetência. Tem atenuantes mas não deixa de ser uma total incompetência.
Ninguém percebe um crl do q se pensou.

O Anselmi tb sabe, julgo Eu, q num clube destes precisa mais de ganhar do q preparar o seu modelo de jogo.
Tem assim tanta certeza q outro modelo tinha piores resultados? Pior q isto?
É preferível insistir no modelo em vez de tentar optimizar os jogadores q tem q noutro modelo podem resultar melhor?
Essa flexibilidade/adaptabilidade tactica não seria benéfica em vários aspectos?

Ninguém está confortável em campo, nem no banco, nem na bancada.

por precisamente concordar com estas palavras acho o Anselmi burro. Pensa que e o Messias e vem aqui inventar e ensinar a jogar a bola? Portanto, o Guimaraes sobe para fazer pressao alta com 6/7 jogadores no dragao e nos continuamos a jogar a bola junto a nossa aerea quando temos que marcar golo do outro lado? Ha alguem que me consiga explicar ue isto nao e de atrasados mentais? Mas pensam que sao o que? O Barcelona do Guardiola?

O vitor bruno jogou bem no inicio da epoca. Eram claros os problemas do Porto…. Alan Varela e fraco e o Eustaquio tambem, Andre Franco nem no Boavista calca… Portanto o Porto precisa de 2 centrocampistas de classe e paga 18 milhoes pelo Neuhen Perez e deixa sair o Pepe num ano de transição.

O Barrcelona tinha uma tatica e os treinadores que chegassem tinham que jogar naquela tatica. o jesualdo quando chegou disse que a historia do Porto nao era o 3-5-2 do Adriaanse… jogou 3/4 jogos em 3-5-2 e depois aos poucos foi introduzindo a sua tatica. Ganhou 3 campeonatos, apenas estabilizando… as vezes o clube apenas quer estabilidade, nao ha materia prima para mais…

o Villas Boas nao soube dar essa estabilidade. Se realmente houvesse planeamento e visao, nao estavamos a jogar com o Alan Varela, o Moura, o Eustaquio, o Neuhen Perez e o Otavio. Sao jogadores de banco, nao de inicio para uma equipa/clube como o FC Porto.

o Anselmi como foi escolha arriscada vai ficar aqui pelo menos ate Janeiro de 2026 e vai afundar ainda mais a equipa. Vai compor o plantel para o seu 5-2-2-1 e vamos continuar sem bons jogadores…. E assim se vao perder 4 anos ate vir um novo presidente e depois todos vao chorar o pinto da costa….a dizer que ao menos no tempo dele roubava-se o clube mas ganhava-se….

nao quero ser mal interpretado porque fui um grande critico do pinto da costa na gestao das contratacoes…. Mas neste momento nao temos bons jogadores nem bom treinador… nem bons adeptos. Estamos todos mal.

temos que vender o Diogo Costa e contratar jogadores deccentes…. 2 grandes defesas centrais, um medio centro estilo do vitinha, 2 laterais decentes e mais avancados, temos apenas 1….

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,719
20,620
34
Vila Das Aves
Fico doente quando vejo o lance do empate e vejo que o tipo do guimerdães está ao alcance de um simples puxão por parte dos dois esteios que iam a correr atrás.

O João Pinto no camarote até se deve ter arranhado todo ao ver esta merda.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,912
12,448
por precisamente concordar com estas palavras acho o Anselmi burro. Pensa que e o Messias e vem aqui inventar e ensinar a jogar a bola? Portanto, o Guimaraes sobe para fazer pressao alta com 6/7 jogadores no dragao e nos continuamos a jogar a bola junto a nossa aerea quando temos que marcar golo do outro lado? Ha alguem que me consiga explicar ue isto nao e de atrasados mentais? Mas pensam que sao o que? O Barcelona do Guardiola?

O vitor bruno jogou bem no inicio da epoca. Eram claros os problemas do Porto…. Alan Varela e fraco e o Eustaquio tambem, Andre Franco nem no Boavista calca… Portanto o Porto precisa de 2 centrocampistas de classe e paga 18 milhoes pelo Neuhen Perez e deixa sair o Pepe num ano de transição.

O Barrcelona tinha uma tatica e os treinadores que chegassem tinham que jogar naquela tatica. o jesualdo quando chegou disse que a historia do Porto nao era o 3-5-2 do Adriaanse… jogou 3/4 jogos em 3-5-2 e depois aos poucos foi introduzindo a sua tatica. Ganhou 3 campeonatos, apenas estabilizando… as vezes o clube apenas quer estabilidade, nao ha materia prima para mais…

o Villas Boas nao soube dar essa estabilidade. Se realmente houvesse planeamento e visao, nao estavamos a jogar com o Alan Varela, o Moura, o Eustaquio, o Neuhen Perez e o Otavio. Sao jogadores de banco, nao de inicio para uma equipa/clube como o FC Porto.

o Anselmi como foi escolha arriscada vai ficar aqui pelo menos ate Janeiro de 2026 e vai afundar ainda mais a equipa. Vai compor o plantel para o seu 5-2-2-1 e vamos continuar sem bons jogadores…. E assim se vao perder 4 anos ate vir um novo presidente e depois todos vao chorar o pinto da costa….a dizer que ao menos no tempo dele roubava-se o clube mas ganhava-se….

nao quero ser mal interpretado porque fui um grande critico do pinto da costa na gestao das contratacoes…. Mas neste momento nao temos bons jogadores nem bom treinador… nem bons adeptos. Estamos todos mal.

