O Fcporto está cheio de problemas.
Os desportivos nenhum foi resolvido e vários foram agravados.
Esta época é um desfilar de erros, hesitações e disparates, não há nada nesta época desportiva que dê confiança a alguém acerca da capacidade da direção.
Nada.
Por mais que queiramos defender, não há defesa disto. Há atenuantes, conhecemos bem as atenuantes, mas não chega.
Chega-se aqui e fica a sensação que nunca houve planeamento.
Surge uma ideia em Junho passado, rápidamente se mostrou um desastre, foi arrastada até à putrefacção, sai uma ideia nova em Janeiro, sem aplicabilidade no plantel, vende-se o pouco que há e não vem ninguém.
Isto é a definição de não se fazer puto de ideia.
Agora a ideia vendida é q estamos a trabalhar para a próxima época e os adeptos é que são atrasados porque não vêem isso.
É uma forma de cagar na tola dos otarios q ainda hoje encheram o estádio.
Esta época é toda ela duma extrema incompetência. Tem atenuantes mas não deixa de ser uma total incompetência.
Ninguém percebe um crl do q se pensou.
O Anselmi tb sabe, julgo Eu, q num clube destes precisa mais de ganhar do q preparar o seu modelo de jogo.
Tem assim tanta certeza q outro modelo tinha piores resultados? Pior q isto?
É preferível insistir no modelo em vez de tentar optimizar os jogadores q tem q noutro modelo podem resultar melhor?
Essa flexibilidade/adaptabilidade tactica não seria benéfica em vários aspectos?
Ninguém está confortável em campo, nem no banco, nem na bancada.
por precisamente concordar com estas palavras acho o Anselmi burro. Pensa que e o Messias e vem aqui inventar e ensinar a jogar a bola? Portanto, o Guimaraes sobe para fazer pressao alta com 6/7 jogadores no dragao e nos continuamos a jogar a bola junto a nossa aerea quando temos que marcar golo do outro lado? Ha alguem que me consiga explicar ue isto nao e de atrasados mentais? Mas pensam que sao o que? O Barcelona do Guardiola?
O vitor bruno jogou bem no inicio da epoca. Eram claros os problemas do Porto…. Alan Varela e fraco e o Eustaquio tambem, Andre Franco nem no Boavista calca… Portanto o Porto precisa de 2 centrocampistas de classe e paga 18 milhoes pelo Neuhen Perez e deixa sair o Pepe num ano de transição.
O Barrcelona tinha uma tatica e os treinadores que chegassem tinham que jogar naquela tatica. o jesualdo quando chegou disse que a historia do Porto nao era o 3-5-2 do Adriaanse… jogou 3/4 jogos em 3-5-2 e depois aos poucos foi introduzindo a sua tatica. Ganhou 3 campeonatos, apenas estabilizando… as vezes o clube apenas quer estabilidade, nao ha materia prima para mais…
o Villas Boas nao soube dar essa estabilidade. Se realmente houvesse planeamento e visao, nao estavamos a jogar com o Alan Varela, o Moura, o Eustaquio, o Neuhen Perez e o Otavio. Sao jogadores de banco, nao de inicio para uma equipa/clube como o FC Porto.
o Anselmi como foi escolha arriscada vai ficar aqui pelo menos ate Janeiro de 2026 e vai afundar ainda mais a equipa. Vai compor o plantel para o seu 5-2-2-1 e vamos continuar sem bons jogadores…. E assim se vao perder 4 anos ate vir um novo presidente e depois todos vao chorar o pinto da costa….a dizer que ao menos no tempo dele roubava-se o clube mas ganhava-se….
nao quero ser mal interpretado porque fui um grande critico do pinto da costa na gestao das contratacoes…. Mas neste momento nao temos bons jogadores nem bom treinador… nem bons adeptos. Estamos todos mal.
temos que vender o Diogo Costa e contratar jogadores deccentes…. 2 grandes defesas centrais, um medio centro estilo do vitinha, 2 laterais decentes e mais avancados, temos apenas 1….