temos que vender o Diogo Costa e contratar jogadores deccentes…. 2 grandes defesas centrais, um medio centro estilo do vitinha, 2 laterais decentes e mais avancados, temos apenas 1….
Resumindo vais vender um dos poucos jogadores realmente bom que no máximo dará uns 50 milhões brutos e receberemos uns 30 milhões disso. Depois contratas 6 ou mais titulares...volta PdC

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,967
6,451
Resumindo vais vender um dos poucos jogadores realmente bom que no máximo dará uns 50 milhões brutos e receberemos uns 30 milhões disso. Depois contratas 6 ou mais titulares...volta PdC
E queres ficar com o Diogo costa para quê? Para mandar a bola para o meio campo até podes meter lá o zaidu. Já devia era de estar no banco para descer à terra.

cigano

Lugar Anual
18 Janeiro 2018
4,424
9,741
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Tivesse vindo o Danilo em Agosto e ontem não empatávamos o jogo. Ele era gajo para virar o avançado do avesso, ao contrário do conas do Djalo. Mais, arrisco-me a dizer que qualquer um dos outros centrais do plantel faria falta naquele momento! Tivemos o azar de ser o menino com tiques de vedeta a disputar o lance, menino esse que nem devia ter sido chamado a jogo.
Todos os que entraram em campo, em exceção ao Wendell, só fizeram merda! Dizia o Sérgio Conceição que os que se sentam no banco não são suplentes, são reforços. Pois bem, os que temos atualmente são reforços… para o adversário

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,912
12,448
E queres ficar com o Diogo costa para quê? Para mandar a bola para o meio campo até podes meter lá o zaidu. Já devia era de estar no banco para descer à terra.
Porque não dá lucro nenhum vende-lo e espetar 10 milhões dos 30 numa incógnita. Ficarás no fundo com uns 20 milhões do Diogo...isso é bom negócio?

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,967
6,451
Porque não dá lucro nenhum vende-lo e espetar 10 milhões dos 30 numa incógnita. Ficarás no fundo com uns 20 milhões do Diogo...isso é bom negócio?
Pelo Diogo que já foi é oferecido, pelo Diogo do último ano e meio é o Euromilhões, 30M por um gajo que não defende uma bola e até naquilo que era o seu melhor que era o jogo de pés está miserável. O PL descaído para a direita ele mete passe longo na esquerda. Mas pior que isso é vê-lo a bater bolas para o Mora, nunca deve ter visto o tamanho do Mora no treino, nunca se cruzaram. O Diogo só ainda não foi até ao banco passar umas férias porque o Cláudio ramos apesar de ser um excelente guarda redes entre os postes não é muito bom no jogo de pés e ainda ia ser pior a saída de bola

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,912
12,448
Pelo Diogo que já foi é oferecido, pelo Diogo do último ano e meio é o Euromilhões, 30M por um gajo que não defende uma bola e até naquilo que era o seu melhor que era o jogo de pés está miserável. O PL descaído para a direita ele mete passe longo na esquerda. Mas pior que isso é vê-lo a bater bolas para o Mora, nunca deve ter visto o tamanho do Mora no treino, nunca se cruzaram. O Diogo só ainda não foi até ao banco passar umas férias porque o Cláudio ramos apesar de ser um excelente guarda redes entre os postes não é muito bom no jogo de pés e ainda ia ser pior a saída de bola
Sabes que o Diogo faz o que o treinador manda por isso é treinador.

Nuno Oliveira

Bancada lateral
21 Fevereiro 2023
617
877
Algo que eu não consigo perceber ao minuto 86’ e para além daquele momento de completo caos no meio-campo, é o facto do Djalo ter a oportunidade de “ser expulso” e simplesmente abdicar disso.

Qual seria o problema de ser expulso naquele lance?

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,719
20,620
34
Vila Das Aves
As únicas coisas boas a tirar deste jogo é mesmo William e o Tomás.

Tanto um como outro tem que ser titulares.

Então o William, em 20 minutos fez mais que o comandante da banda filarmónica Borges.

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
15,735
15,251
29
O djalo com um simples agarrao teria ganho muito mais junto da massa adepta do que aquilo que realmente merece, assim fazendo o que fez ainda ficou mais patinho feio .
Não há meias palavras : FOI UM BURRO

Ramalho

Tribuna Presidencial
24 Junho 2007
10,066
2,982
43
Faro
Tenho de conseguir desligar disto como num passado recente o fiz.....dormir tranquilo, não me chateava.
Agora um gajo dorme mal, chateia-se facilmente......e por causa da bola? Não pode ser.....isto não é assim tão importante na minha vida.

Este criar ilusões e constantes desilusões estão a dar cabo de mim.....

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
41,023
30,636
62
Aveiro
Faltou tudo mais uma vez. Qualidade, empenho, profissionalismo.
O golo do empate foi a prova disto tudo.
E desta vez nem nos podemos queixar do árbitro ou da sorte perante um VSC, que perdeu 3 ou 4 titulares neste último mercado, mas que mesmo assim veio a nossa casa criar mais oportunidades de golo que nós.

Última edição:
  • Like
Reações: LimaPereira

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,332
14,585
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Para finalizar uma palavra para o Vitória e para o Luís Freire (que era uma das minhas hipóteses para substituto do VB). Fizeram um bom jogo. Foram muito competitivos e conseguiram jogar sempre com uma intensidade muito elevada.
Infelizmente nao é nem de perto nem de longe a primeira vez que o Freire nos rouba pontos. É um dos melhores treinadores do nosso campeonato e tenho a certeza que irá fazer um excelente trabalho no Vitória. Espero que nos jogos contra os rabolhos da segunda circular consiga fazer o mesmo que conseguiu ontem contra nós.

• Like
Reações: LimaPereira